Torcedores palmeirenses promovem cenas de barbárie em São Paulo: espelho?

Torcedores do Palmeiras protagonizaram ontem cenas de barbárie em São Paulo. Ensaiando cenas de uma guerra vazia e estúpida, cujo único objetivo é a guerra em si e por si, armaram emboscada com paus, pedras e rojões contra ônibus de torcedores santistas. Percebendo a emboscada, os motoristas dos ônibus da torcida santista aceleraram e escaparam do morticínio, outros dois veículos que vinham atrás também aceleraram, porém, conta-se que um dos carros atropelou alguns “bárbaros”. Um morreu. Outros dois estão em estado grave.

Pergunta: o que tem a ver emboscada com jogo de futebol? Nada. O que se viu em São Paulo foi apenas mais uma cena de barbárie de um mundo capitalista atrasado e surtado que, a cada dia, incentiva o vale-tudo para derrotar-superar-eliminar-vencer o adversário que pertence a uma tribo diferente.

A disputa política eleitoral em que vale-tudo para derrotar o adversário, valendo mentir, valendo caluniar, valendo fabular, valendo enganar, é uma paródia “soft” dos quebra-paus reincidentes entre as outras tribos sociais, a exemplo do fanatismo bárbaro das torcidas organizadas.

Vale-tudo para derrotar a tribo diferente? Essa é uma psicopatia social muito perigosa!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s