Marina Silva declara apoio a Aécio Neves: essa é a mudança defendida pela nova política?

Jovens e trabalhadores em junho de 2013 foram às ruas exigindo mais dinheiro para educação, mais dinheiro para a saúde, redução das tarifas de transporte coletivo, punição para os corruptos, em outras palavras, exigiram melhorias no país. O Governo Federal, Prefeitos e Governadores de Estado cederam, em muitos lugares, na questão das tarifas de transporte e todos tiveram que prestar mais atenção à saúde e à educação. O Governo Federal, por exemplo, trouxe mais médicos para o Brasil para suprir a carência de médicos em regiões distantes, além disso, votou lei destinando royalties do petróleo para educação. Claro que isso ainda é insuficiente e os trabalhadores querem mais. Estão certos em querer mais.

Mas… e prestem atenção a esse MAS, é duro ver o PSDB de Aécio Neves, junto com o economista neoliberal Armínio Fraga, ministro da austeridade na era FHC, dizer que eles são a MUDANÇA que o Brasil precisa. É duro também ver Marina Silva tentar encarnar o sentimento de MUDANÇA com um programa econômico de governo totalmente burguês, como, por exemplo, a proposta de colocar o Banco Central sobre o controle dos banqueiros e não do governo.

Como Marina Silva (REDE SUSTENTABILIDADE/PSB) de mudança nunca teve nada, só os mais desavisados acreditaram nisso, agora, no segundo turno, ela se junta a Aécio Neves (PSDB) para enganar o povo brasileiro dizendo que juntos vão “MUDAR” o país. O Brasil já esteve oito anos nas mãos de FHC que privatizou a maioria das estatais, desmontou as Universidades Federais, quebrou o país e teve uma das taxas de juros mais altas da história. Isso é que é a MUDANÇA? Marina Silva, em nome de sua história política, deveria ter pelo menos vergonha de se aliar ao PSDB de FHC e Aécio Neves e muito mais vergonha ainda de usar a luta do povo para se apresentar como MUDANÇA para o país, em conluio com os setores mais conservadores da direita política.

Infelizmente, com a mídia burguesa praticando golpes e mais golpes de acusações sem provas contra o governo petista, Aécio Neves (PSDB) e sua nova apoiadora Marina Silva (REDE/PSB) tem grandes chances de serem a mudança que a classe trabalhadora brasileira não precisa. Ou seja, a mudança para pior.

Marina Silva (REDE/PSB) e Aécio Neves (PSDB): a “nova” política da DIREITA! Mudança, hein? Sei.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Marina Silva declara apoio a Aécio Neves: essa é a mudança defendida pela nova política?

  1. 45 Aécio disse:

    Esse é o partido do Tonto do Gílber.
    A Polícia Federal realizou operação para busca e apreensão de documentos na sede de empresas suspeitas de participar de ‪#‎Fraude‬ milionária de licitação no Mi…nistério da ‪#‎Saúde‬ durante a gestão de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo. Há indícios da existência de fraude na licitação para locação de veículos para a saúde indígena, que teve valor de R$ 34 milhões: http://goo.gl/s3OVYK

    • NO BLOG DOS SOCIALISTAS LIVRES, http://www.socialistalivre.wordpress.com, GARANTIMOS PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATÉ PARA OS QUE NOS ODEIAM. Os socialistas stalinistas não aceitam críticas, e a imprensa capitalista burguesa de direita também não aceita críticas. Não compactuamos com isso. Nós, lutadores por um mundo superior ao capitalismo e superior ao stalinismo político, SOMOS DIFERENTES, a começar por garantir plena liberdade de expressão até para os que nos odeiam. É o caso do comentador acima: inimigo declarado do marxismo e do socialismo, tenta confundir os leitores para que estes não enxerguem a justeza do SOCIALISMO LIVRE, mesmo assim, em respeito à liberdade de expressão e só por isso, as opiniões destorcidas desse comentador não são excluídas. Viva o SOCIALISMO LIVRE. Um sistema superior ao capitalismo, pois não haverá exploração, opressão, atrasos, obscurantismos. Um sistema superior ao stalinismo, pois haverá liberdade de crítica, liberdade de expressão, liberdade de organização política. Conheçam mais profundamente nossas teorias de liberdade, de socialismo, e o jeito SOCIALISTA LIVRE de lutar por um mundo diferente. Ass: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL

      • Aécio Presidente disse:

        No que constitui-se o bolivarianismo dos socialista livre? A fórmula é simples:

        O estado controla a economia no máximo quanto possível (aqui é o socialismo padrão).
        Ao mesmo tempo, o governo controla a mídia e implementa os sovietes, mas tudo com fachada de democracia, ao contrário do que ocorre na China e na Coréia do Norte (esta é a inovação)
        Por causa da censura, é possível esconder a crise por algum tempo, o que vai levar ao colapso do sistema…
        Os sovietes ajudam o governo a implementar medidas como se fosse uma ditadura padrão, o que permite conter as revoltas em fases de colapso
        É o sistema vigente na Venezuela, e que está caminhando a largos passos na Argentina, Uruguai, Equador e Bolívia. No Brasil, o sistema está engatinhando. Podemos até dizer que o bolivarianismo é o maior template de implementação do socialismo latino-americano.

        Por isso o Decreto 8243 assinado por Dilma foi chamado, pelos governistas, de “mais democracia”, e os projetos de censura de mídia são chamados de “democratização da mídia”.

        Ass: Patriotas

        Brasil acima de tudo fora socialistas livres corruptos.

      • Aécio Presidente disse:

        Enfim, a grande obra do Foro de São Paulo foi desenvolver o sistema bolivariano dos socialistas livres.
        Liberdade com Aécio ou bolivarianismo dos socialistas livres com Dilma.
        Ass: Patriotas

  2. 45 Aécio disse:

    Borá que está gostoso Brasil!!! Não vejo a hora disso acontecer!!!
    ‪#‎lulanacadeiaja‬
    Fora Dilma.PT nunca mais.
    Aécio Neves presidente do Brasil!!!

  3. 45 Aécio disse:

    RECORDAR E VIVER !!

    PARA QUEM NAO LEMBRA OU NAO QUER LEMBRAR !

    ANTES ELES ASSALTAVAM, HOJE TEM A CHAVE DO COFRE E A CANETA PARA OS DECRETOS !!

    Em dezembro de 1972, mais de cem pessoas tinham sido mortas em consequência de atentados ,, 300 bancos haviam sido assaltados por terroristas, 300 militantes comunistas haviam sido enviados para cursos de terrorismo na China e em Cuba, vários quartéis haviam sido assaltados para roubo de armamento, 3 diplomatas haviam sido sequestrados, militares estranger a haviam sido justiçados, vários atentados à bomba haviam sido executados – dentre eles o do Aeroporto dos Guararapes e o ataque ao QG do II Exército – e que a Guerrilha do Araguaia – comandada, patrocinada e mobilizada por agentes do PC do B – estava em curso de operações, é fácil concluir que a militância da presidenta Vana (Dilma) nos quadros do partido a enquadrava na categoria de agentes do terrorismo.
    E Lula era X-9 (alcaguete) do DOPS e do DEOPS com o codinome de BARBA.

    EM QUEM VOCE VAI VOTAR ?

    45 PARA QUE? Para que sejam restabelecidas a Ordem e o Progresso do Brasil, o Conceito de Família, o Respeito às Leis e às Autoridades e os Valores Morais Individuais e que todos possam dizer: O BRASIL É UM PAÍS SÉRIO, TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO!!!
    Assinam: Os Patriotas.

    • 45 Aécio disse:

      SOLUÇÃO DO GOVERNO PARA A INFLAÇÃO? PARE DE COMER CARNE

      É mole?

      A inflação está cada vez mais alta e o governo tenta disfarçar sua ineficiência culpando você, q…ue compra carne.

      Em vez de trocar a carne pelo ovo, é melhor trocar de governo.

      Aécio presidente!

  4. Aécio Presidente disse:

    Por acaso são burros? Não sabem ler e nem entender? Tá difícil este País, a classe média não tem condições de sustentar esta teta que este governo montou. Acordem. Pois se ele não vencer, a maioria vai embora e vocês não terão de onde tirar o próprio salário. Meu Deus do Céu, vão estudar.
    FORA PT E SEU BOLIVARIANISMO. NÃO COMPARTILHAMOS COM TERRORISTAS DE QUALQUER NATUREZA
    Porque será que o socialismo livre apoia o PT????

    • NO BLOG DOS SOCIALISTAS LIVRES, http://www.socialistalivre.wordpress.com, GARANTIMOS PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATÉ PARA OS QUE NOS ODEIAM. Os socialistas stalinistas não aceitam críticas, e a imprensa capitalista burguesa de direita também não aceita críticas. Não compactuamos com isso. Nós, lutadores por um mundo superior ao capitalismo e superior ao stalinismo político, SOMOS DIFERENTES, a começar por garantir plena liberdade de expressão até para os que nos odeiam. É o caso do comentador acima: inimigo declarado do marxismo e do socialismo, tenta confundir os leitores para que estes não enxerguem a justeza do SOCIALISMO LIVRE, mesmo assim, em respeito à liberdade de expressão e só por isso, as opiniões destorcidas desse comentador não são excluídas. Viva o SOCIALISMO LIVRE. Um sistema superior ao capitalismo, pois não haverá exploração, opressão, atrasos, obscurantismos. Um sistema superior ao stalinismo, pois haverá liberdade de crítica, liberdade de expressão, liberdade de organização política. Conheçam mais profundamente nossas teorias de liberdade, de socialismo, e o jeito SOCIALISTA LIVRE de lutar por um mundo diferente. Ass: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL

      • Aécio Presidente disse:

        Glossário: Bolivarianismo socialista livre

        Raros debates são tão confusos quando aquele no qual tratamos temas como socialismo, comunismo e correlatos. Para começar, muitas pessoas da direita acabam falando nas categorias definidas pelos esquerdistas. Por outro lado, os esquerdistas adoram ver a direita se confundir para poder neutralizá-la.

        Muitos direitistas denunciam ações comunistas. Os socialistas aproveitam-se disso e anexam os frames “exagerado” e “fora da realidade” ao direitista. O truque é fácil demais. Eles simplesmente associam o comunismo ao uso de tanques na rua e campos de concentração e sentenciam que “isso é comunismo”. Em seguida, dizem “não temos tanques na rua e campos de concentração, logo não temos comunismo”. Fim de debate.

        A coisa sempre é levada nesse nível de sordidez, e muitos direitistas bem intencionados não conseguem perceber a tramoia. Me lembro de uma vez em que Marta Serrat protestou em um vídeo: “Esse é um plano totalitarista, comunista”. Aí ficou fácil para a extrema-esquerda ridicularizá-la.

        A ridicularização se torna fácil pois o comunismo está enraizado no senso comum como o “extremo do socialismo”, quando na verdade não passa de uma promessa irrealizável, com fins de implementação do socialismo. O PT, por exemplo, não se declara comunista, mas socialista. Alguns partidos se declaram comunistas, mas, na prática somente promovem o socialismo.

        Quando nós chamamos um socialista pelo nome, ele não tem como nos ridicularizar em retorno, pois eles sempre declaram os lemas socialistas em sua carta de intenções. Mas quando os chamamos de comunistas, eles apelarão ao ridículo para dizer “não defendo gulags nem tanques na rua, comunismo acabou, você perdeu, bobão”. Pode parecer apenas um detalhe, mas na guerra de frames isso é fundamental. Aliás, vocês já viram eu utilizar o termo “comunista” neste blog? Talvez nos primeiros posts, mas depois de me especializar em controle de frame, isso nunca mais ocorreu.

        Sendo assim, é preciso partir do problema real: socialismo. Em seguida, precisamos analisar as diversas formas de sua implementação. Vejamos o socialismo implementado pela revolução armada e ditadura formal, como na antiga Rússia, no Cambodja, na China e na Coréia. Isso é socialismo puro. Nunca existiu e nunca vai existir nada de comunismo ali. Nesses regimes existe tanto comunismo quanto existem bilhetes realmente premiados nas mãos de fraudadores que vendem bilhetes falsos da Mega Sena.

        O socialismo mais tradicional, portanto, é baseado no uso da luta armada, com pelotão de fuzilamento para dissidentes. Seus habitantes não podem fugir do país e são tratados como gado. No caso de Cuba, vendidos como escravos.

        Esse tipo de socialismo, todavia, não “cola” muito bem no Ocidente, que gosta do discurso democrático. Então é preciso criar outras formas de exercer o mesmo socialismo, a partir de novas roupagens, sempre focando em mais facilidade de “venda”. É aí que surgiu o bolivarianismo, forma utilizada por tiranetes da América do Sul para implementar o socialismo.

        No que constitui-se o bolivarianismo? A fórmula é simples:

        O estado controla a economia no máximo quanto possível (aqui é o socialismo padrão)
        Ao mesmo tempo, o governo controla a mídia e implementa os sovietes, mas tudo com fachada de democracia, ao contrário do que ocorre na China e na Coréia do Norte (esta é a inovação)
        Por causa da censura, é possível esconder a crise por algum tempo, o que vai levar ao colapso do sistema
        Os sovietes ajudam o governo a implementar medidas como se fosse uma ditadura padrão, o que permite conter as revoltas em fases de colapso
        É o sistema vigente na Venezuela, e que está caminhando a largos passos na Argentina, Uruguai, Equador e Bolívia. No Brasil, o sistema está engatinhando. Podemos até dizer que o bolivarianismo é o maior template de implementação do socialismo latino-americano.

        E por que se chama bolivarianismo? É uma homenagem ao político venezuelado Simón Bolivar, que viveu entre 1783 e 1830 e atuou em guerras de independências da América Latina contra a Espanha. Ele também teve papel fundamental em uma “liga de nações” latino-americanas, incluindo Bolívia, Colômbia, Equador, Paraná, Peru e Venezuela. Mas tecnicamente, seu nome foi escolhido para o sistema apenas por ser um ídolo venezuelano e por que a Venezuela foi o primeiro país a implementar o sistema, mesmo tendo sido arquitetado pelos principais líderes do Foro de São Paulo, Lula e Fidel. Se fosse implementado primeiramente no Brasil, o chamaríamos de varguismo.

        Para reconhecer um bolivariano é fácil: suas prioridades sempre são a implementação de uma ditadura em prol de seu partidão, mas sempre com discursos de fachada para tentar vender todas as ações como democracia. Por isso o Decreto 8243 foi chamado, pelos governistas, de “mais democracia”, e os projetos de censura de mídia são chamados de “democratização da mídia”.

        Pode-se contra-argumentar: “Mas a simulação de uma imprensa livre não existe em países que implementaram o socialismo pela força?”. Claro que existem, mas a diferença é que estes sistemas foram implementados depois de conquistas de poder pela força. A vantagem do bolivarianismo, neste sentido, é que pode-se chegar ao poder e implementar uma ditadura sem jamais partir para revolução armada.

        Mas os grupos armados que ajudam Chavez não são um exemplo de revolução armada? Não, são milícias legalizadas por um sistema democrático corrompido, mas que sempre se apresentará como democrático.

        A diferença é enorme: se alguém chamar observadores internacionais, verá que as eleições transcorrem normalmente na Venezuela. Porém, a mídia está controlada pela censura sutil (muito mais perigosa que a censura formal). Num país com censura sutil, as eleições até constituem um risco de perda de poder, mas é um risco pequeno. Já em países como Coréia do Norte não existem eleições de fato, a não ser aquelas com um único candidato, o que não passa de piada. A Coréia do Norte não consegue “se vender” como democracia, ao passo que os sistemas bolivarianos conseguem. Isso é o que os torna mais perigosos.

        O bolivarianismo é uma grande inovação nas implementações socialistas, pois além de aprender muito mais com Gramsci do que com Lenin, ainda constitui-se de uma série de dissimulações para se venderem como democracia.

        Dois pontos caracterizam o bolivarianismo: censura sutil e uso de sovietes. Mas nos dois casos, tudo precisa ser tratado de forma muito ardilosa para dar a falsa impressão de uma democracia. Se existir uma prioridade neste sentido, falamos de um sistema bolivariano.

        Enfim, a grande obra do Foro de São Paulo foi desenvolver o sistema bolivariano.

  5. Aécio Presidente disse:

    Para onde vai o Brasil com este tipo de políticos loucos, dementes e perversos que o têm governado até agora? Erradicá-los do poder no próximo dia 26 é obrigação de todo o brasileiro que se preze de o ser. Dia 26 é o Dia D para o Brasil!….. Aécio Neves 45.
    Já sinto a brisa da prosperidade, e vejo também terra firme. Só não posso deixar de remar!

  6. Aécio Presidente disse:

    Dilma ataca Aécio: “Eu nunca virei vice-presidente da Caixa Econômica Federal aos 25 anos de idade”.
    Claro, nessa época ela era terrorista e assaltava os bancos!

  7. Aécio Presidente disse:

    Eduardo Jorge admite o que Dilma sempre escondeu:.
    “Éramos a favor da ditadura do proletariado”, confessou Eduardo Jorge.
    Uma das maiores mentiras disseminadas há décadas no Brasil pela hoje presidente-candidat…a Dilma Rousseff (PT) e por quase todos os esquerdistas que participaram da luta armada contra a ditadura militar é a de que eles lutavam pela democracia no país. Crianças, adolescentes e jovens brasileiros aprendem até hoje nas escolas e universidades esta falsificação grotesca da história como se um bando – literalmente – de terroristas sequestradores, assaltantes e assassinos fosse mesmo um grupo de heróis aos quais devemos a nossa liberdade.” Saiba mais em: http://goo.gl/qq64O2
    Ass: Patriotas

  8. marta serrat disse:

    Que interessante que é pesquisar sobre nós no google. Achei mais um comentário sobre minha pessoa a respeito do video “ocupação comunista totalitarista, será que ninguém vê isso?”. Alguem tem dúvida de que se o PT continuar no poder é exatamente isso que vai acontecer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s