Pimenta da Veiga (PSDB) perde a pose em debate a Governo de Minas Gerais: “Apelou? PERDEU”!

Por que Pimenta da Veiga (PSDB), candidato a governador por Minas Gerais, perdeu a pose em debate na Rede Globo, realizado ontem, 30 de setembro de 2014? Sintomas antecipados de que perdeu a eleição? Exauridos os seus argumentos, em determinado momento do debate, o candidato Pimenta da Veiga apelou e partiu para a baixaria e para o ódio, xingando, em tom de extrema raiva, o candidato Fernando Pimentel do PT. Os adjetivos raivosos, usados e repetidos por Pimenta da Veiga (PSDB), foram “tolo”, “mentiroso”, “corrupto”.

Quando faltam argumentos para explicar porque o PSDB causou um enorme estrago, em Minas Gerais, nos últimos doze anos, sucateando a saúde pública, sucateando a educação pública, endividando o Estado em nível impagável, atacando direitos dos funcionários públicos, só resta aos representantes do PSDB no Estado, o ódio sem argumento convincente. Ao candidato Pimenta da Veiga (PSDB), como dizem as crianças, em suas brincadeiras, quando alguém se irrita ao extremo, só nos resta concluir com o velho enunciado juvenil: “Apelou? PERDEU”!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pimenta da Veiga (PSDB) perde a pose em debate a Governo de Minas Gerais: “Apelou? PERDEU”!

  1. Viva a democracia liberal fora socialismo disse:

    Caramba…acabei de assistir o último programa político do Aécio Neves e fiquei impressionada. Ele foi maravilhoso, passou o recado, foi firme, disse a que veio e convenceu. Se eu já não fosse votar nele, mudaria meu voto para ele rsrs
    45 em tudo.

  2. Flavio disse:

    Olá Gilber,
    Gostei do site. E cheguei até ele durante uma pesquisa a respeito do que se entende popularmente por “regras de um debate”, e acabei garimpando aqui está pérola: “Apelou? Perdeu!”, citada por você. Eu já a conhecia mas há muito não ouvia falar. Um site de socialistas livres me interessa. Eu me considero um socialista livre. Mas eu tô ficando velho e sei muito pouco a respeito do que outras pessoas entendem hoje por “socialismo livre”. Tecnicamente, eu diria que é uma junção de conceitos muito complexos….e, de certa forma, até contraditórios!!! Por isso mesmo, parabéns pelo site e pela coragem de assumir uma posição como esta.
    Um grande abraço!
    Flavio Soares da Cunha
    (Estou no Facebook)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s