Homofobia no debate da Rede Record: patético!

Candidato Levy Fidelix (PRTB) faz discurso homofóbico em rede nacional, no debate entre “alguns candidatos” a Presidência da República, realizado na noite de domingo do dia 28 de setembro. Partiu para baixaria homofóbica, ao pronunciar enunciados como “aparelho excretor não reproduz”, insinuando que a família homoafetiva não tem direito a existir, uma vez que um casal homossexual não reproduz.

Dois atrasos evidentes manifestos no discurso do candidato homofóbico Levi Fidelix: 1- o primeiro, o discurso patético de homofobia, intolerância clara aos homossexuais, convocando a maioria heterossexual a não aceitar os homossexuais, argumentos que só servem para estimular o ódio aos homossexuais; 2- o segundo, o discurso moralista estreito de que o sexo familiar só pode existir enquanto ato reprodutivo. Ou seja, é muita bobagem acumulada em um só candidato a Presidente da República.

Pior de tudo é que a mídia burguesa, como a Rede Record, convoca candidatos homofóbicos para seus debates, a exemplo de Levi Fidelix (PRTB), enquanto candidatos de luta da classe trabalhadora, Mauro Iasi (PCB), Rui Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU), ficam de fora.

Enfim, patética a conjunção de ocorridos no debate da Rede Record. Por fim, saliento: homofobia deve ser considerada CRIME no Brasil. Ponto.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s