ENTREVISTA com Marcus Menezes (PSOL): candidato a Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro

Nossa posição, nas eleições (2014), é de apoiar criticamente os candidatos da esquerda socialista nos marcos do PCB, PCO, PSOL e PSTU. Nesse sentido, estamos entrevistando alguns candidatos desses partidos como forma de destacar-apoiar esses lutadores socialistas-marxistas da classe trabalhadora que, propositalmente e infelizmente, são apagados pela grande IMPRENSA BURGUESA CAPITALISTA.

Socialista Livre: Candidato Marcus Menezes, muito obrigado por nos conceder essa entrevista. Sinta-se à vontade para responder como o queira. Em primeiro lugar, lembrando que essas perguntas, fazemos a todos os nossos entrevistados, explique para os leitores do Blog www.socialistalivre.wordpress.com quais foram os principais motivos que o levaram a se candidatar a Deputado Estadual pelo PSOL no Estado do Rio de Janeiro?

Marcus Menezes (PSOL): Nossa candidatura tem como principal objetivo a disputa territorial, politizando a política eleitoral. Além de fortalecermos a esquerda e o PSOL por onde tivermos participação. Nesse sentido decidimos colocar à disposição a candidatura entendendo a eleição como ferramenta de luta e que a sua principal função é para além delas.

Socialista Livre: Candidato Marcus Menezes, você é professor e milita nas lutas da escola pública do Rio de Janeiro, logo, sente de perto as dificuldades que atravessa a educação em seu estado. Sabemos que houve mais uma greve longa no Estado do Rio de Janeiro esse ano, mas, pelo visto, a maior parte dos problemas continua. Quais são os principais problemas que você ainda detecta na escola pública do Rio de Janeiro?

Marcus Menezes (PSOL): Primeiramente precisamos entender que a educação passa por uma intensificação do ataque desse modelo privatizante. Temos visto o aumento do sucateamento das estruturas física e profissional. Aliado a isso temos uma gestão que não é democrática, nem autônoma e uma avaliação que visa atender aos números do governo. E essas ações simplesmente tem objetivo de implementar a OS na educação.

Socialista Livre: Qual a responsabilidade do governo estadual do Rio de Janeiro nessa situação precária da escola pública que estamos aqui discutindo?

Marcus Menezes (PSOL): Em se tratando das escolas de Ensino Médio total. Quando temos um governo que fecha mais de 150 escolas, faz com que o professor trabalhe em mais de uma escola, em muitos casos em 3 / 4 com uma matrícula, se baseia na meritocracia, entre outras ações, tem toda responsabilidade.

Socialista Livre: Como um eventual mandato parlamentar de Marcus Menezes (PSOL) atuaria para defender a educação pública no Rio de Janeiro?

Marcus Menezes (PSOL): Temos 3 pilares: 1) Autonomia pedagógica, onde os educadorxs sejam responsáveis pelas avaliações e metas; 2) Gestão Democrática: onde a comunidade escolar eleja a direção das escolas ou presidente da FAETEC; 3) Valorização profissional permanente com Data Base, DE para que os professorxs possam trabalhar em apenas uma escola. Outra questão que deve ser debatida é a educação inclusiva, pois é necessário entender que incluir é um processo e não um ato, onde a política seja fruto de um amplo debate entre profissionais de educação, saúde e responsáveis das crianças e jovens com deficiência.

Socialista Livre: Candidato, as massivas lutas de junho de 2013 mostraram que a população brasileira está muito mais exigente em relação aos políticos e, por sua vez, estas manifestações trouxeram uma série de problemas sociais para a pauta. Portanto, além da questão educacional, quais outras questões sociais sua candidatura está priorizando discutir com a população do Rio de Janeiro?

Marcus Menezes (PSOL): As jornadas de junho deixam uma mensagem clara que esse modelo representativo não nos atende, não atende às demandas postas. Por isso, não acredito nas eleições e no parlamento como ferramenta de mudança real, ainda mais esse modelo de eleição e parlamento que beneficia as alianças espúrias e não participação popular. Por isso, acho fundamental a luta pela radicalização da democracia, onde tenhamos espaços de participação popular não apenas consultivos, mas principalmente deliberativos. Onde as pessoas se tornem o sujeito das decisões políticas. Nesse sentido é fundamental resgatarmos e fortalecermos na sua essência a Associação de Moradorxs (que territorializa a construção coletiva), sindicatos (importantes ferramentas da classe trabalhadora), movimento estudantil (secundarista e universitário).

E por que disputar as eleições? Primeiro porque já estamos na luta e nas ruas, de onde vieram e virão as conquistas reais, antes das eleições, estamos durante as eleições e estaremos após as eleições, pois nosso lado é a Rua. Não queremos disputar o poder pelo poder, para ter uma fatia e comandar de forma diferente ou da forma possível. Disputamos porque acreditamos que nesse momento seja importante disputar a concepção política e as mentes e corações.

Não queremos heróis ou parlamentares que queiram estar à frente das lutas, dos movimentos ou das pessoas. Precisamos eleger parlamentares socialistas, revolucionários que estejam nas lutas, com os movimentos sociais e com as pessoas na certeza que só a luta muda a vida e que nada é impossível de mudar.

Socialista Livre: Candidato, uma questão fundamental, há dinheiro público para atender todas as reivindicações dos trabalhadores do Rio de Janeiro? Se há ou não há o que fazer?

Marcus Menezes (PSOL): Dinheiro há. A questão é qual a prioridade. Hoje o dinheiro serve para atender e garantir os direitos das grandes empresas. Sejam empresários dos ônibus, escolas, planos de saúde, empreiteiras… Por isso é necessário mudar radicalmente a prioridade da verba pública.

Socialista Livre: Marcus Menezes, por que o PSOL?

Marcus Menezes (PSOL): Porque o vejo com uma ferramenta necessária, socialista e revolucionária. Com seus problemas e contradições, em disputa. Porém, hoje é uma ferramenta de luta e representa meus anseios, desejos, sonhos e utopias.

Socialista Livre: Por fim, o que você diria para convencer os eleitores a conhecerem melhor a sua candidatura e votarem em você?

Marcus Menezes (PSOL): Costumo usar uma frase: Nossos sonhos não cabem nas urnas. Mais do que seu voto, queremos a sua participação. Por isso venha construir, criticar, debater, sugerir, lutar, sonhar e nos leve às suas lutas e sonhos.

Socialista Livre: Qual o número de sua candidatura?

Marcus Menezes (PSOL): Não poderia ser outro. Para quem é chamado de 220 volts: 50220

Socialista Livre: Como as pessoas podem se integrar e apoiar à sua campanha?

Marcus Menezes (PSOL): Acesse nossa Page www.facebook/professormarquinho, curta, compartilhe, comente, critique, indique. E nos procure: marcusmenezes50220@gmail.com ou 988056808/992295020

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

41 respostas para ENTREVISTA com Marcus Menezes (PSOL): candidato a Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro

  1. Romeu Tuma disse:

    Os socialistas livres, contumazes idólatras do fracasso, recusam-se a admitir que as riquezas são criadas pela diligência dos indivíduos e não pela clarividência do Estado.

  2. Romeu Tuma disse:

    Documentário importante para tomar conhecimento do que fizeram na Venezuela e o que querem fazer no Brasil, já acenado com o Decreto 8243/2014, plebiscito constituinte e reforma política em curso que visa liquidar com a democracia representativa: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BKyEGyoPzmk

    • Socialismo, o poder total do Estado sobre o indivíduo
      “Comunismo é o poder soviético, mais a eletrificação do resto do país.”
      – Vladimir Lenin
      A ditadura do proletariado “democrática”?!
      Mesmo agora nós sentimentos que Stalin foi devotado ao comunismo, ele era um marxista, e isto não pode e não deve ser negado.
      Estranho mesmo falar que modelos ditatoriais são “deturpação” de Karl Marx, quando o que Marx prega é uma estrovenga chamada “ditadura do proletariado”, como previsto na sua Crítica ao Programa de Gotha.

  3. Julio Cesar Moura disse:

    Os “militontos socialistas livres” dessas minorias devem ser ONGueiros financiados por nós para lentamente demolir a Família.
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/15457-2014-09-25-13-01-48.html

    • E os milhões de mortes?
      “Comunismo não é amor. Comunismo é o martelo que usamos para esmagar o inimigo.”
      – Mao Zedong
      Ora, já vimos que socialismo MARXISTA é matar populações inteiras, é ter o poder completo sobre as pessoas mesmo que isso mate-as de fome, é criar uma ditadura totalitária de poder e coação sobre corpos e mentes.

  4. Lilica disse:

    Lembrem-se o que é socialismo :
    Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas,
    Mas, como eu não era comunista, eu me calei.
    Depois, vieram buscar os judeus,
    Mas, como eu não era judeu, eu não protestei.
    Então, vieram buscar os sindicalistas,
    Mas, como eu não era sindicalista, eu me calei.
    Então, eles vieram buscar os católicos e,
    Como eu era protestante, eu me calei.
    Então, quando vieram me buscar…
    Já não restava ninguém para protestar.

    • Jurema de Lourdes Giordani disse:

      Padre, EU JAMAIS VOTO NESSES INÇO DA ESQUERDA, SÃO TUDO FALCATRUA ABUTRES .

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Eis a explicação do retardo mental do Gílber
      De acordo com William Sargant, autor do notável livro “The Battle for the Mind” (A Batalha pela Mente), parece existir uma “fisiologia para a conversão e a lavagem cerebral ” ou “controle do pensamento”. Lavagem cerebral tornou-se um termo popular nos anos 50s, para descrever as técnicas usadas pelos soviéticos e comunistas chineses e coreanos para converter soldados americanos capturados ou opositores políticos para suas ideologia políticas.

      • NO BLOG DOS SOCIALISTAS LIVRES GARANTIMOS A PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATÉ PARA OS QUE NOS ODEIAM. Os socialistas stalinistas não aceitam críticas, e a imprensa capitalista de direita também não aceita críticas. Nós, lutadores por um mundo superior ao capitalismo e superior ao stalinismo político, somos diferentes, a começar que garantimos a plena liberdade de expressão até dos que nos odeiam.Aplica-se ao caso desse comentador. Viva o SOCIALISMO LIVRE.

  5. Professor Manoel disse:

    A entrevista da presidenciável Luciana Genro (PSOL) concedida a Danilo Gentili na semana passada continua repercutindo. Após ser aplaudida nas redes por mandar o apresentador ‘estudar mais’ sobre comunismo, agora ela é alvo de deboche de um grupo de estudantes da Universidade de Brasília (UnB).https://www.youtube.com/watch?v=at4FpH9PKyI#t=150

    • Professor João disse:

      Chega a ser constrangedor saber que uma pessoa tão despreparada, cheia de chavões mentirosos, consegue ser candidata a qualquer coisa, inclusive síndica de prédio. Eu não aceitaria uma coisa dessas. Felizmente, estudantes atentos fizeram a devida correção.

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Nego-me a comentar tamanha estultice de um varrida. Assim são esses Socialistas Livres.

    • Wilson disse:

      Mas o Retardado do Gílber, vai dizer que a UnB e só burgues que estuda lá. kkkkkkkkkkkk

    • Julio Cesar Moura disse:

      A militância virtual socialista livre em massa aqui em favor da luciana genro.Que por ventura falarem mal do vídeo mas não são capazes de refutar nada. eu refuto o socialismo com apenas 2 simples argumentos:

      1 – antes da existência do capitalismo um pobre JAMAIS em circunstância alguma subia de classe. se nascesse pobre, seria pobre pra sempre. o capitalismo foi o primeiro sistema econômico que possibilitou aos pobres elevarem seu padrão de vida. Karl Marx como fazia parte da nobreza (nunca trabalhou durante a vida e se formou como qualquer um das famílias abastadas da época), não gostava nada disso e atacava constantemente com um discurso de ódio a burguesia (da qual seu próprio amigo que lhe sustentava – o Engels – fazia parte)…

      2 – o Socialismo já foi completamente refutado pelo economista Ludwig von Mises com o problema do calculo econômico que NENHUM socialista conseguiu refutar.

      agora me refutem se forem capaz (e por favor, refutem o calculo econômico sob o socialismo)… quero ver de onde irão tirar argumentos para dizer que antes da revolução industrial as coisas eram melhores como dizia o Marx….

      PS: só pra constar: os países mais capitalistas, ou seja, os que tem maior liberdade econômica tem os melhores índices de saúde e educação mundial. além de nestes países o poder de compra dos mais pobres ser muito maior e a possibilidade de crescimento é infinitamente maior também que os países socialistas onde todos nascem pobres e morrem pobres. os únicos ricos são os governantes

    • Professor João disse:

      Parabéns aos idealizadores e criadores do vídeo-resposta. Estudo filosofia e bem sei o efeito que um discurso falacioso dessa senhora Luciana Genro faz em mentes vazias.. ou as vezes cheias de me..a. Precisamos cada vez mais de iniciativas assim. Se a esquerda é militante, porque a direita não pode ser?!

  6. Romeu Tuma disse:

    Você não consegue comida chinesa delivery na China e charutos cubanos são racionados em Cuba. Isso é tudo o que você precisa saber sobre comunismo.

  7. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    O socialismo real seria lindo, tudo seria perfeito, seria uma espécie de Paraíso muçulmano sem precisar expor a rabadilha na direção oposta a Meca 3 vezes por dia. O problema é que o socialismo real é o socialismo que é, ehrr, real: o que existiu seguindo os preceitos de Karl Marx na União Soviética e depois na China ou no Zimbábue, em Cuba ou no Afeganistão, gerando sempre a mesma miséria.

    • Professor Manoel disse:

      Mas segundo Luciana Genro, “se estudássemos um pouco mais, íamos (sic) conhecer o assunto”. Pois bem, cara Luciana Genro, engraçado você falar isso. Porque não tem assunto que tenha estudado mais nos últimos tempos e nessas greves intermináveis na USP promovidas pelo seu partido do que o socialismo. Talvez seja a hora de a senhora estudar um pouco mais o assunto com quem gostaria de estudar tragédia grega, mas é forçado a estudar comunismo para conseguir enfrentar grevistas comunistas do seu partido trancando portas autoritariamente.

      “Eu cresci sob o comunismo então nós apenas podíamos aprender russo, e então quando o comunismo caiu em 1989 nós pudemos aprender um pouco mais de coisas e tivemos autonomia para viajar e liberdade de expressão – e a liberdade para sonhar, de verdade.”

      – Petra Nemcova

      • Wilson disse:

        Luciana Genro, não canso de afirmar, sem nunca ser rebatido com um único exemplo, que só existem pessoas que eram socialistas, ou mesmo apenas de esquerda por que nunca leram gente crítica dessas ideias – e exatamente por isso, crê que não se é socialista/esquerdista apenas por, como a senhora crê religiosamente ao falar de Danilo Gentili, que são ricos com medo de perder “privilégios” – esquecendo-se de que Danilo Gentili e tantos outros eram pobres de marré de si e ascenderam na vida, ao contrário da senhora, que foi bem nascida e continua rica.

  8. Julio Cesar Moura disse:

    Estudiosos do socialismo e da esquerda abundam, e são todos críticos. Pior: a maior parte deles eram como Gílber: de esquerda, mas tentaram aprender mais sobre essa esquerda. CATAPIMBA! No decorrer dos estudos, viraram todos críticos mordazes do comunismo e da esquerda.

    • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

      Não são vocês os “socialistas científicos” contra os “utópicos”?

      “Mesmo agora nós sentimentos que Stalin foi devotado ao comunismo, ele era um marxista, e isto não pode e não deve ser negado.”

      – Nikita Khrushchev

  9. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    É um clichê muito típico afirmar que o “socialismo real” não é o socialismo que vocês, socialistas, pregam. É o mesmo que um nazista afirmando que o nazismo “real” é ruim, portanto ele, sim, que é um verdadeiro nazista. A falácia do “escocês verdadeiro”.

    É uma inversão típica: o socialismo real é o que acontece na realidade. O socialismo ideal pode ser lindo – como também o é o capitalismo ideal, ou na cabeça de alguns dementes, o fascismo ideal. Como todas as coisas ideais, têm a característica de não existir. O problema é a experiência real destas coisas: concreta, dura, muitas vezes pontiaguda.

    Como levar a sério algo que só consegue ser defendido no terreno puro das idéias platônicas, sem nenhum contato com a realidade, hagiograficamente virginal a qualquer aplicação? Não é melhor então votar em pastores evangélicos, místicos ou cartomantes do que em socialistas? Certamente acertam muito mais.

  10. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

    A senhora diz que Marx foi “deturpado”. Ora, a experiência real garante que, na União Soviética, Marx deturpa você. Mesmo admitindo que fosse assim, quer dizer que Lenin traiu Marx? Que pena, deu azar. Aí veio Stalin! E Stalin também traiu Marx? Caramba, coincidência. Mas com Mao daria certo! De novo deturpou? Poxa vida, estamos mesmo azarados. Vamos tentar na Coréia do Norte com Kim Il-sung! Mais uma vez? Que tal na Romênia com Ceaușescu? Cuba com Che e Fidel? Vietnã com Ho Chi Minh? Alemanha Oriental com Walter Ulbricht? Zimbábue com Robert Mugabe? Iraque com Saddam Hussein? Camboja com Pol-Pot? Afeganistão com Muhammad Taraki? Venezuela com Chávez? Uganda com Idi Amin? Albânia com Enver Hoxha, o cara que proibiu até a barba? Etiópia com Mengistu Haile Mariam? Bengala Ocidental com Jyoti Basu? Sérvia e Iugoslávia com Slobodan Milošević, o cara que fez a “limpeza étnica” mais brutal da Europa pós-Hitler, para vocês que juram que nacional-socialismo nada tem a ver com socialismo? TODOS ELES deturparam Marx, só vocês do PSOL e Socialistas Livres sabem o que é marxismo de verdade?!

  11. Querencio disse:

    Não apenas o socialismo existiu – o comunismo também existiu e existe.

    Socialismo é um terço prática e dois terços explicação.

  12. Querencio disse:

    No socialismo os donos dos partidos viram burgueses e os cidadãos miseraveis sem contar a perda da liberdade de expressão e aumento da repreensão com todos aqueles q pensam diferente.

    • Socialismo, como as antigas ideias de onde ele surge, confundem a distinção entre governo e sociedade. Como resultado, sempre que criticamos uma coisa feita pelo governo, os socialistas concluem que criticamos esta coisa feita em si. Abutres.

  13. Luciana Genro, é Gílber, parece que quanto mais estudamos o socialismo, mais nojo temos dessa coisa – como não é possível estudar o nazismo e continuar gostando. Parece mesmo que quem defende um ou outro ou é mau caráter, ou está mal informado. Estou apostando na segunda hipótese.

  14. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Não sei por que os socialistas livre retardados chamam a elite de “classe dominante”. Só por que algumas pessoas tem mais dinheiro que outras dominam alguma coisa ou alguém?
    Isso é papo de recalcados, que acham que aqueles que venceram na vida gostam de ter poder sobre os outros e os escravizam.
    Pertenço à classe trabalhadora sobrevivente, não pertenço à elite, mas não acho que ela representa ameaça alguma ao povão e nem ao governo federal. São pessoas que vivem a própria vida, que geram impostos, que formam até Ongs para ajudar os mais necessitados, fazem caridade de forma anônima, pois não precisam de aplausos. Muito ao contrário, não gostam de se expor, gostam de privacidade.
    A elite brasileira atual não é formada mais pelos que possuem riqueza, bens e negócios adquiridos através de estudo, muito trabalho ou de herança passada de pai para filho. A elite brasileira, agora, é formada pelos que enriquecem de forma ilícita, sem trabalhar, vivendo do que conseguem roubar dos cofres públicos. São pessoas sem qualidades adquiridas ou herdadas, capazes de todos os atos de vilania para adquirirem muito dinheiro, pois somente através dele é que terão poder sobre tudo e todos.
    Não, minha gente, a elite é formada pelos políticos corruptos, por aqueles que os apoiam e os aderentes que buscam privilégios para si mesmos.
    São eles que dominam e submetem à sua vontade não apenas uma classe social, mas todas as classes existentes no Brasil.
    Tudo isso em nome do poder. Porque somente tendo poder é que poderão aplacar o mórbido desejo de ser alguém na vida, ter muito dinheiro sem precisar conquistá-lo.
    A nova elite brasileira é a classe petralha. Essa é que é a dominante.

  15. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Tipinhos à toa como essa sujeito Gílber, ainda querem ser chamados de “educadores”…ah, tá…ele que vá doutrinar os filhos dele e que os leve para viver em Cuba.
    Que o ZUMBIS que votam em Osmarinas e dilmas, vejam bem o que é que essa raça insana está colocando na cabecinha dos alunos.

    • NO BLOG DOS SOCIALISTAS LIVRES, http://www.socialistalivre.wordpress.com, GARANTIMOS PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATÉ PARA OS QUE NOS ODEIAM. Os socialistas stalinistas não aceitam críticas, e a imprensa capitalista burguesa de direita também não aceita críticas. Não compactuamos com isso. Nós, lutadores por um mundo superior ao capitalismo e superior ao stalinismo político, SOMOS DIFERENTES, a começar por garantir plena liberdade de expressão até para os que nos odeiam. É o caso do comentador acima: inimigo declarado do marxismo e do socialismo, tenta confundir os leitores para que estes não enxerguem a justeza do SOCIALISMO LIVRE, mesmo assim, em respeito à liberdade de expressão e só por isso, as opiniões destorcidas desse comentador não são excluídas. Viva o SOCIALISMO LIVRE. Um sistema superior ao capitalismo, pois não haverá exploração, opressão, atrasos, obscurantismos. Um sistema superior ao stalinismo, pois haverá liberdade de crítica, liberdade de expressão, liberdade de organização política. Conheçam mais profundamente nossas teorias de liberdade, de socialismo, e o jeito SOCIALISTA LIVRE de lutar por um mundo diferente. Ass: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL

  16. Rubia disse:

    Por sugestão da Dilma, eu voto na Luciana Genro, Jean Wyllys, Gilber e a galera do PSOL, PSTU, PCO, PT, cumpanherus…!!! Para ir dialogar com o Estado Islâmico, tendo em vista que são parentes do “ismos”.

    • Major Marco Aurélio disse:

      Ditadura militar é muito ruim,os bandidos, traficantes, corruptos, pedófilos, bichinhas, comunistas e terroristas não têm paz e o povo de esquerda sofre com a censura, com a ordem e o progresso. Na ditadura militar, os grupos terroristas, comunistas, quadrilhas e bandidos são muito perseguidos e isso não é democracia. Uma intervenção militar também é muito ruim, pois pode prender e perseguir os corruptos, ditadores, traidores da pátria, vagabundos, líderes de movimentos sociais, fechar partidos que promovem lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e evasão de divisas, desmontar esquemas de corrupção e desvios de verbas e acabar com a roubalheira nas estatais. Podem ainda, acabar com os anarquistas e baderneiros que são financiados pelas quadrilhas políticas e que vão para as ruas mascarados com bombas, pedaços de paus e barras de ferro para intimidar o povo e quebrar e destruir o patrimônio público. Ah não, intervenção militar não!…. As esquerdas e suas militâncias não querem seus Lulas, FHCs, Dilmas, Marinas e outros, sejam presos, expulsos ou que fujam do país. Isso não! Os militares são rígidos demais, honestos demais, muitos deles patriotas demais….Isso não! nada de ordem e progresso! queimar bandeiras, chutar velhinhas e mulheres grávidas nas ruas é muito mais socialista e democrático e matar repórteres com rojões é bem mais divertido. O povo brasileiro está acostumado com baderna, carnaval, bagunça, futebol, corrupção e já se acostumou a ser enganado, roubado, passado para trás e pouco se importa se o seu país foi e está sendo delapidado. Isso é mais social, mais esquerda e bem mais democrático.

      O povo brasileiro não gosta de militar e muito menos de uma ditadura militar, prefere uma ditadura do proletariado, uma ditadura socialista nos moldes de Cuba, China, Venezuela ou Coréia do Norte. O povo adora tanto o socialismo que apoia e vota nos partidos de esquerda, vota no PT, no PSDB, no PSB, PSOL, PSTU, PCO, PCdoB, PP, PPS e outros partidos de esquerda. Adoram o gramscismo e o marxismo cultural, apoiam o aborto, a pedofilia, a troca de sexo de crianças e adolescentes, a maconha, o crack, a cocaína, bem como adoram ver as comunidades dominadas por jovens traficantes armados de fuzis, metralhadoras e miras telescópicas. O povo brasileiro não viveria feliz sem a violência socialista, sem o tráfico de drogas, de armas, de mulheres e crianças. Não aguentaria viver sem os black blocs, sem os militantes comunistas, sem os partidos de esquerda, sem os integrantes dos movimento sociais, sempre armados com paus, pedras, foices e armas de grosso calibre, que volta e meia, invadem fazendas, sítios, prédios, casas e terrenos vazios, matando pais de família e gente inocente. O povão não viveria feliz sem sem os corruptos, vagabundos e bandidos. Logo os bandidos e os criminosos que aqui no Brasil são tratados como heróis.

      O povo brasileiro seria muito infeliz se a censura e a perseguição à imprensa terminassem, se os blogueiros livres parassem de ser perseguidos e policiados pelo governo socialista. O Marco Civil na Internet é uma benção do socialismo que logo irá calar a boca desse pessoal da direita, desse pessoalzinho que quer democracia…Ohhh ralé nojenta! Para quê liberdade se podemos ter socialismo e uma ditadura do proletariado e continuarmos com a regulação dos meios de comunicação que já vem desde 1995 como o nosso grande FHC, pai do nosso adorável gramscismo e do marxismo cultural e que ressuscitou os heróis da comunada, Fidel Castro, Carlos Meringuela, Luis Carlos Prestes, Che Guevara e Carlos Lamarca, pagando à eles, heróis brasileiros, uma pequena fortuna de milhões de dólares como indenização, pois esses caras lutaram para implantar o socialismo no Brasil, pôxa!, Assaltaram bancos, explodiram carros, quartéis, mataram gente, e tudo pela luta! Se não fosse o FCH não teríamos tantos partidos de esquerda no Brasil. Ele é o herói da esquerda, fez multiplicar os partidos criando o pluripartidarismo e a reeleição, trouxe as maravilhosas urnas eletrônicas para que a esquerda sempre estivesse no poder. FORA DIREITAAAAAAA!…Democracia é o cacete!!!! A direita é nada! já dizia FHC, o grande estadista socialista!

      Chega de conservadorismo, o povão quer Funk, drogas e muita putaria liberal. A cultura socialista é o máximo!!!! O povo brasileiro está cansado de conservadorismo, de união familiar. A moda agora é pai trepando com filha, filho trepando com a mãe, ou mãe e pai trepando com os filhos e irmãos se trancando no banheiro para fazer umas brincadeiras picantes. A moda agora é tatuagem, que antes era a marca dos bandidos que passavam pela prisão. Mas no socialismo é moda, assim como é moda bater nos país e agredir os amigos na sala de aula. Bater em professores é o máximo do socialismo!!! E isso não pode acabar de jeito nenhum!!! Agora nossos adolescentes já podem trocar de sexo, podem virar mocinhas ou mocinhos e o governo socialista paga tudo. Trabalhar? para quê!!! O governo socialista dá bolsa, dá cheque cidadão, vale gás, vale leite, bolsa crack, bolsa puta, casa de graça e dentadura nas eleições. Socialismo é uma maravilha!!!
      No socialismo aquela ralé de poderosos vão ter que trabalhar muito para sustentar a classe do proletariado. O governo socialista irá deixar o povo que se diz “sem casa”, “OS SEM TETO” invadir propriedades e tomar os bens dessa gente mesquinha. Mas se eles não quiserem dar, vão ser presos e se passar pelas mãos dos nossos amigos, vão acabar numa vala, fuzilados. Socialismo adora fuzilamentos em massa!… Exterminar é com o socialismo mesmo! principalmente aqueles chatos e oprimidos, os tais idiotas úteis, que antes serviam ao governo golpista e depois passaram à ser um grande incomodo para a nova classe social dos vagabundos e desocupados. O processo de “Engenharia Social” serve justamente para eliminar esses “chatos” e mandar suas carcaças para debaixo da terra.

      O Brasil não quer ordem e progresso, o Brasil quer a Foice e o Martelo, quer o socialismo. Tanto quer, que o povão não fez nada contra o decreto 8.243, que a Dilminha assinou com todo o carinho. O povo nem ligou para o Marco Civil, nem se importou com uma invasão de haitianos e angolanos que vieram fazer parte dos dependentes do governo e seus aliados. Socialismo é muito bom e acolhe gente sem documentação, sem passado e sem história. Podem ser bandidos fugidos do Haiti ou de Angola? Podem sim! mas e daí? com tanto bandido aqui na REPUBRIKA SOCIALISTA, uns 60 mil à mais não vai fazer muita diferença. O Socialismo é tão bom que as esquerda e suas militâncias ameaçaram um Juiz do Supremo Tribunal de morte e ninguém fez nada. Nem o povo o defendeu e muito menos o Governo. O cara teve de pedir as contas para não morrer na vala, assim como morreram um prefeito de Santo André e sete testemunhas que queriam entregar o mandante do assassinato. A Justiça no socialismo do Brasil se compra com troca de favores e algum punhado de dólares. Moleza! só fica ou vai preso quem quer!

      Socialismo é muito bom…Põe sequestrador, estuprador e assassinos à solta com menos da metade das penas prisionais. Com 3 anos tá todo mundo na rua DINOVO!!!! Que trinta anos, que nada!!!! É muito tempo para a bandidagem ficar na cadeia, isso já era! Foi só no regime militar que bandido sofria, agora eles estão no poder, vivendo no socialismo! Hospital sem médico? Que nada, tem os cubanos e os postos de saúde…É só se ajeitar no chão mesmo, que o médico aparece daqui à uns três dias. Se não morrer, pelo menos aprende à se cuidar e não ficar doente. Escola para quê? Num precisa, de escola boa, os alunos aprendem tudo com as cartilhas, tem sexo, gaysismo e ensina até á usar drogas. Isso é muito bom!!! Que maravilha chegar em casa e pegar seu filho injetando uma seringa de “coca” na veia e dizer que foi a “fessora” que ensinou. Ou então pegar sua filha de 5 anos se masturbando e dizer que foi a “tia” que disse que isso é bom e gostoso…As estradas estão esburacadas? Paga pedágio e usa as que tão novinha e vai de jegue pelas estradas que estão ruins. Fácil assim!!! Não gasta pneu e nem gasolina e ainda sobra dinheiro para comprar os kit de alimentação do governo quando a crise de escassez de alimentos chegar.

      Intervenção militar naummmmm! O Povo quer socialismooooo!!! S-O-C-I-A-L-I-S-M-O!!!! Não liguem para aqueles que chamam esse povo de idiota úteis, são idiotas sim, mas estão com a esquerda e isso é o que importa para Lula, Marina, FHC, Aécio, Aloisio Nunes, Serra, José Dirceu e cia. Sigam unidos em filas para as urnas para votar nas esquerdas, é só escolher: Tem a Dilma, A Marina, o Aécio, A Luciana Genro, Eduardo Jorge, Levy Fidelix, Mauro Iasi, Rui Costa Pimenta e o Zé Maria. Pastor Everaldo não! esse é de centro e nem que a vaca tussa! Ainda bem que não tem nenhuma direita disputando. Aliás o Brasil não tem direita, não é FHC? Direita para quê, se tem a esquerda! E viva o socialismo!!! O povo brasileiro já fez sua escolha e os movimentos sociais já estão no poder e estarão em 2015, governando o país junto com o novo presidente de esquerda. O Brasil não quer ditadura e nem intervenção militar, O BRASIL QUER A DITADURA DO PROLETARIADO!!!! QUE ASSIM SEJA!
      OBS: Não se esqueçam de comprar caixões, pois vai faltar no mercado!

      ahhhhh, já ia me esquecendo!-Não se esqueçam de deixar todo o seu dinheirinho suado nos bancos e nas poupanças, pois em 2015, o proletariado vai precisar muito dele para fazer a tal “justiça social” e distribuir para os vagabundos que se abrigam na esquerda socialista. Isso sim, é socialismo!

      • NO BLOG DOS SOCIALISTAS LIVRES, http://www.socialistalivre.wordpress.com, GARANTIMOS PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATÉ PARA OS QUE NOS ODEIAM. Os socialistas stalinistas não aceitam críticas, e a imprensa capitalista burguesa de direita também não aceita críticas. Não compactuamos com isso. Nós, lutadores por um mundo superior ao capitalismo e superior ao stalinismo político, SOMOS DIFERENTES, a começar por garantir plena liberdade de expressão até para os que nos odeiam. É o caso do comentador acima: inimigo declarado do marxismo e do socialismo, tenta confundir os leitores para que estes não enxerguem a justeza do SOCIALISMO LIVRE, mesmo assim, em respeito à liberdade de expressão e só por isso, as opiniões destorcidas desse comentador não são excluídas. Viva o SOCIALISMO LIVRE. Um sistema superior ao capitalismo, pois não haverá exploração, opressão, atrasos, obscurantismos. Um sistema superior ao stalinismo, pois haverá liberdade de crítica, liberdade de expressão, liberdade de organização política. Conheçam mais profundamente nossas teorias de liberdade, de socialismo, e o jeito SOCIALISTA LIVRE de lutar por um mundo diferente. Ass: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL

      • O Gílber, tenta confundir os leitores para que estes não enxerguem a podridão do SOCIALISMO LIVRE, Viva a democracia. Viva a liberdade.

      • NO BLOG DOS SOCIALISTAS LIVRES, http://www.socialistalivre.wordpress.com, GARANTIMOS PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATÉ PARA OS QUE NOS ODEIAM. Os socialistas stalinistas não aceitam críticas, e a imprensa capitalista burguesa de direita também não aceita críticas. Não compactuamos com isso. Nós, lutadores por um mundo superior ao capitalismo e superior ao stalinismo político, SOMOS DIFERENTES, a começar por garantir plena liberdade de expressão até para os que nos odeiam. É o caso do comentador acima: inimigo declarado do marxismo e do socialismo, tenta confundir os leitores para que estes não enxerguem a justeza do SOCIALISMO LIVRE, mesmo assim, em respeito à liberdade de expressão e só por isso, as opiniões destorcidas desse comentador não são excluídas. Viva o SOCIALISMO LIVRE. Um sistema superior ao capitalismo, pois não haverá exploração, opressão, atrasos, obscurantismos. Um sistema superior ao stalinismo, pois haverá liberdade de crítica, liberdade de expressão, liberdade de organização política. Conheçam mais profundamente nossas teorias de liberdade, de socialismo, e o jeito SOCIALISTA LIVRE de lutar por um mundo diferente. Ass: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL

  17. SOCIALISMO LIVRE APLICA O MARXISMO CULTURAL, ESSA IDEOLOGIA PROMOVE FEMINISMO ( QUE É UM GRANDE INIMIGO DA MULHER), PROMOVE O COMUNISMO DISFARÇADO, O ANTI-NACIONALISMO, ATEÍSMO, A PINTURA ABSTRATA COM O FIM DE DESMORALIZAR A SOCIEDADE, O RACISMO ANTI-BRANCO, O CONFORMISMO, UM GOVERNO ÚNICO PARA O MUNDO INTEIRO.
    EU, DE MINHA PARTE, ENQUANTO HOUVER VIDA EM MIM, COMBATEREI ESSA HEDIONDA IDEOLOGIA.

  18. Pingback: Vote nos candidatos da esquerda socialista: PCB, PCO, PSOL, PSTU | www.socialistalivre.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s