GLOBALIZAÇÃO: O RACISMO E SEUS EFEITOS NO FENÔMENO DA DOMINAÇÃO IMPERIAL NEOLIBERAL.

No artigo Racismo Como Ideologia de Dominação [titulo resumido: RACISMO COMO IDEOLOGIA]:https://www.facebook.com/notes/reginaldo-bispo/o-racismo-como-ideologia/421077934647754  – trato de dissecar o imperialismo e o capitalismo internacional, das nações lideres [EUA e aliados da OTAN, na Europa e Ásia], como um sistema de hegemonia branca, através do controle e permissão hierárquicas e estratificadas, que impõem às nações ao redor do mundo, na transação dos ativos e dos bens econômicos.

Do racismo doméstico, repete a nível nacional e regional a segregação, estratificação e hierarquização nos mesmos moldes [principalmente no mercado de trabalho], é o racismo “pequeno”, descendo até as práticas individuais comezinhas,  espalhando os tentáculos de sua ideologia, contaminando todas as relações, até entre os mais miseráveis [indivíduo branco e seu vizinho negro], de condição e jornada, desferindo ataques de cunho racista ao outro, diante de qualquer desavença, como forma de realçar e defender o único privilégio, que ainda lhe resta, a cor branca, de origem europeia.

Sem a compreensão da origem, e do papel global da ideologia do racismo, como um sistema estratégico de dominação, corremos o risco de errar nas nossas estratégias, buscando na superfície das relações raciais [esquecendo o que está escondido, do senso popular comum], as razões do racismo, estabelecendo, então, avaliações e diagnósticos equivocados, atrasando a luta.

A pequena ilha de Cuba [já demonstrado por Karl Marx, Lênin e Trotsky, a inviabilidade do Socialismo em um único país], e a contradição, sem o desenvolvimento econômico suficiente [Outra demonstração dos mestres: Por isso, sem condições de suprir todas as demandas sociais e de consumo fundamentais ao povo = diferente de consumismo], condição determinante e necessária para  saltos políticos e sociais, no processo de transformações.

Cuba, vivendo um Bloqueio econômico mundial de 60 anos, e sendo atacada por todos os lados, com as dificuldades decorrentes da propaganda imperialista, só poderia reproduzir algumas das piores práticas e costumes disseminados pelo capitalismo, mesmo diante das limitações de conceitos, da teoria e das práticas dos defensores do socialismo real, dos anos 1840 a 1980.

É natural que Cuba, em seu processo interno, repita essas contradições, que serão superadas com a consciência e o protagonismo anti-imperialista, anticapitalista e antirracista do povo cubano, e das demais vítimas do racismo e do capitalismo no mundo.

Contudo, a pequena ilha [desse povo bravo e ousado, que desafiou os EEUU, botando-lhe o dedo na cara], vitima de Bloqueio Mundial Imperialista, [pra quem não é individualista ou consumista], é um pais com maior representatividade e visibilidade coletiva dos negros, do que o BR, a 6ª Economia do Mundo].

Portanto, não se pode compreender ideologias e seus efeitos estratégicos, com uma visão seccionada e localizada. Em uma era de globalização, é preciso uma visão multidisciplinar e geopolítica, para entender, as intenções e os efeitos dos fenômenos da política neoliberal.

Não é outra a razão, da maior economia capitalista do planeta [os EUA e a OTAN], continuar sendo a mais racista do mundo [MESMO COM OBAMA], mesmo diante da cooptação e da integração [liberar um pouco a pressão é fundamental na estratégia adiar e conter a explosão] de uma parcela dos negros, nos anos 1950/60 e 1970. CPN, 14/09/2014.

Por: Reginaldo Bispo – MNU de Lutas, Autônomo e Independente – Campinas/SP.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

26 respostas para GLOBALIZAÇÃO: O RACISMO E SEUS EFEITOS NO FENÔMENO DA DOMINAÇÃO IMPERIAL NEOLIBERAL.

  1. Wilson disse:

    Esse site aqui mostra tantos crimes racistas e horrendos de negros contra brancos, como negros roubando, despindo e urinando em uma mulher branca a chamando de puta branca, adolescentes sendo estupradas e mortas por ataques racistas, jovens inocentes morrendo simplesmente por serem brancos, negros falando que vão matar “putas brancas”, negros falando para matar todos os brancos e muito, muito mais: http://violenceagainstwhites.wordpress.com

    Se fosse o contrário pelo menos um desses casos mencionados no site, a mídia e os socialistas livres iriam cair em cima da pessoa, sem dó, mas como são as “minorias”, a mídia não fala nada.

  2. Gracias Ferraz disse:

    Socialistas Livres, O que é racismo anti-branco? – O que é marxismo cultural?

  3. Dr. Wilson Smith disse:

    Quem disse que não existe racismo no Brasil? E pior, não bastassem as cotas racistas, aposto que o racismo contra os brancos é estimulado pelo governo com dinheiro público, do povo brasileiro trabalhador que paga impostos e sustenta a farra ideológica esquerdopata…

    Vejam só a descrição no perfil da página dessa revista:
    Raça Brasil é a primeira revista voltada aos negros no País. Com editorias de cultura e comportamento, moda e beleza e notícias sobre a comunidade, abre espaço aos negros, valorizando sua cultura e sua história.
    http://www.facebook.com/RevistaRacaBrasil

    Agora, imaginem a mesma descrição em uma revista voltada para brancos, descendentes de europeus:
    Raça Ariana é a primeira revista voltada aos brancos no País. Com editorias de cultura e comportamento, moda e beleza e notícias sobre a comunidade, abre espaço aos brancos, valorizando sua cultura e sua história.

    Imagine o escândalo… enquanto brancos são acusados de racismo gratuitamente, o racismo dos negros é estimulado. É apenas mais uma das frentes do Marxismo Cultural, dividir a sociedade pela cor da pele e gerar conflito racial. Petralhas aprenderam a lição do professor Adolf.

    • Gracias Ferraz disse:

      essas cotas são uma armadilha para os negros, que vão acabar sendo prejudicados por algo que na prática não passa de compra de votos do PT, seduzindo os negros oferecendo vantagens inconstitucionais… na nossa Constituição, todos são iguais perante a lei, sem discriminação de raças… as cotas estão destruindo a Constituição e legalizando o racismo… os negros precisam entender isso, séculos de combate ao racismo estão sendo perdidos graças ao PT…

    • Wilson disse:

      Olavo de Carvalho Contra as cotas raciais http://www.youtube.com/watch?v=NUjkuk1zTsg

  4. Negrinha disse:

    Chega dessa separação racial seus vermes socialistas livres.
    Veja uma linda mulher negra falando sobre essa podridão do marxismo cultural. ESSA ME REPRESENTA. Não caia nessa MANÉ:

  5. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    E ainda chamavam o regime Militar de DITADURA. Ditadura é isso aí que assola o Brasil desde 2003. Com COMUNISTAS terroristas, assaltante de bancos e sequestradores de aviões…todos no poder.

  6. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Olha ai, gente!!!
    Vi pessoas de bem, de boa formação, razoavelmente esclarecidas e orientadas me dizerem que vão votar em Marina Silva, e meu coração naufragou.
    Marina Silva é inimiga declarada da liberdade de empreender e da economia de mercado. Esteve dez longos anos filiada ao PARTIDO COMUNISTA REVOLUCIONÁRIO (PCR), organização tão radical e diminuta, de ideologia tão retrógrada e pestilencial que faz PSTU, PCO e black blocs parecerem inofensivos grêmios estudantis de centro-direita. Esse partideco repulsivo sobrevive, por aparelhos, há várias décadas, abrigado no seio imundo do PT.
    Enquanto esta senhora permaneceu à frente do Ministério do Meio Ambiente (2003-2006), formou-se a mais extensa fila para se conseguir uma licença para empreender de toda a história nacional. Por causa de sua intransigência ideológica antiempreendedora, ela atrasou o progresso brasileiro o quanto pôde. Ao final, nem os petralhas aguentaram tanta reclamação contra a desastrada gestão dessa cascavel e a mandaram passear (na floresta).
    Marina é do mal. É representante laureada do coletivismo comunista.
    É o que há de pior no Brasil.
    É inimiga do setor mais produtivo e avançado do Brasil: o agronegócio.
    Se depender dela, o Brasil nunca mais terá os superávits comerciais que nos garantem divisas que pagam nossas importações.
    Ela é a saúva maligna, inimiga da lavoura.
    É uma praga de gafanhotos estalinistas reunidos numa pessoa só.
    Votem nela e vão sentir na pele como sua vida vai mudar……e pra muito….muito pior……e se quiserem explodir o brasil…..votem na dilma….e percam seus empregos…….ela apoia o decreto comunista da dilma e vai votar nele com certeza, transformar nossa nação num pais fétido comunista esquecido dos capitais que garantem emprego e renda e ficaremos bem parecidos com o pais da foto ai
    …….e o pior…..assinado em baixo por milhões de imbecis brasileiros que se deixaram enganar de novo pela cantata comunista…..cada povo tem o governo que merece…

  7. Beatriz disse:

    ELE PROMETEU AO FIDEL ” DE -ME 22 ANOS NO PODER E FAREI DO BRASIL , UM PAIS COMUNISTA!!!
    MAS ELE NÃO PERGUNTOU PRO POVO INTELIGENTE SE QUERIA O COMUNISMO???

  8. Rubia disse:

    Olha, eu nasci em uma família pobre, minha mãe era empregada doméstica, mas o berço, a educação, a formação, a responsabilidade era como a de um berço de OURO. Isso que vimos não se trata de pobreza e sim de falta de cultura, de respeito, de educação. Essa gente é que vota em socialistas livres, por que não tem o menor respeito nem entre si.

  9. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

    Esse socialista é mais um factoide. Blogueiro de má qualidade

    • Professor João disse:

      Lixos socialistas livres.

      • Você é muito sem educação, Professor. É assim que você trata os alunos que pensam diferente de você? Que dó eu tenho desses seus alunos. Ass: Gílber.

      • Professor João disse:

        Ninguém falou em alunos seu marginal. Meu alunos eu ensino a ser crítico e não marginais feito os seus.

      • Professor João disse:

        Dó eu tenho dos seus alunos que sua desonestidade moral e suas mentiras, o levem a crer que essa merda de socialismo livre é o paraíso.

    • Então por que entra aqui, Professora Magda? Leia a VEJA! Ass: Gílber.

      • Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

        Para alertar aos incautos sobre os malefícios do socialismo e sua corja de seguidores..

      • Professor Manoel disse:

        Não tem UM ser pensante que não esteja indignado com a demência desses socialistas livres que no passado eram TERRORISTAS e cometiam CRIMES em nome do comunismo que eles insistentemente tentava implantar aqui. A indignação entre os seres pensantes deste país, é ilimitada.

      • Professor João disse:

        Será que o Gílber acha que Churchill deveria ter convidado Hitler para um chá das cinco? Será que ele pensa que o correto seria os americanos terem oferecido a outra face aos japoneses após Pearl Harbor?

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        vocês não sabem que os socialistas livres não leem, mal e mal vêem as figuras… por isso insisto nas figuras e vídeos, coisa que o censor do gílber detesta. Eles enxergam mal, ouvem mal e são excelentes pau-mandados. – Se fosse diferente disso, não seriam socialistas

      • Professora Bernadina disse:

        Desista dos socialistas livres, minha amiga Magda Wernersbach Ziemann , eles só aprenderão quando os FILHOS E NETOS deles, sofrerem as consequências dos atos dos pais e avós, portanto querida, desista deles.Por que Dilma não convida os decepadores de cabeças para conversar? http://veja.abril.com.br/…/por-que-dilma-nao-convida-os…

      • Professor João disse:

        Quando eu digo que eleitor SOCIALISTA LIVRE é doente mental, não é implicância, é constatação. Quem vota nessa GENTALHA VERMELHA é igual ou completamente ignorante ou ainda marciano e em último caso, leva vantagem financeira.
        Fico pensando…qual será o próximo passo da lunática que governa este país? Jogar os cearenses lá dentro e soltar os leões?

      • Professor Paulo Ricardo disse:

        AOS REVERBERADORES DA IDEOLOGIA COMUNISTA.

        “Aderir a uma idéia por simpatia imediata, sem ter idéia das suas fontes e das grandes correntes culturais, políticas, religiosas e ideológicas em que se insere como instrumento, é ser feito de IDIOTA. E, como já expliquei, o idiota útil é sempre idiota demais para saber a quem é útil.” Olavo de Carvalho

  10. Professor João disse:

    Preciso marcar os doutores que explicaram legalmente o racismo praticado pela gremista, para repetirem o mesmo nesse episodio? Ou a lei é para uns que valem por todos? Cabe indiciar os ditos cujos por descumprirem o artigo da Constituição que diz que todos são iguais perante a lei? Verborragia jurídica e partidária tem limite.Vocês não passa de hipócritas seus socialistas de merda.

    • Professor João disse:

      O racismo hoje politicamente jogado ao vento é igual a bolsa escola, bolsa família ou bolsa aquilo. Só mente uma forma de barganhar votos. O que me deixa mais irritado é que o meu povo “Negro” esta entrando nessa. Se deixando levar pelo coitadismo. Uma vergonha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s