Torcida gremista apoia o inapoiável: o racismo!

Dessa vez, no confronto Santos x Grêmio, o goleiro Aranha, jogador do Santos, não foi xingado de macaco ou coisa do “nível”, mas cada vez que pegou na bola foi vaiado pela grande maioria dos torcedores gremistas. Ou seja, ao invés dos torcedores gremistas condenarem os seus próprios torcedores pelo crime racista que cometeram em jogo anterior, fizeram o contrário: agrediram com vaias a própria vítima de racismo, o goleiro Aranha. Ou seja, essas vaias representaram um apoio ao racismo praticado por seus torcedores em jogo anterior. Apoiaram o inapoiável, agindo como a classe dominante que sempre oprimiu os negros e negras nesse país.

E a CBF vai fazer o quê? A CBF expulsou por 20 jogos o jogador Emerson do Botafogo por este jogador ter dito frentes às câmeras da grande mídia que “a CBF é uma vergonha”. Sim, dizer que “a CBF é uma vergonha” tem pena imperdoável, agora uma torcida inteira apoiar o racismo pode? Vai fazer o quê, CBF?

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

46 respostas para Torcida gremista apoia o inapoiável: o racismo!

  1. Professor João disse:

    Vai toma no teu cu seu socialista filha da puta. Chamar o goleiro de aranha pode de macaco não. O juiz de filha da puta e o bandeirinha de corno pode. Então tá né??? Vai tomar no seu cú socialista livre, que prega a separação de classes e etnias.

  2. Rubia disse:

    Sua bicha de merda. Respeite o Rio Grande do Sul seu filha da puta. Viva a Revolução Farroupilha. Diga não ao marxismo cultural dessa bichona desvairada do Gílber.

    • E quem está discutindo Rio Grande do Sul, cara pálida? Estamos discutindo racismo, não importa quem o cometa, em qual região do planeta. Por favor, lave sua boca homofóbica em relação aos homossexuais desse país. Não é o meu caso, pois não sou homossexual, mas mesmo não sendo homossexual, todos os homossexuais merecem o meu respeito e o de todos, bem como os negros, as mulheres e todos os oprimidos do mundo.Entendeu, homofóbica? Ou é muito para você? Ass: Gílber.

      • Rubia disse:

        As pessoas são burras mesmo ou a burrice é quando interessa ? Os gremistas não ficaram irados com este goleiro por preconceito ou racismo. Foi com as suas atitudes depois, a falta de sensibilidade, com a arrogância, c/suas entrevistas, onde colocou todos os gremistas e todos os gaúchos no mesmo nível, sem conhecer NADA da história do Grêmio e do RS, foi com a sua soberba de ser perfeito e não poder perdoar uma menina de 22 anos q fez burrada, como se ele fosse a pessoa mais perfeita do mundo. Hipocrisia tem limite e este rapaz ultrapassou todos. Chega ! Não quer vaias, não venha mais aqui.Diga não ao marxismo cultural dessa bichona desvairada do Gílber.

      • E quem está discutindo Rio Grande do Sul, cara pálida? Estamos discutindo racismo, não importa quem o cometa, em qual região do planeta. Por favor, lave sua boca homofóbica em relação aos homossexuais desse país. Não é o meu caso, pois não sou homossexual, mas mesmo não sendo homossexual, todos os homossexuais merecem o meu respeito e o de todos, bem como os negros, as mulheres e todos os oprimidos do mundo.Entendeu, homofóbica? Ou é muito para você? Ass: Gílber.

  3. Almir Szmik disse:

    Ele também ofendeu 11 milhoes de gauchos, inclusive aqueles que o defenderam e vaiaram o q a torcida fez naquele jogo!! Se ele não tivesse feito aquele comentário no fantastico, chamando “aquele povo” de racista ele não seria tão vaiado!! Esse foi o motivo da vaia, a generalização que ele fez!!! Vai tomar no cú seu socialista “LIVRE”

  4. Zica Amâncio disse:

    O goleiro Aranha, ontem mostrou sua verdadeira face, ARROGANTE, HIPÓCRITA, EXTREMAMENTE MACHISTA TIPICO DOS SOCIALISTA, cometeu também o CRIME DE INJÚRIA, quando afirmou que o torcedor gremista tem pensamentos racista. Alguém tem que tomar uma atitude contra esse cidadão. Ontem após o jogo pelo Campeonato Brasileiro, ao ser indagado pelo repórter the Sport TV, sobre as vaias que ele recebeu durante todo o jogo, ele em momento algum respondeu ao repórter em questão, mas procurou dentre eles, a única mulher presente, e começou a indagá-la se ela pensava igual a torcida do Grêmio, provocando de todas as maneiras, para que ela caísse em erro. ISTO NÃO É ATITUDE DE HOMEM!

  5. Wilson disse:

    esculpa cara, mas me diga. Queriam que recebesse o adversário com aplausos? Dar abraço nele e tudo mais? Por favor né. Foram vaias apenas, não foi injuria racial, não foi algo homofóbico, foram apenas vaias. Que não foram as primeiras, muito menos as últimas que ele vai receber na vida. Não tem nexo.

  6. Italo disse:

    Isso acontece porque merdas como essa bichona fomenta o ódio entre as classes e raças
    A por favor. Agora não pode nem vaiar o cara? Ele se tornou intocável? Todo esporte existe váias, quando o grêmio for jogar na vila os jogadores gremistas também serão vaiados. Por favor, chega de hipocrisia. Sério, vocês são doentes.

  7. Floriano Peixoto Neto disse:

    Em um estádio se eu não puder mais vaiar um jogador, melhor ver os jogos em casa, fala sério.. lamentável é a asneira que este comentarista falou aí…Vai a puta que te pariu Gílber de merda

  8. Castrinho disse:

    Você é retardado mental? TODAS AS TORCIDAS VAIAM JOGADORES!
    Proíbam o OLÉ também, vai toma no see you.

  9. Everson Andrade disse:

    e o aranha reclamando pq foi vaiado, volta pro colo da mãe malandro, que para jogador você não serve…

  10. Russell Kirk disse:

    Meu amiguinho aranha tentou fazer um teatrinho na saída de campo, para jogar a opinião pública e o STJD contra o Grêmio.
    Não deu muito certo, pois a torcida xingou e vaiou como fazem todas as torcidas desse país. Ao ser questionado pelos repórteres, se borrou todo e não sabia o que dizer.
    A torcida adotou a mesma postura que as torcidas de Santos, de SP e RJ adotam para recepcionar os gaúchos (seja inter ou seja grêmio). A torcida atuou no limite do tolerável; com um pouco mais de civilidade até que os torcedores de Saantos, de São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo!

    Meu amiguinho Gílber é meio mau caráter, sabe?

  11. Terencio disse:

    Alienado da Globo. Não consegue enxergar um palmo ao lado da televisão. Só vê o que a Globo mostra, ALIENADO!
    Sai da frente dessa maldita Globo e vá ler um livro.
    Teu cérebro tem capacidade para muito mais que isso, ALIENADA BICHONA!

  12. Terencio disse:

    A maior prova da tua soberba é que tu generaliza. Se tu não concorda com o que estou dizendo, deveria ter inteligência suficiente para saber que há pessoas aqui no RS que concordam contigo e não comigo.
    Mas tu é tão alienado soberbo e despreparado, que passa a GENERALIZAR!
    Isso prova que o teu caráter já foi deformado pela Rede Globo, pela malhação e pelas novelinhas que tu assiste!

  13. Terencio disse:

    Vai limpar o sangue das ruas da tua cidade que só tem traficante, usuário e maloqueiro, seu verme! Moralista de merda! Fumador de maconha, financiador do narcotráfico!

  14. Julio Cesar Moura disse:

    Gílber, hipocrisia está nas suas palavras, está tudo escrito aqui e inclusive salvo para uso posterior. Seu ódio destilado ao povo gaúcho ainda vai render. Xenofobia, sabe o significado né. Aguarde.

  15. Julio Cesar Moura disse:

    COMUNISTAS = UM MONTE DE BOSTA
    SOCIALISTAS = UM MONTE DE MERDA.

  16. Julio Cesar Moura disse:

    Alguém já reparou que segundo a imprensa em geral, a maioria dos negros e gays encontrados mortos, não morrem mais de causas naturais ou por latrocínio ou desavenças amorosas que resultam em morte?
    A julgar pelas tendenciosas manchetes sensacionalistas de muitos jornais impressos e/ou televisivos, até PROVA EM CONTRÁRIO, eles foram vítimas de preconceito racial ou sexual.
    Interessante que, quando a verdade aparece, PROVANDO que a morte foi fruto de outro motivo, tais veículos de (des)informação, não ressaltam com a mesma veemência com que plantaram a dúvida, ao contrário, se puderem, evitam até comentar o caso, deixando que a primeira impressão por eles sugerida, é que fique registrada na mente do ouvinte e/ou leitor.

  17. Adelino Mac Cord disse:

    Babaca!

  18. jobann disse:

    Fomentando o racismo seu cagalhão.

  19. Gílber meu amigo! Sou gaúcho e gremista.
    Claramente sua febre aumentou novamente.
    A Teoria Crítica é a chave ideológica que explica a maioria das posições esquerdistas. As críticas divisionistas da Esquerda relativas à Cultura Ocidental têm por objectivo destruí-la nos seus fundamentos, guiando-a para um sistema marxista e um regime opressivo. Felizmente, a Esquerda tem exagerado nos seus slogans do tipo ” racista”, “sexista” ou “homofóbico”, e muitos já conseguem compreender as suas implicações.
    Pretos versos Brancos
    Os pretos são encorajados a culpar os brancos pelas suas provações e angústias. Apesar da escravidão ter sido formalmente abolida como instituição há cerca de 150 anos, a Esquerda continua a defender a ideia de que as nações ocidentais são fundamentalmente racistas. O mesmo se aplica à imigração em massa como um todo, os brancos são acusados de “racismo” de berço e os imigrantes e multiculturalistas encorajados e apoiados por Esquerdistas, enquanto minam e diluem a cultura branca ocidental e, a longo termo, a destroem irremediavelmente.
    Homens versos Mulheres; Filhos verso Pais; A Família versos A Ama Estatal; Heterossexuais versos Homossexuais; Intelectuais verso Classe Operária;Cidadãos Nativos verso Imigrantes/Multiculturalismo;Nacionalistas versos Anti-Nacionalistas…etc…
    Em termos práticos, o que é imediatamente necessário para responder à Teoria Crítica é uma defesa intransigente da Nação, Família, Constituições, Religião; tal como a denúncia e exposição daqueles que corrompem tribunais, escolas, universidades, imprensa, indústria de entretenimento e governos.
    Nunca haverá um país livre de conflitos, mas é possível identificar quem incendeia as paixões e manipula as pessoas para obter fins ingénuos e perigosos. Isto só é possível ser feito conhecendo verdadeiramente a natureza do inimigo e os seus planos. Na guerra cultural, como em qualquer outra, isto é fundamental para formular qualquer estratégia.
    “O preço da liberdade é a vigilância eterna” Thomas Jefferson
    Dizem alguns que o Marxismo Cultural não existe, dizem que Karl Marx não escreveu sobre Cultura, exigem definições de Marxismo Cultural. Existem várias definições, de vários autores. Só porque existem pessoas que não acreditam que não existe, não significa que não vigore em todas as sociedades ocidentais. É o Marxismo reinventado para atacar a Cultura, o Marxismo daqueles que perceberam o motivo pelo qual as ideias de Karl Marx falharam e as reformularam em termos culturais para atingirem o mesmo fim. O Marxismo Cultural tem muitos aspectos envolvidos, é um conjunto de falsos conceitos lançados através de qualquer meio de influência social, e tem por objectivo o desmantelamento da fundação da sociedade como forma de a transformar.
    Quando verificamos que os fundadores do Marxismo Cultural da “Escola de Frankfurt” quiseram chamá-la de “Instituto Marxista”, mas optaram antes pelo título de “Instituto de Pesquisa Social” como forma de mascarar a sua verdadeira ideologia e intenções, então não devemos ficar surpreendidos quando os idiotas úteis da Esquerda de hoje negam a sua existência. Alguns não têm ideia de que são manipulados e lutam a favor do Marxismo Cultural. Estes são vítimas.
    Outros sabem perfeitamente que existe uma escola de pensamento anti-Cultura, anti-Brancos e anti- Civilização Ocidental implementada nas instituições. Eles apoiam-na e impõem-na em qualquer oportunidade mas depois negam que ela exista. Eles conhecem as suas origens, o que não gostam é que outros se atrevam a chamarem-lhes aquilo que são.
    O Marxismo Cultural é Desconstrução através da Crítica. Desconstrói e critica a História de uma Nação, distorcendo-a com mentiras. Desconstrói e critica a Família mentindo sobre o papel da paternidade. Desconstrói e critica a identidade cultural e étnica ocidental. Desconstrói e critica tudo o que se oponha aos seus objectivo. Resumindo, é um veneno destruidor que deve ser sempre desmascarado.

    • Gladimir, então, em sua visão, o goleiro Aranha, que foi xingado de “macaco” em jogo anterior por alguns racistas sem cérebro, teria de ficar caladinho e aceitar as injúrias racistas que sofreu como algo normal? E agora a grande maioria da torcida gremista vai ao estádio para atacar a vítima de racismo, porque esta reagiu, e você também acha isso normal? O que você está defendendo nas entrelinhas é que o oprimido nunca deve se levantar contra a opressão que sofre. Não compartilhamos disso. Os oprimidos e os explorados desse mundo devem se levantar contra seus algozes. A verdadeira liberdade não compactua com opressores (racistas, homofóbicos, machistas, agentes de bullying), muito menos com exploradores capitalistas ou de qualquer naipe. Nós, como socialistas livres, defendemos a verdadeira liberdade.

      • Gílber, como sempre você lê e não entende nada. E vem com sua ladainha marxista.
        Você acabou de xingar o goleiro chamando de “aranha” (na amazônia tem um macaco dócil e inteligente, chamado de aranha) prova que você é um racista né? Porque você não chamou pelo nome e o chamou de “aranha”? Você é racista????
        É impressionante perceber o seu empenho na imposição sutil do Marxismo Cultural. Isso é particularmente evidente no showbiz americano que é sabidamente de orientação esquerdista.
        História é coalhada de eventos em que ideologias foram criadas para ser difundidas em larga escala com o objetivo de fazer a maioria das pessoas pensarem e agirem de determinada maneira.
        O que realmente importa é que os leitores desse blog fiquem alerta e percebam as coisas que eu expus no comentário acima, também em qualquer coisa que o Gílber escreve. Leitor cultive seu senso crítico.
        Parabéns! Vocês estão conseguindo implantar o ódio entre o povo: Vejam isso, é disso que eu falo. Gílber é isso que você apoia né?:
        http://esportes.terra.com.br/gremio/videos/torcida-do-fla-causa-tumulto-ao-tachar-gremistas-de-racistas,7604052.html

      • Rubia disse:

        Gílber, porque você não lê mais a respeito do episódio, quem sabe você para de disseminar ódio entre as pessoas. Porque você não fala da arrogância do goleiro que tem um grande espaço na mídia, que não perdoou uma menina que pediu desculpa,e se diz evangélico??? Porque você não escreve que a imprensa e esse goleiro hipócrita feito vocês socialistas, mataram uma menina, punindo ela várias vezes, perdendo o emprego, queimaram a casa dela e ameaçada de morte e estupro , sendo que a mesma ainda vai responder criminalmente???Você não lé??? Porque você não escreve de forma didática, pregando o amor e não o ódio racial???? Sabe porque???
        Porque você é Comunista, stalinista, fascista, racista… Resumindo um excremento de ser humano. Socialismo Livre bando de FDP, que botam mais lenha na fogueira.
        “Falar ‘macaco’ no contexto do jogo de futebol não á racismo, seu retardado. É apenas um xingamento, como inúmeros outros. A própria mãe dos árbitros vêm sofrendo historicamente com xingamentos. ( Você que se diz o sabe tudo, porque não começa a educar e não disseminar mais ódio ainda)
        O racismo no Brasil é “criado”, por vocês socialistas e ativistas. Cota em faculdade, Feriado de consciência negra e aí os caras ficam se fazendo de coitadinhos aí. Queria ver se ia acontecer alguma coisa se fosse um negro xingando um branco de “leite azedo” ou xingando um japonês de “japorongo”, “zóio rasgado” ou coisa assim. No Brasil o racismo só atende a um lado. É ridículo e tem que acabar com campanhas educativas e não com imposições socialistas, que segrega cada vez mais, tornando quem não é racista em mais um.
        Culpa? Obviamente do criminoso q o fez e tbm da mídia, q praticamente colocou a menina como bode expiatório da situação. Ela deve SIM responder na justiça pelo ato de crime de injuria racial, porém, colocaram ela como se fosse a única e exclusiva pessoa a gritar tal xingamento ao goleiro. O goleiro ouviria no meio da multidão gremista SOMENTE ESTA MOÇA A GRITAR???? Duvido muito. Então Gílber você é um…………

      • Almir Szmik disse:

        Já passou da hora deste idiota do pseudo goleiro Aranha aceitar as desculpas desta menina, pois se alguma coisa pior acontecer com ela, ele é que deve ser responsabilizado, pois Bulling também é crime, e o que ele esta fazendo jogando toda a raiva racista em cima desta menina. Chega de palhaçada Sr. Aranha..

      • Lilica disse:

        A mídia nao tem o que falar. Assim, esse bosta não pega nada. Galinha D’Aangola: tô fracoooo…. pôe no banco . Pelo menos em campo o torcedor está dando o troco e mostrando que não é massa de manobra. Racismo é o que certos grupinhos de socialistas pretendem e idiotas defendem. Ameeeeeba, vai brigar com outra aranha ou chamo o Raul….

      • jobann disse:

        A jovem errou, se desculpou, estar sofrendo os processos legais. Os que estão se arvorando de justiceiros, tornando essa garota no pior dos seres, querem na verdade o quê?.A vida, todos sabem, nos surpreende. Você que ai está crucificando a jovem, acha que algo semelhante jamais lhe acontecerá? ou com algum dos seus?. Acontece, e ai?. Julgar e condenar uma pessoa fragilizada, não é nenhum heroísmo, deixem que ela seja julgada legalmente pelo erro cometido, e não por histerismo dos inconsequentes.

      • jobann disse:

        Esse país está a cara do PT! Esse partidinho de guerrilheiros conseguiu transformar os ignorantes pertencentes a massa de manobra em verdadeiros marginais! Tudo tem limite! Vão me prender porque chamo meu amigo de infância de negão? Façam-me o favor!… Que país babaca esse!!!

    • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

      Esta manifestação não foi racista, na verdade é uma devolução da irônica proporcionalidade dado ao caso, pois o Goleiro, no mínimo, poderia ter recebido pessoalmente a torcedora e se reconciliado. Mas em seu “orgulho racial” ferido, mostrou que ele mesmo provoca as reações que espera ser diferentes. Afinal, manifestação racista é inadmissível no Brasil, mas sustentar orgulho racial é a mesma idiotice. Agora, ele não precisa ser preocupar com ofensas raciais, pois “branca de neve” é a forma que não ataca sua cor, mas seu orgulho racial que veladamente é uma forma tolerada de racismo. Afinal, pessoas erram e ainda mais em um ambiente provocador e que instiga os mais primitivos instintos humanos. Agora, se colocar em um pedestal de orgulho racial a ponto de não aceitar a reconciliação e não usar da humildade para ensinar que o racismo machuca, só mostrou que é um soberbo racialmente orgulhoso. Agora, aguente a ironia, pois a ironia sempre incomodará a soberba. Esperava algo diferente ? Tolo, a sociedade também espera uma conduta apropriada em relação às pessoas que se expõe publicamente para reconsiderar suas condutas, admitir seus erros e pedir desculpas sob os olhos de todos e o que o Goleiro fez ? Não desculpou e não perdoou a ofensora, mesmo com notória prática de um ato reconciliatório, foi soberbo e mostrou seu orgulho racial, tão nocivo como aquilo que lhe ofendeu. Falar de que desculpa é fácil, AGIR com reconciliação é só para os humildes. “Branca de neve”, apenas o lembrará da soberba de seu orgulho racial por onde ele passar e não pode reclamar, afinal, mostrou ser um ser humano intolerante com a reconciliação e com a humildade.

      • Negrinha disse:

        Aranha é um tremendo cara de pau ele quer aparecer parecendo um menino babão dos meus tempo da escola primaria já vi jogador forçar a expulsão de outro pegando na bunda do adversário chamando ele de negrão , sabão de mula e outras coisas quando terminava o jogo eles estavam se abraçando dando risada futebol é catimba malandragem quando o jogo termina todo mundo é amigo, futebol é um espote que não tem e nunca teve racismo pergunte ao rei do futebol ….
        Aranha é ridículo, se diz evangélico, e foi incapaz de perdoar a garota que no calor da emoção, fui induzida pelos outros torcedores, para mim seu comportamento é pior do que o dela.

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      A jovem gremista com a vida destruída e o que isso tem a ver com o Socialismo Livre, RBTV, Rede Globo e crápulas como Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS. Nos dias recentes, é difícil imaginar uma vítima maior da ausência deliberada de senso de proporções do que a torcedora Patrícia Moreira, do Grêmio, que há dias atrás gritou “macaco” em um estádio para se referir ao goleiro Aranha, do Santos.
      Como as notícias recentes nos mostraram, sua vida foi definitivamente destruída a partir daí. De origem humilde, ela perdeu o emprego. Sua família teve que se mudar. Ela não conseguirá emprego tão cedo. O mesmo deve ocorrer com seus pais.
      Mas isso ainda não é nem o começo. Ameaçada de morte e estupro aos quatro cantos, ainda teve que se humilhar em público, pedindo desculpas ao goleiro: “Boa tarde. Eu queria muito pedir desculpas ao goleiro Aranha. Desculpas mesmo […]Perdão, de coração. Eu não sou racista. Perdão, perdão.”
      Patrícia pediu encontro para ver se tinha chances de pedir desculpas pessoalmente, o que foi rejeitado por Aranha, que não admite conversar. A ideia é que ela seja punida o máximo que for possível. Contra Patrícia, não há mais limites do que pode ser feito. Sempre foi assim quando as massas são levadas a uma mistura de ódio e histeria, por que agora seria diferente?
      Concordo que a prática de racismo é abominável e deve ser punida. Porém, o que estão fazendo com essa garota é absolutamente fora de qualquer proporção. Em relação ao caso, a opinião pública transita entre psicose e psicopatia com muita facilidade.
      Nada justifica destruir a vida de alguém por tão pouco. Enquanto isso, a médica urologista que decepou o pênis do namorado voltou a clinicar em Minas Gerais. E quase ninguém falou disso.
      Ok, tudo bem, creio que já fechei minha opinião quanto a isso. Mesmo que tudo que esteja acontecendo com Patricia seja injusto e desproporcional, ela ainda será enquadrada no crime de racismo. Mas o que mais se aplica a ela está para injúria racial, e não racismo.
      Claro que racismo é algo extremamente grave. É correto existirem leis para puni-lo. Porém, somos logicamente obrigados a entender a natureza desta criminalização: é abominável punirmos alguém por uma característica inerente que não prejudique sua vida social. Por isso, é imoral punir ou destratar alguém por ser negro, branco, amarelo ou vermelho.
      O duro é quando o movimento LGBT tenta subverter a lógica e equiparar a homossexualidade ao racismo, o que é terminantemente injustificável: a homossexualidade, assim como a heterossexualidade, é um comportamento, e não uma característica inerente.
      Mas é exatamente isso o que o movimento LGBT quer, apoiado por políticos de extrema-esquerda como esse retardado do Gílber, Luciana Genro e Dilma Rousseff. Tudo bem que Dilma fez um acordo com evangélicos há alguns anos para barrar o PL 122, mas a roda girou: recentemente, quando Marina Silva declarou suas opções evangélicas, e contra o projeto que criminaliza a opinião contrária ao comportamento homossexual (chamada de forma deturpada pelo movimento LGBT de “homofobia”), voltou a colocar a defesa dos truques LGBT em sua agenda. Com isso, igualou-se a Luciana Genro nesta questão.
      Muito cuidado nessa hora. Enquanto raça não é um comportamento, o homossexualismo é. E o truque aqui, agora apoiado por Dilma, é colocar a crítica ao comportamento homossexual no mesmo patamar que a crítica a alguém por sua cor. Uma desonestidade intelectual sem limites, além de um truque sujíssimo.
      Qual o resultado desta ação deliberada da extrema-esquerda e do Socialismo Livre? Todos aqueles que manifestarem predileção pelo comportamento heterossexual a ponto de defendê-lo, considerando-o como desejável e preferível, estará submetido ao mesmo risco que se materializou sobre Patrícia.
      Assim como Patrícia foi punido por chamar alguém de “macaco” no estádio, o mesmo pode ocorrer quando alguém chamar um são-paulino de “bambi”.
      Essa é a consequência inexorável da equiparação do racismo com a crítica ao comportamento homossexual. Pense nisso no momento de votar nas próximas eleições, tirando do páreo partidos que defendem as bandeiras da extrema-esquerda (PT, PCdoB e PSOL,PCO, PSTU E DITOS SOCIALISTAS LIVRES).

      • André Márcio Murad disse:

        Deve-se utilizar a cabeça para pensar…
        Pode ser crime…. e … pode não ser nada!!!!
        Você deixar de atender um paciente num hospital, por ele ser preto…. é crime!
        Você ir em um estádio de futebol,
        chamar o juiz de ladrão, de fdp, xingar a outra torcida pode, então…. numa situação como esta, com seu time perdendo, seus nervos a flor da pele…. chamar o cara de macaco???? Deveria dar um troféu e um bolsa família para ela…. não fez nada, não matou ninguém, não tirou emprego do Aranha!!!!!
        Cada dia que passa está mais ridículo viver neste país!!!!
        No comentário do Rodolfo, deixa um excelente exemplo,
        aquele da mulher que arrancou o pênis do namorado!!!!!

  20. Wilson disse:

    A justiça está uma palhaçada. Um cara que atende por Aranha não pode ser chamado de Macaco. Só de jumento ou cachorro! Este não é um país sério. O criminosos que ateou fogo na casa da moça estava em prisão domiciliar há cerca de quatro meses e havia recebido liberdade condicional nesta quarta-feira. Ele tinha diversos antecedentes e condenações, incluindo tráfico de drogas, porte de arma restrita, roubo e furto qualificado.
    Está certo o Pelé… esse goleiro Aranha está pegando gente menor que ele e não aceitou desculpas. Não sou jogador ou juiz de futebol, muito menos racista ou criminoso, mas já fui chamado de muitos nomes nesse mundo.
    E esse socialista babaca prega mais ódio ainda.

  21. Julia disse:

    Só com um nó na cabeça do torcedor para fazer a paparicação do fulano todo bacana ali na sua frente quando na sua cabeça passa diversos flashes sobre a realidade de violência e horror em que essas criaturas comparadas quase iguais a santos protagonizam. E como aqueles torcedores europeus deveriam se sentir quando é sabido que o fulano ali na sua frente exigindo ser idolatrado quando sabe que seu dinheiro do imposto é usado para a liderança africana ir a Europa discutir a solução para o Haram Boko quando deveriam, caso não fossem africanos, simplesmente mandar o bro parar com a safadeza toda. Mas sabemos que eles esperam que o Haram Boko leve suas ações ao extremo horror assim conseguem bilhões em doações, prêmios nobel da paz e além de uma festança cheia de cantoria do Bono. E a dinheirada toda para os médicos sem fronteiras e ONGs estrangeiras quando todo mundo sabe que se derem o dinheiro para os governos africanos socorrerem os doentes da ebola gastariam todo o dinheiro em Mercedes Benz, viagens pela Europa, e coisa comum a eles, comprariam armamentos que usariam em tiro ao alvo nos doentes e dariam gargalhadas por isso. A cada beneficio concedido aos negros um horror cai sobre toda população sem distinção. Abolição da escravatura com a guerra civil americana, o pos Luther King com aumento da violência urbana em todas cidades com grande numero de negros e o colapso financeiro decorrente do subprime a eles. O Brasil do “estamos de braços abertos para a Africa e vamos ter cotas sim” pode esperar por UPPs ate para pegar o chinelo debaixo da cama.
    Socialista livre vai tomar no olho do teu cu, seu racista! Estou de saco cheio com seus mimi mimi….

  22. Gertrudes disse:

    Fico pensando, chamar de “porco” pode, de macaco nao, chamar de “gato” pode, de macaco nao, chamar de “bambi” pode, de macaco nao, chamar de japones pode, de negro nao e assim vai ou ………………….. nao vai. Você não passa de uma bichona socialista.

  23. Gertrudes disse:

    A moça errou, ninguém pode negar, mas o que estão fazendo com ela é covardia. Essas pessoas que apedrejam e ateiam fogo, são verdadeiros bandidos, vândalos, verdadeiros criminosos. Estão tratando a moça como uma bandida, assassina. Esses vândalos socialistas tem que ir para a cadeia.

  24. Sargento Gílber de Souza Mattos disse:

    Qualquer tipo de xingamento é feio, deselegante, grosseiro. Agora, apedrejar, perseguir, incendiar, acuar, condenar a 3 anos de cadeia são respostas a um xingamento? Cadê a proporcionalidade das penas? O que estão fazendo com essa moça é terrorismo físico e psicológico! Estão acabando com a vida dela! Merdas de socialistas.

  25. Lilica disse:

    Nossa, engraçado, o goleiro acha normal ser chamado de aranha, e de macaco não pode, vai entender??!! Esse Aranha, não quer escutar ninguém nem o Atleta o Século, que garanto foi xingado muito mais que ele e sabe tratar esse assunto.No Brasil estão inaugurando uma nova era. A era do terrorismo politicamente correto.Cambada de FDP desses bandidos Socialistas Livres de merda.

  26. Gracias Ferraz disse:

    Chamar toda a população de São Paulo de elite branca pode, né seu Lula e Gílber? Esses sim deveriam estar na cadeia, não só por discriminação. Quantas punições essa pessoa vai levar por ter utilizado mal uma palavra??? Essa moça já saiu de casa, perdeu o emprego, foi humilhada publicamente e agora um incêndio criminoso… interessante como a fúria da população não se volta contra os políticos corruptos nem contra criminosos de verdade, como os Nardoni, Boldrini, Richtofens,

  27. Zica Amâncio disse:

    Parabéns à imprensa e às redes sociais que permitem que uma pessoa que fez um ato criminoso tão ridículo sofra consequências não dispensadas nem mesmo a CRIMINOSOS como os pais das crianças Bernardo Boldrini, Joaquim (de Ribeirão Preto), Isabela Nardoni e outros. Esses sim cometeram crimes de ofensa à vida, mas escaparam da fúria cega da população.

  28. Julio Cesar Moura disse:

    Nossa que lindo! Será que esse filha da puta desse comunista do Gílber esta satisfeito agora? Por que este pessoal que fez isto se julga melhor que a “jovem racista”? O que difere este caso daquela senhora que foi linchada recentemente “por engano”… coloco por engano entre aspas não por conta da vítima, mas dos seus carrascos! As pessoas sabem muito bem o que estão fazendo! São como vampiros em busca de sangue! Hoje fazem isto com esta jovem “por racismo”!, amanhã fazem com outro por homofobia, depois por conflitos religiosos… Enfim, já estamos colhendo os frutos da educação que sabotamos e fingimos dar! Começando na família! Vou usar uma frase do filme 300 dito pelo rei espartano para um traidor no final do filme: Eu te desejo uma vida longa! Vida longa a estas pessoas que são cúmplices da barbárie que está se instalando neste país! E, no mundo! Esse Socialismo Livre é mais um câncer a ser eliminado, juntamente com seus carcinomas (Gílber e cia).

  29. Rubia disse:

    Ok entendi agora, mais claro do que isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s