Liberdade homossexual: não pode?

Poder escolher estar junto com alguém para amar é uma questão elementar da liberdade de qualquer ser social. Escolher casar-se espontaneamente com alguém, por conseguinte, também é um gesto trivial de liberdade da nossa cultura. Por que um casal homoafetivo não teria direito a essa liberdade cultural tão básica?

Ora, pelo visto, alguns homofóbicos do Rio Grande do Sul – que muito possivelmente atearam fogo em uma instância onde seria realizada uma cerimônia de casamento coletivo, incluindo um casal homossexual entre os noivos – se julgam no direito de proibir a liberdade afetivo e sexual das pessoas, cometendo inclusive um crime para tentar fazer valer suas concepções culturais opressoras. Isso tem nome: HOMOFOBIA. E a homofobia deveria ser considerada crime no Brasil. Simples. Viva a liberdade afetivo-sexual dos seres sociais!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-1779842_228391594029036_1036901415_n32.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

12 respostas para Liberdade homossexual: não pode?

  1. Dr. Wilson Smith disse:

    Exposição da noção de que o Rio Grande do Sul é homofóbico é uma doença, e, portanto, rotular um crítico do comportamento gay de homofóbico, é hipocrisia (aliás, a meu ver, é um crime, o de denunciação caluniosa)

  2. Pastor Chico disse:

    Marxismo cultural: a raiz do problema da moral em nossa sociedade. Vejam aqui o socialismo livre esta visando ruir os alicerces da sociedade ocidental com Marxismo Cultural, abraçando todo e qualquer comportamento então marginalizado, e que vai contra os valores vigentes.

  3. Julio Cesar Moura disse:

    Preciso parar de chamar o Gílber de PLD (porra louca desvairada). Pode dar processo. Vou tentar chamá-lo de EED (Esperma Esquizofrênico Descontrolado). Aí, sim fica politicamente correto!
    O termo “homofobia”, que continua sendo erroneamente aplicado, visto que, no dicionário, AINDA significa MEDO DE HOMOSSEXUAL.

  4. Julio Cesar Moura disse:

    SOCIALISMO LIVRE – O TIRO DA CANALHICE QUE SAIU PELA CULATRA DA MENTIRA
    Todos sabem q o SOCIALISMO é a ideologia mais canalha q já tivemos, porém temem seu poder de convencer massas ignorantes com suas mentiras, querem vencer eleições apesar do seu infame proceder. Certo de q mais uma vez a mentira venceria a verdade, Falta de vergonha na cara é bom pra roubar, mas nem sempre é bom pra ganhar eleição. Às vezes ajuda a perdê-la.

  5. Valter Augusto disse:

    Quem é esse povo sem noção aí em cima?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s