Plenária do Sind-UTE realizada em Uberlândia: discussões importantes!

A presença da coordenadora estadual do Sind-UTE/MG – Beatriz Cerqueira –  em Uberlândia, no último dia 05 de setembro, reuniu trabalhadores em educação de Uberlândia, Uberaba, Monte Carmelo, Ituiutaba, Santa Vitória.

Pontos importantes da discussão:

1-Lei 100: Governo mineiro deve enrolar a questão até passar a eleição, não quer perder votos com o problema que ele próprio criou. Assim, enquanto o governo faz cálculos eleitorais, evitando mais desgaste político, os trabalhadores em educação da extinta lei 100 não sabem o que vai acontecer com suas vidas profissionais no futuro.

2-Salário: Governo mineiro não negocia salário esse ano, claro, na lógica do PSDB está “ótimo” um professor com curso superior ganhar R$1.450,00, um funcionário de secretaria ganhar pouco mais do que salário mínimo e um auxiliar de serviços gerais receber mísero salário mínimo.

3-Férias-prêmio: Governo mineiro volta a concedê-las esse ano. Pergunta crítica: até quando nossos direitos serão suspensos em Minas Gerais?

4-Progressão na carreira: Desde setembro de 2013 que o Governo mineiro promete pagar a progressão por tempo de serviço, uma letrinha de A para B, diga-se de passagem, o que equivale a 2%. Um ano depois, o governo, em reunião com o Sind-UTE/MG, diz que essa progressão será efetuada no contracheque de setembro. Detalhe: contratados não tem direito à progressão.

5-Concurso Público: Governo mineiro fala em dar posse para 5.000 vagas em setembro e depois seguir a lista do atual concurso até o final. Paralelo a isso, o governo promete um novo concurso público. Detalhe: segundo a coordenadora estadual do Sind-UTE/MG, faltam peritos no Estado para que todas as posses prometidas sejam realizadas ainda esse ano. Vamos pagar para ver, pois promessas desse governo nunca foram dignas de confiança.

Enfim, afora essas questões da luta sindical, os trabalhadores em educação, presentes na Plenária Regional do Sind-UTE realizada em Uberlândia, discutiram a importância de se também levar a sério a seguinte luta política: uma vez que o Governo mineiro pouco nos ouve, uma vez que o Governo mineiro pouco ou quase nunca atende às nossas reivindicações, então, não dá mais, nas eleições 2014 é preciso dizer, “PSDB, em Minas Gerais, NUNCA MAIS”.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL-CAEP – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Diretor Sind-UTE Uberlândia – Membro do MEOB – Membro da CSP-CONLUTAS

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-10002614_235344650000397_1817862423_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Plenária do Sind-UTE realizada em Uberlândia: discussões importantes!

  1. Allyne Bisinotto disse:

    Obrigada pelos informes.

  2. Julio Cesar Moura disse:

    Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS. Mente nesse artigo, e como mente https://socialistalivre.wordpress.com/2014/09/02/socialismo-livre-a-unica-concepcao-politica-que-garante-liberdade-de-expressao-de-fato/
    Porque falo que ele mente, porque recebi denuncia no grupo que os comentários do Rodolfo Aurich Balzer estão “censurados”, ele não consegue mais postar nada. Para nós novidade alguma. Os Ricardos da Mata, é que são as grandes vitimas desses marxista inescrupulosos, que mentem para implantar suas ideologias totalitárias.
    Triste ver a infestação nas escolas de professores marxista igual ao Gílber que até hoje promovam essa ideologia que é contra a humanidade e que viola os direitos humanos.
    Ele alega de ofensas, mas leiam e releiam seus artigos, o mesmo vale quando nos ofendem de fascistas, racistas, machistas, FDP,etc. Ataque pessoal é tudo para esta turma que inventa uma realidade paralela para provar suas teorias.
    O Ricardo e o Gílber pagam de rebeles, lutadores, paz-amor-liberdade adoram ofender quem discorda delas de reaças, etc. Ver os fatos do mundo de verdade foi algo que estes grupos nunca gostaram de ver. Preferem achar pelo em ovo e sonhar com mentiras. Talvez a massa de manobra cega acredite inocentemente.

    Mas quem é a pessoa reaça e fascista aqui?

    Reacionária ou reaça é a pessoa que luta contra a mudança do sistema. Contra o novo. O reaça é a pessoa que tomou o poder e continua no poder. Esta palavra deixa a entender de modo falso que o passado é mau e o novo é bom. Um jogo de palavras muito usado por tontos e outros marxistas culturais.

    Fascista é a pessoa que defende que o estado controle tudo, afinal, fascismo é o regime aonde o estado é priorizado acima dos interesses da pessoa e da individualidade de cada um.

    GÍLBER MENTIROSO, CENSOR, NARCISTA, OPORTUNISTA, SINDICALISTA, ……. RESUMINDO MARXISTA.

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      O Gílber, Ricardo da Mata… e assemelhados encenam sua tragédia em dois atos: Em uma mão uma flor, na outra uma arma; nos lábios um sorriso, no coração ódio; nos sonhos bravura, na realidade covardia; nas palavras solidariedade, nas ações violência; na intenção benevolência, nos atos ânsia por vingança; no discurso a paz, no campo a discórdia; nos ideais harmonia, na prática tirania. Fingir em prol da “causa”, este é o “sublime” lema dos revolucionários socialistas livres e “progressistas”.

      • Julio Cesar Moura disse:

        Socialistas, comunistas e esquerdistas em geral, usam a muitos anos a tática de difamação contra pessoas que os impedem de assumir o poder e implantar a ditadura socialista, essa ação consiste em difamar continuamente a vítima com a criação de mentiras, chacotas, apelidos, escárnio, ações na justiça nunca comprovadas, e toda sorte de injurias, no Brasil a maior vítima dessa ação (criada pelos corruptos do “mensalão”) é Maluf, e na Itália é Berlusconi.

    • Aviso aos leitores-comentadores, todos os leitores são avisados de que não postamos fotos e vídeos aqui nesse espaço. Os que insistem em desrespeitar as regras do BLOG, como o mencionado Rodolfo o fez insistentes vezes, serão marcados como spam. Os direitosos falam em censura falando o que bem entendem aqui. Que cômico.

      • Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

        OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL! CHEGA DE VERMELHOS QUEREMOS DEMOCRACIA. DIGA NÃO AO TOTALITARISMO.
        Parabéns para esta escola, todas as outras deveriam ensinar seus alunos a terem patriotismo. https://www.facebook.com/video.php?v=326520057526110

      • Carlos Pereira Souto disse:

        Para quem teve um mestre na arte de mentir e dissimular, não é para se assustar! Assim são os marxista. Assim é o Gílber censor.
        http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/09/08/dilma-diz-que-nao-sabia-de-esquema-de-corrupcao-na-petrobras.htm

      • Carlos Pereira Souto disse:

        Não há outro caminho: “O socialismo livre dura até acabar com o dinheiro dos outros.”

      • Professora Verinha Luci Albuquerque disse:

        Um dos exemplos da doutrinação marxista nas universidades federais. Os alunos começam o estudo de história do pensamento econômico a partir deMarx ignorando a economia desde seus primórdios aos pilares de sua fundamentação moderna. É uma forma de dar mais enfâse a esta pseudociência que a economia legítima. À Marx e Engels que foram absolutamente refutados, seja pelos economistas contemporâneos ou pelas evidências históricas é dedicado um semestre inteiro. Um absurdo! É como ensinar geocentrismo no lugar de Relatividade Geral, colocando-a como a base de tudo.

      • Professora Verinha Luci Albuquerque disse:

        Uma das características do comunismo é colocar a culpa de seus erros nos ombros alheios. Quem nunca ouviu que a URSS caiu por culpa dos EUA ou que eles não representavam um verdadeiro socialismo, mas um “capitalismo de Estado”. Um absurdo sem limites!

  3. Beatriz disse:

    Gílber! Censor fascista.

    • Russell Kirk disse:

      Liberdade para o Censor Gílber,é fazer tudo que ele quer e impedir que os outros façam o mesmo.E de forma covarde se esconde com suas conversa doutrinárias de cunho marxista totalitário. Só retardado acredita em suas doutrinas doentias.

    • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

      O sujeito escreve uma chuva de artigos e comentários com todo tipo de técnicas do marxismo cultural. Contra, segurança, liberdade, família, livre comércio, religião, meritocracia,….
      O mesmo sujeito escreve que não censura nada, que aqui tudo é livre.
      Fico confuso. Ou cara é a favor ou contra a liberdade?
      A mesma pessoa, com os mesmos insultos, garante que não há a menor liberdade de expressão na imprensa brasileira, Mas com a desculpa de priorizar a linguagem escrita, que poucos entendem, amordaça os leitores que só entende com mais facilidades, imagens e vídeos, enquanto eu acho que há fortes e lamentáveis restrições a essa liberdade de expressão em seu blog. Socialismo Livre, só troca de nome com o Comunismo, a essência é a mesma.

    • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

      Cheguei a conclusão que os socialistas livres (extrema-esquerda e assemelhados)tem uma enorme preguiça de ler, preguiça de interpretar de forma o mais isenta possível ou então não é nada disso, apenas e tão somente má-fé, basta vocês representantes dos governos MARXISTAS DITATORIAL assumirem suas posições que são a favor da repressão, tortura, censura, ditadura na sua forma mais cruel, daí sim todos estaremos colocados nos seus lugares, mas vocês todos tem o privilégio de poderem assumir estas posições (acima expostas) dentro de um regime democrático que ora o Brasil usufrui, aproveitem bem, não tenham medo, não precisam usar máscaras intelectuais e afins, estufam o peito e digam com todas as letras que vocês querem uma ditadura do jeito que gostam, mas isso vocês só poderão fazê-lo dentro de uma democracia, fora disso sabem que não pode fazê-lo pois numa ditadura é proibido dizer que é ditadura, todos tem que ficarem calados senão iriam para o PAREDÃO para serem “inquiridos” de uma forma “amigável” em um pau de arara e choques elétricos e outras “benesses” de seus “lindos” torturadores “amigos”.

      • Professor Paulo Ricardo disse:

        Marxistas vão dominar o mundo.
        O mundo dos marxistas.
        nº de habitantes: 171 marxistas.
        Mundo, mundo, vasto mundo.
        Se meu nome fosse marxista
        Nem para rima serviria.

  4. Dirceu Capelli disse:

    Pessoas como o Gilber, Ricardo da Mata e seus seguidores é coisas de gente despeitada e invejosa que não tem argumentos plausíveis e honestos para atacar quem não gostam e passam para a ofensas pessoais e apelidos idiotas.. (Burguese, fascistas…)
    Os lúcidos do mundo conseguem ver a verdade, os alienados do mundo não conseguem, tem a mente facilmente dominada pela maledicência de gente corrupta como os que montaram a maior rede de evasão de dinheiro público que se tem notícia, o mensalão.

  5. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

    Os ditos Gílber da vida, os “intelectuais” marxistas – a ralé da humanidade – precisam desse do marxismo “cultural” desse “conceito” para que se torne válido o dogma marxista que as sociedades são dominadas por “classes” que moldam o povo de acordo com seus “interesses de classe”.
    Para o marxismo na sociedade atual existem “burgueses” e “proletários”, os burgueses fizeram a sociedade atual ser da forma que é para oprimirem os proletários.

    É claro que o marxismo jamais vai explicar com esse seu “conceito” por que existem pessoas que nascem pobres (proletários) e ao longo da vida, com trabalho e esforço ficam bem de vida.
    O marxismo jamais vai explicar por que Lula, um nordestino pobre, se tornou presidente do Brasil, onde supostamente a “burguesia” domina.
    O marxismo jamais vai explicar por que Silvio Santos, que era pobre, ficou rico.
    O marxismo com esse seu “conceito” jamais vai explicar por que no interior de São Paulo, que a 70 anos atrás era povoado por “caipiras” pobres, hoje existem cidades prósperas e o povo do interior do Estado de São Paulo passou a ter boa cultura e excelente qualidade de vida.
    Se o “conceito” marxista fosse verdadeiro isso não poderia ter acontecido, uma vez que de acordo com o dogma marxista a sociedade é dominada por “burgueses” que mantém o restante da população de “proletários” pobres e oprimidos por toda a vida.
    Porém, isso não aconteceu, o pujante interior de São Paulo por si só é uma refutação cabal desse “conceito” marxista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s