ENTREVISTA com Professor Túlio Lopes (PCB): Candidato a Governo de Minas Gerais

Nossa posição, nas eleições (2014), é de apoiar criticamente os candidatos da esquerda socialista nos marcos do PCB, PCO, PSOL e PSTU. Nesse sentido, estamos entrevistando alguns candidatos desses partidos como forma de destacar-apoiar esses lutadores socialistas-marxistas da classe trabalhadora que, propositalmente e infelizmente, são apagados pela grande IMPRENSA BURGUESA. Nessa oportunidade, apresentamos a candidatura do Professor Túlio Lopes aos nossos leitores.

Socialista Livre: Candidato Túlio Lopes, muito obrigado por nos conceder essa entrevista. Conte aos leitores do Blog www.socialistalivre.wordpress.com quais as principais razões que o levaram a se candidatar a Governador do Estado de Minas Gerais?

Túlio Lopes (PCB): A necessidade de inserir no atual quadro político eleitoral, em Minas Gerais, uma alternativa socialista que pauta a necessidade estratégica de construirmos o poder popular.

Socialista Livre: Túlio, sabemos que o governo do PSDB, em Minas Gerais, há doze anos no poder, sucateou a escola pública, sucateou a saúde pública, endividou ainda mais o estado mineiro. Em sua avaliação, como um dos estados mais ricos do país chega a esse ponto, candidato, e como sair dessa situação?

Túlio Lopes (PCB): A falta de planejamento é o principal projeto e/ou planejamento da direita (PSDB + PSB + PP…) para sucatear a educação e ferrar a vida dos/as trabalhadores/as em Educação. Minas Gerais, não tem a melhor educação do Brasil. O Governo Estadual não investe o mínimo que a Constituição Federal determina na área da educação. Segundo dados do SindUTE-MG: 633 escolas não possuem rede de esgoto, 1991 não possuem refeitório, 1984 não possuem quadra de esporte coberta, 2475 não possuem laboratório de Ciências. Docentes da UEMG e da UNIMONTES estão em greve pela garantia de seus direitos previdenciários, plano de carreira, melhores salários e condições de trabalho. Precisamos fortalecer a luta dos estudantes e trabalhadores(as) em educação. Nós do PCB temos um compromisso histórico com a educação pública e iremos através de um conselho popular de educação superar as contradições mencionadas.

Socialista Livre: Candidato Túlio, em 2013, houve marcha de aproximadamente 100.000 pessoas em Belo Horizonte, protestando contra a falta de investimento nos serviços públicos, contra a falta de moradia, contra os altos preços e a má qualidade no transporte público. O governo de Minas Gerais, em sua avaliação, resolveu algum desses problemas?

Túlio Lopes (PCB): É importante destacar que em abril de 2013 houve uma ótima marcha da classe trabalhadora em Brasília-DF contra as políticas do Governo Dilma. No dia que o povo trabalhador parou a Avenida Antônio Carlos estávamos próximos a Igrejinha da Pampulha em um protesto organizado pelo SindUTE-MG, saímos do protesto e fomos para a Avenida Antônio Carlos. Quando chegamos foi emocionante a juventude e o povo organizado nas ruas.  Participei ativamente de quase todos protestos em BH em junho e julho. Faltou organização e direção ao movimento espontâneo de junho. Mas foi uma experiência incrível que revigorou os movimentos sociais e populares e nossa disposição de luta. O Governo de Minas Gerais não resolveu nada e não irá atender as demandas dos servidores públicos e do povo trabalhador. É um governo conservador. Lacerda na Prefeitura de Belo Horizonte e Dilma no Governo Federal apresentaram medidas paliativas. Dilma foi pautada novamente pelo PMDB e deixou cair a bandeira da Reforma Política. Os movimentos sociais a ergueram novamente.

Socialista Livre: Qual o principal problema de gestão pública que você detecta em Minas Gerais e que, a seu ver, deveria ser prioridade absoluta para qualquer governo que for eleito?

Túlio Lopes (PCB): O problema principal da gestão pública em Minas Gerais é o poder do capital. Nossos governantes governam para representar e atender os interesses daqueles que detêm o poder do capital. A única forma de combater o poder do capital é a construção do poder do capital. Façamos nós com nossas mãos tudo o que a nós nos diz respeito. Os servidores públicos estaduais, podem junto com a força da juventude e do povo trabalhador mineiro tomar as rédeas do poder e governar a partir do poder popular. A prioridade é a construção do poder popular e iremos atender imediatamente as demandas e reivindicações dos servidores públicos estaduais e dos movimentos sociais e populares.

Socialista Livre: Fazendo um trocadilho, candidato, conforme as pesquisas eleitorais apontam, podemos dizer que há duas “pimentas” esperando pela classe trabalhadora, a saber, Pimenta da Veiga (PSDB) ou Pimentel (PT). Há diferenças significativas nessas duas candidaturas?

Túlio Lopes (PCB): Vamos deixar de lado esta disputa apimentada. Existem diferenças e semelhanças. Os tucanos são representantes diretos do poder do capital, mas não são os únicos. Pimenta da Veiga foi o garoto propaganda das privatizações do Governo FHC. E, tenta surfar na onda do Aécio e do Anastasia. Pimentel é um sócio da FIEMG e se aliou a outra parte da direita em Minas que indicou seu vice (ex-ministro da agricultura) e um senador (vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de SÃO PAULO). Conta com o apoio de setores dos movimentos sociais e populares ainda iludidos com o projeto do PT. Um exemplo claro de convergência é a participação do PP, partido do atual governador Alberto Pinto Coelho, na aliança nacional com Dilma e em Minas com o Pimenta e Anastasia. A direita está presente no Governo Estadual e Federal, promovendo os interesses do capital. Somente a luta dos movimentos sociais irá alterar o atual quadro político em Minas e no Brasil. O voto de protesto, o voto consciente pode ajudar bastante. Por isso a apresentação das candidaturas dos comunistas para construir uma alternativa socialista desvinculada dos interesses do capital.

Socialista Livre: Em sua argumentação, por que os eleitores deveriam votar em sua candidatura a Governador do Estado de Minas Gerais?

Túlio Lopes (PCB): No atual quadro político em Minas Gerais represento a força da juventude e a luta dos/as trabalhadores/as em Educação. Além disso, as candidaturas do PCB são uma alternativa socialista às candidaturas dos partidos da ordem.

Socialista Livre: Qual o número de sua candidatura, para que os eleitores possam votar em você?

Túlio Lopes (PCB): Governador Professor Túlio Lopes – 21

Presidente Professor Mauro Iasi – 21

Para derrotar Anastasia, vote Senador 210 Professor Pablo Lima,

E nos ajude a eleger deputados e deputados do Partidão – #votetudo21.

Socialista Livre: Como as pessoas podem se integrar e apoiar a sua campanha?

Túlio Lopes (PCB): Através das redes sociais e participando de nossa campanha movimento. Faça contato com o PCB através do e-mail pcbminas@ig.com.br e participe de nossas atividades. Acesse www.expressovermelho.blogspot.com. Saudações aos que lutam! Quem luta, educa e constrói o Poder Popular!

Para esta e outras discussões, acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

26 respostas para ENTREVISTA com Professor Túlio Lopes (PCB): Candidato a Governo de Minas Gerais

  1. Terencio disse:

    Estava demorando para ele entrar na dança e dançar ao ritmo da putralhada.
    Candidatos deste naipe do Túlio Lopes ,são o resultado de anos e anos de doutrinação comunista no país. Esse professor, também é fruto dessa doutrinação. Mas, tem uma coisa: só é doutrinado quem é fraco, porque quem tem e usa o cérebro, não cai na conversa de ninguém, ao contrário: antes de acreditar em tudo que lhe falam, duvida. Depois da dúvida, o ser pensante vai estudar, pesquisar e se atualizar para só então dar (ou não) razão para quem lhe falou.
    Resumindo: os candidatos que se apresentaram para o emprego de governador de estado e presidentes da república, são descerebrados, mal-intencionados e muitos deles, têm PASSADO CRIMINOSO. São pessoas que, se ocuparem a cadeira de comando do país ou do estado, arrasarão de vez com os valores e princípios da população não pensante.

  2. Romeu Tuma disse:

    A Globo News, em pleno 7 de setembro, está passando programa de IDOLATRIA AOS TERRORISTAS da década de 60, que queriam a todo custo implantar o COMUNISMO aqui. Os FDP dos TERRORISTAS estão se fazendo de vítima, se dizendo torturados e falando em “ditadura”.
    Ora, se realmente tivéssemos tido uma “ditadura” aqui (como eles querem mentir aos zumbis que os seguem), nenhum desses FDP estaria VIVO para contar e as tais “torturas” tinham acabado com a raça infeliz desses CRIMINOSOS.
    Essa Globo, quando recuperarmos a nossa pátria, tem que ser a primeira a perder a concessão.

  3. Julio Cesar Moura disse:

    Exército está reagindo aos vermelhos. Cutucaram tanto, ofenderam tanto, mentiram tanto…que o copo transbordou. Boa!! ADSUMUS!!
    _____________
    “Eu não poderia deixar de complementar a Ordem do Dia do Exmo Sr. Gen Peri. Dirijo-me aos meus Oficiais, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados, da ativa e da reserva. Ainda temos muitos inimigos internos que impedem o nosso caminho rumo ao progresso e à democracia. Mas se enganam aqueles que nos imaginam desprevenidos ou despreparados. ELES QUE VENHAM!”. No que a tropa, devidamente treinada, respondeu de bate pronto: “SERÃO DERROTADOS”.

    • Beatriz disse:

      Se eles sentirem que não estão sós, que estamos com eles, irão em frente.

    • Romeu Tuma disse:

      Agora o bicho vai pegar! Cutucaram a onça e vão ter que aguentar a reação.
      _________
      “(…) O tenente devolveu o ofício em 3 de setembro com um recado escrito de próprio punho: “não vou comparecer. Se virem. Não colaboro com o inimigo”
      _________
      “general do Exército José Brandt Teixeira também se recusou a comparecer ”
      _________
      O vermelhoide comuna, Pedro Dallari está tirando a calça e pulando em cima, de tanta raiva rsrs. BEM FEITO!!! Chega de MENTIRA!! Chega de formar ZUMBIS neste país!! Chega de chamar TERRORISTAS como dilma rousseff, de santo!

      • Beatriz disse:

        Pelo menos uma esperança, já que o povo está dormindo em berço esplendido. Ontem vi um hang out do Rodrigo Constantino em que entrevistou o escritor e jornalista Guilherme Fiuza. Disse ele: Não adianta todas essas falcatruas serem mostrada se a sociedade não fizer nada. Aparece uma roubalheira hoje, amanha é esquecida pois apareceu uma maior e a sociedade só fica assistindo. Não toma atitude. Se o exercito está esperando o povo pedir de forma enfática, esquece. As FFAA vão ter que agir segundo a Constituição. Isso é fato.

  4. Romeu Tuma disse:

    Ontem o google homenageou a nossa pátria…o governo não.

    • Querencio disse:

      Não temos mais um governo. Temos ditadores. Temos insanos comunistas achando que podem fazer o que bem entendem, sem considerar os motivos para os quais foram eleitos.

    • Zica Amâncio disse:

      Esperei um pronunciamento em cadeia nacional ontem, mas não vi. Ela entra em cadeia a todo momento, para dizer as mentiras dela e no dia da pátria…não tinha nada a dizer?
      Nem governo, nem mídia. Safados Socialistas/comunistas.

    • CADY CRUSCH SAGA disse:

      Infelizmente não se pode exigir um sentimento de patriotismo de sanguessugas socialistas dos patriotas.

    • Julio Cesar Moura disse:

      Anos atrás, tínhamos no currículo escolar a disciplina de “Educação Moral e Cívica”. A aula trabalhava questões relativas à sociedade. Naquela época, a Lei 869 de 12 de setembro de 1969, estabeleceu, em caráter obrigatório, como disciplina e, também, como prática educativa, a “Educação Moral e Cívica” em todos os sistemas de ensino no Brasil. A disciplina tinha muitas finalidades, dentre elas o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o aprimoramento do caráter, com apoio na moral, na dedicação à família e à comunidade e o preparo do cidadão para o exercício das atividades cívicas com fundamento na moral, no patriotismo e na ação construtiva, visando o bem comum. Mas, os anos passaram e a disciplina foi extinta de maneira equivocada do currículo escolar.

      A disciplina retratada acima não queria nem adestrar nem catequizar as pessoas, mas sim, estimular a reflexão do pensamento voltado aos valores éticos e morais

    • Sargento Gílber de Souza Mattos disse:

      Depois que os militares devolveram o comando do país aos civis, isso aqui virou um esgoto.
      Agora temos doutrinação socialista. Fora corja vermelha!

  5. Professora Bernadina disse:

    No Brasil dominado pelos socialistas não temos o Estado de direito, mas o direito dos manos. Leiam a matéria: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/lei-e-ordem/a-esquerda-caviar-e-os-direitos-dos-manos-ou-adote-um-preso/

    • Professora Verinha Luci Albuquerque disse:

      Só o que falta agora; por isso que não voto em “partidos socialistas” e em políticos vermelhos que defendam marginais ou “direitus dus manus”. (ao menos, não uma concepção equivocada dos Direitos Humanos que devem sim, ser defendidos e implementados mas não se tornarem em chancela estatal para a prática dos crimes mais nefandos)

  6. Vallore disse:

    OS COMUNISTAS MATARAM CERCA DE 150 MILHÕES MUNDO AFORA !!
    DILMA NÃO É EXCEÇÃO E PARTICIPOU DE ASSASSINATOS, ATENTADOS A BOMBA, ASSALTOS E TUDO MAIS ! APOIA FIDEL QUE MATOU MAIS DE MEIO MILHÃO….ESTA GENTE É CAPAZ DE TUDO PELO PODER !!
    Veja no vídeo os assassinatos, sequestros, torturas e assaltos da Dilma e outros militantes do PT para implantar o comunismo e matar milhões de brasileiros ! https://www.youtube.com/watch?v=wG09lsPCmqk&feature=youtu.be

  7. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    O crescimento da economia é medíocre, a inflação está em alta, e o que o governo faz? Deseja ofertar mais crédito para que as pessoas continuem comprando, mesmo que já estejam abarrotadas de dívidas! Estes keynesianos só servem para gerar crises financeiras e arruinar o bolso do trabalhador! Fora! Livre mercado já!

  8. Beatriz disse:

    Cabe lembrar que Dilma disse ter pago a conta no restaurante em Lisboa com o próprio dinheiro, ou seja: 3,7 meses de salário! É uma piada? http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/01/dilma-diz-que-paga-conta-em-restaurantes-com-o-proprio-dinheiro.html

    • Beatriz disse:

      Conhecida por afundar a economia de seu país e por calotes internacionais, o cinismo de Kirchner não tem limites! É como dizem: “capital usurpado para os governantes e socialismo para os pobres.”

      • Carlos Pereira Souto disse:

        Luciana Genro quer ir pelo mesmo caminho.

      • Carlos Pereira Souto disse:

        Comunista de sucesso né.

      • Bixo disse:

        Resultado lógico do socialismo podre que assola a América Latrina.

      • Bixo disse:

        Esse professor é mais um integrante da esquerda caviar

      • Olavo Cavazzola disse:

        Não vejo como poderia ser diferente! Os socialistas criticam o Capitalismo por alegar, entre outras coisas, que os donos dos meios de produção exploram os trabalhadores. E qual é a mágica solução que propõe os socialistas? Entregar todos os meios de produção para o Estado. (?!?!,?!?!)! Claro que no comando do Estado estarão alienígenas que não se deixarão levar pelas tentações do poder ilimitado, né?

  9. Pingback: Vote nos candidatos da esquerda socialista: PCB, PCO, PSOL, PSTU | www.socialistalivre.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s