Direção majoritária da CSP-CONLUTAS exclui PCO de debates eleitorais da esquerda socialista

É verdade que o PCO está na CUT. É verdade também que o PCB não está na CSP-CONLUTAS. É verdade ainda que diversos setores do PSOL permanecem na CUT e não constroem a CSP-CONLUTAS. Pergunta: por que então excluir apenas o PCO, partido de esquerda socialista, dos debates eleitorais organizados pela CSP-CONLUTAS?

Só há uma explicação: SECTARISMO POLÍTICO da direção majoritária da CSP-CONLUTAS. Infelizmente, o PSTU, setor majoritário que dirige a CSP-CONLUTAS, tem dificuldades de debater com outras correntes marxistas, principalmente se essas correntes lhes fizerem críticas. Fica parecendo que a direção do PSTU tem dificuldades de ser criticada por setores da esquerda socialista. Qual o problema em receber críticas?

Ora, o resultado é que, nessa incapacidade de abrir diálogos com setores críticos da classe trabalhadora, se constrói uma política sectária dentro da CSP-CONLUTAS, sem a visão estratégica de que uma central socialista revolucionária precisa pacientemente abrir diálogo com todas as forças políticas de esquerda da classe trabalhadora para que um dia de fato possamos ser alternativa de poder real para derrotar o capitalismo.

Ao fazer debates no movimento de massa, excluindo o PCO desses debates, a direção majoritária da CSP-CONLUTAS age como a imprensa burguesa que exclui setores da esquerda socialista de seus eventos. Ora, construímos e defendemos a CSP-CONLUTAS, enquanto organização de luta dos trabalhadores, mas não compactuamoss com essa democracia operária míope construída por sua direção majoritária.

Nas eleições 2014, recomendamos o voto nos candidatos do PCB, do PCO, do PSOL e do PSTU, por entender que esses partidos representam as propostas que poderiam provocar mudanças verdadeiras no seio da classe trabalhadora, contudo, jamais vamos silenciar nossas críticas quando os partidos dessa mesma esquerda socialista agem como a Rede Globo de televisão, excluindo partidos marxistas dos debates. Nós, organizações da classe trabalhadora, temos de nos unir para derrotar o capitalismo e não agir com exclusões antidemocráticas mútuas.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Direção majoritária da CSP-CONLUTAS exclui PCO de debates eleitorais da esquerda socialista

  1. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Só pode piada néh?????
    Candidatos têm medo de mim e não perguntam nada, diz Luciana Genro
    http://uol.com/bxdTwP
    Logico dar enfase a nada, pois é o que ela significa Nada. é a melhor forma de colocar alguém para escanteio. desprezar, ignorar não dar atenção. A então ” Nóisss” tem quase garantida sua eleição, graças as duas antas e seus marqueteiros. Canalizaram suas forças sobre ela. agora terão que engolir, ela a “Nóiss”.
    Perguntar o que???? Se essa bosta só mente, como mente o tonto do Gílber

    • Rubia disse:

      O povo brasileiro virou uma presa imóvel na boca de uma grande serpente(socialismo)!, que vai engolindo aos poucos a sua comida! O Brasil(comida da serpente), ainda semivivo, assiste tudo sem nada poder fazer!
      DOMINAÇÃO NAS ESCOLAS DOS MARXISTAS:
      http://www.folhapolitica.org/2014/09/ong-denuncia-dominacao-de-esquerda-nas.html#more

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        È por causa desse ensinamento que alguns alunos se tornaram Black Bostas, propagando uma ideia que tira o livre pensamento de ser dizendo que o estado tem que intervir em todos os aspectos da nação, mostrando que o capitalismo é o mal que nos explora para sustentar o luxo dos grandes,mas se não fosse pela iniciativa desses grandes em criar algo só para ganhar dinheiro nós não teríamos recebido tantos benefícios que ajudariam em nosso dia a dia como por exemplo Steve Jobs que inventou o smartphone e com isso nos ajudou a ficar avançados tecnologicamente em trabalhos e lazer, é claro que ganhou muito dinheiro, mas tem uma coisa se não fosse por este invento esses idiotas uteis não teria uma maneira de criticar o capitalismo com as redes sociais sem um invento do capitalismo, eles não admitem que sem esses produtos criados pela burguesia opressora da qual eles falam não poderiam marcar um protesto contra um sistema que estão acostumados a viver e ostentar. O lema desse povo é na verdade “Miséria para o povo e ostentação para seus líderes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s