Socialismo Livre: a única concepção política que garante liberdade de expressão de fato!

Muito compreensivelmente, alguns leitores do BLOG www.socialistalivre.wordpress.com nos questionam sobre o porquê não moderamos-apagamos-excluímos alguns comentários agressivos de alguns fakes direitosos que frequentam nossa página, única e exclusivamente, com o objetivo de destilar seus ódios contra os lutadores e lutadoras da classe trabalhadora.

Ora, a esses honestos companheiros e companheiras, leitores do nosso BLOG, lutadores críticos da classe operária, gostaria de dizer o seguinte: não é a censura-exclusão aos comentários da direita política burguesa e alguns de seus militantes agressivos que vai derrotar os seus objetivos políticos intolerantes, exploradores e opressores.

Na verdade, é preciso superar as condições materiais que dão vazão ao capitalismo explorador-opressor-autoritário e agressivo contra a classe trabalhadora de luta, da mesma forma que precisamos superar as condições materiais que deram vazão ao socialismo stalinista que impediu as pessoas de criticarem seus governos, derrotando temporariamente a luta socialista no mundo.

Não nos enganemos, o verdadeiro socialismo é o SOCIALISMO LIVRE e no SOCIALISMO LIVRE a crítica política deve sempre ser garantida, do contrário, corremos o risco de criar outro ESTADO STALINISTA AUTORITÁRIO que seguirá os mesmos atrasos políticos do capitalismo. E só garantiremos a crítica política se houver LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Já basta que no capitalismo não existe LIBERDADE DE EXPRESSÃO de fato, ou seja, só podem falar com a grande massa os sujeitos sociais que, de alguma forma, vão servir para referendar o sistema. Não é por acaso, por exemplo, que os candidatos a Presidente da República do PCB, do PCO, do PSTU não tiveram liberdade de expressão no debate da BAND e também não vão ter liberdade de expressão no debate da REDE GLOBO. Na imprensa burguesa é assim, a liberdade de expressão dos críticos ao sistema não existe. É hipocrisia quando a Rede Globo, a Rede Bandeirantes, a Rede Record, por exemplo, falam em defesa da LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Eles decidem quem pode falar e quem não pode falar em sua mídia. Assim age a burguesia política diretora dessa imprensa burguesa.

Porém, é preciso relembrar que no socialismo stalinista também não havia espaço para os críticos dos governos manifestarem suas opiniões, o que levou também a um Estado em que a LIBERDADE DE EXPRESSÃO não existiu. Portanto, o SOCIALISMO LIVRE é uma concepção política superiora tanto ao capitalismo, quanto ao socialismo stalinista. Nossa página www.socialistalivre.wordpress.com é expressão-exemplo do governo e do Estado Socialista Livre que vamos criar. Vamos defender nossas opiniões, vamos ter a nossa imprensa Socialista Livre, vamos lutar sempre por nossa liberdade de expressão, mas jamais vamos calar as vozes que pensam diferente de nós, mesmo as que nos odeiam.

Agora uma perguntinha: por que os nossos leitores acham que a direita política odeia tanto os marxistas livres e é tão agressiva contra nós? Justamente porque nós, os socialistas livres, somos democráticos de verdade e porque somos superiores ao governo deles, pois vamos acabar com a exploração, com a opressão e com o monolitismo declarado ou escamoteado deles.

Tem mais, a direita política não quer que os trabalhadores aprendam a ter plena LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Eles querem nosso silêncio, nossa submissão, para seguir nos explorando e nos oprimindo nas suas empresas e latifúndios. Ademais, querem também que as pessoas pensem que o Socialismo Livre seja um sistema impossível de ser construído, querem que as pessoas pensem que o Socialismo Livre é uma idealização de loucos. Hoje, por exemplo, um petista também fez um texto criticando o Socialismo Livre, ou seja, a direita odeia a liberdade de expressão dos trabalhadores, mas muitos que se dizem de esquerda também também odeiam nossa liberdade de expressão crítica, porque colocamos os dedos nas feridas dos reprodutores da ordem.

Portanto, não precisamos estranhar os que nos criticam e nos odeiam, principalmente quando temos a absoluta certeza de que somos nós que estamos corretos na luta por um mundo mais justo, livre e fraterno. Estamos criando uma nova concepção de praticar política, livre do monolitismo da direita capitalista, bem como livre do monolitismo do socialismo stalinista.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes, Práticas sociais, Sem categoria, socialismo livre e marcado . Guardar link permanente.

27 respostas para Socialismo Livre: a única concepção política que garante liberdade de expressão de fato!

  1. Zica Amâncio disse:

    Socialistas não valem nada. Absolutamente, nada! Imaginem que o comunista JUAN ARIAS escreveu que MARINA adotava as idéias de Hanna Arendt.Enfim, este cara só pode estar de gozação. ARENDT é CAPITALISTA E DIREITA. Se viva estivesse, ela CUSPIRIA na cara desta esquerda TUPINIQUIM porque esta esquerda que aí está é cínica, hipócrita e mentirosa, representante de tudo contra o qual Arendt lutou em TODA sua vida.
    Após o sucesso estrondoroso de LULA E OBAMA, a esquerda começa a construir seu novo mito- a nova farsa MARINA para vender ao povão. Como disse o amigo Sergio :”Querem dar à candidata uma profundidade que ela não tem. ”
    Isso é típico das esquerdopatias ativas: dizem se apoiar num grande pensador, adulteram suas ideias e viram “santos”. Vide a besta conhecida como Fidel Castro com José Marti; Chávez Frías com Simón Bolívar.

  2. Cesar Marcelo Paiva disse:

    Lixo exotico !
    Como alguem em pleno
    sec 21 ” secular” pode se
    apresentar ao publico com
    essa ideologia partidaria dos
    tempos das cavernas
    do periodo neolitico !! kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Romeu Tuma disse:

    Ui! Me sentido oprimida pelo malvado capitalismo, ai que raiva…. agora não vou tomar coca-cola….

    • Se insistir postando fotos, será marcado como spam, entendeu fake? Ou quer que eu desenhe? Relembrando aos leitores-comentadores, não postamos vídeos ou fotos nesse espaço. O espaço é livre para comentários escritos. Ass: Gílber

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        “Socialismo Livre: a única concepção política que garante liberdade de expressão de fato!”
        kkkkkkkkkkkkkkkkk…..A tá censura não………..??????

      • Isso, não adianta tomar as dores de seus amiguinhos de direita, aqui não tem censura, podem falar e comentar o que quiser. Porém, fotos e vídeos não postamos. Esse BLOG é para linguagem escrita, e tem mais um Fake ficar colocando fotos de pessoas no Facebook para colocá-la aqui, não tem nada tem nada a ver com liberdade de expressão em relação a qualquer discussão política. O recado está dado, fotos e vídeos de qualquer natureza, depois de avisado ao leitor-comentador, e o mesmo insistir, será marcado como spam. Quem não respeita as regras de um ambiente, e insiste em colocar fotos por mera provocação e ódio, não tem o direito de nele permanecer. Simples assim.

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Censura! Esse é o nome. Socialismo Livre, nada de novo.
        A pior ditadura é aquela que vem disfarçada de democracia.
        Quem defende estatismo e a criação do socialismo livre em cima do marxismo, também mente em falar em democracia e liberdade e não merece o nosso respeito. Estado não passa de um grande aparelho repressor.
        Desculpe mas continuo a postar vídeos para alegrar o espírito. Deixo a realidade crua para os tele jornais!!
        Momento preguiça

      • Poste vídeos e fotos onde quiser, nessa página, se insistirem, serão marcados como spam. Vocês já conhecem as regras, portanto, se insistirem serão uma mera provocação. Dispensamos provocadores. A escolha é sua!

      • Beatriz disse:

        Esse Gílber é patético transformam a crítica em vitimização e se coloca como o salvador da classe oprimida com uma ideologia marxista opressora.

      • Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

        Materialismo histórico dialético é o tipo de concepção estatista pseudo-científica que, levada à sua conclusão lógica, leva aos horrores de Auschwitz.

      • Wilson disse:

        Esses socialistas livres só podem ter pacto com o demônio pra investir tanto na destruição da sociedade.

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        lacraia marxista censora irada! Assim pode né????

      • Isso, esbanjar intelectualidade, pode!

      • Professor João disse:

        Não pense que o Gílber é maluco, é muito é esperto, pra encher o bolso de dinheiro do Sindicato, estes crápulas fazem qualquer coisa!

      • Prove que eu encho o bolso de dinheiro do sindicato! Calúnia é crime, cara pálida!

      • Professor João disse:

        Quer dizer que você trabalah no sindicato sem receber, é isso cara pálida????

      • Professor João disse:

        Vai capinar um quintal, que vc ganha mais Gílber, pelo menos faz algo de útil a comunidade.

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Mas é essa a linguagem que você entende.

  4. Professor João disse:

    O legado duradouro fica ou já está em algumas contas bancárias fora do Brasil. Pão, Circo e Fidel; Outubro está próximo!
    Tomara que a justiça seja feita com os brasileiros honestos e trabalhadores !!!
    A seleção milionária perdeu e acabou este circo!!!

  5. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

    Interessante a quantidade de jovens que vemos em redes sociais defendendo uma “alternativa socialista” (porque ninguém tem mais coragem de falar em comunismo nesses termos) e condenado a “sociedade capitalista exploradora” (condenam, apesar dos benefícios que usufruem dela, como a própria tecnologia de hardware e software por meio da qual protestam e rede social em que operam).
    Irritante como qualquer discurso contrário às idéias dessas pessoas é chamado de “fascista” (o termo voltou à moda no Brasil e em alguns lugares do mundo, como nos bons tempos da Guerra Fria e da Cortina de Ferro) ou de autoritário. Tudo isso tomando-se como ícones pensadores de esquerda e “heróis da luta dos trabalhadores” (como o famigerado Guevara, sobre o qual muito pouco verdadeiramente conhecem).
    Impressiona-me, realmente, como as gerações atuais são iludidas com o discurso do “paraíso socialista”, ou de como as idéias que construíram regimes autoritários e genocidas são um ideal de “liberdade, democracia e fraternidade entre os povos” – não são. De fato, sob o signo da foice e do martelo foram perpetradas grandes atrocidades nos últimos cem anos. O socialismo trouxe dor e sofrimento a muita gente. Liberdade não houve, tampouco democracia.
    Essas reflexões me vieram quando revia um documentário muito interessante da BBC (cujo título é o deste post) sobre a maneira como as pessoas viviam sob os regimes socialistas. Tenho estudado o tema, mesmo. Em visita a países do Leste Europeu, sempre busco a oportunidade de conversar com pessoas que viveram sob os regimes socialista que imperavam naquela parte do mundo até o fim da década de 1980. A maioria absoluta das pessoas com quem conversei tinha histórias e lembranças ruins daquela época e repudia o socialismo/comunismo.
    Triste e inadmissível como pessoas permanecem iludidas por aqui, em Pindorama. Preocupante como muitas defendem essas idéias, inclusive na estrutura do Estado e no governo. Aterrorizante como tem gente que acha que aquilo era uma coisa boa e prega uma guinada cada vez mais à esquerda para o Brasil.
    O sonho socialista/comunista mostrou-se um pesadelo. Não quero, de forma alguma, essa alternativa para o Brasil. Alguém precisa esclarecer as novas gerações de que não existe bem maior que a liberdade e regime mais valoroso que a democracia (apesar de todos os seus defeitos).
    E, para quem quiser conhecer mais a respeito das atrocidades sob o signo da estrela vermelha, indico “O Livro Negro do Comunismo” (Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1999), editado por Stéphane Courtois, obra coletiva de professores e pesquisadores europeus, e lançado originalmente na França, em 1997. Trata-se de trabalho sério e científico, que faz um inventário da repressão política conduzida nos regimes socialistas/comunistas. A primeira referência que tive sobre esse livro foi do saudoso Roberto Campos.
    Agora veja o Documentário: O Mundo Perdido Do Comunismo – O Paraíso Socialista.http://www.youtube.com/watch?v=egNdpYnYODM

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Há um ensinamento milenar que há dois caminhos na vida: o da direita que é bom e o da esquerda que é mau. Mas, “não te deixes vencer pelo mal, luta contra ele com valentia

    • Wilson disse:

      É a eleição com muitos candidatos e um só caminho. Serão todos, sem exceção, engolfados pelo esquerdismo universal, pelo ventos fidelistas, pelo Foro de São Paulo, pela invasão da bestialidade socialista na mídia, nas universidades, nos sindicatos, nos movimentos “sociais”, nas ONG’s e até na FIESP e nas Igrejas das diversas crenças. É o fim da picada!

  6. Questões Relevantes disse:

    O Gílber realmente é uma fábrica de produzir bobagens. Este artigo desmonta toda sua falsa argumentação: Temos duas crias de Lula, farinha do mesmo saco, herdeiras de sua moral e ética peculiar, como favoritas à presidência. Só ingênuos e corruptos podem se orgulhar disso. Para que o Mal vença, basta o silêncio dos bons. Estes artigos são um excelente exemplo desta afirmação: DEMOCRACIA DIRETA:BOA INTENÇÃO LIBERTÁRIA OU LIBERTICIDA?
    http://questoesrelevantes.wordpress.com/2014/06/04/democracia-direta-boa-intencao-libertaria-ou-liberticida/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s