Racionamento de água em São Paulo: para os pobres, claro!

Pesquisas demonstram que as medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, de encarecer a tarifa de água para diminuição de gastos, na verdade, foi uma política de controle que só teve efeito sobre os bairros da classe trabalhadora e dos mais pobres.

Conforme pesquisas, os bairros nobres, onde mora a burguesia endinheirada ou a classe média alta paulistana, Bairro Jardins, por exemplo, a diminuição não passou de 8% e a água, escassa, continua sendo gasta sem dó nem piedade.

Em outras palavras, tais medidas de controle de gastos coletivos é o tipo de racionamento que só serve mesmo para punir a classe trabalhadora e os pobres sem dinheiro para pagar pela água caríssima em época de seca. Aos ricaços que gastam água à vontade e não economizam não é feita nenhuma punição. Isso se chama GOVERNAR FAVORECENDO AS CLASSES DOMINANTES.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

26 respostas para Racionamento de água em São Paulo: para os pobres, claro!

  1. Russell Kirk disse:

    PT dá dentadura eleitora pra passar na propaganda. Globo exibe. Black Blocs cantam “A verdade é dura, rede globo apoiou a dentadura!” Pois é, esse tonto só escreve merda mesmo. Esperar oque de um comunista. PQP

  2. Cesar Marcelo Paiva disse:

    veja este video e estas noticias , preste atenção por que isso é no brasil e aconteceu agora no governo do PT , veja isso e me diga que voce concorda com todas essas aberrações , prometo que vou respeitar sua opnião.

  3. Gracias Ferraz disse:

    Mais uma vez temos o GÍLBER VULGO “TONTO” por trás de uma afirmação sem maior análise. Aproveitando-se de uma fase incidentas.

    Pense só numa coisa, menino pau mandado, a cidade de São Paulo cresce em população anualmente o equivalente a uma cidade média, isto é, o numero de habitantes aumenta o equivalente a uma cidade média. Não há administrador que dê conta disso.

  4. Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

    “Palestras”…é o novo nome para “lavanderias”.
    Político que diz que ganha dinheiro fazendo “palestras”…mudou de profissão e virou “lavadeira”.

    • Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

      Políticos que vivem relegados à insignificância que os caracteriza, dizem que são “palestrantes”. Ah, tá rsrs

    • Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

      Ela pensa que somos idiotas!!!
      “Osmarina, fala aí pra quem vc deu palestras, vai!!!
      Piorou quando disse que não pode dizer os nomes de quem contratou-a para bostejar alegando ética…
      Sabem a verdade de não falar??? É porque mente!!!!

  5. Julio Cesar Moura disse:

    COMPARTILHE ….. FAÇA UM VIDEO SEMELHANTE E PASSE PARA MAIS DOIS AMIGOS. (LEGENDADO EM PORTUGUES)
    HABILITE A LEGENDA NO YOUTUBE, UM ENVELOPE COM CC/SUBTITLES)

    • Julio Cesar Moura disse:

      Comunismo Tô Fora

      • Julio Cesar Moura disse:

        COMUNISMO NA VENEZUELA SAQUES AUTORIZADOS, DONOS PRESOS
        O POVO INVADE A MAIOR LOJA DE DEPARTAMENTOS NA VENEZUELA E LEVA TUDO. E O GOVERNO NÃO REAGE. DAR OBJETOS DOS OUTROS É FÁCIL.

      • Julio Cesar Moura disse:

        AQUI ESTÁ O MOTIVO.
        EXPLIQUE ISSO A ESSAS PESSOAS

      • Ricardo da Mata disse:

        BRAZUELA é o que nos espera , triste de ver esse video e mais triste ainda é saber QUE o povo vai pro abate como ovelhas pois só o que vejo é um monte de comentários inocentes achando que tudo vai se resolver nas urnas , pode sim se não houver fraude, mas como o PT já começou a articular seu plano B Marina o povo ta indo cego em direção ao que Lula e PT querem. Só existe uma forma de nos livrar do domínio do PT não eleger a Dilma e não cair no conto da Marina , pois essa senhora é que vai permitir a volta do Lula em 2018 ta tudo planejado. e ai muitos que hoje apoiam a Marina vão chorar lágrimas de arrependimento , ai já vai ser tarde e teremos que viver na BRAZUELA

  6. Ricardo da Mata disse:

    ASSISTENCIALISMO COM O PÉ NO SOCIALISMO, SÓ GERA MISÉRIA.

    O governo não tem nada a ver com os índices horríveis da economia brasileira?

    58 países já divulgaram o crescimento do PIB no segundo trimestre de 2014 em comparação com o mesmo período do ano passado. O índice do Brasil recuou 0,9%. Os únicos países com números piores são Ucrânia (-4,7%) e Chipre (-2,2%).

    Os números não mentem e mostram que o governo está errado. A culpa pelos números cada vez mais desencorajadores não pode ser jogada na crise externa. Enquanto a grande maioria dos países se recupera e mostra crescimento, o Brasil vai ficando para trás.

    Ranking do crescimento econômico
    no segundo trimestre de 2014
    1 Turcomenistão 10,3
    2 Uzbequistão 8,1
    3 China 7,5
    4 Tajiquistão 6,7
    5 Malásia 6,4
    6 Filipinas 6,4
    7 Índia 5,7
    8 Vietnã 5,25
    9 Indonésia 5,12
    10 Quirguistão 4,1
    11 Hungria 3,9
    12 Cazaquistão 3,9
    13 Taiwan 3,74
    14 Coreia do Sul 3,6
    15 Lituânia 3,3
    16 Polônia 3,3
    17 Reino Unido 3,2
    18 Malta 2,9
    19 Eslovênia 2,9
    20 República Checa 2,7
    21 Letônia 2,5
    22 Eslováquia 2,5
    23 Estados Unidos 2,5
    24 Canadá 2,45
    25 Azerbaijão 2,4
    26 Singapura 2,4
    27 Israel 2,37
    28 Armênia 2,3
    29 Marrocos 2,3
    30 Estônia 2,2
    31 Tunísia 2
    32 Chile 1,9
    33 Suécia 1,9
    34 Hong Kong 1,8
    35 Peru 1,7
    36 Bulgária 1,6
    37 México 1,6
    38 Romênia 1,2
    39 Espanha 1,2
    40 Sérvia 1,1
    41 Bélgica 1
    42 África do Sul 1
    43 Holanda 0,9
    44 Alemanha 0,8
    45 Portugal 0,8
    46 Rússia 0,8
    47 Áustria 0,6
    48 Tailândia 0,4
    49 França 0,3
    50 Dinamarca -0,04
    51 Japão -0,1
    52 Grécia -0,2
    53 Itália -0,2
    54 Noruega -0,3
    55 Croácia -0,8
    56 Brasil -0,9
    57 Chipre -2,2
    58 Ucrânia -4,7

    • Explicador disse:

      PIB cai 0,6% no segundo trimestre e Brasil entra em recessão técnica
      Produção de bens e serviços da economia nacional também foi negativa no primeiro trimestre de 2014, em 0,2%, de acordo com correção anunciada pelo IBGE; indústria teve recuo de 1,5%
      O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil sofreu variação negativa de 0,6% no segundo trimestre de 2014 comparado ao resultado dos três meses imediatamente anteriores – informou nesta sexta-feira, 29, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao segundo trimestre do ano passado, a queda foi ainda maior: de 0,9%.
      Nesta versão das Contas Nacionais, também foram revisados os dados do primeiro trimestre deste ano: a alta de 0,2%, anunciada em maio, foi corrigida para recuo de 0,2% ante o último trimestre de 2013. Foi revisado para baixo também o terceiro trimestre de 2013, da queda de 0,3% para 0,6%. Esse resultado e o do último trimestre só não foram inferiores ao do primeiro trimestre de 2009, quando a atividade econômica regrediu 1,7%.

      #FONTE > http://goo.gl/smytx9

    • Explicador disse:


      Ele é capaz de contaminar o mundo inteiro, mas através de seu modelo de ‘desfuncionamento’ e da desestruturação da sociedade.

    • Explicador disse:

      A Polícia Federal enfrenta uma das maiores crises de sua história e entre as maiores críticas, esta a interferência política nas suas investigações. Enquanto isso, a Presidente Dilma vai a TV para dizer que a PF é livre para investigar.

      • Idilio disse:

        SOCIALISTAS: pobres de espírito,os fracos de caráter e de personalidade que adoram o discurso da inveja,do ódio e da vingança,e da demagogia,como se alguém ou alguma coisa tivessem culpa pelos seus problemas,por que é mais fácil acreditar nisto do que correr atrás e progredir

      • Idilio disse:

        BOM DIA ?
        A Presidente Dilma disse no debate que a Petrobras nunca esteve tão forte… Mas não é bem isso que dizem os dados.
        E ao contrário dos petistas, eles não costumam mentir!

        http://goo.gl/OzMiRM

  7. Questões Relevantes disse:

    Gílber, você está parecendo do PT: faz da mentira um hábito. Não houve encarecimento de água em São Paulo, houve REDUÇÃO DE TARIFA para quem economizasse. Só isto já desmonta toda sua má tese.

    • Professora Bernadina disse:

      Gílber vulgo “TONTO” com seu discurso de doutrinação marxista de escola pública -USA DE MÁ FÉ É MENTIROSO, E FICA IMPREGNANDO DISCURSOS SOCIALISTAS ARCAICOS.

    • Querencio disse:

      O Gílber foi militante do PT, e com certeza continua até hoje. A texto exposto acima, foi postada nesse blog como um texto algo terrorista que sugeria que serviria ela para “doutrinar” nossas crianças, supostamente para induzi-las a simpatizar com o socialismo. Felizmente os leitores aqui sabem interpretar textos.

    • Everson Andrade disse:

      Na época da militancia do Gílber no PT foi iniciado uma trama diabólica é bem anterior à criação do Foro de São Paulo, por Lulla e Fidel Castro, em 1990.
      As greves e manifestações na porta das fábricas, já era o embrião desse projeto, inclusive, a colaboração com o regime militar, em detrimento dos interesses da própria categoria, como bem descreve Tuma Jr, no livro Assassinato de Reputações, quando Lulla servia de “dedo duro”, sob o codinome “BARBA”.
      O Gílber de santo não tem nada. A muitos anos ele prega a mentira.

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é suprimi-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro. Esse Gílber comunista de meia tigela não passa de um mentiroso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s