MARINA: metade PT, metade PSDB!

As jornadas de junho de 2013 apontaram que há um sentimento de insatisfação no povo brasileiro. As pessoas lutaram por melhor saúde pública, melhor transporte público, melhor educação pública, melhor segurança pública, mais transparência nos gastos públicos.

Os governos tradicionais, PT e PSDB, que tem governado o Brasil nos últimos anos, não conseguiram resolver a contento nenhuma dessas reivindicações sociais. A educação pública patina em todos estados; a saúde pública deixa muito a desejar; o transporte público é caro e uma verdadeira sardinha na lata nos grandes centros; a segurança pública tem sido cada vez mais caótica, já que as estatísticas dos assassinatos só crescem no país; não há transparência nos gastos públicos dos governantes, o que gera muita desconfiança e denúncias de corrupção.

O que isso tem a ver com Marina? Que ela encarnou o desejo de mudança de muita gente descontente que já não confia no governo atual do PT/PMDB, mas que também não confia na volta ao passado, à velha política autoritária de FHC/PSDB/DEM. A esquerda socialista, PSOL, PSTU, PCB, PCO, desastrosamente, saindo dividida e fraturada nas eleições/2014, com quatro candidaturas separadas à Presidência da República – desunião equivocada que nós, socialistas livres, sempre criticamos na esquerda socialista brasileira –, como era de se esperar, tal política da esquerda contribuiu para a falta de um projeto político alternativo para o país.

Logo, na ausência de um projeto político da esquerda socialista claro, coeso, unitário e viável, veio o acidente aéreo com Eduardo Campos, seguido de comoção popular, e Marina Silva virou a grande e nova sensação nacional. Qual o problema? É falso que Marina representa uma novidade na política brasileira. Na verdade, ela é metade PT e metade PSDB, ou seja, Marina concorda com os avanços nas políticas sociais do governo do PT, inclusive foi ministra desse governo em outros tempos, mas também concorda com a política econômica neoliberal dos PSDBistas, tanto que ela própria declarou que sua equipe econômica está repleta de ex-partidários do PSDB, o que significa cortes de gastos públicos para sobrar mais dinheiro para investir nos negócios dos ricos.

Que novidade tem nessa política representada por Marina? Nenhuma. Segue a reprodução das relações de produção capitalistas. Com Marina, entretanto, parte da burguesia brasileira descontente fica satisfeita, porque sabe que o PSB é uma geleia burguesa e centrista que tem menos enraizamento no movimento social do que o PT, logo, em período de crise econômica do capitalismo, parte da burguesia aposta que será mais fácil manipular um futuro governo Marina, do que um futuro governo Dilma.

Claro que em período de crise econômica capitalista, o melhor dos mundos para a burguesia direitosa descontente seria Aécio Neves, mas não tendo ele chances de decolar, já que atacou muito os movimentos sociais em Minas Gerais, o que provocou grande antipatia em nível nacional, então, parte da burguesia insatisfeita com o PT optará por Marina que, sendo facilmente manipulável, tem a vantagem de ser metade PT e metade PSDB. Ou seja, o mais do mesmo!

Portanto, nós, da classe trabalhadora, não podemos esperar grandes novidades em um possível mandato Marina Silva. Muito provavelmente teremos mais ataques, pois esta será títere dócil da burguesia.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

29 respostas para MARINA: metade PT, metade PSDB!

  1. Ana Lucia Medina disse:

    Mais Bomba! O Vice de Marina É UM ATIVISTA GAY!!! Segue a fonte antes que digam que é mentira: http://www.sidneyrezende.com/noticia/235610+vice+de+marina+beto+albuquerque+defende+causa+gay
    E digo mais, da mesma forma que se livraram de Eduardo Campos que só serviu de escada para Marina, farão dela de escada também para o Ativista Gay que é seu vice. Por que a jogada da nova ordem mundial é ter um Presidente Gay no Brasil. Um Ativista nunca teria chance de chegar na Presidência mas, usando os votos de uma figura dita “evangélica” seria mais fácil. Por isso, tão logo chegasse ao poder, Marina seria descartada como o foi Eduardo Campos. Comunista não tem piedade nem dos seus camaradas, quando isso serve aos seus interesses.

  2. CADY CRUSCH SAGA disse:

    O povo brasileiro é doutrinado para aceitar os acontecimentos com naturalidade,ao ver a notícia na TV logo exclamei:-Atentado!E alguém disse:-Isso acontece,foi nada!É assim que querem que sejamos,tolos,dementes,sem atitude,sem capacidade para pensar além da redoma que nos cercam com notícias evazivas,imediatamente o povo é levado ao estado emotivo e deste campo não sai,um prato cheio para quem se sairá bem com o resultado,a pesquisa Ibope de imediato já está dando por certo o cenário milagroso da eleição.
    #NãoVaiTerDilma #ForaPT #GA
    Este é o único e Primeiro Acidente do Jato no Mundo que Eduardo Usava com mortes .

    FREQUÊNCIAS CONDICIONANTES.

    Tudo é um absurdo no qual o povo novamente se cala…. Estamos anestesiados, dopados, bêbados e sobre efeito de alucinógenos frequênciais condicionantes. Só isso pode explicar tamanha leniência com as denúncias de desvios bilionários, incompetência adminiatrativa, perseguição a jornalistas e religiosos, investimentos em outros países sem anuência do congresso nacional, importação de agentes de saúde como sendo médicos de Cuba, gastos absurdos com a copa, aumento do bolsa família maior que o salário, decreto lei 8243, impostos abusivos, presidente da Petrobras no cargo mesmo com uma avalanche de denúncias, mensaleiros soltos, STF politizado pelo PT, OAB completamente submissa assim como o exército, obras do PAC 2 inacabadas e sendo reinauguradas com o PAC 3! E por fim a caixa preta de avião da qual some gravações porque “parece ” estar avariada mas que suportaria, segundo os engenheiros do Cesna um impacto trinta vezes maior, testemunhas que afirmam ter visto o avião descendo já em chamas…. Não é possível tudo isso acontecendo e a população simplesmente permanecer alienada e calma. Algo muito estranho está acontecendo com a mente do povo brasileiro e eu aposto em mensagens subliminares poderosas transmitidas pela televisão ou rádio. com frequências infrasônicas que atuam para alterar o estado de consciência por reverberação do subconsciente que é de fato quem capta tais mensagens infrasônicas.. Não há outra explicação!

  3. Floriano Peixoto Neto disse:

    MARINA: metade PT, metade Socialista/comunista.

  4. Floriano Peixoto Neto disse:

    PCB, PCO, PSOL, PSTU….
    Esquerdopatas: a doença do atraso!
    Fascismo-nazismo-stalinismo-escravismo-barbárie, Socialismo Livre, Comunismo…ISMOS….

  5. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Dilma acabando com o Brasil
    O BRASIL entrou em recessão técnica com o PIB, agora, negativo.
    http://m.estadao.com.br/noticias/economia,13-sintomas-de-que-a-economia-brasileira-esta-em-recessao,1551533,0.htm

  6. André Márcio Murad disse:

    Aos idiotas:

  7. Beatriz disse:

    BRASIL DO PT DA DILMA

  8. Almir Szmik disse:

    PRESTEM MUITA ATENÇÃO AO QUE ELE DIZ, PRINCIPALMENTE NOS 10:30 MINUTOS.

  9. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    Se quer comunismo e ditadura, essas duas formam um prato cheio… vai lá, e faça seu papel de idiota .. Hahahaaa… Rir para não chorar,né ..

  10. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    LEIA TUDO E VEJA QUEM É MARINA ANTES DE CAIR NESSA GRANDE FARSA !!!! LEIA ! CORAGEM!
    “MARINA SILVA É UM ENGODO. A Rede sabe disto. Eduardo Campos também sabia”.
    “Marina é INSUSTENTÁVEL. INSUPORTÁVEL. DESPREPARADA. Fruto de um destino cruel para com Eduardo Campos. Dona da verdade. APROVEITADORA de PARTIDOS e LUTAS que NÃO SÃO DELA.
    MARINA É – ESTÁ SIM – UM COLLOR REPAGINADO
    “Seringueira de Brasília e acusadora de todos que ousam discordar, MARINA SILVA faz lembrar o que de pior temos nestas terras tupiniquins. O antigo PT, dono de ética e das verdades, há 12 anos. Deu no que deu” !
    “Uma escolha entre Dilma e Marina não é sequer um plebiscito. É uma roleta russa. Envolta em panos (caros) e echarpes (mais ainda), se porta frente aos marineiros como um guru a ser idolatrado. Concorda com tudo e não assume nada”.
    Alguém se lembra de UMA ÚNICA palavra dela acerca da saúde e dos médicos cubanos?
    Da agressão a Yoani Sánchez?
    Política fiscal?
    Inflação?
    Política de desenvolvimento da indústria?
    Agências reguladoras?
    Sobre os 39 ministérios?
    Sobre a amante Rosemary?
    Sabe-se o que ela pensa sobre política externa?
    Infraestrutura?
    Exportações?
    Política de emprego e renda?
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/a-volta-de-reynaldo-bh-o-cacador-de-marajas-ja-saiu-escorracado-agora-chega-a-protetora-das-sauvas-ambos-sao-engodos/

  11. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    Dilma acabando com o Brasil
    O BRASIL entrou em recessão técnica com o PIB, agora, negativo.
    http://m.estadao.com.br/noticias/economia,13-sintomas-de-que-a-economia-brasileira-esta-em-recessao,1551533,0.htm

  12. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    Um fato: Votar em Aécio significa mais do que termos o melhor presidente hoje para o Brasil, mas é , principalmente, fazer novamente o “Grito do Ipiranga” , retomando o Brasil de CUBA para os brasileiros e nos livrarmos do comunismo. Brasil para os brasileiros já!
    ‪#‎MudaBrasil‬ ‪#‎AécioPresidente‬

  13. Ricardo da Mata disse:

    ESSE BLOG VIROU DA DIREITA. E ANTI-MARXISTAS.

  14. Ricardo da Mata disse:

    CHEGA DE VÍRUS MUTANTES

  15. Beatriz disse:

    Vote no Tonto para Presidente:

  16. Beatriz disse:

    EU APOIO
    Tonto para Presidente:

  17. Everson Andrade disse:

    A população está caindo no jogo sujo dos políticos, que estão separando nosso povo, colocando uns contra os outros, nos apartando em montinhos e nos dividindo para mais facilmente nos dominar. O politicamento correto é o discurso dos marxistas https://www.youtube.com/watch?v=AHS8o3lj3Jk&feature=youtu.be

      • Romeu Tuma disse:

        Essa é a realidade da Venezuela que o GÍLBER TONTO, Osmarina o Mulla e a Bandilma apoiam de olhos fechados.
        O tal de Maduro, presidente dos venezuelanos, limita compras nos mercados devido à escassez de alimentos. Isso é o Socialismo que os camaradas marxistas reservam para nós, brasileiros.
        Você vai embarcar nesta furada?
        Você quer essa desgraça para seus filhos e netos?
        Você quer perder sua liberdade?
        Quer que o Brasil fique nessa miséria?

  18. Everson Andrade disse:

    Divulguem para todos seus amigos comunas da USP/Unicamp/Unesp!

  19. Professor Paulo Ricardo disse:

    Somente um cretino leviano e analfabeto imbecil ignoraria que o desfecho necessário das irresponsabilidades estatistas lulopetistas culminaria em estagflação. Diversos economistas e analistas políticos anunciaram o desastre durante mais de um decênio. Quem os levou a sério? Eu o fiz, e alertei quem pude durante os últimos sete anos.

    O partido desgraçado de Lula encerra uma “década perdida” e legará uma “herança maldita” a seu sucessor. Levará anos para reverter-se a catástrofe econômica e moral que o lulismo provocou ao Brasil. O socialismo custa caro, e como sempre seu preço será pago pelo povo, pois este é culpado pelo crime de eleger a quadrilha petralha.

    Como bem disseram aquela equipe de economistas da ‘empiricus’, perseguida pelos lulopetistas ferozmente, voltamos aos patamares de ANTES do início do Plano Real, ou seja, os imbecis incompetentes conseguiram DESTRUIR um plano econômico dado de graça a eles.
    Aliás me aponte UMA boa ação desses aprendizes de ditadores e te direi que estás completamente maluco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s