JOGO RETÓRICO: o mal lavado fingindo-se de limpinho!

Chamou-nos atenção o enunciado de Aécio Neves (PSDB), quando, no dia 26 de agosto de 2014, no debate eleitoral realizado pela BAND, o candidato disse que “queria morar nas propagandas do PT”. Ora, quem mora no estado de Minas Gerais sabe que o candidato apropriou-se retoricamente de um discurso crítico que, na verdade, sempre fora dirigido a ele mesmo em nosso estado. Nessa fala, entretanto, Aécio Neves trocou a parte final do enunciado original, criado pelos movimentos sociais dos mineiros, que diz assim: “eu queria morar nas Propagandas do Governo de Minas”.

Ora, há uma bela sabedoria popular que diz mais ou menos o seguinte: antes de jogar pedra no telhado do vizinho, verifica se o seu telhado também não é de vidro. Para quem tem postura crítica e mora em Minas Gerais, portanto, essa retórica em forma de paródia enunciada pelo candidato tucano soou hipócrita, típica do mal lavado fingindo-se de limpinho, o que não quer dizer que em nível nacional as coisas estejam a mil maravilhas ou 100% limpas. Mas uma coisa ficou clara para nós: como pousa falsamente de bom moço o PSDBista.

Ah, eu também queria morar no mundo de fantasia das propagandas eleitorais, candidato. É! Mas moro no mundo real mesmo e pior, em Minas Gerais!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

37 respostas para JOGO RETÓRICO: o mal lavado fingindo-se de limpinho!

  1. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    Ah, eu também queria morar no mundo de fantasia dos socialistas livres, militonto. É! Mas moro no mundo real mesmo e pior, no Brasil das ditaduras das minorias!

    • Romeu Tuma disse:

      Porque é que a humanidade continua a insistir tanto no Socialismo???
      Eles caem sempre!… Mentirosos e retardados apenas conseguem manter-se se tiverem pessoas inteligentes que os apoiem, e essas raramente defendem doutrinas vermelhas!…
      Para quem não assistiu o debate de ontem na BAND aqui podem encontrar a integra, sem qualquer corte ou problema de áudio.Vejam quem são os socialistas, como a Genro do PSOL

    • André Márcio Murad disse:

      Luciana Genro é a cara do legitimo socialista retardado.
      É uma vergonha essa mulher,e ainda tem gente que vota nessa tralha! Ridícula e insana… bem PSOL mesmo. Alto grau de retardo mental. Essa candidata é a personificação da estupidez e da ignorância.Ela ficou chateada porque ninguém a perguntava nada. AINDA BEM!!!psol verdadeiro lixo!!!Comunas são absolutamente ANALFABETOS em matéria de Ciências Econômicas, por isso é que só sai besteira da boca dessa gente.A lógica passou longe da mente dela!

  2. Romeu Tuma disse:

    Blog Socialista Livre mais conhecido como, Bundas, o único blog, no mundo, que tem por nome a designação do órgão pensante de seus colaboradores. Vejam o mentor:

    https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xaf1/v/t1.0-1/c56.56.696.696/s200x200/580830_509716475741035_126699457_n.jpg?oh=a3564735c1793bd700aedbda0a5cf4fb&oe=54701818&__gda__=1416176267_c8e2da7653b54f08232c7239dc43c24f

  3. Professor Paulo Ricardo disse:

    Quando os bens não são demandados por trocas voluntárias através do mercado, o resultado será sempre este, escassez e caos geral!Quanto mais a Venezuela se aprofunda no socialismo, mais se corrompe pela miséria, servidão e genocídio! O socialismo é inimigo mortal do livre comércio! Isso sim é socialismo,fome e pobreza, tudo junto e misturado.Quem alimenta o mundo é o AGRONEGÓCIO,que é capitalista,gerando empregos e “matando” a fome minha e sua.
    http://www.folhapolitica.org/2014/08/na-venezuela-agora-o-governo-decide-o.html

    • André Márcio Murad disse:

      Socialistas possuem sérios problemas mentais: são incapazes de aceitar a realidade!
      O que eu entendo por comunismo, dividido em 3 pensamentos.
      1- A utopia de alguns malucos sem senso de realidade humana, que mesmo se achando na razão não as tem. O que faz alguém pensar que TODAS as pessoas seriam honestas e trabalhadoras (digo, não vagabundos) para trabalhar por um bem comum sem querer ser o “espertinho” e deixar que outros façam a parte dele?
      Nesse exemplo de utopia tem uma “estorinha” italiana que exemplifica bem isso:
      { Em um vilarejo o padre local resolveu fazer uma festa e pediu para que todos contribuíssem com vinho em um grande barril, porque assim ninguém seria criticado pela qualidade ou quantidade que contribuiu. Sendo assim todos foram vistos com garrafões revestidos de palha despejando no barril, mas um “espertinho” logo pensou, se eu colocar água, eu vou economizar meu vinho e será diluído e ninguém vai perceber. Resultado da festa, todos pensaram da mesma forma e só tinha água no barril. }
      2- O bandido mau caráter. Aquele que sabe que o primeiro é louco, mas pode ser usado, pois tem a ilusão de estar em uma boa causa e vai trabalhar muito para isso. O que esse segundo espera disso tudo, escravos aprisionados em um regime em que ele vai dominar e mandar.
      3- O cabeça fraca de caráter duvidoso, que acredita nas facilidades apresentadas a ele, como a de um governo que vai lhe dar casa, comida e tudo mais sem cobrar nada. Mas esse terceiro sabe que alguém vai pagar por isso, alguém que se esforça e trabalha muito para ter o que quer e vai ter que dividir tudo com ele, mas isso não é problema dele né. Para esse terceiro tenho exemplo do conto do bilhete premiado:
      { O conto do bilhete premiado é sempre o mesmo, e ainda tem gente que cai nele. Alguém se passando por humilde tem um bilhete supostamente premiado, mas por problemas diversos o vende por um preço bem abaixo do valor do premio, onde um otário que se acha o espertão compra, mas já na má intenção de passar a perna no vendedor. (Eu pessoalmente penso que a “vítima” é quem deveria ser presa) }
      Agora faça uma autoanalise e diga se você é o numero 1, 2, 3 ou é honesto, trabalhador e realista.

      • Professor Paulo Ricardo disse:

        Socialismo! Escassez, escassez, sempre escassez!
        O socialismo enfrenta sempre o mesmo problema: a REALIDADE! E sempre sai nocauteado. É verdadeiramente INCRÍVEL que essa ideologia ainda encontre tantos adeptos, apesar das TRAGÉDIAS SOCIAIS que abateram PAÍSES INTEIROS deixando MILHÕES DE MORTOS e BILHÕES DE MISERÁVEIS. Apesar dos adeptos da esquerda serem contumazes em acusar tudo é todos de violência e ódio, quem observar com atenção não tem como ignorar que o socialismo é uma ideologia que se baseia fundamentalmente em SEMEAR O ÓDIO ENTRE OS INDIVÍDUOS DE UMA MESMA SOCIEDADE e, de forma sistemática, atribuir a uns setores da sociedade a culpa pelo sofrimento de outros. Nada de organizar formas produtivas de superar as mazelas: a solução, na mente perturbada dos esquerdistas, é perseguir e aniquilar uns e convencer os outros que isso está sendo feito em benefício da sociedade! De repente você achou isso parecido com o NAZISMO? Pois você tem toda a razão! O nazismo ( termo surgido para abreviar o seu nome completo: NACIONAL- SOCIALISMO) era uma ideologia que pregava o controle com mão de ferro do Estado sobre a economia, idéias de superioridade racial e o expansionismo (expansão de fronteiras subjugando outras culturas e impondo o nacional- socialismo aos povos vencidos). Qualquer semelhança com o controle estatal socialista e a ideologia de internacionalização da revolução socialista NUNCA PODE SER CONFUNDIDA COM MERA COINCIDÊNCIA!!! Essa maneira obtusa de enxergar a sociedade NUNCA TERMINOU EM COISA BOA! É só olhar friamente para os resultados conseguidos pelo socialismo em todo o mundo. E nós? Vamos querer seguir os passos de Cuba?

      • Frederico Baggio disse:

        Para os céticos que acreditam no país das maravilhas construído por Fidel pregado pelo PT e no santo Fidel Castro, é extremamente recomendável ver isso.
        A filha de Fidel Castro que fugiu de Cuba e ajuda outros cubanos refugiados da ditadura de seu pai http://www.revoltabrasil.com.br/mundo/4872-a-filha-de-fidel-castro-que-fugiu-de-cuba-e-ajuda-outros-cubanos-refugiados-da-ditadura-de-seu-pai.html

      • Frederico Baggio disse:

        Vejam o que faz a “lavagem cerebral”. O comunismo se baseia nisso, repetir, repetir e repetir sua mensagem não deixando espaço para outra coisa. No fim a pessoa não acredita em nada que não seja o comunismo. É uma ideologia que é calcada no culto a personalidade. Um homem (o líder comunista) é o semi-deus de quem tudo emana e o que dele vier será sempre bom. Ideias contrárias devem ser eliminadas. E ainda há idiotas que acreditam nisso.
        É uma pena que ainda tenha gente que bajula um crápula desse, e o pt e outros vermelhos querem isso para o Brasil.

  4. Julio Cesar Moura disse:

    RETRATO DE UM POVO LIXO !

    – O povo não enxerga !
    – O povo não lê !
    – O povo não escuta !
    – O povo não escreve !
    – O povo não interpreta !
    – O povo só quer bolsas, festas, futebol, novelas, programas de TV, carnaval, pornografia, baladas, álcool, grafite, drogas ilícitas, funk e hap !

    – É UM POVO VAGABUNDO QUE ADORA A CULTURA LIXO !!!

    • Lilica disse:

      TODOS OS CANDIDATOS SÃO POPULISTAS …

      SUAS PROMESSAS VISAM TÃO SOMENTE OS ELEITORES POBRES E MAL ESCLARECIDOS QUE COMPÕEM A MAIOR PARTE DO ELEITORADO.

      NENHUM CANDIDATO TEM FALADO SOBRE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO PARA O PAÍS.

      Infelizmente …

      Não temos candidatos que representem os interesses dos brasileiros pertencentes à classe média, universitária (somente para os bons acadêmicos), poupadora, conservadora, empreendedora (média e pequena) !

      Nenhum dos candidatos possui um projeto concreto de desenvolvimento para o país, abordando investimentos em infra-estrutura; portos; aeroportos; educação; saúde ; segurança pública e defesa !

      Ninguém promete quase nada aos brasileiros das classes média e alta.

      Prometem, sim, apenas aos pobretões, abordando aumento do valor do bolsa-família; transporte gratuito para estudantes vagabundos; bolsas para alunos repetentes; bolsas para prostitutas; aumento das cotas universitárias e em concursos públicos para a população negra e indígena !

      – ESTAMOS FERRADOS !

      • Olavo Cavazzola disse:

        MARINA MOSTROU SUA FALTA DE EDUCAÇÃO E EQUILÍBRIO ONTEM NA ENTREVISTA,É MAIS AUTORITÁRIA DO QUE A TERRORISTA DILMA.

  5. Professora Verinha Luci Albuquerque disse:

    O PT DA PiTiBULGARA, MARXISTA E TERRORISTA.
    “O FANTASMA DO PREFEITO DO PT CELSO DANIEL, MORTO EM 2002, VOLTA A ASSOMBRAR OS COMPANHEIROS, A PARTIR DE DESCOBERTA DA POLÍCIA FEDERAL.
    Transcrevo na íntegra artigo do jornalista José Neumâne, publicado no jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira, 27, que se refere à reportagem veiculada pelo próprio Estadão no último sábado, a respeito de uma descoberta bombástica pela Operação Lavajato, que investiga lavagem de dinheiro pilotada pelo famigerado doleiro Alberto Yousseff. Na papelada apreendida pela Polícia Federal aparece um documento que faz emergir o nebuloso assassinato do prefeito petista Celso Daniel. Fica a pergunta: será que tal fato tem a ver com declaração do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que se habilitou recentemente ao uso da delação premiada para suavizar eventual pena que lhe será imposta, oportunidade, conforme foi divulgado, em que afirmou que se contar tudo não haverá eleição?

    • Professor Francisco Roberto Martins Duarte, anti-comunista. disse:

      BREVEMENTE, O INSTRUMENTO MAIS IMPORTANTE DOS COMUNISTAS ESTARÁ MASSACRANDO OS VALORES DAS FAMÍLIAS CONSERVADORAS DO NOSSO PAÍS.
      DECRETO Nº 8.243 – Que institui a Política Nacional de Participação Popular.
      O Decreto nº 8.243, vai ser o instrumento mais importante dos comunistas para transformar o Brasil numa república socialista, porque por meio dele, grupos de profissionais comunistas que não trabalham (vagabundos pagos por instituições comunistas), poderão se dedicar assiduamente, e integralmente, para propor, propagar e a defender as idéias socialistas em fóruns, conferências, encontros, reuniões, consultas, acordos etc…
      Enquanto os bons trabalhadores e os bons acadêmicos estiverem nas suas atividades profissionais e estudantis, e ainda, se preocupando com as suas contas, despesas diárias, famílias, filhos e outros problemas domésticos e profissionais, aqueles grupos socialistas, ao contrário, estarão se dedicando integralmente e exclusivamente à participação nos fóruns populares.
      O Congresso Nacional, que hoje é dominado por comunistas, irá receber as propostas oriundas desses conselhos populares, transformando-as posteriormente em leis para todo o país, e surpreendendo, dessa forma, as famílias brasileiras conservadoras, que infelizmente não terão tempo e nem condições para se contrapor ao avanço das medidas socialistas.

      • Professor Paulo Ricardo disse:

        O BRASIL VAI SE TORNAR UMA REPÚBLICA SOCIALISTA, POR MEIO DA CONQUISTA DOS CORAÇÕES E DAS MENTES …
        O PENSAMENTO DE ANTONIO GRAMSCI
        O italiano Antonio Gramsci, um dos fundadores do Partido Comunista Italiano, foi o primeiro teórico marxista a compreender que a revolução na Europa Ocidental teria que se desviar muito do rumo seguido pelos bolcheviques russos. Nesse sentido, ofereceu um novo “Que Fazer” ao Ocidente desenvolvido. Aquilo que ele chamou de “sociedade civil” – rede de instituições educativas, religiosas e culturais que disseminam modos de pensar …
        Segundo Gramsci, o objetivo da batalha pela mudança é conquistar, um após outro, todos os instrumentos de difusão ideológica (escolas, universidades, editoras, meios de comunicação social e sindicatos), uma vez que os principais confrontos ocorrem na esfera cultural e não nas fábricas, nas ruas ou nos quartéis.
        O Brasil está correndo o sério risco de ser transformado numa república socialista. Tal transformação poderá ocorrer com a conquista dos corações e das mentes dos brasileiros mais jovens, pertencentes às famílias mal instruídas, pobres, desestruturadas ou omissas, que se encontram submetidas ao bombardeio de informações e doutrinas socialistas propagadas pelas instituições de formação intelectual, religiosa e profissional.
        – Estaremos ferrados !

      • Professor Francisco Roberto Martins Duarte, anti-comunista. disse:

        A vida dá voltas, meu amigo. Um dia recuperaremos nosso país e com ele, a mente dos brasileiros que estão hipnotizados.

  6. Romeu Tuma disse:

    Tem que privatizar tudo para acabar com essa corrupção. Veja a gravíssima denuncia contra a Dilma na Petrobras: Aviso é muito grave. Só Deus ou os militares para nos salvar.

  7. Romeu Tuma disse:

    Fiz uma pesquisa profunda há uns 6 meses, com o auxílio do próprio pessoal do Portal da Transparência e constatei que nos 39 ministérios, estão empregadas 240 MIL pessoas ATIVAS, sendo que com os INATIVOS (recebendo salário), chegam a 900 MIL PESSOAS. Alguém acha que tais funcionários foram TODOS CONCURSADOS e estão lá por MÉRITO? Todos têm consciência de que o dinheiro que paga essa gente é NOSSO? Todos têm consciência que essa festa com o dinheiro do contribuinte, começou depois que os civis assumiram o comando do país? No Governo Militar, tínhamos apenas 12 ministérios e o país cresceu absurdamente, passando da 80° economia mundial, para a 8°. Está na hora de os ignorantes se envergonharem de sua ignorância motivada pela preguiça mental, estudarem, pesquisarem e passarem a conhecer o passado do Brasil. A ignorância não pode passar de pai para filho, isso tem que acabar, chega de gerações e gerações de ignaros neste país.

    • Judite disse:

      Estou cheia dessa gentalha que entrega o cérebro na mão de malandros e deixa que o usem como vaso sanitário. É essa gente que destrói o Brasil, os políticos não teriam sucesso em nos destruir se não contassem com a ajuda dos descerebrados socialistas que querem cada vez mais estado.

      • Romeu Tuma disse:

        COMPARAR PT COM QUALQUER GOVERNO NÃO HÁ COMPARAÇÃO.O PT É UMA FACÇÃO CRIMINOSA E NÃO UM PARTIDO POLÍTICO

  8. Julio Cesar Moura disse:

    Quem não assistiu, assista se quiser.
    A candidatura de Marina começou errada desde o momento que não conseguiu emplacar seu partido Rede Sustentabilidade, alias, motivo de investigação pelo Ministério Público que suspeitava das assinaturas.
    Fica claro, seu curriculum baseia-se estritamente ao cargo que ocupou como ministra do meio ambiente, e ter sido amiga de Chico Mendes. Aí está a mania nacional, trazer fantasmas para sensibilizar o eleitorado, agrega ainda e de novo sua situação de moça pobre, blá blá blá…inédito isso. No Brasil ninguém foi pobre, este discurso de muitos políticos já encheu o saco!!
    A maioria absoluta do povo brasileiro conhece Lula. Marina é afilhada política de Lula; Por que Lula preferiu “montar” Dilma Rousseff que bem conhecemos?
    E Marina mostra mais uma vez, não gosta de ser confrontada, e quando é, não encontrando respostas que não tem, torna-se agressiva. Mal sinal para quem pretende ser presidente. Lembra o Chaves!!.
    Não explicou novamente porque perdeu a eleição na sua terra em 2.010. Não só no Acre, em toda região amazônica. Não só nesta região, mas em todo o Brasil, exceto no minúsculo Distrito Federal. Ah…”É muito difícil ser profeta em sua própria terra”. Fazer o que se Patrícia Poeta em vez de citar Brasil na pergunta, disse Acre?
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/08/marina-silva-e-entrevistada-no-jornal-nacional.html

  9. Major Marco Aurélio disse:

    PARA QUEM NAO SE LEMBRA !!

    Em dezembro de 1972, mais de cem pessoas tinham sido mortas em consequência de atentados terroristas, 300 bancos tinham sido assaltados por terroristas, 300 militantes comunistas haviam sido enviados para cursos de terrorismo na China e em Cuba, vários quartéis haviam sido assaltados para roubo de armamento, 3 diplomatas haviam sido sequestrados, militares estrangeiros haviam sido justiçados, vários atentados à bomba haviam sido executados – dentre eles o do Aeroporto dos Guararapes e o ataque ao QG do II Exército – e que a Guerrilha do Araguaia – comandada, patrocinada e mobiliada por agentes do PC do B – estava em curso de operações, é fácil concluir que a militância da jovem Vana ( Dilma ) nos quadros do partido a enquadrava na categoria de agentes do terrorismo.

    AINDA TEM DUVIDA EM QUEM VOTAR ??

  10. Major Marco Aurélio disse:

    Essa tem SANGUE NOS OLHOS, os outros nem sangue têm…
    Bravo, Vera, vc me representa!!!! Ela com 70 anos é radicalmente contra o socialistas, esse pais é democrata…..

  11. CADY CRUSCH SAGA disse:

    Marina no “Jornal Nacional”: não explicou os crimes óbvios que envolvem o avião e disse uma besteira estupefaciente sobre transgênicos… Ah, sim: Como se enrolou, tentou criticar a imprensa…

  12. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    Sendo a opção de segundo turno , Dilma ou Marina, prefiro entrar no avião sem piloto.
    Pode ser que ele caia aos poucos e alguém tenha 1% de chance de escapar. No outro caso, já sabemos que as chances de sobreviver a um desastre é ZERO.

  13. Ana Lucia Medina disse:

    Marina mais uma ENGANADORA aos moldes do LULLA 2003, fala mansa, cara feia para impor uma autoridade e inteligência que não tem e um discurso PATÉTICO de que só ela é pura e os outros Políticos não o são.

  14. Justo chicote de couro disse:

    O “pum” é só dos outros? E o “pum” da Marina?
    O menino, ao lado do avô, contou uma história. Um amiguinho dele costuma soltar “pum” na frente dos outros. Disse que o menino vive soltando “pum”. O avô, homem amadurecido, fez um comentário: Todos nós soltamos “pum”. Seu amiguinho não é um caso raro. E, perguntou: Você não solta “pum”?
    Sem titubear na resposta, o neto disse: Eu solto “pum”, claro! Mas eu não conto que fui eu…
    O avô convidou-o para uma conversinha particular. Lembrou-lhe que até pouco tempo ele brincava com seu neto, chamando-o de “peidotecário emérito”.
    A candidata Marina Silva é um ser enviado por alguma criatura mítica que veio ao mundo para não soltar “pum”. Ela não solta nenhum. Nunca soltou nenhum e nem vai soltar “pum” durante toda sua vida. Um ser especial, sem dúvida. Poderíamos dizer que ela é um “ser impunzável”. “Pum”, segundo ela, só nos demais mortais. Com destaque para os dos seus adversários.
    Quando o jatinho com o então candidato pessebista à Presidência da República, Eduardo Campos, sem trocadilhos, fez “bum”, lá em Santos, Marina Silva, vice na chapa do PSB, não sabia que seus aliados na corrida para o Palácio do Planalto (e o poder), soltavam “pum”. Não sabia. Não aceitava. Não reconhecia nenhum “pum” de seus aliados, uns até por pura conveniência dela.
    Como toda tragédia, com “bum” – imensa, inesperada, terrível – , algumas vezes os efeitos são mais dramáticos após o fato, a apuração dele, o que estava escondido e até então não podia e nem devia ser revelado.
    Todo “pum”, dependendo das circunstâncias, pode apresentar efeitos ainda mais catastróficos.
    O “bum” que destruiu sete vidas, dentre elas a de Eduardo Campos, também apagou uma carreira política que poderia ser exitosa.
    Mas o “bum” mortal para Eduardo Campos, tornou-se o “pum” para Marina Silva.
    Como assim? Como assim?
    O mítico ser que Marina Silva era e que se transformou muito mais forte e de forma potencializada após a morte de seu companheiro de chapa, ganhou contornos quase divinos, se ela não tivesse assumido, é claro, que ele – aquele ser frágil, messiânico até, não solta “pum”, mas os outros, mesmo os aliados de ocasião, sim.
    Confrontada no Jornal Nacional sobre defender uma “nova política”, sem “pum” e condenando a “velha política” com “pum”, com “bum” e com outros sons de efeitos ainda mais devastadores, Marina Silva esqueceu-se que seus aliados de agora não são infensos a “pum”, a “bum” e ao que existe e é real na política, nova ou velha da história republicana brasileira, mas antes, também, desde que os camaradas portugueses aqui aportaram suas naus e seus maus costumes.
    Ao negar que não sabia que o jatinho que fez “bum” tinha envolvimento com uma rede de ilegalidades, mas que servia aos propósitos da campanha presidencial do PSB, Marina Silva assumiu, sem querer, com a cara mais deslavada, de santa e pura, que sim, sim seus aliados soltam e soltaram “pum” – todos nós soltamos – mas que ela, se soltou algum, prefere fazer como o menino da história acima (que é real):
    Eu solto “pum”, claro! Mas eu não conto que fui eu…
    Marina Silva não é “impunzável”, como não pode desejar ser “inimputável” pelos acordos e acertos ilegais que a chefia do partido que a abriga na disputa pela Presidência da República, cometeu com o jatinho controverso que voava num céu de ilegalidades com Eduardo Campos, seus assessores mais diretos e com ela própria.
    Assuma o seu “pum”, Marina. Ou a coisa poderá ficar mais fedida ainda. Pimenta nos dos outros é refresco. Mas no da gente, bem… pode ser mais catastrófico que o “pum” que ela não assume soltar.

  15. Vallore disse:

    JN: jato de Campos cai sobre a pose de Marina. Essa não passa de uma melancia socialista.

    • Floriano Peixoto Neto disse:

      Porque ela não ganhou no estado dela, na ultima eleição muito pelo contrario ficou em 3 lugar e porque ela não veio para senadora agora ao invés de vice de Eduardo Campos porque ela sabia que não ia ganhar de jeito nenhum no estado dela, quem a conhece não volta nela, e depois vem ela dizer que so é eleito ne estado dela filhos de políticos rssss Essa é a VELHA Marina é muito cara de Pau

      • Marcelo Fernandes Junior disse:

        O pt ta em desespero, a dilma e o lula estão vendo a “vaca ir para o brejo” e a campanha ir pro buraco. O JATO DE MARINA CAIU NA CABEÇA DO REPÓRTER , DO LULA E DA DILMA… ESTÃO DESNORTEADOS… VÃO TE QUE ENGOLIR.

    • jobann disse:

      Gente pelo amor de Deus essa Marina e bom de Bla bla bla esta ai a décadas e agora vem com essa historinha de novidade e ética, ética ela era dizer que se tiver alguém ligado a sua candidatura envolvido no caso da aeronove a pessoa ou as pessoas vão sair da campanha caso contrario ela sai isso é postura adequada o resto e conversa. Agora ela dizer que nem desconfiava rsssss isso e muito velho kkkk so rindo para não chorar, fico imaginando nos dias de hoje com tanto escândalo envolvendo políticos com aeronaves e a talzinha nem desconfiava ou por cuidado já que existe muita regras para isso deu uma checadinha básica o melhor mandou aguem checar para mim não cola, meu voto é em branco

    • AVISO À CAMARILHA disse:

      Atenção uçeis tudo! É pra maiá a siringuera!

    • puguinha branca disse:

      E HOJE NO HORÁRIO POLITICO EU VOU ASSISTIR OS FLINSTONES E AMANHÃ O MANDA CHUVA QUE NÃO TEM SACANAGEM , MENTIRAS , PALHAÇADA. É MUITO MELHOR.

  16. Caninha51 disse:

    Que adianta ganhar em reduto e não levar a Presidência? E o PT derrotado pelo Alckmin no primeiro turno não tem preço !!!

  17. CJúnior64 disse:

    Essa estória de “renovação na política” é um tiro no pé. Que o diga a Cidade/Estado em que moro – Natal/RN, que foram e são governados por pessoas que se diziam a renovação na política (Micarla – Prefeitura e Rosalba – Governo). Natal ainda está se recuperando do desastre da administração de Micarla. E a administração de Rosalba no Governo está indo de mal a pior. Por isso, não vejo em Marina Silva, uma renovação na política, mas um desastre previsível de sua administração, acaso seja eleita Presidente da República, ou seja, um caos total. Assim, não vou contribuir para mais um desastre na Administração Pública, dessa vez, a nível federal, razão pela qual, NÃO VOTO EM MARINA SILVA.

  18. Cesar Marcelo Paiva disse:

    Politica não é opção, brother. Quando optamos errado, os resultados sao funestos. A prova disso é o que estamos amargando nos últimos quatro anos. Voto consciente é fazer a opção correta por quem ja mostrou serviço. Marina mostrou? O que?

  19. Cesar Marcelo Paiva disse:

    HAMAS X JUDEUS

    A pelegada ouviu tudo calada, quanta verdade disse este vereador aqui de porto alegre em uma seção da câmara este mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s