Candidato capitalista vestido de PASTOR!

Quando ligo a TV, como diz um amigo meu, “vejo coisas!”. Dentre várias dessas “coisas” que eu vejo, eu vi o candidato a Presidente da República, Pastor Everaldo (PSC), dizendo o seguinte: “Vamos implantar o Estado Mínimo, queremos o máximo de empresas privatizadas, tudo o que der para privatizar vamos privatizar”! Ouvindo isso, logo pensei: “esse político capitalista burguês, vestido de Pastor Evangélico, apoia-se na boa fé dos fieis das igrejas para sorrateiramente impor a ideologia de acabar com todo tipo de empresa estatal no país, de modo que os capitalistas abocanhem a produção e a prestação de serviços dos diversos setores da vida social para obterem altos lucros, ganhando muito dinheiro”.

Pensei no político capitalista, Pastor Everaldo, eleito PRESIDENTE: Banco do Brasil, privatizado e adeus patrocínios de políticas sociais feitas à custa desse banco; Petrobrás, privatizada o resto que ainda não o é e também adeus aos financiamentos de projetos sociais feitos com base na arrecadação dessa estatal; departamentos de água das cidades, privatizados todos, cobrando-se altas tarifas da população; limpeza urbana, privatizada, com empresas coletoras de lixo cobrando mensalidades do povo para limpar as ruas; Caixa Econômica Federal, privatizada, cobrando-se tarifas bancárias altíssimas, a exemplo dos bancos privados que já existem, e da mesma forma adeus aos financiamentos de casas populares em prestações pagáveis; Saúde Pública, privatizada, e todos morrendo nas mãos dos planos de saúde pagos; Universidade Federal, privatizada, cobrando-se mensalidades dos alunos; Educação Básica, privatizada, enchendo de dinheiro o bolso dos donos das escolas.

E assim (dei asas à imaginação), nesse tipo de governo com TUDO privatizado, enquanto os capitalistas burgueses se enriquecem nesse idealizado paraíso terrestre PRIVADO da burguesia, os eleitores do Pastor do PSC, visualizemos a cena, estes serão incentivados a se abster da vida na terra em nome de um futuro promissor no céu.

Em tempo: essa crítica não tem nada a ver com a FÉ dos evangélicos. Respeito tanto a FÉ, quanto a NÃO FÉ de qualquer pessoa, ou seja, defendo a plena liberdade religiosa para quem queira ter uma religião e a plena liberdade não religiosa para quem não queira ser religioso. Portanto, a crítica aqui feita é à POLÍTICA defendida por esse capitalista burguês vestido de PASTOR. Retomando o enunciado do amigo meu: “quando ligo a TV eu vejo coisas”! Você também “vê coisas”?

Cristo, em pleno deserto, socialista que era, através do milagre da multiplicação dos pães, ensinava amorosamente SOCIALIZAR e repartir o pão com quem tinha fome. Estivesse lá o político capitalista Pastor Everaldo, obviamente, ele fazia o contrário: vendo a multidão esfomeada no deserto, via logo uma ótima oportunidade de se ganhar dinheiro, abria uma PADARIA PRIVADA e vendia o pão para os famintos. Para os que pudessem pagar, claro!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Candidato capitalista vestido de PASTOR!

  1. Michele disse:

    Sim, Estado Mínimo.
    Já estamos treinando para combater os comunistas.

  2. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    O que não faltam são psicopatas marxistas rondando a America Latina e destruindo a pouca democracia que há. Tem gente que acha isso até bonito e “romântico”. Mas a história já mostrou o alto custo em vidas de uma “Utopia do mundo melhor” colocada em prática. Te cuida Brasil! Que essa população tome vergonha na cara e atitude se não quiser chegar lá.

  3. É comum encontrarmos discursos baseados na inveja e na demagogia em oposição a um sistema meritocrático pautado no livre mercado. Entretanto as nações que aderiram ao mérito são as mais desenvolvidas, e aqueles que fizeram o contrário, baseado no igualitarismo e na redistribuição ignorando as capacidades particulares (Cuba e Coreia do Norte) são as mais pobres. Socialistas odeiam a meritocracia.

  4. Professor Paulo Ricardo disse:

    Exemplo didático para aqueles que gostam de debater em sala de aula com seus professores e alunos.
    Experimento Socialista em Sala de Aula

    (O fato é fictício, mas a analogia é perfeita. )

    “É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

    É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”

    • Jurema de Lourdes Giordani disse:

      Por isso regimes comunistas/socialistas não funcionam direito. Além do que foi dito na imagem, as pessoas perdem a motivação (dinheiro). E pessoas sem motivação perdem o interesse, sem interesse, não existe inspiração, nem processo criativo, e um povo sem processo criativo, nem vontade de mudar, sem vontade de ganhar, de vencer os concorrentes, não muda um país.

  5. Jurema de Lourdes Giordani disse:

    Esse capitalismo é mesmo muito malvadão, viu!

    Ai cara, isso é muita opressão exploradora capitalista!!!

    huehuehuehuehuehuehuehue
    Empresas reduzem jornada de trabalho para atrair e motivar profissionais http://www.folha.com.br/no1494577

    • Geraldo Almendra disse:

      É muita “opreçãum” desse capitalismo burguês, fascista e cheio de lanches deliciosos.

      • Loremarie disse:

        ATENÇÃO – O GRANDE PENSADOR DA ESQUERDA VAI FALAR :
        “Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá,Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá, Blá, blá, blá, blá…”
        Karl Marx – Psicopata Alemão
        E como eles levam, por eles mesmos! No fim tudo dá errado para eles mesmos!!!!!!!!!!!!! Quando vão aprender????????? Será que eles não sabem o que aconteceu com seus falsos ídolos????? Tontos!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s