Israel tem o direito de “se defender”? Hipocrisia!

Incrível como a direita capitalista, interessada em manter o Estado Policial Burguês de Israel como polícia dos negócios capitalistas no Oriente Médio, coloca-se no lugar de vítima para justificar os ataques brutais e assassinatos de centenas de inocentes na Faixa de Gaza. Barack Obama, governo capitalista dos Estados Unidos, apoiado pela imprensa burguesa internacional, faz o discurso de que “Israel tem o direito de se defender”. A imprensa burguesa brasileira, a exemplo da Revista Veja, também faz o discurso de que Israel está exercendo o direito de “se defender” dos “terroristas” da Faixa de Gaza. Ora, mas quem mesmo está sofrendo um pesado ataque? Israelenses ou os palestinos?

Em outros termos, a linguagem usada é para, discursivamente, criar a imagem de que o Estado Policial Burguês de Israel é “vítima” dos “terroristas” palestinos, logo, assassinatos de centenas de palestinos na Faixa de Gaza deveriam ser vistos como “legítimos”, “normais”, consequência de um direito de autodefesa realizada pelo Estado Policial Burguês de Israel. Entretanto, a grande pergunta é: quem aterroriza mais aquela região? Os mísseis não teleguiados lançados do território palestino, a maioria interceptados pela artilharia israelense, ou os bombardeios aéreos lançados pelo poderoso exército de Israel que sempre mata muitas pessoas?

O que temos visto nessa guerra estúpida, estupidez que é própria de todas as guerras, é que os palestinos mal conseguem se defender com seus foguetes frágeis comparados com o poderio das armas israelenses. Portanto, é bastante hipócrita o suposto “direito de defesa” atribuído à Israel pelos governos da direita capitalista e da imprensa burguesa. Quem está sob pesado ataque e quem está sendo assassinado brutalmente são os palestinos, logo, parece-nos que se o “direito de se defender” caberia a alguém nesse conflito, tal direito caberia à parte que literalmente está sendo esmagada. E quem está sendo esmagado? Os palestinos.

Mas a hipocrisia é uma das essências do capitalismo, pois, no fundo, o grande objetivo do Estado Policial de Israel no Oriente Médio, tendo sua fundação apoiada diretamente pelos governos capitalistas dos EUA, não é ser um fomentador da paz e guardião do povo judeu, ao contrário, esse Estado Policial foi criado ali para ajudar a controlar-administrar-garantir os altos lucros dos negócios capitalistas naquela região. Ou alguém acha que é casual que Israel tenha um dos exércitos mais poderosos do mundo? Esse exército poderoso foi criado para proteger o povo trabalhador judeu? Claro que não. Esse é só o faz de conta. Tal Estado Policial foi criado para proteger os negócios da burguesia capitalista-imperialista no Oriente Médio.

Como sair dessa longa e estúpida guerra entre judeus e palestinos? É preciso que os trabalhadores judeus e os trabalhadores palestinos parem com essa mortandade e se unam, em uma única luta, para construir o Estado Socialista Livre Único dos Trabalhadores do Oriente Médio, vivendo em paz e harmonia uns com os outros. Essa é a única e verdadeira luta política que faria sentido naquela região. A verdadeira defesa dos trabalhadores palestinos e a verdadeira defesa dos trabalhadores judeus está em se unir em um Estado Socialista Livre Único, sem exploração do ser pelo ser, sem opressão do ser pelo ser, sem guerras, massacres e terror entre os mesmos. Entretanto, enquanto perdurarem os ditames das burguesias capitalistas da região, esse sonho está distante.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

10 respostas para Israel tem o direito de “se defender”? Hipocrisia!

  1. Eddy disse:

    dilma não presta mesmo. Agora ela está dizendo que “temos que ter cautela ao falar sobre essa suspeita” e que “tem uma parte da imprensa que está sugerindo isso” – se referindo à hipótese de que foi um ataque terrorista, o acidente com a avião da Malásia. Essa mulher não vale nada e ainda contamina o nosso ar cada vez que expira.

  2. Serapião Silva disse:

    Quer ver uma abordagem múltipla e equilibrada sobre a questão Palestina X Israel? Leia o artigo abaixo e os comentários que o acompanham. São uma excelente forma de ver este assunto com racionalidade:
    PARA EXTREMISTAS, NÃO INTERESSA QUEM MORRE, INTERESSA QUEM É O ALGOZ.
    http://questoesrelevantes.wordpress.com/2014/07/04/para-extremistas-nao-interessa-quem-morre-interessa-quem-e-o-algoz/

    • ygor disse:

      Parabéns Serapião pelo indicação desse ótimo artigo. Esse gílber só escreve lixo.

      • Serapião Silva disse:

        Ygor, fique à vontade para acrescentar eventuais comentários ao artigo indicado. A ideia é um painel com diferentes visões.

    • Julio Cesar Moura disse:

      Faça uma pesquisa no BRASIL e verá que:
      80% dos que apoiam a Palestina são COMUNISTAS/SOCIALISTAS. .
      10% são desinformados e 10% têm tendência criminosa.
      Resumindo: Chega-se ao ÓBVIO: os 100% SÃO COMUNISTAS/SOCIALISTAS..

  3. Julio Cesar Moura disse:

    O Gílber quer basear a moral ocidental (judaico-cristã) no politicamente correto. Trocar indivíduo por um regime de castas.

  4. Idilio disse:

    O idiota do Gílber sempre levará vantagem num debate nesse blog. Ser imbecil em 140 caracteres é bem mais fácil q ser coerente.

    • Serapião Silva disse:

      Idilio, o Gilber não leva vantagem nem sozinho. É muito obtuso.

      • Vallore disse:

        Serapião Silva soldado da democracia!
        O homem que não lê bons livros não leva vantagem alguma sobre o homem que não consegue lê-los.
        Esse Gílber não passa de um idiota útil.

      • Julio Cesar Moura disse:

        O território tem 41 quilômetros de comprimento e apenas de 6 a 12 quilômetros de largura, com uma área total de 365 quilômetros quadrados.

        Israel saiu de Faixa de Gaza no ano 2005, não ha um judeu vivendo la. Toda esta região esta em mãos do Hamas depois que venceu o OLP ( Fatah) nas eleições. Logo apos as eleições tiraram todos os funcionário da OLP das repartições publicas e ate perseguiram e mataram estes opositores. A ideologia do Hamas é a o JIhad, isto é, guerra religiosa contra o mundo e criar um mundo baseado no islamismo.

        Durante anos receberam milhões de dólares do mundo para criar um lugar melhor para seus habitantes. Durante anos receberam dinheiro de Qatar( país árabe, conhecido oficialmente como um emirado do Oriente Médio, ocupando a pequena Península do Catar na costa nordeste da Península Arábica).

        Durante os 9 anos que Israel entregou a eles o poder sobre a Faixa, não melhoraram em nada a vida de seus cidadãos e sim usaram o dinheiro para construir tuneis subterrâneos, dezenas de tuneis, para entrar em Israel e fazer atentados contra CIVIS.

        Estes tuneis tem as entradas embaixo de um colégio, de uma mesquita, de uma casa, de um hospital. A largura da faixa de Gaza é 12Km , não leva muito tempo construir um túnel com este comprimento. A saída destes tuneis estão dentro de um jardim de infância, dentro de um refeitório.

        Vejam o mapa e observem onde esta o kibutz kissufim, então as crianças a noite escutavam barulhos embaixo de suas camas, barulho de vozes, escavações, no inicio pensavam que estavam sonhando mas de repente descobriram que não, não era imaginação de uma criança e sim os tuneis do Hamas.

        É contra isso que estamos lutando hoje, tentando encontrar os tuneis as entradas. Como entrar em casa por casa,mesquita por mesquita e buscar os tuneis , alguém acha que as pessoas abrem as portas gentilmente e dizem ¨por favor entrem, sintam-se a vontade e busquem¨ claro que não, recebem os soldados com bombas e tiros.

        E ai temos os resultados 28 soldados mortos, 28 jovens que não voltarão a suas casas. E ai escuto que os Estados Unidos esta prometendo mais dinheiro ao Hamas. Pra quê????????? Mais tuneis? Mais armas?

        Vamos fazer uma analogia, os favelados la do Rio abrem tuneis que saem de suas casas ate seu apartamento, ah não da o solo do Rio é pedra, é duro, tudo bem então vamos vender aos favelados, misseis e bombas e que comecem a tirar para baixo. O que faria o exercito brasileiro da Sra. Dilma? Entraria calmamente na favela e pediria gentilmente que parem de atirar? Ora já vimos o filme Tropa de Elite aqui, vimos como matam crianças inocentes naquela favela. Então brasileiros ignorantes que não sabem nem onde fica Israel e Gaza, calem-se, resolvam seus problemas que não são poucos ai na Terra Maravilhosa e não se metam onde não foram chamados.

        Este recado não envolve todos os brasileiros e sim aqueles que não são meus contatos porque não tenho na lista dos meus contatos este tipo de gente. Mas precisava escrever algo porque cansei de ler o que se publica no Brasil, como os vômitos desse Gílber e não vou cooperar com nenhum meio de informação, porque explicar a ignorantes como esses socialistas é perda de tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s