O que penso das Eleições de 2014?

Avalio que as eleições, por si só, não vão mudar a vida do povo. O que ocorre é uma grande ilusão alimentada pelos partidos políticos de que basta votar, de quatro em quatro anos, em representantes iluminados, que os nossos problemas serão resolvidos. Você acha que isso é verdade? A vida econômica-social-ideológica-jurídica do povo trabalhador e da juventude só poderá melhorar, se esse mesmo povo se organizar, lutar e construir outro tipo de sociedade, que, genericamente, chamamos de socialismo.

Por isso o meu chamado é para o voto crítico nos partidos socialistas de esquerda (PCB, PSTU, PSOL, PCO), o que não significa que os mesmos são os salvadores da pátria, pois isso é uma inverdade que se busca apregoar em toda eleição. O voto consciente é o voto crítico, mas sem a organização social e uma boa educação nada vai mudar.

Por: Lídice Gomes Pimenta da Silva Pereira – Formada em História e Bacharel em Direito – Socialista Livre.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para O que penso das Eleições de 2014?

  1. Frederico Baggio disse:

    Dois funcionários do metrô, já foram readmitidos. Segundo consta, o nome deles foi colocado por engano na lista dos que ativamente incitaram a greve. Outros 40 estão recorrendo administrativamente e via judicial. Dois projetos de lei foram protocolados propondo a anistia aos trabalhadores demitidos. Um na Assembleia Legislativa de São Paulo, de iniciativa da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB), e outro, da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), na Câmara Federal.
    Pois é, eu sempre apostei que isso era só até cair no esquecimento da população.
    Enquanto não acabarmos com a opção da “reeleição”, seremos usados em nossa boa-fé, por administradores BANANAS, que sem coragem de tomar as medidas duras e proporcionais aos danos, acabam por nos (população) expor ao ridículo e à falta de respeito. Eles podem até aceitar isso na maior cara de pau, mas muitos de nós não aceitamos, pois, temos honra, virtude e vergonha.
    Estou farta de políticos que NÃO me representam.
    Estou farta de homens COVARDES, ocupando postos de comando desta nação.

  2. Rubia disse:

    O único que se salva nessa política suja que temos, é o Bolsonaro.
    O resto, podemos jogar no vaso sanitário e puxar a descarga várias vezes, até termos certeza que nenhum ficou boiando.

  3. Eddy disse:

    Quem se diz otimista em relação à situação brasileira,com esses comunistas no comando é porque não dispõe de informações suficientes. Melhor se atualizar.

  4. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s