Perdemos: vitória da ESTRATÉGIA CIENTÍFICA contra o atraso colonial!

Entre o desejo de ganhar uma guerra futebolística apenas com base na paixão, apenas com base no sensacionalismo midiático barato de jogar por um jogador ferido – o Neymar –, apenas com base na ilusão de acreditar que a honra de uma seleção pentacampeã ganha jogo, apenas com base na crendice supersticiosa de comentaristas esportivos obscurantistas que acham que resultados numéricos passados influenciam resultados presentes e apenas com base na falsa segurança de que basta jogar em casa para ser campeão; enquanto, por outro lado, encontrava-se a frieza de quem aposta na ciência, de quem aposta na força, de quem aposta na tática de combate coletivo unificado e de quem aposta na tática de defesa preventiva sem vacilar perante qualquer adversário, deu a lógica: venceu a ciência futebolística melhor estrategista, a ciência dos alemães.

No Brasil, falta EDUCAÇÃO CIENTÍFICA para todos e como o futebol mundial de conjunto evoluiu, a época do futebol brincalhão e malandro do passado faz parte das sombras. Jogadores fracos, com o capitão do time chorando desde o início do campeonato na hora da cobrança de pênaltis, com autoestima baixa própria de país colônia, revelaram aos olhares científicos mais atentos que não se ganha nada com base no grito emocional-irracional-fraco e no amadorismo.

Hoje também, antes do jogo, li uma lastimável reportagem da Revista Veja, escrita por Maílson da Nóbrega, argumentando que é um erro aplicar 10% do PIB em educação, sendo o articulista contra, inclusive, o precário projeto do governo federal de chegar a 10% do PIB em educação apenas em 2024. Ora, é essa mesma ideologia burguesa, própria da linha editorial da Revista Veja, que condena investir 10% do PIB em educação, que acha que o Brasil vai produzir milagres no futebol para salvar as fraquezas de nosso país de estrutura colonial? Isso é que é vexame. Mas, na verdade, na esteira desse vexame da política educacional burguesa-brasileira, nessa Copa do Mundo, brasileiros sem educação xingaram a Presidente da República na abertura, uma clara demonstração de vexame e falta de respeito; brasileiros sem educação também vaiaram o Hino do Chile, uma clara demonstração de arrogantes que não sabem enxergar e respeitar o diferente, um grande vexame, diga-se de passagem; engenheiros capitalistas brasileiros cientificamente incompetentes construíram um viaduto em Belo Horizonte para agilizar o transporte durante a Copa que despencou, matando inocentes, vexame grave; e, por fim, o elenco futebolístico brasileiro, incluindo técnicos e jogadores, fruto de uma educação tupiniquim que só forma gente cientificamente fraca, não soube ter estratégia científica para enfrentar as guerras futebolísticas dos tempos modernos, vexame total para quem esperava no mínimo um jogo Brasil x Alemanha de forma equilibrada.

Em suma, perdemos e perderemos por muito tempo, enquanto a ideologia burguesa brasileira que explora e cria SERES SOCIAIS FRACOS CIENTIFICAMENTE der a tônica no país, achando, por exemplo, um absurdo investir 10% do PIB em educação. Porém, quem dera os brasileiros perdessem de 7 a 1 apenas no futebol. Na verdade, nós, principalmente da classe trabalhadora, humilhados por essa exploração capitalista no dia a dia, perdemos na saúde pública, perdemos na educação pública, perdemos na segurança pública, perdemos no transporte público, perdemos na honestidade da gestão dos serviços públicos, perdemos na distribuição de renda, perdemos no excesso de favelas espalhadas nos grandes centros. Em outras palavras, estamos perdendo de goleada em muitos quesitos sociais, e só a luta do povo trabalhador honesto pode mudar radicalmente os rumos amadores de nossa nação.

Educação científica e luta social para superar nossas fraquezas: isso é urgente no país. O que faltou à seleção é reflexo de um país capitalista em que falta muita coisa!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s