Está vedado à classe trabalhadora o direito de ser crítica?

Em São Paulo e Rio de Janeiro, ontem, a polícia esteve nas ruas impedindo os trabalhadores e jovens de exercerem o direito de serem críticos em relação aos gastos excessivos com a Copa do Mundo, fazendo, inclusive, manifestações pacíficas conforme prevê a própria Constituição Federal. O Sindicato dos Metroviários foi sitiado pela Tropa de Choque, impedindo os manifestantes de saírem em passeata de forma pacífica. Houve caso, inclusive, em que um militante do PSTU, Lucas Fogaça, foi espancado quando voltava para casa em São Paulo, sendo intimidado pelos agressores a sair dos protestos nas ruas.

No início da semana, o Governo Geraldo Alckmin do PSDB também demitiu 42 metroviários em São Paulo, simplesmente porque estes estavam criticamente exercendo o direito constitucional de fazer greve. Enfim, nos últimos dias, não se pouparam balas de borracha, repressões e arbitrariedades da Justiça Burguesa para impedir-coibir lutas e manifestações da população trabalhadora crítica.

Contraditoriamente, dentro do Estádio Itaquera, a Classe Alta PSDBista, FELICIANista, a mesma que apoia demissão de metroviários grevistas em São Paulo, entoou o vergonhoso xingamento à Presidente Dilma, mandando-a “tomar no…”, um típico gesto de gentinha rica fascista hipócrita que esconde suas próprias sujeiras governamentais para falar mal da política do outro. E com esses “ilustres torcedores” da Classe Alta, nenhuma palavra de condenação por parte dos governantes ou por parte da mídia burguesa, como se fosse elegante, natural e legítimo xingar a Presidente Dilma, eleita democraticamente pelo povo, dentro do Estádio, em uma abertura da Copa do Mundo, simplesmente pelo fato de ela ser vinculada ao Partido dos Trabalhadores. Por que essa gentinha rica baixo nível foi ao estádio então? Não são contra a Copa? Hipocrisia pura por parte deles!

CONCLUSÃO: Ao que parece, o direito de ser crítico está proibido apenas para os lutadores da classe trabalhadora. Os mesmos que não tem dinheiro para pagar os caríssimos ingressos e entrar nos Estádios para assistir aos jogos. Enquanto isso, os PSDBistas e FELICIANistas estão com carta branca para impor, com o apoio da mídia burguesa, suas políticas fascistóides, praticando desrespeitos públicos nos camarotes dos estádios, com o vergonhoso vocabulário dirigido à Presidente Dilma. Foi com essa baixaria que os filhinhos de papai da classe dominante entoaram o “Ei, Dilma, vai tomar no cu”.

Enfim, a luta de classes está explícita no Brasil, e a classe trabalhadora brasileira crítica precisa se unir contra a ideologia fascista de direita que quer vigorar no país, impedindo o direito de nós, os trabalhadores, sermos críticos. Nós, trabalhadores, queremos conquistar educação pública de qualidade, saúde pública de qualidade, transporte público de qualidade, salário digno. E não serão os PSDBistas e FELICIANistas fascistas e sem educação, os mesmos que tem dinheiro para entrar nos estádios, que vão proporcionar isso aos trabalhadores. Só a luta da classe trabalhadora pode melhorar nossas condições de vida. Mas o que temos visto no país? Um ataque fascista brutal ao direito da classe trabalhadora LUTAR. Não podemos permitir que os ditadores capitalistas-fascistas calem a nossa voz!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

57 respostas para Está vedado à classe trabalhadora o direito de ser crítica?

  1. Rubia disse:

    O vermelhinho esta irado com a reação dos 60 mil que vaiaram a dilma.
    Ora, dizer que quem carrega a bolsa-voto nas costas é mal educado, é fácil, quero ver apontar a grosseria, a falta de educação, a corrupção, ladroagem, desvio do dinheiro dos nossos impostos, investimentos em Cuba, perdão das dívidas de países dirigidos por ditadores, segredo das despesas presidenciais no exterior, decreto que rasga a CF e tira poderes dos representantes legitimamente eleitos e os repassa às organizações terroristas que ela apoia, etc. Isso, os vermelhinhos aí, não falam e não falam porque se disserem, os mal informados, alienados e desatentos que assistem o programa, vão acordar e fazer coro aos 60 mil do estádio. Tem mas: “zelite” e “maioria branca”, é a vermelhada que se apossou dessa nação, enganando os ignorantes que os seguem. Esse Gílber é um sindicalista sedento por poder, por isso que apoia a vermelhada corrupta.

  2. Olavo Cavazzola disse:

    Voluntários coniventes com as intenções fraudulentas da FIFA e do PT? Por que estavam girando as catracas? Uma coisa é ser voluntário na orientação de turistas, outra é servir de empregado na FIFA e se deixar usar em malandragens.
    É difícil dizer que sou brasileiro para meus amigos. O que esses comunistas estão fazendo com o Brasil???

    • Beatriz disse:

      Esses socialistas fazem como querem, o que querem , na hora que querem, e nada acontece…são totalmente impunes e se riem de nossas caras abertamente os verdadeiros pagadores de impostos.

  3. Wilson disse:

    Em vez deles…Diuma e Blater.declararem abertos os jogos da copa, soltaram pombas … nos meios de saúde a pomba é conhecida como o rato voador…… rsrsrsrs… pelas doenças que transmite..é claro…….. nada a ver com os dois…kkkkkkkk

  4. Querencio disse:

    Afinal minha gente a população brasileira agradece o juiz japa que jogou pelo Brasil!!! Vamos aguardar a ROUBALHEIRA terça contra o México!!!
    É tão feio vencer assim…mas isso é hábito do brasileiro esquerdista!!!

  5. Querencio disse:

    É por este motivo que a máquina lulo-petista põe sua tropa de choque (sindicatos, movimentos sociais, etc.) para tentar tumultuar o evento de todas as formas.

    É por este motivo também que a Copa não é mais deles!

    http://gpsdoagronegocio.blogspot.com.br/2014/06/a-copa-nao-e-mais-deles.html

  6. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    A ficha de muitos brasileiros ainda não caiu. Por isso, não perceberam que conseguiram se impor, dobrar e calar aquela que ESTÁ presidente do Brasil.
    Quando aquela pessoa, visivelmente SE ESCONDE dos cidadãos de bem dessa nação, está na verdade, admitindo que foi derrotada por eles.

  7. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    A DILMA falou que tinha crianças no estadio e não podia ouvir xingamentos , mas a mesmas crianças podem ver o tal kit gay que influencia a criança a ser homossexual… é a mesma criança que o senhor Jean Willys quer ensinar a transar a partir dos 6 anos de idade.
    São as mesmas crianças, que não tem escolas de qualidade, que não tem um posto de saúde ou um hospital padrão fifa, para serem tratadas quando doentes, além de serem as mesmas crianças vítimas de armas de fogo, que a Sr. Dilma, contrariando a vontade da população, expressa nas urnas do direito de possuir armas, tirou elas do cidadão de bem e deixou só os bandidos armados, isto é as crianças e a população honesta que também está expostas a estes desmandos da “presidenta” são também vítimas de sua incompetência, arrogância e sei lá mais o quê.
    OI FEIO XINGAR A DILMA NO ESTÁDIO?
    QUEM RESPONDE A ESSA PERGUNTA, SEM RESPONDER ÀS SEGUINTES PERGUNTAS ANTES, É UM HIPÓCRITA.
    FOI FEIO ARMAR UM ESQUEMA DE COMPRAS DE VOTOS DE PARLAMENTARES COM DINHEIRO SUADO DO POVO?
    FOI FEIO MANDAR BILHÕES PARA UM DITADOR CUBANO?
    FOI FEIO CRIAR UM PROGRAMA PARA TRAZER MÉDICOS CUBANOS, EM VEZ DE CRIAR UM PLANO DE CARREIRA PARA OS MÉDICOS BRASILEIROS SE MOTIVAREM A IREM PARA O INTERIOR?
    FOI FEIO NÃO INVESTIR INTELIGENTEMENTE O SUADO DINHEIRO DO POVO NUMA ESTRUTURA BOA DE SAÚDE?
    FOI FEIO LEVAR A EDUCAÇÃO BRASILEIRA AO VERGONHOSO PENÚLTIMO LUGAR NUM RANKING ENTRE VÁRIOS PAÍSES?
    FOI FEIO ENRIQUECER O LULINHA DO DIA PARA NOITE?
    FOI FEIO MATAR O CELSO DANIEL?
    FOI FEIO CRIAR COTAS RACIAIS ESQUECENDO QUE EXISTEM BRANCOS TAMBÉM SEM CONDIÇÕES BOAS DE ESTUDO?
    FOI FEIO COMPRAR VOTOS DE MILHÕES DE BRAÇOS FORTES COM O BOLSA FAMÍLIA EM VEZ DE GERAR EMPREGO PARA FAZER O BRASIL CRESCER?
    FOI FEIO NÃO INVESTIR EM NENHUMA GRANDE OBRA PARA O POVO BRASILEIRO?
    FOI FEIO PEGAR O SUADO DINHEIRO DO POVO E CONSTRUIR UM MEGA PORTO EM CUBA?
    FOI FEIO DESMANTELAR A ESTABILIDADE ECONÔMICA DEIXADA POR FHC?
    FOI FEIO MONTAR UM ESQUEMA GIGANTESCO DE CORRUPÇÃO DENTRO DA PETROBRAS?
    FOI FEIO QUEBRAR A PETROBRAS?
    FOI FEIO SUPERFATURAR OS ESTÁDIOS PARA UMA COPA EM UM PAÍS CARENTE DO BÁSICO (SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRA-ESTRUTURA)?
    BOM, DEPOIS DE RESPONDER A TODAS ESSAS PERGUNTAS, É DIFÍCIL ACHAR DENTRE OS TRABALHADORES HONESTOS UM QUE NÃO QUEIRA XINGAR A DILMA, ACHO QUE DEPOIS DISSO TUDO, XINGÁ-LA NÃO É FEIO, É HUMANO.

  8. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    Ah vá!… Quer dizer que a rainha soberana vai fazer igual ao Maduro na Venezuela?… O povo vai exigir sua saída, mas ela não vai largar o osso… Olha que pra isso tem jeito hein, sua DITADORA DOS INFERNOS.

  9. Rubia disse:

    O Gílber falando sobre o dia dos namorados. kkkkkkkkk…..

  10. Olavo Cavazzola disse:

    Conforme prometido, o coro de 60 mil pessoas “Dilma vai tomar no CÚ, inclusive eu, lindo !!! Por favor compartilhem.
    PT não respeitou o povo, deu nisso. Pensa que o dinheiro do povo pagador de impostos é capim. Vamos botar para correr esses comunistas FDP.

    • Lindo essa indecência? Xingar é mesmo próprio de gente do seu tipo. Não me representa quem não tem respeito e quem não sabe fazer oposição política, ainda mais esses riquinhos revoltados que frequentam os jogos. Ass: Gílber.

      • Olavo Cavazzola disse:

        Importante que os brasileiros JAMAIS esqueçam que a vermelhada socialista NUNCA foi bem-vinda no nosso país e que DESDE SEMPRE nos manifestamos contra esses vermes.

      • Rubia disse:

        A ficha de muitos brasileiros ainda não caiu. Por isso, não perceberam que conseguiram se impor, dobrar e calar aquela que ESTÁ presidente do Brasil.
        Quando aquela pessoa, visivelmente SE ESCONDE dos cidadãos de bem dessa nação, está na verdade, admitindo que foi derrotada por eles.

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Esse comunista de merda do Gílber ainda defende tudo isso. Isso que eu chamo de demência aguda. O mundo inteiro vê com assombro a Copa da Mundo no Brasil.
        Ninguém entende porque tanto dinheiro gasto com construções de estádios, que serão usados apenas para quatro jogos, como o de Manaus.
        Não tenho nada contra o futebol, mas permitir uma Copa do Mundo no Brasil é ofender toda uma população que sofre da ausência de governo sério e honesto.
        Em 2022 a copa será no Qatar, país considerado escravista, e que têm temperatura de 50 graus, impede jogos ao ar livre.
        Isso é vergonhoso fico com vergonha do meu país fora pt e seus aliados socialistas vocês estão envergonhando o nosso país.
        Não é possível um governo ser tão ruim assim e o povo não enxergar. Antes tarde do que nunca. vamos botar o PT e marxistas pra correr. 5 de outubro, o dia de nossa libertação.
        Só a educação combate o socialismo. É por isso que temos que investir pesado na educação e colocar todos os professores e membros do MEC marxistas para correr.
        Viva a liberdade! URGENTE…BOTA PRA FORA…. POVO BRASILEIRO…. ESSE GOVERNO… DAS MAZELAS…05 DE OUTUBRO VEM AI!!

    • Rubia disse:

      Quando mira suas vítimas com uma AK 47. Terrorista e comunista é assim: covarde. É só a gente continuar batendo, que ela vai à nocaute. Fora Dilma e comunistas.

    • Olavo Cavazzola disse:

      Ela é vingativa, típico de todos os comunistas, tirou proveito da situação para iludir a meia duzia de militontos fãs. Ainda por cima atacou os militares, porque relembrou que foi torturada, a vagabunda.Mas até hj ninguém provou que esse verme foi torturada. Sim o Brasil quer a verdade verdadeira. a palavra convence e o exemplo arrasta. Porque a Dilma não foi a primeira a ser ouvida na comissão da inverdade??? Porque comunistas são todos sanguinários.

      • Rubia disse:

        Essa mulher JAMAIS sofreu tortura alguma, antes, TORTUROU OS BRASILEIROS todos, na tentativa de implantar o COMUNISMO aqui.

  11. Olavo Cavazzola disse:

    A Globo deixou Alexandre Garcia falar isso? Ouça é muito sério. VEJAM QUEM SÃO OS VERDADEIROS COMUNISTAS:

  12. Maria Maziviero disse:

    Gílber caipira minerim, seu pessoal socialista levaram 7 anos , pra aquela merda, o melhor do estaculo foi o povo brasileiro mandando a dilma tomar cafe,afff isso sim foi uma maravilha de abertura digna do pt,,prabens ou povo brasileiro valeu pelo ingresso comprado,pq nem o jgo, deu emoçao , jgo roubado, affffffffffffessa é a copa do pt,,e a dilma aquele sorriso, falso, sorriso de uma pdp,começou muito mal, apenal, foi a primeira copa que a presidente isenta fifa de pagar imposto, ja motivo de riso , pq é ai que o governo ganha um pouco, o unico pais onde os presidente tanto da fifa quanto do brasil nao se pronunciaram, affff, o mundo deve esta pergundando pq sera?, ai sim o povo respondeu,,abetura nossa nada com nada, nao se entendia nada , aquele rio affff, e a canoa, gente , seria mais legal uma escola de samba ,,depois a cladia leite nao rebou nada nao cantou nada, 3 palhaço em um grande circo,,,e a presidenta anunciada mais nem pra levantar, afffffmais uma vx brasil se passando por riculo, ro mundo dando risada , esse éo pt que transformou a copa em um grande circo e nos o povo palhaços, dilma vc lula e o pt tinham que ser extinto da terra,vceis sao o cancer do brasil,nunca o brasil foi tanto ridicularizado como agora, fora pt, nao suporto mais ,,desejo de coraçao dilma que vc seja homenagiada em tdos os jgos, pq eu aqui em casa estou te mandando tda hora tomar cafe, com tanto dinheiro gasto, tanto dinheiro roubado, vc tinha a obrigaçao, de nos dar uma linda de tirar o folego, ser aplaudida mundialmente uma abertura que jamais tinhan ja visto, isso aconteceu nunca nem um pais fizeram uma abertura assim e nem um pais vao fazer foi a pior das piores ,dilma vc e o seu pt, transformaram nosso orgulho de ser brasileiros em vergonha, um pais o crescimento da economia do pais 0, educaçao 0, transportes 0 affff, moradia 0, segurança 0 ,saude 0 ,, que temos de melhor corrupçao 10, injustiça 10,vandalos 10,desordem10,prostituiçao 10,crimes 10,incopetencia de sua parte 10,mentiras 10,,,,,,,,,,,,,,,vce seu partido ouseja essa facçao chamada de pt estao acabando com o brasil,um pais que ser do primeiro mundo, um pais que tem o hino mais lindo, um pais a onde a mae natureza é generosa, um pais de paissagens lindas, maravilhosas, um pais que o povo sao do bem, um pais que solo é otimo um pais que tdo que se planta da, somos ricos no solo somos ricos no clima ,,,é pena que somos podres misseraveis em se tratar de governo, pt vc esta acabando com o nosso pais , mas antes disso acontecer nos povo brasileiro acabamos com vc primeiro juntamente com esses socialistas, b dia a tdos

  13. Virginia disse:

    ESTAMOS SATURADOS DE VOCÊ, DILMA, GÍLBER, PSTU, PT, PSOL E SOCIALISMO. VAZAM!

    • Julio Cesar Moura disse:

      Esse Gílber é um marxista até a medula. Nada tem a oferecer intelectualmente, alimenta com sua arte quem já se encontra morrendo de inanição cerebral.

      • Capitão Pacheco disse:

        Quando os que comandam perdem a vergonha os que obedecem perdem o respeito. Entendeu Gílber???

  14. Major Marco Aurélio disse:

    EU SEI, EU SEI!
    Eu também sou da opinião de que, já que a Copa do Mundo veio, que se torça pela Seleção Brasileira, pelo nosso futebol e pelo país “QUE, AFINAL, (por enquanto) É NOSSO”.
    Mas como ficar calado e não contestar, quando a quadrilha se reúne para usufruir do nosso dinheiro?

  15. Olavo Cavazzola disse:

    Gílber sua bichinha os marxista tem que jogar no vaso e dar muitas descargas pra ter certeza de que voltaram para o esgoto onde foram gerados, nasceram e se criaram.

  16. Beatriz disse:

    idéias marxistas no Brasil, país cuja produção teórica acerca do marxismo, apesar desta popularidade, é inexistente.

  17. Tenente Büscher disse:

    Socialistas livres, essa é a questão sempre o povo sofreu com a roubalheira e com a desigualdade, porém o PT e comparsas socialistas que sempre pousaram de partido do povo fez pior, rouba mais, aumentou a desigualdade, já que permite muitos não necessitados acessar as tais e tantas bolsas, em detrimento de uma maioria que rala peito todo dia e ainda faz alianças escusas, com quem tanto xingou somente para ficar no poder, exemplos de amplo conhecimento da nação: Collor e Maluf, um filhinho de papai dono de Maceió e outro produto do militarismo que tanto os petistas combatem. Enfim nós eleitores somos responsáveis por colocar no poder por mais quatro eternos anos gente dessa categoria. Pensem nisso, xingar a Dilma não a tira do poder, pelo contrário pode fortalecer e ai mora o perigo.

  18. Olavo Cavazzola disse:

    VAIAR DILMA É UM ATO DE CIVISMO

  19. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Gílber com seus vômitos marxistas. Pelo visto ele come pelo anus e defeca pela boca.
    Cansamos do pais sem segurança, saúde ou educação… Governado por uma criminosa e corruptos apoiados por patetas: Perturbar a sessão do Supremo Tribunal desnecessaria e desrespeitosamente seria legítima defesa do criminoso. O povo não pode protestar contra a extorsão tributária sustentando a maior corrupção do planeta, cansado do arrocho dos serviços essenciais, da falta de saúde e de educação! Não pode não e se protestar é reprimido com tanques blindados jateando água, gás lacrimogênio, balas de borracha que, na cabeça, podem matar!

    Que hipocrisia, não achas?

    Cartilha de sexo para crianças eles acham lindo, assim com incentivar a promiscuidade precoce! Agora, o povo revoltado sugerir à dilmascarada manter relação anal seria falta de educação? Mas Que gentalha mais cara de pau! Tratam-nos como se fossemos todos como esses psicoPaTetas que dizem acreditar nesses psicoPaTas!

    Cansamos da Escravidão do medo e da superficialidade

    A ditadura disfarçada em transportes públicos caros e ineficazes induzindo a ter e usar carro diariamente, transformando-nos em escravos:

    Todo o valor do trabalho desaparece em multas, impostos, taxas, etc.

    Em minutos, o vídeo mostra como o governo extorque mais de 3/4 do resultado do seu trabalho sem nada dar em troca! Assista isso Gílber quem sabe você pare de escrever essa diarreia marxista.

  20. Olavo Cavazzola disse:

    A América esta acordando, não estamos só. kkkkkkkkkkkkkkkkkk……

  21. Vallore disse:

    Socialista Livre!!!!
    MST destruir patrimônio público, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Via Campesina destruir patrimônio privado, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Roubar o patrimônio da Petrobrás, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Corromper votos no Congresso, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Defender a pena de morte em Cuba, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Oferecer educação de péssima qualidade, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Morrer nas filas do SUS, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Maquiar as estatísticas do IBGE, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Aliar-se a Maluf, Sarney, Calheiros, Collor… PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Defender a censura à imprensa na Venezuela, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Tentar perpetuar-se no poder a qualquer custo, PODE
    VAIAR NÃO PODE
    Poderia continuar, mas prefiro terminar por aqui, convencido de duas coisas:
    1) os neo-stalinistas do PT não entendem, definitivamente, o que é democracia – digam a qualquer lider europeu, que não se pode vaiá-lo…
    2) as reações às vaias me levantaram a suspeita que estão com medo de perder as eleições, como se isso não fizesse parte de uma democracia normal!

  22. Vallore disse:

    Fazer o povo de ignorante e imbecil PODE, como esta terrorista, guerrilha fez com o povo dizendo que não sabia dos bilhões que pagaram pela refinaria que custava 45 milhões. Está recebendo o que plantou.
    Vaiar a Dilma é patriotismo e não falta de educação.
    É surreal o que o PT e o socialismo fez com o Brasil!!!

  23. Vallore disse:

    Vergonha é ser comandado por um partido inescrupuloso que vem ditando normas, onde uma presidente na base de um decreto criou um conselho popular, sendo totalmente inconstitucional.
    Vergonha é ser governado por uma presidente que conseguiu destruir uma das empresas mais sólidas do mundo, a Petrobrás, onde ela e seus pares mamaram na compra de uma refinaria improdutiva.
    Vergonha é uma presidente gastar rios de dinheiro num porto cubano, mas deixar de cumprir com sua palavra com a resolução da transposição do São Francisco e da construção do trem bala.
    Vergonha é mentir descaradamente numa propagadanda eleitoral ao dizer de estarmos prontos na Copa do Mundo, porém, só 35% das obras ficaram prontas, onde fizeram até gambiarra para receber passageiros no aeroporto de Fortaleza.
    Vergonha é uma mulher ter sido sequestradora e terrorista assumir o poder.
    Vergonha é um partido fazer ameaças e pressionar um ministro nas atribuições da sua função.
    Vergonha é ter criado o Programa Mais Médicos, cujo qual, 90% do dinheiro não vai pra médicos cubanos, mas pra Fidel Castro.
    Vergonha é o filho de Lula ter sempre limpado merda de bichos no zoológico, porém, virou um dos mais ricos, segundo a revista Forbes, inclusive o pai dele o chamou de Ronaldo dos negócios.
    Vergonha é Lula dizer que o mensalão nunca existiu, sendo um fato extremamenre político.
    Por essas e outras que sinto vergonha de ser brasileiro faz tempo.
    A ditadura sempre impôs aplausos para os seus líderes, contrariando a vontade do povo.
    O Marco Civil da Internet irá tirar a liberdade de expressão dos usuários, fato que já ocorre na Venezuela.
    Vergonhoso o que ocorre aqui.

  24. Tenente Büscher disse:

    Conheça o Foro de São Paulo, o maior inimigo do Brasil.

    Não há como entender o cenário político brasileiro e latino-americano sem entender o Foro. Recomendamos a leitura integral da compilação que segue, além dos links abaixo. Alertem seus amigos, conhecidos e familiares.

    ATAS DO FORO DE SÃO PAULO – http://goo.gl/Drwd5q

    SITE DO FORO DE SÃO PAULO – http://goo.gl/jQxRKL

    MEMBROS OFICIAIS DO FORO DE SÃO PAULO:
    Brasil
    1. Partido Democrático Trabalhista – http://www.pdt.org.br
    2. Partido Comunista do Brasil – http://www.pcdob.org.br
    3. Partido Comunista Brasileiro – http://www.pcb.org.br
    4. Partido Pátria Livre – http://www.partidopatrialivre.org.br
    5. Partido Popular Socialista – http://www.pps.org.br
    6. Partido Socialista Brasileiro – http://www.psb.org.br
    7. Partido dos Trabajadores – http://www.pt.org.br
    http://goo.gl/4uL07e

  25. Gertrudes disse:

    Compreendo que não temos tradição em organizar festejos mundiais, mas tivemos 7 anos para preparar tudo e até agora só estamos passando e exportando vexame.
    A abertura da copa foi um espetáculo pobre e deprimente, teve até “índio” remando um barco suspenso no ar e, detalhe: o “índio” sentado na travessa do barco, estava preso pela cintura a um cinto de segurança comum (de automóvel) e foi devidamente fotografado pelas lentes dos fotógrafos internacionais.
    Para agravar a sucessão de gafes, hoje deu pane no sistema de som do Beira-Rio, privando França e Honduras do prazer de ouvir seus hinos antes do jogo.
    Além disso, os torcedores estavam reclamando sobre a desorganização na entrada dos estádios, não tinha ninguém para dar informação, as filas eram quilométricas, a entrada foi demorada, a localização dos lugares era confusa e a FIFA alegou em sua defesa, que os torcedores é que devem chegar muito mais cedo (ainda) ao local.
    Parece que a única satisfação que tivemos até o momento, foi soltar o grito que estava preso na garganta e mandar a dilma tomar no fuleco.

  26. Gertrudes disse:

    Hostilizam mundialmente Dilmaluca ! Não se deu o devido respeito agora aguenta! Aconselho que ela pega o banquinho dela e sai de mansinho que as coisas podem piorar .
    Sinceramente !!!!!! Dilmaluca dever estar dando síncope ! não é mesmo Dr. Gigi? Gardenal nela !

  27. Olavo Cavazzola disse:

    Olha o que o Gílber, PT e socialistas acham da classe média!!! É isso vocês querem é mesmo derramamento de sangue seus fascista.
    Vcs querem conservar a classe pobre e mante-las ignorantes, lhes garantem os votos de cabrestos.
    A propósito o Gílber foi visto nesse final de semana na Pampulha indo em direção ao Mineirão, usufruindo o dinheiro do sindicato dos otários dos professores.

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      É isso mesmo o Gílber e seus comparsas odeiam a classe media trabalhadora e pagadora de impostos.

      “A história do homem é a história da luta de classes” (Karl Marx)

      Malgrado as mais contundentes demonstrações em contrário, os marxistas continuam não se dando por vencidos e insistem na existência de uma inexorável luta de classes, que terminará com a vitória final do proletariado e do modelo comunista.
      a filósofa marxista Marilena Chaui destila toda a sua verve contra a existência e a progressiva prosperidade da chamada classe média, não por acaso a prova cabal de que as profecias de Marx estavam absolutamente equivocadas. Diz a filósofa da USP:

      “Eu odeio a classe média. Ela é um atraso de vida, é o que há de mais reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista…”

      “Eu me recuso a admitir que os trabalhadores brasileiros, porque conquistaram certos direitos (…) se transformaram em classe média. (…) A classe média é uma aberração política, porque ela é fascista. É uma aberração ética, porque ela é violenta. É uma aberração cognitiva, porque ela é ignorante…”

      • Michele disse:

        Esses “intelectuais” e seus seguidores odeiam tudo o que desmente – e empiricamente – os dogmas marxistas: esta é a razão do palavrório destemperado, doido, completamente desconectado com o real. Mas na doutrina marxista, a pessoa de esquerda é da vanguarda revolucionária: não se enquadra em classes econômicas. É por isso que ela disse (e continua afirmando) tudo aquilo sobre a classe média, pois, como uma “intelectual” de esquerda, está à frente da sociedade, “esclarecendo-a” e dirigindo-a para a ditadura do proletariado.

      • ygor disse:

        Simples! Porque querem tomar o lugar dela. Os esquerdopata, tipo essa bruxa aí e socialistas livres, querem ser o “meio campo” entre os “capitalistas BNDS” e a massa ignara do bolsa esmola. Você que trabalha ou tem seu próprio pequeno e médio negócio e não é cliente ou escravo do Estado é o alvo dos Socialistas como chauí.

      • Eddy disse:

        Cuba é suficientemente grande para abrigar todos os marxistas e seu ideário socialista.
        ‪#‎BoaViagem‬ ‪#‎FicaADica‬ ‪#‎ForaPT‬

      • Vallore disse:

        Como a bruxa da fefelech, uma mulherzinha tão medíocre consegue tanto espaço? De esclarecimentos, ela nada produz. O seu “O que é ideologia” não passa de doutrinação marxista incapaz de enxergar além. Felizmente, existe, da também esquerdista Hannah Arendt, “A banalidade do mal” que, sem a autora saber, rebate muitos pontos da bruxa que odeia.
        Vai um ditado norte-americano para esta senhora incapaz de controlar suas emoções e para esse Gílber: “Quando o coração queima, a fumaça cega os olhos”.

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      Esse discurso pode ter surpreendido alguns incautos, mas não quem já estudou, ainda que superficialmente, a teoria marxista. Chaui apenas reverbera as batatadas que produziram seus mestres no famigerado Manifesto Comunista. Vejam:

      “De todas as classes que hoje em dia defrontam a burguesia só o proletariado é uma classe realmente revolucionária. As demais classes vão-se arruinando e soçobram com a grande indústria; o proletariado é o produto mais característico desta.

      Os estados médios [Mittelstände] — o pequeno industrial, o pequeno comerciante, o artesão, o camponês —, todos eles combatem a burguesia para assegurar, face ao declínio, a sua existência como estados médios. Não são, pois, revolucionários, mas conservadores. Mais ainda, são reacionários, pois procuram fazer andar para trás a roda da história.”

      • Vallore disse:

        Afinal, quem é o proletariado hoje? Será a “classe” ideológica criada para a esquerda subir e manter-se no poder? SIM

    • Rubia disse:

      Estes socialistas de botequim- esquerda caviar- são na realidade, um
      grupo de espertalhões. Deveriam dar o fora e passar a viver na Coreia
      do Norte e solicitar a cidadania Norte Coreana. Pago para ver!
      Ser comunista, no Brasil, nos USA, na Europa, no Canadá e, em todos os
      países democráticos é fácil e falar besteiras é mais fácil, ainda.

  28. Gertrudes disse:

    Vai pra Cuba Gíber. Lá você vai se sentir bem melhor pois a classe média (lá existe, sim)é bem menor que a do Brasil. Mas vai logo, não atrase mais a sua felicidade. Vaza !

  29. Atingida pelos governantes. disse:

    Chega a ser comovente a admissão da superioridade do Capitalismo sobre todos os demais regimes político-econômicos. Mas não menos comovente, é a tentativa irracional e contraditória de querer abolir o que faz o Capitalismo ser superior, a supremacia do livre-mercado, do Estado de Direito e do respeito aos direitos individuais sobre o planejamento central, a taxação, a regulação e o corporativismo. Somente no Capitalismo verdadeiro, do tipo laisser-faire, a criação e distribuição de riqueza é justa, imediata e constante. Bernard-Henri Levy foi corajoso para abrir uma fresta na janela, mas não o suficiente para deixar entrar a luz que iluminaria o seu pensamento radicalmente. Se tem algo que me exaspera é a covardia intelectual. Desigualdade é o que torna a Humanidade rica, social, intelectual, étnica, econômica e individualmente falando. Seres humanos são iguais em um lugar apenas, nos cemitérios.

  30. Adelino Mac Cord disse:

    Confesso: não gostei do vtc, mas… pela sua história, ela pediu. Mais triste ainda: foi ela vendo a vaia começar e, covardemente, não ficou em pé como o Blatter. Aliás, sequer ouvi o seu nome, talvez abafado pelas vaias.

    E essa senhora é a nossa presidente. Precisamos pensar muito no em quem votar. De minha parte, um compromisso: não voto em ninguém em coligação com o PT e/ou PMDB.

  31. Everson Andrade disse:

    Enquanto isso em 1970 o Medice foi ovacionado no Maracanã no jogo Brasil x Paraguai. Porque será???PT atrasou o brasil uns 30 anos e deturpou a educação pública e arruinou o sistema público de saúde e vulgarizou a violência e criminalidade…morrem cerca de 150 brasileiros todo dia, vítimas de homicídio… Dilma, Lula, socialistas e PT merecem ser vaiados e xingados pelo povo brasileiro.

  32. Dirceu Capelli disse:

    Dilma elogia taxista e faxineira que devolveram ingressos da Copa
    ‘Assim somos nós, os brasileiros. Gente que se preocupa com os outros’.
    Pelo Twitter, ela disse estrangeiros estão conhecendo alma dos brasileiros.
    Minha gente Dilma se “IGUALA” ao taxista HONESTO!
    PODE ISSO ARNALDO??? Que CARA de PAU!!!
    Um em um milhão. O brasileiro médio – de MEDÍOCRE – é por natureza safado, sem vergonha, gosta de tirar vantagem e não conhece a essência da palavra solidariedade. Ah! E são eleitores do PT e socialismo.
    O POVO É DIGNO , HONESTO E MANTEM TODAS AS VIRTUDES DO BOM PRINCÍPIOS E COSTUMES, MAS VOCÊS SOCIALISTAS, ESCÓRIA DA SOCIEDADE, INFESTARAM O PAIS, COM CORRUPÇÃO , ROUBALHEIRA, BADERNAS E MENTIRAS….

  33. Olavo Cavazzola disse:

    Só quem sofreu na pele sabe o que é essa desgraça de comunismo. Viva a liberdade. Viva a Polônia livre. Viva todo o Leste Europeu livre desse câncer.

    • Julio Cesar Moura disse:

      A cada vaia que Dilma, o comunismo e o PT recebem a liberdade respira e o país fica mais livre!
      Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.
      Os petistas, comunistas e o retardado do Gílber dizem que é a elite branca paulista fascista infiltrada na classe trabalhadora oprimida. Veja quem esta no meio das vaias, eles os sindicalistas: Durante jogo do Brasil, sindicalistas se dividem sobre vaias a Dilma. http://folha.com/no1472166 (via Folha Poder)

  34. Everson Andrade disse:

    Que blogueiro fuleco e censor esse socialista livre. Não postou meus comentários.

  35. Everson Andrade disse:

    Elite branca paulista se disfarçou de morena, preta e parda só para xingar a Dilma no Itaquerão. Esses socialistas que gente baixa! pic.twitter.com/cac7Ey4jyL

  36. Olavo Cavazzola disse:

    Caprichando na pose de presidente da Associação Protetora de Senhoras Ofendidas, Lula aproveitou a discurseira na convenção do PT paulista para consolar Dilma Rousseff pelo que ouvira no estádio que construiu em parceria com a Odebrecht. Por decisão unânime do corpo médico e da equipe de enfermeiros do Sanatório Geral, ganhou a Copa da Cretinice com a seguinte frase:
    “Você viu que não tinha ninguém com a cara de pobre, a não ser você, Dilma… não tinha nenhum pelo menos moreninho, era a parte bonita da sociedade”.
    Com apenas 28 palavras, o palanque ambulante fez seis revelações imediatamente incorporadas à Ópera dos Idiotas:
    1) O governo lulopetista enterrou mais de 25 bilhões de reais num evento que só permite a entrada da alta classe média ou de sócios do clube dos ricos.
    2) Não existem ricos feios.
    3) Não existem pobres bonitos.
    4) Dilma é feia porque é pobre (ou é pobre porque é feia).
    5) Todos os negros e moreninhos são pobres e feios.
    6) Como não havia um único negro no estádio onde o presidente do STF assistiu ao jogo do Brasil contra a Croácia, fica combinado que o ministro Joaquim Barbosa é loiro e tem olhos azuis.
    A Seleção terá de melhorar para passar das oitavas de final. O Lincoln de galinheiro só precisou do jogo de estreia para levar a taça… VTNC SOCIALISTAS….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s