CPI DA PETROBRÁS

Quando da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), e nós estávamos lá, se dizia que ele seria um partido diferente. Não demorou muito e começou a aparecer os escândalos: O assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André; a morte de Toinho, em Campinas; dólares na cueca e o mensalão.Quanto ao mensalão, o Sr. Lula disse que fora traído. Depois, declarou que se tratava do “caixa dois” e isso todos os partidos faziam. Mas o PT não seria diferente? Não bastasse a sucessão de má conduta, o PT levou muito a sério o slogan: “O petróleo é nosso”. Isto é, nosso queria dizer: deles. Assim sendo, seguiram-se as atitudes ilícitas e duvidosas no gerenciamento da chamada maior empresa do Brasil: a PETROBRÁS.

Há muito que o PT nos joga num dilema: Petralhas versus Tucanalhas. Diante da ameaça em se apurar os escândalos da PETROBRÁS, o PT levanta a ameaça de se apurar as falcatruas havidas em torno das compras dos trens e metrôs em São Paulo, nos governos do PSDB.

Nada mais escandaloso do que essas ameaças, que consistem em dizer: se tu falares dos meus malfeitos, eu denunciarei os teus; ou seja, fiquemos quietos e nos salvaremos da punição da opinião pública. Isso é muito descaramento, isso revela a que nível de apodrecimento chegou a prática política nesses dias.

É bom lembrar que o velho PT nasceu basicamente nos sindicatos operários. Entretanto, apesar da natureza de sua base social, observou-se que a classe operária não era tão imune às tentações corruptoras do sistema capitalista. Os interesses históricos dos trabalhadores foram atirados ao vento e os doze anos de governo petista têm se prestado a servir aos interesses maiores dos banqueiros, industriais, agropecuaristas e outros grandes capitalistas, a ponto de o Sr. Lula da Silva dizer que o empresariado estava sendo bastante ingrato quando expressava descontentamento com o governo, uma vez que eles nunca gozaram de tantos lucros como de tanta paz social, assegurados pelas centrais sindicais e estudantis.

P.S. O artigo que você acaba de ler foi publicado em primeira mão, no jornal de maior circulação no Estado do Ceará: “O POVO”.

Por: Gilvan Rocha, escritor socialista, articulista, Presidente do CAEP – Centro de Atividades e Estudos Políticos e membro do CSL – CAEP.

Acessem nosso Blog:  www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem nosso Blog: www.gilvanrocha.blogspot.com.br

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s