PSDB recusa liberar as catracas do metrô em São Paulo

O governo do PSDB, em São Paulo, está mostrando sua verdadeira face, quando recusa-se a negociar com os trabalhadores metroviários em greve. Vale lembrar que os metroviários aceitam inclusive trabalhar, durante a greve, com a catraca liberada para não prejudicar a população no seu direito ao transporte. Mas o governo do PSDB, Geraldo Alckmin, não está nem aí para o sofrimento do povo paulistano. Ele está preocupado mesmo é em garantir o lucro dos empresários amigos, recusando-se a reajustar o salário dos metroviários em 12%.

Esse é o PSDB: nunca esteve nem aí para o povo. Lembrando que 86% da população paulistana, em pesquisa de opinião, apoiaram a ideia da greve com liberação das catracas. Todo apoio à greve dos metroviários de São Paulo.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

65 respostas para PSDB recusa liberar as catracas do metrô em São Paulo

  1. Olavo Cavazzola disse:

    Isso mesmo. Esses fascistas socialistas tem que tratar no pau. Os próprios metroviários ficam incomodados quando essas greves se prolongam. Pois a população começa a tomar conhecimento de quanto a categoria ganha e dos seus benefícios e acham que ganham muito bem para quererem mais aumento.
    Esse coxinha ultrarradical , o Gílber Martins Duarte militonto Socialista livre, que tem teto até demais ,assim como a maioria que frequenta suas manifestações covardes, deve sonhar em ser uma espécie de cheguevara versão tupiniquim 2014.Provavelmente lia a biografia(existe?) do dito “porco fedorento” e se esbaldava como o Tarso na pia do banheiro.Só que lhe falta a coragem para tanto.O porco fedorento original tinha a coragem de assumir-se publicamente como um psicopata assassino;esse aí,com o shortinho limpinho e cheirando a talco,o pretenso revolucionário coxinha, esconde-se atrás de gente “pacífica”,idosos e crianças,pagos com o dinheiro de seu sindicato dos pobres professores,ou seja, dinheiro público vindo dos impostos sindicais e de doações vergonhosas do governo federal- o que há de pacífico em obstruir vias públicas e impedir as pessoas de ir e vir,eu não sei. A CBN,por exemplo, acha que é “pacífico” infernizar a vida dos outros e impedir a maior cidade da América Latina de trabalhar para sustentar esse bando infernal. Tudo isso é ,a meu ver, oportunismo e o desejo de atingir o governador Alckmin ,assim como intimidar e acostumar a população com a violência dos tais “movimentos sociais”,o que faz parte dos planos autoritários do socialismo,a materialização do decreto da ditadora ANTológica de Banânia.
    Os metroviários de São Paulo devem ser os funcionários mais bem pagos do Brasil!! Querem o quê mais?, a não ser atormentar a população trabalhadora de São Paulo e do Brasil! Vade-retro satanás! Fora Socilistas Livres do caralho!

    • Libera a catraca do metrô.Simples. O PSDB não está “preocupado” com o povo?

      • Beatriz disse:

        O PSDB e muito menos os Socialistas estão preocupados com o povo. farinha do mesmo saco, todos esquerdistas FDP, e o povo que se foda.

      • Olavo Cavazzola disse:

        Todo ano é a mesma coisa; porque esse Governo não toma uma providencia definitiva, treinar bombeiros e policiais para operar os trens. Governo fraco sindicato de lacaios do PSTU abusam.

      • Olavo Cavazzola disse:

        Só algumas observações:
        1 – O Morumbi é próximo ao Palácio dos Bandeirantes
        2 – Toda a responsabilidade pela manutenção da greve foi colocada no colo do governador: ele libera a catraca, os bonzinhos oferecem um dia de salário para o bem do povo
        3 – O circo armado por sindicato comunista e movimento social esquerdista ficam no território do Governo do Estado de São Paulo
        4 – O Guilherme Boulos (GB)dá sequência às estratégias do Gilberto Carvalho (GC), contra a cidadela do Geraldo Alkimin (GA).
        Xadrez, check mate!

      • Olavo Cavazzola disse:

        A solução seu mané retardado socialista é o modelo usado na linha 4:
        Tecnologia – dispensa operadores
        e
        Gestão – privada.
        METRO PRIVATIZADO JÁ !!!

  2. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    O socialismo gerou esses filhos bastardos. Só que não tem capacidade de balançar o berço.
    Se realmente querem melhorias salariais e trabalhista, perfeito. Esse tal de Gílber já era para estar na cadeia a muito tempo por incitação a violência, e espero que o único sangue derramado nas manifestações, seja desses socialistas!
    No RS também tivemos o domínio da zorra quando o PT comunista ganhou o governo.
    Os metroviários ofereceram ao Metrô a possibilidade de trocar a greve de amanhã pela catraca livre. Ora, que palhaçada é essa??? Quer dizer então que hj foi o dia de prejudicar o trabalhador que na sua grande maioria ganha menos que eles e amanhã é a vez de causar prejuízo ao governo do estado que no final quem paga a conta são todos os paulistas. Com essa proposta descabida fica mais do que claro que a questão é tumultuar, prejudicar, fazer péssima política. Só pra lembrando que o vale refeição dos metroviários é superior a R$ 25,00.
    Os tais metroviários estão prometendo não deixar funcionar nada hoje. Pra que treinar policiais ou bombeiros se estes baderneiros passam impunes. É proibido neste país usar a força para impor a ordem. Só fui assistir ao JN pra ver qual era a opinião do jornal e que surpresa, o apresentador cortou a fala do governador que em outras emissoras declarava que era política a greve . E nada , gostaria imensamente de saber o que a Globo anda aprontando para que não tenha opinião. A partir de hoje a Globo está descartada da minha casa. Fora que a Globonews em pauta não educa em nada , basta a douta jornalista passar um tempão a falar sobre sexismo dos furacões. Realmente muito importante!!!!!! Parece q ninguém quer nada com nada e estes caras vão parar SP . A força deve ser usada fortemente pelo governo para que estes cidadãos comunistas não atormentem nossa vida . O povo de SP não merece esta baderna que meia dúzia querem nos impor.

    • Incitação à violência? É preciso rir dos disparates da direita truculenta. Ass: Gílber.

      • Virginia disse:

        EU ACHO QUE A POLÍCIA PAULISTA ESTÁ AGUARDANDO O AGITADOR COXINHA COMUNISTA INICIAR SUAS AÇÕES E VAI DANÇAR NA DELEGACIA ,ESSE É O JEITO CERTO DE ACORDAR O RAPAZ E ESPERAR A MÍDIA PAGA PARA VER O RESULTADO DAS MANCHETES ,PM BATE EM POBRE , PM ATIRA BOMBAS ,PM DESCE O CASSETETE NOS AGITADORES E INVASORES DE PROPRIEDADES ,ASSIM DEVE SER O DIA AMANHÃ ,OS AMIGOS DO GILBERTO INFELIZ ,COM CERTEZA TEM SEU DEDO NESSAS PARADAS E ATÉ O PADILHA DEVE QUERER TIRAR CASQUINHA ,JÁ QUE NÃO CONSEGUE VOTOS ,ELE VAI TENTAR SEU GOLPE ,VEREMOS AMANHÃ ,ENFIM A COPA DAS COPAS DA DILMA E LULA COMUNISTA E VIGARISTA EM AÇÃO DESASTROSA.

  3. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Os sindicalistas, mestres na arte de enganar os trabalhadores.
    Massas de manobra… vida de gado.
    Os líderes ficam se espremendo de dar risada enquanto seus liderados, gado inflamado, faz linha de frente contra a Polícia Militar considerando-se os transformadores do mundo, quando na verdade são instrumentos de uma causa bem diferente.
    Amanhã, o PT vai estar contabilizando os resultados de suas estratégias: cenas de violência, quebradeira em SP, acusações de falta de controle do Alckmin, etc, etc…
    .
    ESQUECE, PT!! O Padilha vai levar um chute dos Paulistas.

    • Olavo Cavazzola disse:

      É um movimento político. O governo do Estado, definitivamente, tem que tomar coragem e mandar embora esses agitadores. E ganha no primeiro turno!

  4. Virginia disse:

    Os metroviários não tem culpa. Que são massa de manobra de sindicatos…

  5. Eddy disse:

    Sou trabalhador como todos, mas o pais está de ponta cabeça , não sei mais o que dizer. A bagunça está geral. Como dizia o velho deitado, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Socorrrrro. Parabéns socialistas vocês conseguiram.

  6. Julio Cesar Moura disse:

    Recomendo a leitura integral desse texto, pois ele relata exatamente o que estamos vivendo hoje e define com exatidão COMO as pessoas estão sendo usadas como massa de manobra para a implantação dos males vermelhos.
    ______________
    “(…) Cada um de nós passa, assim, a ser um ventríloquo a repetir, impensadamente, as opiniões que já vêm prontas do forno ideológico comunista. E quando chegar a hora de dizer ´agora estamos prontos para ter realmente uma ´democracia´ (que, na verdade, nada mais é do que a ditadura do partido), aceitaremos também qualquer medida que nos leve a esse rumo, seja ela a demolição de instituições, seja ela a abolição da propriedade privada, seja ela o fim mesmo da democracia como sempre a entendemos até então, acreditando que será muito normal que essa ´volta à democracia´ se faça por decretos, leis ou reformas constitucionais”.
    ___________
    “Para tanto, Gramsci definiu a sociedade como “um complexo sistema de relações ideais e culturais” onde a batalha deveria ser travada no plano das idéias religiosas, filosóficas, científicas, artísticas etc. Por essa razão, a caminhada ao socialismo proposta por Gramsci não passava pelos proletariados de Marx e Lênin e nem pelos camponeses de Mão Tse Tung, e sim pelos intelectuais, pela classe média, pelos estudantes, pela cultura, pela educação e pelo efeito multiplicador dos meios de comunicação social, buscando, por meio de métodos persuasivos, sugestivos ou compulsivos, mudar a mentalidade, desvinculando-a do sistema de valores tradicionais, para implantar os valores da ideologia comunista.”
    ____________
    “No Brasil, por via das dúvidas, mantêm-se ativo e de prontidão o MST e a Via Campesina, como salvaguarda, caso tenham que optar pela revolução cruenta que é a estratégia leninista.
    Todos os valores que a civilização ocidental construiu ao longo de milênios vêm sendo sistematicamente derrubados, sob o olhar complacente de todos os brasileiros, os quais, por uma inocência pueril, seja pelo resultado de uma proposital fraqueza do ensino, seja por uma ignorância dos reais intentos das esquerdas, nem mesmo se dão conta de que é a sobrevivência da própria sociedade que está sendo destruída.
    Perdidos esses valores, não sobra sequer espaço para a indignação que, em outros tempos, brotaria instantaneamente do simples fato de se tomar conhecimento dos últimos acontecimentos envolvendo escancaradas corrupções em todos os níveis do Estado..”
    A TOMADA DO PODER
    GRAMSCI E A COMUNIZAÇÃO DO BRASIL
    Por Anatoli Oliynik
    Em lugar algum no mundo o pensamento de Gramsci foi tão disciplinadamente aplicado como está sendo no Brasil, agora pelo PT, cuja nomenklatura governamental segue com rigor as orientações emanadas dos intelectualóides uspianos que dirigem o Foro de São Paulo e que têm como cartilha os Cadernos do Cárcere, de Gramsci.
    Quem não está familiarizado com as ideologias políticas, por certo estará perguntando: Quem foi Gramsci e qual sua relação com o comunismo brasileiro?
    Antonio Gramsci (1891-1937), pensador e político foi um dos fundadores do Partido Comunista Italiano em 1921, e o primeiro teórico marxista a defender que a revolução na Europa Ocidental teria que se desviar muito do rumo seguido pelos bolcheviques russos, capitaneados por Vladimir Illitch Ulianov Lênin (1870-1924) e seguido por Iossif Vissirianovitch Djugatchvili Stalin (1879-1953).
    Durante sua prisão na Itália em 1926, que se prolongou até 1935, escreveu inúmeros textos sobre o comunismo os quais começaram a ser publicados por partes na década de 30, e integralmente em 1975, sob o título Cadernos do Cárcere. Esta publicação, difundida em vários continentes, passou a ser o catecismo das esquerdas, que viram nela uma forma muito mais potente de realizar o velho sonho de implantar o totalitarismo, sem que fosse necessário o derramamento de sangue, como ocorreu na Rússia, na China, em Cuba, no Leste Europeu, na Coréia do Norte, no Camboja e no Vietnã do Norte, países que se tornaram vítimas da loucura coletiva detonada por ideólogos mentecaptos.
    Gramsci professava que a implantação do comunismo não deve se dar pela força, como aconteceu na Rússia, mas de forma pacífica e sorrateira, infiltrando, lenta e gradualmente, a ideia revolucionária.
    A estratégia é utilizar-se de diplomas legais e de ações políticas que sejam docilmente aceitas pelo povo, entorpecendo consciências e massificando a sociedade com uma propaganda subliminar, imperceptível aos mais incautos que, a priori, representam a grande maioria da população, de modo que, entorpecidos pelo melífluo discurso gramsciano, as consciências já não possam mais perceber o engodo em que estão sendo envolvidas.
    A originalidade da tese de Gramsci reside na substituição da noção de “ditadura do proletariado” por “hegemonia do proletariado” e “ocupação de espaços”, cuja classe, por sua vez, deveria ser, ao mesmo tempo, dirigente e dominante. Defendia que toda tomada de poder só pode ser feita com alianças e que o trabalho da classe revolucionária deve ser primeiramente, político e intelectual.
    A doutora Marli Nogueira, juíza do trabalho em Brasília, e estudiosa do assunto, nos dá a seguinte explicação sobre a “hegemonia”:
    “A hegemonia consiste na criação de uma mentalidade uniforme em torno de determinadas questões, fazendo com que a população acredite ser correta esta ou aquela medida, este ou aquele critério, esta ou aquela ´análise da situação´, de modoque quando o comunismo tiver tomado o poder, já não haja qualquer resistência. Isto deve ser feito, segundo ensina Gramsci, a partir de diretrizes indicadas pelo ´intelectual coletivo´ (o partido), que as dissemina pelos ´intelectuais orgânicos´ (ou formadores de opinião), sendo estes constituídos de intelectualóides de toda sorte, como professores – principalmente universitários (porque o jovem é um caldo de cultura excelente para isso), a mídia (jornalistas também intelectualóides) e o mercado editorial (autores de igual espécie), os quais, então, se encarregam de distribuí-las pela população”.
    Quanto à “ocupação de espaços”, pode ser claramente vislumbrada pela nomeação de mais de 20 mil cargos de confiança pelo PT em todo o território brasileiro, cujos detentores desses cargos, militantes congênitos, têm a missão de fazer a acontecer a “hegemonia”.
    Retornando a Gramsci e segundo ele, os principais objetivos de luta pela mudança são conquistar, um após outro, todos os instrumentos de difusão ideológica (escolas, universidades, editoras, meios de comunicação social, artistas, sindicatos etc.), uma vez que, os principais confrontos ocorrem na esfera cultural e não nas fábricas, nas ruas ou nos quartéis. O proletariado precisa transformar-se em força cultural e política, dirigente dentro de um sistema de alianças, antes de atrever-se a atacar o poder do Estado-burguês. E o partido deve adaptar sua tática a esses preceitos, sem receio de parecer que não é revolucionário. Isso o povo brasileiro não está percebendo, pois suas mentes já foram entorpecidas pelo governo revolucionário que está no poder.
    Desta forma, Gramsci abandonou a generalizada tese marxista de uma crise catastrófica que permitiria, como um relâmpago, uma bem sucedida intervenção de uma vanguarda revolucionária organizada. Ou seja, uma intervenção do Partido. Para ele, nem a mais severa recessão do capitalismo levaria à revolução, como não a induziria nenhuma crise econômica, a menos que, antes, tenha havido uma preparação ideológica. É exatamente isto que está acontecendo no presente momento aqui no Brasil: A preparação ideológica. E está em fase muito adiantada, diga-se de passagem.
    Segundo a doutora Marli Nogueira:
    “Uma vez superada a opinião que essa mesma sociedade tinha a respeito de várias questões, atinge-se o que Gramsci denominava ´superação do senso-comum´, que outra coisa não é senão a hegemonia de pensamento. Cada um de nós passa, assim, a ser um ventríloquo a repetir, impensadamente, as opiniões que já vêm prontas do forno ideológico comunista. E quando chegar a hora de dizer ´agora estamos prontos para ter realmente uma ´democracia´ (que, na verdade, nada mais é do que a ditadura do partido), aceitaremos também qualquer medida que nos leve a esse rumo, seja ela a demolição de instituições, seja ela a abolição da propriedade privada, seja ela o fim mesmo da democracia como sempre a entendemos até então, acreditando que será muito normal que essa ´volta à democracia´ se faça por decretos, leis ou reformas constitucionais”.
    Lênin sustentava que a revolução deveria começar pela tomada do Estado para, a partir daí, transformar a sociedade. Gramsci inverteu esses termos: a revolução deveria começar pela transformação da sociedade, privando a classe dominante da direção da “sociedade civil” e, só então, atacar o poder do Estado. Sem essa prévia “revolução do espírito”, toda e qualquer vitória comunista seria efêmera.
    Para tanto, Gramsci definiu a sociedade como “um complexo sistema de relações ideais e culturais” onde a batalha deveria ser travada no plano das idéias religiosas, filosóficas, científicas, artísticas etc. Por essa razão, a caminhada ao socialismo proposta por Gramsci não passava pelos proletariados de Marx e Lênin e nem pelos camponeses de Mão Tse Tung, e sim pelos intelectuais, pela classe média, pelos estudantes, pela cultura, pela educação e pelo efeito multiplicador dos meios de comunicação social, buscando, por meio de métodos persuasivos, sugestivos ou compulsivos, mudar a mentalidade, desvinculando-a do sistema de valores tradicionais, para implantar os valores da ideologia comunista.
    Fidel Castro, com certeza, foi o último dinossauro a adotar os métodos de Lênin.
    Poder-se-á dizer que Fidel é o último dos moicanos às avessas considerando que seus discípulos Lula, Morales, Kirchner, Vasquez e Zapatero, estão aplicando, com sucesso, as teses do Caderno do Cárcere, de Antônio Gramsci. Chávez, o troglodita venezuelano, optou pelo poder força bruta e fraudes eleitorais. No Brasil, por via das dúvidas, mantêm-se ativo e de prontidão o MST e a Via Campesina, como salvaguarda, caso tenham que optar pela revolução cruenta que é a estratégia leninista.
    Todos os valores que a civilização ocidental construiu ao longo de milênios vêm sendo sistematicamente derrubados, sob o olhar complacente de todos os brasileiros, os quais, por uma inocência pueril, seja pelo resultado de uma proposital fraqueza do ensino, seja por uma ignorância dos reais intentos das esquerdas, nem mesmo se dão conta de que é a sobrevivência da própria sociedade que está sendo destruída.
    Perdidos esses valores, não sobra sequer espaço para a indignação que, em outros tempos, brotaria instantaneamente do simples fato de se tomar conhecimento dos últimos acontecimentos envolvendo escancaradas corrupções em todos os níveis do Estado..
    O entorpecimento da razão humana, com o conseqüente distanciamento entre governantes e governados, já atingiu um ponto tal que, se não impossibilitou, pelo menos tornou extremamente difícil qualquer tipo de reação por parte do povo.
    Estando os órgãos responsáveis pela sua defesa – imprensa, associações civis, empresariado, clero, entre outros – totalmente dominados pelo sistema de governo gramsciano que há anos comanda o País, o resultado não poderia ser outro: a absoluta indefensabilidade do povo brasileiro. A este, alternativa não resta senão a de assistir, inerme e inerte, aos abusos e desmandos daqueles que, por dever de ofício, deveriam protegê-lo em todos os sentidos.
    A verdade é que os velhos métodos para implantação do socialismo-comunismo foram definitivamente sepultados. Um novo paradigma está sendo adotado, cuja força avassaladora está sendo menosprezada, e o que é pior, nem percebido pelo povo brasileiro.
    O Brasil está sendo transformado, pelas esquerdas, num laboratório político do pensamento de Gramsci sob a batuta de Lula, o aluno aplicado, e a tutela do Foro de São Paulo

    • Adelita Aguilar disse:

      Professor Julio sei que o senhor tem muitos assuntos a tratar, mesmo assim gostaria que soubesse de uma decisão judicial: uma mãe acionou a justiça porque o professor havia retirado um telefone celular e fone de ouvido que o seu filho usava (pasme) em plena aula. Queria reparação a danos morais, etc… Levou uma descascada do juiz que não reconheceu procedente a demanda. Em tempos de valores invertidos, vale a pena ler a sentença do magistrado (uma sentença verdadeiramente magistral, não deixe de ler):
      http://www.migalhas.com.br/arquivos/2014/6/art20140603-11.pdf

    • Olavo Cavazzola disse:

      Isso mesmo Professor Julio, se essa porra comunista do Gílber tem orgulho de ser Gay, qual o problema de alguém se referir a “ela” como “bicha” o que vai mudar ser chamada de homoafetivo. Nada, continua tendo orgulho de ser gay. Portanto essa merda do marxismo cultural é de nos impor guela abaixo o politicamente correto. Quer dar o anus, que de é seu mesmo, nada impede de se falar dar o cú, ruela, rosca etc…. o ato é o mesmo. E aqui ninguém fica hostilizando porque é gay, mas sim por ser comunista, uma ideologia assassina. Essa ideologia assassina quer impor a ditadura da minoria, minoria gay, negra e marxista. O problema de ser gay é seu…mas vc sendo um professor marxista disseminando essa doutrina assassina para nossas crianças, ai o problema é meu e de todos os brasileiros. Diga não ao socialismo.

  7. Olavo Cavazzola disse:

    Vejam o que o fascista e comunista do Gílber esse filho da rapariga de Marx esta defendendo:
    Tabela dos salários por cargo dos metroviários.
    http://www.metro.sp.gov.br/sic/institucional/cargos-salarios.aspx
    Portanto esse Gílber coxinha gay marxista defende a bagunça, ele quer poder.
    Pois é “se” o servidor publico do Brasil acha que é mal remunerado com todas a suas benéces, eu proponho, peçam a sua demissão e que vão para para iniciativa privada, simples assim!pois eu conheço muita gente que estuda dia e noite para passar num serviço público, agora eu pergunto, porque será????? e aí eu pergunto se o serviço público é tão ruim assim porque tem e há tantos candidatos? acho que perguntar não ofende! Né seu filho da rapariga de marx???

    • Quanta intelectualidade e gentileza juntas!

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Até os idiotas úteis retardados vão sofrer a repressão…. É sempre assim!

      • Olavo Cavazzola disse:

        Bichona marxista recalcada tudo por causa de seu partidinho vermelho que nem representação política tem.. Foram e são os filhos dos sindicatos, crias do PT/PSTU/PSOL.

      • Hei, na falta de argumentos apela para a homofobia e vômito mental?

      • Olavo Cavazzola disse:

        Ok! Gílber homoafetivo.

      • Olavo Cavazzola disse:

        Com a convivência com os marxista aprendi muito:
        SEU REAÇA!
        SEU FASCISTA!
        SEU ALIENADO!
        SEU MANIPULADO PELA MÍDIA!
        SEU LEITOR DO BLOG DIÁRIO DE UM EX-COMUNISTA!
        Não precisa de muito, basta ter dois neurônios, já conseguimos desmascarar suas ideias de merda.
        Engraçado que o Muro foi feito para impedir que pessoas do Alemanha COMUNISTA fugissem para a CAPITALISTA…Se fosse tão bom assim, não precisava de Muro de Berlim.
        Vai se foder sua bichinha comunista…….

      • Julio Cesar Moura disse:

        Um dos maiores problemas (senão o maior) da direita é usar um linguajar muito técnico, jargões e termos praticamente desconhecidos quando quer se comunicar com o ‘povão’, que em geral vota em esquerdistas porque estes sabem ridicularizar seus adversários (tática de Saul Alinsky) e usar uma linguagem simples enquanto um liberal começa a citar Mises ou um conservador, Scruton, o que faz a direita soar elitista e a esquerda, defensora do povão.
        Acho que a direita tem muito o que aprender sobre guerra política com Alguns esquerdistas e ex-esquerdistas, como Horowitz.
        Se liberais e conservadores fizerem a lição de casa, vão ganhar muito espaço, e, quem sabe, acabar com essa corja que nos governa.

      • Negrinha disse:

        O Brasil já não produzirá mais cidadãos bem educados; só doutrinados marxistas. A menos que o povo acorde; mas acho muito difícil. É isso ai Gílber Martins Duarte – Militonto Socialista Livre do CSL/CAEP. Provando do seu próprio veneno, e apenas começou.

      • Negrinha disse:

        “Usaremos o ” idiota útil” na linha de frente. Incitaremos o ódio de classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. O Estado será Deus. … (Lênin)

  8. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Bandido defende bandido. Esse gílber tb é do PSTU. O Altino de Melo Prazeres Júnior é do PSTU/ CSP-CONLUTAS. Portanto ambos são farinha podre do mesmo saco. A greve dos metroviários é motivada por questões políticas. Não tem o menor sentido uma greve que prejudica a população. Um pequeno grupo de socialistas, muito político, para levar consequências, paralisação, caos, bagunça sem a menor razão de ser.
    Depois esse babaca socialista livre vem com esse papo de vitima e que sua luta é pelos pobres. Pior que tem muitos militontos que acreditam nas mentiras deste crápula socialista livre.

    • Libera as catracas. PSDB e Aécio Never!

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        PSTU TOCANDO O TERROR JUNTO COM O PT e PCC. E o retardado socialista aplaudindo.

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Luciana Genro, é filha de Tarso Genro, governador do RS. Luciana saiu do RS para atiçar os zumbis e com eles, cometer ATOS TERRORISTAS EM SP. Ela é uma pessoa infeliz, solitária frustrada, carente e mal amada, a julgar pelo que mostra na vida pública. Esse tipo de “ser” só espalha o mal onde quer que ande e em nada contribui para o crescimento do país, mas, ainda assim, quer ser vice-presidente do Brasil, pelo PSOL. Imagine o Brasil nas mãos de uma despeitada e desvairada como ela…ainda bem que POR ENQUANTO, o PSOL não tem a mínima chance de vir a dirigir o Brasil.

      • Russell Kirk disse:

        ENTENDA A GREVE MOVIDA PELO PSTU……
        Trata-se de uma greve vergonhosa, escancaradamente política, oportunista! O governo concedeu aos metroviários um reajuste de 8,7% para uma inflação, no período, de 5,2%. Isso significa aumento real de salário. Mas não só isso: o vale-alimentação passou de R$ 247 para R$ 290. O valor é pago também no 13º, como cesta de Natal. O vale-refeição, que é outra coisa, passou de R$ 615 para R$ 670, e isso é pago integralmente pelo metrô. Há ainda a creche para crianças de até sete anos, que pode ser reivindicada também pelos país, não só pelas mães: o desembolso com esse serviço passou de R$ 532 para R$ 579. De 2011 até agora, considerada a data-base dos funcionários do metrô, a inflação foi de 21,11%, e o reajuste dos salários, de 30,87%, sem contar esses benefícios sociais.

      • Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

        Os metroviários de SP são uma categoria privilegiada. São a elite do transporte público! esse PSTU e seu cínico sindicato (argh!) pensam que o metrô é deles! Não! o metrô é de toda a população paulista que por ele sempre pagou, mesmo que indiretamente…
        Queria vê-los dirigindo ônibus no trânsito maluco e estressante das ruas, sendo assaltados e/ou mortos diariamente.

  9. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Os professores do Sind-UTE/Uberlândia/MG, são uns trouxas em confiar nesse comunista do gílber.

  10. Olavo Cavazzola disse:

    Data folha em SP aponta Alckmin com 44%, Skaf, 21%, e Kassab, 5%
    Aprovação do atual governador manteve-se em 41%.
    Pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais.
    Sinto muito PETEZADA e COMUNISTAS FRACASSADOS mas em Sampa não tem vez para o PT E COMUNISTAS !!!
    Aqui se trabalha muito,a maioria nao depende de bolsa miserável !!!
    Parabéns querido Geraldo Alckmin muita paz e amor !!!
    Chupa essa seu comunista FDP, viado.

  11. Olavo Cavazzola disse:

    60 metroviários já foram pra rua por justa causa!! Aí sim. Estou começando a sentir firmeza.
    São os primeiros de uma longa lista. Que venham as demissões por justa causa em massa!!!
    E o metrô tem “reserva técnica para repor os funcionários que trabalham nas estações e pode realizar contratações emergenciais de empregados terceirizados para reposição de maneira mais rápida, até a realização de um novo concurso em um prazo de 60 a 90 dias” Olha que maravilha!!
    Tem é que acabar com esses milhões de sindicatos que existem , essa escoria é que devia ir pra rua também !!! Temos que seguir o mesmo exemplo com esses professores marxistas, mandar para rua por justa causa.
    Quando extirparmos os sindicatos, o Brasil retomará seu crescimento.
    Galera de Sampa, que começou a semana tentando seguir a rotina normal de trabalho, estudo e prosperidade, está na hora de se juntar em uma só voz e mostrar quem é que manda nessa cidade.

    • Aplaudindo os crimes políticos do PSDB, não é seu ditador? A classe trabalhadora um dia vai acordar e por fim a essas práticas da burguesia. Ass: Gílber.

      • Olavo Cavazzola disse:

        Ditador é você que apoia ditadura de assassinos, seu mané.
        COMUNISMO O MAIOR INIMIGO DA HUMANIDADE. UM HOMEM QUE SOBREVIVEU AOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NA COREIA DO NORTE. https://www.facebook.com/photo.php?v=458268477650189&set=vb.218850444925328&type=2&theater

      • Olavo Cavazzola disse:

        Lixos como PSTU PCB PCdB PSOL PT lutam apenas pra transformar a Pais numa Venezuela ou Cuba, e causar baderna nos protestos !

        Os governos do RJ e SP não atacam na raiz dos problemas de vandalismo e baderna que são esses partidos e vem apenas apaziguar, o mal tem que ser cortado pela Raiz…

      • Idilio disse:

        Politicagem com o dinheiro dos outros é fácil, quero ver esses sindicalistas do PSTU darem do seu próprio dinheiro para ajudar os necessitados.
        Existem casos escandalosos de sindicatos de funcionários públicos que fazem greve todo ano. Sempre acobertados pela absurda interpretação dos tribunais (que felizmente está perdendo força) de que se não há lei limitando o direito de greve dos servidores então eles podem fazer o que quiser.

        Fora que esses sindicatos são um antro de aspirantes a políticos esquerdistas. Os caras só usam o sindicato para impulsionar suas carreiras políticas, isso fica muito óbvio quando você tem algum contato com essa gente.

      • Olavo Cavazzola disse:

        Desculpe, Idilio, há uma norma constitucional assegurando o direito de greve, mas como se trata de norma de eficácia limitada, a princípio toda greve de funcionários públicos é ilegal até que se aprove uma lei regulamentando esse “direito”. É isso que permite aos governos (como frequentemente acontece aqui em Minas Gerais) cortar os salários dos grevistas – privilégio este de que não dispõem os empresários do setor privado.
        Os empregados do setor público abusam do direito de greve sem que aconteça nenhuma consequência. Se realmente fosse observada a ilegalidade e as sanções fossem aplicadas não haveria greve todos os anos. Talvez aí o judiciário corrobore essa interpretação. A prática é tão enraizada que eu vejo funcionários já tratando a paralisação como se fossem “férias extras”.

      • Michele disse:

        onde se trabalha tão pouco e se ganha tão bem quanto no serviço público?

      • A direita truculenta do PSDB e a corja que a apoia aplaudem demissão de trabalhador. São esses bandidos que querem governar o Brasil. Vamos lutar muito contra esses inimigos do povo assalariado. Ass: Gílber.

      • Quem defende demissão de trabalhador por fazer GREVE é inimigo de toda CLASSE TRABALHADORA. Nós, socialistas livres, repudiamos os inimigos de nossa classe. Ass: Gílber.

      • Olavo Cavazzola disse:

        La vem o retardado socialista com o mesmo mi, mi, mi….A propósito da tungada petista e dos socialistas na Petrobrás… a roubalheira foi praticada por petistas típicos e tradicionalistas…. o diretório petista deve homenageá-los por inexigibilidade de conduta diversa… afinal, qualquer petista no lugar deles teria feito o mesmo…. PARA PETISTAS, roubar dinheiro público é uma justa causa …em nome da luta pela distribuição de renda….Não a Venezuelização do Brasil !
        Jamais seremos o quintal de Cuba !

      • Olavo Cavazzola disse:

        É isso que esses merdas socialistas querem para o Brasil, uma ditadura de uma minoria.
        Excelente análise. É bom perceber que existem pessoas lúcidas como o autor deste vídeo.

      • Olavo Cavazzola disse:

        O bem coletivo, não pode ser manipulado por um sindicato infestado dessa praga de marxista do PSTU/PT/PSOL…. Demorou para acontecerem essas demissões, já que eles não queriam nenhuma solução. Claro que agora, todos vão aparecer com essas caras de coitadinhos. Tudo o que fazemos na vida, tem resposta, tem direitos e deveres e eles não cumpriram a parte deles. O direito de uns poucos não é maior que o direito de uma população inteira, prejudicada e sofrida. Chega de sacrificar o povo.

      • Olavo Cavazzola disse:

        O professor Gílber doutrinado pelos vermelhos estava almoçando na cantina da escola quando Joãozinho (verde, amarelo, azul e branco) se sentou na frente dele.
        O professor disse-lhe:
        – Um pássaro e um porco nunca comem juntos!
        – Tudo bem, então eu saio daqui voando. Respondeu Joãozinho.
        O professor ficou vermelho de raiva e decidiu dar-lhe um zero na prova da semana seguinte, mas o moleque tinha respondido com exatidão a todas as perguntas.
        Então o professor resolveu colocar-lhe o seguinte problema:
        – Você vai pela rua e encontra dois sacos… um contém muito dinheiro e o outro, inteligência.
        Qual é que você escolhe?
        – Escolho o que está cheio de dinheiro, responde o moleque.
        – Pois eu no teu lugar teria escolhido a inteligência!
        – As pessoas escolhem sempre aquilo que não têm, respondeu o Joãozinho.
        O professor, escondendo a raiva, escreveu na prova “IMBECIL”.
        O moleque pegou a prova e foi sentar, mas voltou pouco depois:
        – Professor, o senhor assinou a prova, mas esqueceu de marcar minha nota!
        MORAL DA HISTÓRIA: OS VERDES, AMARELOS, AZUIS E BRANCOS TÊM E USAM O CÉREBRO

      • Beatriz disse:

        GOSTEI OLAVO E MUITO RETRATA O QUE PASSAMOS NESSE PAÍS RETROGRADO DA EDUCAÇão e cultura.

      • Virginia disse:

        SE ME PERMITE COMENTAR … HA MUITOS ANOS ATRAS , JORGE ORWELL PUBLICOU 2 LIVROS QUE ME TRANSFORMARAM = ANIMAL FARM E 1984! no primeiro o Autor mostra a falacia do Comunismo vide http://pt.wikipedia.org/wiki/Animal_Farm e no Segundo a GRANDE VISAO (BBB) de um regime político totalitário e repressivo ainda desconhecido( acredito mesmo que tenha sido uma PROFECIA). No livro, “Orwell mostra como uma sociedade oligárquica coletivista é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela….” como GULLAG MODERNO! Socialistas livres um bando de dementes.

      • Olavo Cavazzola disse:

        Professores de MG, não confiem nesses retardados sindicalistas do PSTU. Só babacas que pagam para ser representados por esses tontos radicais. Vc poderá ser a próxima vitima.

      • Olavo Cavazzola disse:
      • Aviso aos leitores-comentadores: não postamos vídeos nesse espaço. Obrigado. Ass: Gílber.

      • Leitores, nesse BLOG não praticamos a censura em relação à escrita de ninguém. Nesse BLOG, contudo, não postamos vídeos, nem na página principal, nem nos comentários. Quanto aos comentadores sem argumentos que vem aqui xingar e pronunciar palavras de baixo calão, achando que isso é liberdade de expressão, que a opinião pública e o juízo crítico dos leitores os julgue. Lembrando que são os fascistas que fazem esse tipo de política. São da mesma laia do governo do PSDB que demite trabalhador por fazer greve. Os leitores entendem bem o que queremos dizer sobre esse tipo de gente, não é?

      • Leitores, nesse BLOG não praticamos a censura em relação à escrita de ninguém. Nesse BLOG, contudo, não postamos vídeos, nem na página principal, nem nos comentários. Quanto aos comentadores sem argumentos que vem aqui xingar e pronunciar palavras de baixo calão, achando que isso é liberdade de expressão, que a opinião pública e o juízo crítico dos leitores os julgue. Lembrando que são os fascistas que fazem esse tipo de política. São da mesma laia do governo do PSDB que demite trabalhador por fazer greve. Os leitores entendem bem o que queremos dizer sobre esse tipo de gente, não é?

      • Olavo Cavazzola disse:

        go fuck you Communist!

      • Olavo Cavazzola disse:

        Já comentei ontem. Com a coragem e a atitude adotada O ALCKIMIN vence esta eleição do primeiro turno. Pode anotar aí. Chega de baderna destes sindicatos movidos com muuuuuuuuuuuito dinheiro do Imposto Sindical. A população de bem e trabalhadora(grande maioria) já se deu conta de quem são estes sindicalístas e de qual a intenção (deles) nas greves. Tudo comandado por pelegos dos famosos partidos aqueles da tal esquerda. Minha preocupação maior é a nível Federal. O Aécio vai ganhar, mas para governar terá que ter muita coragem de enfrentar esta turma e do aparelhamento já feito nos órgãos públicos pelo partido que comanda este país. Nos preparemos. A Sociedade Civil além de eleger Aécio terá que ajudar a desmontar este quadro que está aí. Vamo que vamo.

      • Olavo Cavazzola disse:

        Ah, aposto que os próprios metroviários estão envergonhados e arrependidos de ter ido na conversa mole do Sr Prazeres e dos socialistas do PSTU“sem noção!” Acordaram hoje mais tristes, porém mais sábios!!
        Mantenha as demissões, Governador, a categoria não irá pensar em mais greves por um longo tempo!!! essa laia de socialista coloca qualquer categoria no buraco, pois são um bando de asnos.

      • Beatriz disse:

        É isso aí! Voltar atrás nas demissões por justíssima causa é apenas uma coisa: sinal de FRAQUEZA!
        E acho que deveriam ser muitos mais os demitidos, bota aí uns trezentinhos, por baixo, que é pra mostrar quem manda!

      • Olavo Cavazzola disse:

        Não fosse a greve dos metroviários um ato estratégico do Planalto, através dos braços radicais do PT, para afetar a gestão PSDB, não tivesse como consequência atingir de 4 a 5 milhões de trabalhadores interessados e necessitados em fazer o pão de cada dia, eu até torceria fervorosamente para que esta greve INCONSTITUCIONAL continuasse pelos próximos 30 dias. Aí veríamos ruir a copa das copas. Aí veríamos os idiotas úteis de plantão, balançando suas bandeiras, caminhando ou indo de jegue até o Itaquerão, como bem queria o idiota do Barba.

      • Jurema de Lourdes Giordani disse:

        Acham que é a toa que o homem tem 44% de intenção de votos ?
        Continue demitindo Governador !
        Alckmin, O povo de São Paulo, na sua maioria absoluta, está com o senhor. Não RECUE um milímetro.
        Esta é a greve da baderna e da chantagem, onde o PT vai usar isso contra o PSDB, nos recordando que foi em seu governo e na Copa que tivemos uma das maiores greves metroviárias…O PT e PSTU dominam a CUT e controlam os fantoches, e assim ongs, sindicatos, MST entre outros hoje são dominados pelo PT.

      • Olavo Cavazzola disse:

        A propósito leitores, desse BLOG MARXISTA, fascista é quem defende uma ideologia marxista que em meses matou na Venezuela 1/3 do que foi morto na ditadura militar no Brasil em 21 anos, lembrando que 1/3 eram de militares do Exercito que foram assassinados pelos terroristas marxistas, e a metade dos terroristas foram assassinados por eles mesmo, os famosos justiçamentos. Essa é a ideologia que esses FDP do PSTU e esse tonto defendem. Esse Gílber …. nem vou tecer comentários.

        Vamos engrossar o coro minha gente contra esse partido de comunistas.

  12. Russell Kirk disse:

    kkkkkkkkkkk….. Chupa essa Gílber comunista do PSTU.
    Alckmin afirmou no final da tarde, que não se discute mais o reajuste salarial, vez que ontem mesmo o caso foi julgado e o Tribunal concedeu idêntico valor já proposto pelo governo, portanto, esse item está encerrado. Disse ainda, que não haverá reversão na justa causa das demissões, visto que, os demitidos foram flagrados praticando ações de vandalismo ou incentivando os usuários a pularem as catracas. De acordo com Alckmin, o interesse a ser resguardado agora, é o direito de cinco milhões de pessoas que estão sem o serviço de metrô.
    Esta certo!! chega de desordem e desmando!
    Estou sentindo firmeza no Alckmin.
    Esses vadios que foram demitidos….agora tem que pedir para os safados do sindicato arrumarem colocação para eles…..bem feito …olho da rua…..vadios.

  13. Olavo Cavazzola disse:

    Meu Deus…o que essa vermelhada comunista fez com este país? A que ponto chegamos…STF não goza mais de confiança junto à população e Advogados se aproveitam de um colegiado vermelho para extrapolarem seus limites…http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/06/11/advogado-de-genoino-e-expulso-do-plenario-do-stf-por-barbosa.htm
    Fora PT e seus comparsas do PSOL e PSTU.

  14. Olavo Cavazzola disse:

    Precisamos parar de dizer que o PT/psol/pstu quer o governo apenas para se manter no poder. O PTpsol/pstu possui um plano claríssimo de implantação de um sistema bolivariano (ou socialismo tardio de orientação cubana). As Atas do Foro de São Paulo estão disponíveis para quem quiser se inteirar.

    • Maestro Gonzaga disse:

      Por mais que eu não seja a favor de PT ou PSDB, partidos esquerdistas, acredito que o governador Alckmin está fazendo um trabalho sério e de coragem, já chega dos motoristas de ônibus que pararam a cidade na traição e nada aconteceu, os caros metroviários que tem sim seu direito de buscar melhores salário, também tem que ter ciência que prestam um serviço essencial a cidade, e não podem e não tem o direito de agir como oportunistas para pedir um aumento que nenhuma outra categoria teve, prejudicando da forma como tem sido a toda a população, quem sofre são a massa trabalhadora que tem que dar um jeito de chegar ao trabalho, se não é descontado sem dó. Coragem governador e mesmo que essa cambada do PSTU mostre mais uma vez sua covardia socialista, que seja mostrado que todos devem respeitar o direito de ir e vir do cidadão paulista que está sendo violado por essa falta de respeito dos metroviários e seus sindicatos ligados aos ParTidos da oposição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s