A festa dos inocentes

Parodiando Herbert Marcuse, poderíamos afirmar que a massa do povo, incluindo-se, é claro, a tão falada massa proletária, se encanta com pequenos ganhos obtidos no seu dia a dia, sejam esses ganhos fruto de sua luta ou obtidos como dádiva “generosa” dos senhores do poder.

Um diminuto espaço para morar, uma geladeira, um freezer, uma TV LCD e, (suprema felicidade!) um automóvel, são elementos suficientes para levar as camadas populares ao conformismo e à fácil cooptação política pela classe ora dominante.

Tal comportamento das massas populares não é próprio apenas do Brasil e, sim, de todos os recantos do mundo. Aqui, tivemos o exemplo patente do populismo lulo-petista, oferecendo ao capitalismo a paz social para que pudesse usufruir grandes lucros sem nenhuma ameaça.

Respeitando os pilares fundantes da política econômica implantada pelo Plano Real, o lulo-petismo teve condições de implementar algumas políticas sociais que implicaram em pequenas melhorias na condição de vida das massas e isso tem sido razão para que elas levem a cabo a festa dos inocentes, que se expressa em algumas vitórias eleitorais conquistadas pelo Partido dos Trabalhadores e seus aliados.

Não percebe o povo, incluindo-se, como já foi dito, a massa proletária, que ele tem direitos históricos muito maiores do que as migalhas que lhe são ministradas pelo sistema capitalista no Brasil através do governo lulo-petista. Não percebe que, do ponto de vista histórico, tem o povo o direito supremo de libertar-se dos grilhões de um sistema cuja alma é a busca incessante de lucros e foi justamente o lucro, medula do capitalismo, que foi assegurado à burguesia nesses últimos anos, especialmente na gestão petista, que tão bem se aproveitou do velho sistema.

Diante desses fatos, resta-nos, socialistas revolucionários, a tarefa de despertar as massas populares de sua inocência e nunca acalentar suas fantasias como tem feito o PT e o PC do B, que funcionam como linha auxiliar do sistema.

Gilvan Rocha, escritor socialista, articulista, Presidente do CAEP – Centro de Atividades e Estudos Políticos e membro do CSL – CAEP.

Acessem nosso Blog:  www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem nosso Blog: www.gilvanrocha.blogspot.com.br

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

12 respostas para A festa dos inocentes

  1. Wilson disse:

    Sim, vamos despertar as massas populares de sua inocência e nunca acalentar suas fantasias como tem feito o PT e o PC do B, que funcionam como linha auxiliar do sistema.
    Marina elogia o golpe de bolivariano do PT, no qual grupos como MST, MTST e CUT teriam amplos poderes sobre as decisões públicas. Não poderíamos esperar menos!
    Marina não mudou de ideologia, só de partido… Da esquerda socialista para a esquerda verde/jovem/comunista… Ligada ao PPS antigo PCB.
    Engraçado como hoje fingem que não existe mais ideologias de esquerda… Mas tudo que fazem tem a ideologia esquerdista mandando.

    • Julio Cesar Moura disse:

      Nada a surpreender, afinal Marina faz parte de um dos piores grupos entreguistas do País, financiados pelo dinheiro dos megamilionários internacionais sedentos pelas riquezas de nosso País, com esse decreto golpista vai ficar fácil para ela e seu seguidores venderem nossa Amazônia, legado de nosso antepassados, ou melhor entregarem de mão beijada, a preço de banana para as ONGs e Movimentos ambientalistas Internacionais ligados aos canalhas da ONU. E no futuro seremos apenas uma centena de mini Estados, e o Grande Brasil continental será apenas uma vaga lembrança em nossas memórias.

    • ygor disse:

      Replicando o que postei no próprio site da Exame, o marido dela faz parte do governo do Acre, sob administração do petista Tião Viana, aquele mesmo que traz os haitianos para o Brasil e enfia num ônibus para São Paulo. Além do mais, ela foi ministra do Lula e filiada ao PT. Não entendo o porquê de as pessoas se espantarem.

    • Olavo Cavazzola disse:

      Comunista pilantra, oportunista! Só engana trouxas.
      E tem fascista como o Gílber filho do puto Trótski com a rapariga de Marx, que defende esse tipo de gente.

    • Carlos Pereira Souto disse:

      Tem um bando de trouxas socialistas livres que acha que ela rompeu com o partido. Tudo teatro bem ensaiado, inclusive com o candidato eduardo campos. Uma falsa oposição que visa a perpetuação do pt no poder. Estilo Venezuela com o idiota do chavez. Vtc vcs que defendem marx oy che Guevara. Dois imundos.

    • Virginia disse:

      a fragmentação do PT em vários outros partido não foi atoa , foi estrategicamente pensado. marxismo comunista -socialista é inevitável, demoramos de mais pra nos preocupar com o nosso pais.
      Marina não mudou de ideologia, só de partido… Da esquerda socialista para a esquerda verde/jovem/comunista… Ligada ao PPS antigo PCB.
      Engraçado como hoje fingem que não existe mais ideologias de esquerda… Mas tudo que fazem tem a ideologia esquerdista mandando.

  2. Olavo Cavazzola disse:

    Por Hermes Rodrigues Nery “As ideologias amiúde são fontes de totalitarismo; elas imaginam…

    http://t.co/ZDTJWVZ2pP

  3. Questões Relevantes disse:

    Democracia direta: o que exatamente isto quer dizer?
    O artigo abaixo é um interessante contraponto a este de Gilvan Rocha:
    A DEMOCRACIA DIRETA É LIBERTADORA OU LIBERTICIDA?
    http://questoesrelevantes.wordpress.com/2014/06/04/democracia-direta-boa-intencao-libertaria-ou-liberticida/

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      Porque o Socialismo Livre não é uma ideologia democrática.
      Marx, Freud e a Guerra Cósmica.
      “Arruinado! Arruinado! Meu tempo tempo expande-se! O relógio parou, a casa do pigmeu se desintegrou. Logo eu vou abraçar a eternidade no meu peito e uivarei maldições gigantescas à humanidade … Se há alguma coisa que devora, eu estarei nela para trazer a RUÍNA ao mundo. O mundo está entre mim e o abismo, eu vou despedaçá-lo com as minhas maldições eternas. ” Karl Marx.
      Karl Marx era sem dúvida, uma das figuras líder da Era moderna. Leninismo, estalinismo, trotskismo, maoísmo, e uma série de outros “ismos” que fizeram horrores devastadores no século XX, seriam quase impossíveis sem ele.
      Mas quem foi Karl Marx? Um amante da verdade? Um homem que estava lutando pelos pobres e necessitados? Ou estava a usar a teoria económica como um veículo para promover o seu pacto faustiano/satânico indirectamente, que tinha escrito nos seus primeiros anos? Vamos dar uma olhada.
      Não se pode compreender Karl Marx sem entender muitos dos seus poemas. O biógrafo e historiador Robert Payne declara que alguns estudiosos tendem a prestar pouca ou nenhuma atenção, aos primeiros trabalhos de poesia de Marx e argumentam que não está relacionada com a sua obra final, mas Marx não os vê dessa forma.
      Como Sigmund Freud, Marx fantasiou heróis revolucionários na sua adolescência e escreveu o seu primeiro poema “Oulanem” – “que esperava, fosse o Fausto do seu tempo”. Esse poema, Payne e Paul Johnson dizem-nos, “tratou-se de posse satânica, da homossexualidade, da sedução e da ruína do mundo”.
      Para Marx, “a paixão e o desejo devem guiar-nos”. Foi esse “desejo, não a lógica”, que, eventualmente, “governou a mente de Marx. Determinado a encontrar justificação filosófica para uma guerra revolucionária entre as classes, ele desenvolveu uma teoria que envolveu abstracções empilhadas em cima de abstracções “.
      A Maçonaria era escura e secreta, mas a poesia de Marx mostra que se pode ser um verdadeiro revolucionário em todas as suas formas metafísicas sem ser ainda iniciado na Maçonaria. Algumas linhas do seu poema “The Player” provam este ponto.
      “Os vapores infernais sobem e preenche-me o cérebro,
      Até enlouquecer e o meu coração estar completamente mudado.
      Veja esta espada – o Príncipe das Trevas vendeu-ma.
      Para mim, ele bate o tempo e dá os sinais.
      Cada vez mais corajosa, em que jogo a dança da morte.
      Devo jogar sombriamente, devo jogar levemente,
      Até meu coração e o meu violino estourarem. ”
      intelectuaisPayne declara que
      “Marx está aqui celebrando um mistério satânico, o jogador é claramente Lúcifer , e o que faz com tal frenesi é a música que acompanha o fim do mundo …
      “O pacto com o diabo é consagrado pelo sangue mágico e pela compra da espada escura, que mata com pontaria infalível”.
      Outros poemas de Marx como “Nocturnal Love” foram classificados também como satânicos. Marx, segundo Payne, “foi vingança poética sobre o mundo”. Quando houve uma tentativa fracassada de assassinar o imperador Guilherme I, Marx invocou “maldições sobre este terrorista, porque não tinha conseguido realizar seu acto de terror sobre ele”.
      Marx nunca esteve numa posição política para praticar as suas maldições violentas, mas mais uma vez, a sua ideologia foi colocada em andamento e em acção, por três dos seus admiradores mais notáveis:. Lenin, Stalin e Mao.
      Ele parecia ter previsto a sua influência na Rússia em 1882, quando se vangloriou triunfante que “dá-me a satisfação que eu possa danificar um poder que, ao lado de Inglaterra, é o verdadeiro baluarte da velha sociedade”.
      Este tipo de dano é claro, foi expresso na maioria dos seus poemas. Nesses poemas, particularmente “Oulanem,” Marx “, sorri agradavelmente, ruge escandalosamente, consigna toda a raça humana à perdição, eassiste a tudo isto cinicamente”.
      Payne continua a dizer que “Oulanem” representava a visão do Mundo de Marx. A humanidade, de acordo com Marx, está na prisão e é apenas ele, quem vai salvá-la deste tormento mundano. Mas o tormento de Marx não é nada menos do que o inferno na terra.

      • ygor disse:

        Diabólico mesmo!! Doido, parece. e ainda consegue seguidores como esses socialistas livres?

      • Olavo Cavazzola disse:

        O pior de tudo é que no país do carnaval, do futebol, do lepo-lepo, nada muda …. Não é de hoje que a maioria do povo brasileiro gosta de lixo.

      • Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

        O PT socialista nos dividiu em “Eles contra nós!
        Não! Somos todos brasileiros, somos um povo mestiço, rico, e não podemos aceitar essas divisões impostas pelos socialistas para nós desunir! Quem é diferente é essa gente que idolatra ditaduras como a de Cuba e que tomou o poder vendendo ilusões! Vamos dar a resposta a essas pessoas em 05 de outubro e colocar nosso país dentro da normalidade democrática novamente! E que “eles” os “socialistas livres e PT” vão para a Cuba que os pariu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s