Sind-UTE Uberlândia convoca PANFLETAGEM

Na segunda-feira, dia 02 de junho, às 11:00 horas, o Sind-UTE Uberlândia convida os trabalhadores em educação de Uberlândia e apoiadores da luta em defesa da escola pública para juntos fazermos uma grande PANFLETAGEM na portaria do Terminal Central, explicando aos uberlandenses os motivos porque estamos lutando, em greve, em defesa de melhores condições de trabalho e de uma escola pública de qualidade em Minas Gerais, exigindo abertura de negociação imediata por parte do Governo do Estado.

Participe dessa atividade. Vamos expor à população a real situação dos trabalhadores em educação e da escola pública mineira, bem diferente do paraíso mostrado nas propagandas televisivas.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para Sind-UTE Uberlândia convoca PANFLETAGEM

  1. Professor Manoel disse:

    Sind-UTE/MG um bando de pelegos socialistas. Não lutam pela classe trabalhadora dos professores, lutam para manter seus polposos salários . Hipócritas…..

  2. Professor Manoel disse:

    Muitos alunos e seus pais se perguntam se a greve dos professores é realmente necessária. Não será a greve um ato extremo?
    A que se fazer outra pergunta: será extrema a situação dos professores brasileiros a ponto de se justificar uma greve?
    Sind-UTE/MG quer democratizar só o prejuízo, nunca o poder. Não há participação política, dentro das escola, alunos e professores.
    É um prejuízo indevido para os alunos.
    A greve causa a sociedade prejuízos que vão além sala de aula, não é preciso ser psicologo, basta ser mãe ou pai ou pertencer ao convívio familiar, para perceber que a ausência da criança ou adolescente ao contato com seus colegas causa transtornos e mudança de comportamento, deixando a criança confusa e desnorteada diante da ociosidade, se deparando bruscamente com o rompimento da rotina escolar e relação com os colegas de escola, passando muitas das vezes a ficar em casa por dias seguidos, é evidente que isso causa uma inquietação na criança e muitas das vezes irrita a todos chegando ao ápice da criança explodir com modos que nem seus familiares chegam a entender o por que da mudança de comportamento.
    Essa criança ou adolescente a que me refiro, é aquela que seus familiares estão sempre vigilantes na educação e fazem cobranças constante dando-lhe tarefas caseiras simples e fazem orientações naturais. Acontece que a criança ou/e adolescente sente-se vigiada, policiada, cobrada e exigida, chegando a imaginar que não esta sendo amada, diante da grande gama de informações, e muitas das vezes distorcida nos desenhos animados e mais acentuadamente pelo mundo artístico, senão vejamos “OS REBELDES ou as REBELDES” e tantos outros mundo afora, em que levam milhares ou milhões de adolescentes a loucura, e a fazerem loucuras muitas das vezes tendo os pais como cúmplices, passar dias e dias em fila para conseguir ingresso para assistir show de adolescente que chega a ter comportamento sem limites. Ao passo que o ENEM se viu obrigado a mudar de horário suas provas, que era matinal e passou a ser vespertino, devido aquele ou aquela jovem que passou vários dias dormindo na fila para assistir show, que em nada contribui para sua formação profissional futura, não poderia acordar mas cedo para ir fazer a prova do ENEM.
    A greve dos professores e a falta de compromisso dos sindicatos com a educação, o prejuízo é maior sim, justamente para aquele jovem mais pobre desprovido de bens materiais essências, ou até mesmo de mantimentos básicos em uma família mais simples que seja, nas periferias o bicho pega, o jovem que não tem o amparo familiar, nos diversos sentidos, esse sim, é presa fácil para aliciadores de toda ordem, diante da necessidade básica de todo ser humano e a falta de vigilância familiar, leva o jovem ao desvio e a trilhar caminhos perigosos da criminalidade. Portanto, digo, mãe/pai esteja sempre vigilante, a greve dos professores o prejuízo é maior do que se possa imaginar, e “o pau só quebra para o lado mais fraco”.
    Só me resta a lamentar, irei pedir minha aposentadoria como educador, cansei de tanto descaso dos sindicatos com a educação.

  3. Wilson disse:

    Esses PELEGOS Sind-UTE/MG são um caso sério!!!!Quer dizer, eles marcam uma greve e não pensam na situação das crianças, crianças são punidas… A punição é eles entrarem em greve sem necessidade, tem raiva do governo, vá em cima e reaja contra quem quiser, menos das crianças que ficam sem aprender, quando se fala que os ´professores brincam de ensinar e os alunos brincam de aprender, os professores ficam com raiva. Faz pena ver uma criança hoje no 5º. ano que não sabem ler uma palavra. No tempo do meu pai que tem 85 anos quem fazia só o 1º. ano, saia lendo e escrevendo e fazendo conta até de “cabeça”, ainda hoje ele lê escreve e faz conta. Claro que não escreve corretamente, mas dá seu recado…
    Esta suposta greve vai dar no que todas deram: nada. Vai servir de passatempo para sindicalistas desocupados e vagabundos PTistas de maneira geral passearem pela Avenidas, deixar gente morrer dentro de ambulâncias e fazer as cidades pararem.

  4. ygor disse:

    Cortem o ponto dos que não trabalharem. É assim que se deve fazer com os que faltam ao trabalho.
    Não votem nos candidatos de agitadores políticos e de radicais socialistas. Livremo-nos dessa praga!

  5. ygor disse:

    A categoria de professores da rede pública, via de regra, é uma lástima. Deixam-se levar pelo sindicalismo socialistas picaretas. Detêm alta técnica em fazer greves, mas continuam incapazes de formar alunos preparados. Como vimos no caso da agressão a Mário Covas, os “sindicalistas” em sua maioria tinha passagem pela polícia. Que maravilha !!
    Esse sindicato, Sind-UTE/MG , como o Ceprs no Rio Grande do Sul, não está interessado em melhorias para professores e alunos. Eles são formados por terroristas que buscam implantar o modelo comunista cubano em nosso país.

  6. Idilio disse:

    Assim se conhece o “modus-operandi” dos “camaradas”.
    A população não pode ficar refém de um bando de marxistas malfeitores.
    É isso que a população de MG quer? claro que não, votem com sabedoria, pois quem vai pagar a conta somos nos mesmos.
    Paralisação de professor significa reposição de aulas, em período de ferias escolares.
    Ai os professores em acordo vão exigir o pagamento dos dias parados para voltarem as aulas e quando as aulas forem repostas receberão novamente??
    E o descanso dos alunos??
    E o estatuto dos adolescentes não pune essa corja??
    Ótimo exemplo do PT, PSTU, PSOL e seus Petralhas.
    Assim eles querem que nossos alunos sigam o exemplo de seu “chefe”, seja, analfabetos e cheguem a Presidência do Brasil.
    Sempre, sempre os alunos são os punidos.

    • Olmira Piana S disse:

      Esse sindicato só faz política, está engajado no petismo que nem carrapato, faz os professores de idiotas o tempo todo e agora pensa em prejudicar as crianças mineiras, mais uma vez, fazendo greve. Baderneiros é o que essa gente é… não vale um tostão furado.

  7. Beatriz disse:

    Isso é uma palhaçada.
    É por isso que a educação no Brasil é um lixo, por causa destes professores, que infelizmente são maioria.
    Não há nenhuma lei que possa punir este tipo de atitude ? Greve como instrumento de propaganda política é um absurdo.
    A meta do PT sempre foi e sempre será uma só: quanto mais IGNORÂNCIA, POBREZA e principalmente ANALFABETISMO, melhor!
    Imagina se o Brasil tivesse um nível de educação do tipo da Noruega, Coréia do Sul, Dinamarca…. Alguém acha que essas PRAGAS HUMANAS do tipo Gílber e cia. iriam se criar por aqui? Iriam viver do quê? Trabalhar com o quê?

  8. Olavo Cavazzola disse:

    Quando você tem sindicatos ligados a partidos políticos, boa coisa não sai daí, podes crer….. EM SE TRATANDO DE EDUCAÇÃO, no caso, sindicatos de professores, a coisa piora….. INFELIZMENTE, SINDICATO E ASSOCIAÇÃO TEM O MESMO OBJETIVO DAS ONGs e por que não, dos “partidos” – PODER, grana, verba pública… com a constituição do Dotô, a chamada cidadã, a coisa piorou, assim, o que já era ruim, ficou ainda pior…A ZORRA SE INSTALOU NO PAÍS……
    O modismo pega, como dizia meu velho mestre EDUCADOR, não apenas Professor João, vocês verão que tudo que não presta e mais fácil de aprender, dá mais prazer, e aí é que mora o perigo – SABER SEPARAR E IR PELO CAMINHA CERTO É A GRANDE LUTA DO SER HUMANO…. estejam atentos, pois falsos amigos, “os bonzinhos” aparecerão aos montes, já aqueles que lhes mostrarão o lado certo,serão poucos. Era mais ou menso isso.
    Vi, na TV, uma propagando de um sindicato de professor e de professora….. isso mesmo….. A PROPAGANDA “.. CONVOCA PROFESSOR E PROFESSORA PARA ELEIÇÃO DE….. ” ( no singular, como está aqui… )

    O VELHO JOÃO TINHA RAZÃO… o que não presta tem seguidores com muito mais facilidade do que o que é bom…. presidentaaa – torneiraaaaa-mecânica…… – sindicato convocando professor e professora… –

    “A miopia intelectual é a mais constante geradora do egoísmo.” Rui Barbosa

    “A vida parlamentar, a administração e o jornalismo têm sido, em toda parte, os mais poderosos corruptores da língua e do bom gosto.” Rui Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s