Por que estamos em GREVE na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais?

Você sabia que o Governo de Minas Gerais deixou de investir oito bilhões na educação pública, descumprindo a lei que obriga o Estado a gastar 25% do orçamento com a escola pública? Visite uma escola pública e veja como esses oito bilhões estão fazendo falta.

Você sabia que o salário do professor (a) em Minas Gerais é apenas de R$1.445,00 reais por cada turno, fazendo com que a maioria dos professores dobre turno, pegando extensão de carga horária para complementar o salário? Você sabia que dobrar a carga horária prejudica a qualidade do ensino oferecida ao seu filho (a), uma vez que o professor(a) fica sem tempo de estudar, preparar boas aulas e acompanhar individualmente as dificuldades de aprendizagem dos alunos?

Você sabia que o salário de um secretário de escola, que cuida da vida educacional do seu filho (a), é pouco mais de um salário mínimo?

Você sabia que o Auxiliar de Serviços Gerais, que limpa a escola, que cuida para não haver violência entre os alunos no pátio da escola e que faz a merenda do seu filho, ganha apenas um salário mínimo?

Você sabia que o Governo de Minas Gerais criou uma chamada Lei 100 fajuta que fez com que, em 2014, cerca de 70.000 trabalhadores em educação tenham sido demitidos de sua estabilidade funcional, passando a ter uma situação de contratação precária?

Você sabia que o Governo de Minas Gerais gasta apenas 0,27 centavos com a merenda escolar de cada criança? Será que esse dinheiro é o suficiente para oferecer uma merenda escolar de qualidade ao seu filho(a)?

Você sabia que o “Reinventando o Ensino Médio”, tão propagandeado na TV, tem deixado a maioria dos estudantes infeliz nas escolas de Minas Gerais e não ‘feliz da vida’ como diz o garoto que aparece na propaganda? Converse sinceramente com seu filho (a) sobre a real qualidade do “Reinventando o Ensino Médio”.

Você sabia que o Governo de Minas Gerais cortou a disciplina de Educação Física e de Ensino Religioso das crianças de 1º ao 5º ano? Seu filho (a) não merece um profissional para iniciá-lo na prática do esporte e um profissional para iniciá-lo na reflexão da religiosidade?

Você sabia que faltam laboratórios, computadores, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, orientadores educacionais, nas escolas públicas de Minas Gerais? Aliás, você sabia que faltam até portas nos banheiros de algumas escolas públicas de Minas Gerais?

Enfim, talvez VOCÊ não SAIBA dessa realidade, mas nós, educadores, sabemos, e por isso estamos GREVE exigindo que o Governo de Minas Gerais ABRA NEGOCIAÇÃO JÁ para resolver esses diversos problemas que afetam as escolas públicas de Minas Gerais.

Por: Sind-UTE Uberlândia – http://www.sinduteuberlandia.com.br

Clique aqui e imprima o panfleto do Sind-UTE Uberlândia: Por que estamos em GREVE na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

21 respostas para Por que estamos em GREVE na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais?

  1. Professor Manoel disse:

    Quem puder se dar ao luxo, perca 5 minutos da tua vida pra dar uma olhada nesse vídeo. Já aviso: assunto político e de direita!!!! Lembro que o Sind-UTE Uberlândia/MG

    • Negrinha disse:

      Períodos do meu curso de economia:
      Disciplinas pré Marx
      Disciplinas do Marx
      Disciplinas pós Marx
      Pra finalizar tu deve fazer:
      Monografias sobre Marx.

      E ficar o resto da vida sem trabalhar pois é opressão.

    • Realmente é perder 5 minutos da sua vida para ouvir coxinha direitopata defendendo o capitalismo, com um discurso nacionalista fascistóide. Ass: Gílber.

      • Negrinha disse:

        C – O – M- U -N – I – S – M – O
        3 prisioneiros de um gulag ( Gulag era um sistema de campos de trabalhos forçados para criminosos, presos políticos e qualquer cidadão em geral que se opusesse ao regime da União Soviética, o Comunismo) discutem o motivo que os levaram para os campos de trabalhos forçados.
        O primeiro diz: “Estou aqui pq eu sempre chegava 5 minutos atrasado no trabalho. Fui acusado de sabotagem”
        O segundo explica: “Eu chegava sempre 5 minutos adiantado. Me acusaram de espionagem”.
        “Eu chegava sempre no horário”, diz o terceiro. “Me acusaram de ter um relógio ocidental”.
        No Comunismo é assim!
        E vc? O que vc está fazendo que está lendo isso agora?
        Quer se juntar aos 3?

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkk……. Comunista hilário.

        É pior que lobisomem primo-irmão do belzebu ♫

        Batendo martelo e foice cobiçando o nosso angu ♪

        É o tal de comunismo que já vem metendo as fuça

        E eu já tô me prevenindo porque a coisa fica russa

      • Um direitopata é tão previsível que basta ler uma frase dos seus comentários para perceber os sintomas de sua doença social conservadora. Como não tem proposta para melhorar o mundo, escolhem os lutadores marxistas como alvo de seus ódios fascistóides. Ainda bem que é uma doença que só contagia uma minoria de classe média vazia que não entendem bulufas da vida real. Ass: Gílber

      • ygor disse:

        É para isso que essa vermelhada Socialista FDP quer o governo: para continuar deturpando a moral e acabando com as famílias. Muitas pessoas nem conhecem o conceito da palavra “pudor”, quanto mais, saberem do que se trata. Isso é PROSTITUIÇÃO, VAGABUNDAGEM, GENTE DROGADA, IMPRESTÁVEIS, acho que nem habitantes das cavernas se comportavam assim. Essa degradação moral, abertamente como é nos nossos dias, veio com a chegada dos vermelhos ao poder. As fotos são deprimentes.
        Se essa gentalha quisesse se mutilar sozinha, que se danassem e morressem, não fariam falta, mas, não contentes, fizeram uso da BANDEIRA DO BRASIL e depois a queimaram.
        Tem que demitir o reitor e toda essa gentalha junto!!
        Vejam quem são esses esquerdopatas no link, vc escolhe:
        http://facanacaveiraoficial.com/estudantes-da-uff-de-rio-das-ostras-promovem-xereca-satanik-nas-dependencia-da-universidade-18/

      • Frederico Baggio disse:

        Frente a tanta mediocridade ficamos a nos perguntar: Quais são mesmo as propostas do Brasil para as próximas duas, três, décadas? Qual o projeto de educação do Brasil pra se conseguir isso? Qual o futuro da democracia representativa no Brasil de hoje, onde a internet mostra o tempo todo às tendências por onde o mundo caminha? Fico com um frio na espinha quando percebo que o crescimento da mediocridade socialista só nos leva ao fundo do poço. E parece que esse poço ainda tem muito a ser cavado. O que lamentável. Tá na hora de um ACORDA BRASIL! Isso é os ditos Socialistas.

      • Adolino disse:

        COMO EXPRESSAR O NOJO QUE SENTI AO VER ESSAS FOTOS DO LINK DO YGOR? OU EXPURGAMOS OS COMUNISTAS DE VEZ, OU ENTÃO, O BRASIL ACABOU DE VEZ ! É ISSO QUE ESSE CÂNCER DESSE PROFESSOR SOCIALISTA LIVRE DEFENDE.

      • Mario Endlich Feurig disse:

        Mas, Ygor, a maioria que entra na Net, é para portar besteiras e tem amigos do mesmo nível, igual a esse abestado do Gílber. De outra forma, isso não chega ao conhecimento dos brasileiros, pois, TV e jornais impressos não denunciam. Assim, poucos somos os que tomamos conhecimento da degradação moral que o Brasil está sofrendo. Daí, acho que nosso país não acordará, meu amigo.
        JÁ ESTAMOS VIVENDO O INFERNO COMUNISTA ! TEMO PELO FUTURO DO MEU FILHO. SÓ MESMO PEGANDO EM ARMAS CONTRA ESSES VERMES !

  2. Geraldo Almendra disse:

    É mais fácil as grandes massas do povo se tornarem vítimas de uma grande mentira socialista do que de uma mentira pequena.
    Que coisa horrível meu Deus! Pare o mundo pois eu quero descer. Isso é uma reitoria e corpo docente composto por esquerdopatas socialistas.
    http://facanacaveiraoficial.com/estudantes-da-uff-de-rio-das-ostras-promovem-xereca-satanik-nas-dependencia-da-universidade-18/

    • Padre Pereira disse:

      Em todos os tempos e em todos os países a substituição das tendências naturais do homem pela vontade do Estado é sempre um indício de decadência.
      Porque o país está assim, é porque a maioria são socialistas analfabetos funcionais.

  3. Professor João disse:

    A postura dos pelegos do sindicato continua a ser a de enxergar os fatos e discutir apenas o que interessa aos sindicalistas pelegos, controlados pelo comunistas do PSOL e pelo PSTU. Acordam colegas!

  4. Professor João disse:

    Livros do MEC ensinam que para o sucesso do socialismo você deve executar seu oponente. Mostram também que o povo japonês, americano ou inglês têm vida social inferior ao povo cubano, em especial nas áreas de saúde e educação.
    Peço assistir ao vídeo. http://youtu.be/dp-GhJ2XiUE

    • Pastor Chico disse:

      Que me perdoem os professores sérios, presumo que são poucos pela péssima educação no país, mas essa classe, desde que me entendo por gente e faz um bom tempo, trabalha para a esquerda socialista. Em sua maioria comportam-se com um servilismo asqueroso em pró dessa corja que se instalou no poder, não têm empatia pelos que estão sob sua responsabilidade, uma classe de conduta abjeta no que se refere a compromissos profissionais, o estado esta podre e os grandes responsáveis são estes aí que se intitulam mestres. Que me perdoem os sérios.

    • Monsenhor Friedrich disse:

      O sindicato dos professores estaduais é um braço “armado” do PT. Temas sobre educação são os menos tratados por esses camisas pardas. Existem tão somente para defender governos de esquerda. Quando estão no Poder, nada fazem. Nem contra nem a favor, muito antes pelo contrário. Este tipo de “sindicato” deveria ser proibido de existir.
      http://capitalismo-social.blogspot.com/

  5. Monsenhor Friedrich disse:

    Fiz um esforço sobre-humano. Fugi desse assunto como o diabo finge que foge da Igreja Universal do reino do Edir, mas não deu. Por que Xuxa, justo ela, tinha que ser madrinha da Lei da Palmada?

    Explico. Ser acusada por um pastor (a denominação da igreja dele não me interessa) de participar de um filme de sacanagem meia-boca é ridículo. Mas tentar, a qualquer custo, tirar esse filme de circulação é sim, uma violência inominável – sobretudo se levarmos em conta que, além de “Amor, estranho amor”, Walter Hugo Khouri também é o diretor “Noite Vazia” (1964), um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos.

    Sob esse aspecto, Xuxa é tão censora e violenta quanto Roberto Carlos. Ela sempre foi violenta. Aí mora contradição: alguma coisa está errada, muito errada quando Xuxa é madrinha de uma lei anti-violência. Xuxa e Ideli Salvati salivavam no dia que a lei foi aprovada. Todo mundo viu.

    Outra coisa. O fato de ela ter posado para as revistas de sacanagem de sua época também não quer dizer abssoltamente nada perto do fato de que Pelé, ex-coronel da vedete, tentou comprar todo o estoque de revistas quando Xuxa, então beata, resolveu que ia educar baixinhos, e que a competição selvagem era a melhor forma de mostrar para os mesmos a vida como ela é (ou era). Para tanto, a pudenda da apresentadora devia ser apagada do mapa. O processo de santificação não previa a existência internet. Mesmo assim, apesar de todas as provas em contrário, Xuxa virou santa, com todos os alvarás e certidões negativas.

    Valia tudo no programa da ex-vedete, puxões de orelhas, beliscões e humilhações verbais de todo tipo. Tu vai vencer na base da porrada, baixinho, como eu venci: humilha quem te humilhou. Quem não lembra?

    A maior violência da Xuxa, e não só da Xuxa, mas de um monte de “educadores” da mesma laia (Faustão, Gugu, etc) foi ter formado uma geração de imbecis que hoje frequenta a igreja do pastor que a acusou de se deixar acariciar por um menino de doze anos. Oquei, o filme não é necessariamente uma obra-prima, mas definitivamente não é um documentário. Roda viva. A vida late de volta.

    A propósito. O Ministério Público de São Paulo ratificou um Termo de Ajustamento de Conduta com a Igreja Universal do Reino de Deus para impedir que crianças e adolescentes sejam expostos publicamente, durante cultos ou eventos – na prática isso não quer dizer quase nada, mas vale a intenção.

    O Ministério Público devia fazer o mesmo com as caveirinhas da Fashion Week, e com todas as crianças que frequentam programas de auditório, palanques de políticos, e propaganda de bancos.

    Aqui, o artigo 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente: “É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”.

    Foi precisamente esse artigo que dona Maria da Graça Xuxa Meneghel, a madrinha da Lei da Palmada, infrigiu e infringe durante os mais de trintas anos que frequenta a televisão brasileira. Liguem a tevê nesse minuto, algum apresentador(a) de auditório, alguma booker de agência de modelos (leia-se “cafetina”) e, com certeza, algum publicitário deve estar, nesse momento, expondo uma criança ou adolescente a tratamento desumano, violento e aterrorizante. Todos fiéis a santa Xuxa, cheia de graça, violência é com ela mesmo, agora e na hora de desligar a tevê. Por que seria diferente com relação à Lei da Palmada?

    E outra. Quem vai fiscalizar a Lei da Palmada? Sugiro um passeio à juventude hitlerista. No lugar da foto do Führer, um poster da Xuxa e o respectivo coraçãozinho-self na sala de casa. Dentro do coração, um mantra algodão-doce: bata em seus pais, dedure-os, eduque-os.

    O islã é aqui. Ou não.

    Na verdade, somos muito mais severos, fanáticos e cruéis do que os seguidores do Alcorão, além de muito mais infantis. A diferença é que somos hipócritas, e eles não. A Sharia deles não vem disfarçada de algodão doce. Os muçulmanos não precisam fazer beicinho-selfie e coraçãozinho pra sairem fofos na foto nazista.

    Perto do mundo e das leis da Xuxa, até que Maomé pega leve.

  6. Beatriz disse:

    Gílber cade vc?? eu vi aqui só para ver vc???

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Esse é um covarde comunista FDP caviar.

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        ME MOSTRE UM HECTARE PLANTADO PELO MST, UM SOCIALISTA QUE TRABALHE, UM SINDICALISTA POBRE E QUE TAMBÉM TRABALHE, UM ELEITOR DO PT DE CARNE E OSSO, QUE DOAREI UM TERRENO NO CÉU VENDIDO PELO EDIR MACEDO!

    • Beatriz disse:

      O sumiço desse comunista caviar é devido a greve. Aproveitando o dinheiro dos otários dos professores que pagam o sindicato. Agora ele deve estar usufruindo um bom hotel em um local paradisíaco. e viva o socialismo….Otários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s