Grupo do FACEBOOK “Rede Municipal de Uberlândia – Educação” é invadido depois de organizar MANIFESTAÇÃO

Trabalhadores em educação da Rede Municipal de Uberlândia organizaram um protesto em defesa do Plano de Carreira da Categoria em Uberlândia pelo FACEBOOK, levando centenas de trabalhadores de camiseta preta na Arena Sabiazinho, no dia em que palestrantes e ministro da educação vieram à Uberlândia discutir educação. O protesto intitulado camisetapretaneles teve repercussão até na Rede Globo. Em seguida ao protesto, o grupo do FACEBOOK intitulado “Rede Municipal de Uberlândia – Educação” foi invadido e os invasores excluíram os  administradores do grupo no FACEBOOK, impedindo também pessoas críticas de postar no Grupo. Nosso BLOG, por exemplo, foi bloqueado e impedido de postar no Grupo fato que nunca antes tinha acontecido. Na verdade, esses invasores praticaram um atentado criminoso e descarado à liberdade de imprensa.

Quem é o principal interessado em reprimir protestos dos Trabalhadores da Educação da Rede Municipal de Uberlândia? Suspeitos: ou governo do PT que está à frente da Prefeitura Municipal; ou o Sintrasp, sindicato pelego que não organiza a luta da categoria da educação há anos e tem medo quando vê trabalhadores fugindo do seu controle na nossa cidade; ou a direita burguesa uberlandense tentando criar intrigas com o governo do Gilmar Machado, já que, nesse caso, as suspeitas cairiam de imediato sobre a prefeitura. Difícil saber, mas esses são os interesses políticos que não querem ver a classe trabalhadora uberlandense independente e organizada. Uma coisa é certa: trata-se de um ataque grosseiro e criminoso à liberdade de expressão, um ataque grosseiro e criminoso à liberdade de imprensa e um ataque grosseiro e criminoso à liberdade de organização dos trabalhadores.

As autoridades locais precisam investigar e punir os criminosos que fizeram isso com o grupo do FACEBOOK “Rede Municipal de Uberlândia – Educação”.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Grupo do FACEBOOK “Rede Municipal de Uberlândia – Educação” é invadido depois de organizar MANIFESTAÇÃO

  1. Beatriz disse:

    Quando a Vaca Reacionária ( Gílber) escreve neste site, seu ânus sente inveja dos seus dedos?
    Essa vaca reacionária, hipócrita, falso-moralista, mentirosa, corruptível, burra, preguiçosa, baranga e horrorosa é de causar OJERIZA.
    Gílber quando vai arrumar um trabalho e parar de vomitar asneiras aqui, pregando a separação de classes e o ódio contra a classe média e alta ?

  2. Eddy disse:

    É muito engraçado ver comunista tentando justificar mais de 100 milhões de assassinato. Não há argumentos para defender esse lixo. Enquanto no primeiríssimo mundo se vive o capitalismo pleno. Aqui no Brasil somos obrigados a engolir esses vermes amantes de Cuba.
    Vejam quem é realmente o PT. MARXISTA ATÉ A PLEURA.
    7 diretrizes aprovadas pelo PT que vão deixar liberais de cabelo em pé
    Pontos foram definidos no encontro nacional do partido, realizado no início do mês, e devem orientar campanha eleitoral deste ano e possível segundo governo Dilma.

    http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/7-diretrizes-aprovadas-pelo-pt-que-vao-deixar-liberais-de-cabelo-em-pe/88457/

  3. Professor João disse:

    Dilma decidiu extinguir a democracia por decreto. É golpe!
    ********************************************************************
    Seus direitos, neste exato momento, estão sendo roubados, solapados, diminuídos. A menos que você seja um membro do MTST, do MST, de uma dessas siglas que optaram pela truculência como forma de expressão política.
    De mansinho, o PT e a presidente Dilma Rousseff resolveram instalar no país a ditadura petista por decreto. Leiam o conteúdo do decreto 8.243, de 23 de maio deste ano, que cria uma tal “Política Nacional de Participação Social” e um certo “Sistema Nacional de Participação Social”. O Estadão escreve nesta quinta um excelente editorial a respeito. Trata-se de um texto escandalosamente inconstitucional, que afronta o fundamento da igualdade perante a lei, que fere o princípio da representação democrática e cria uma categoria de aristocratas com poderes acima dos outros cidadãos: a dos membros de “movimentos sociais”.
    O que faz o decreto da digníssima presidente? Em primeiro lugar, define o que é “sociedade civil” em vários incisos do Artigo 2º. Logo o inciso I é uma graça, a saber: “I – sociedade civil – o cidadão, os coletivos, os movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações”.
    Pronto! Cabe qualquer coisa aí. Afinal, convenham: tudo aquilo que não é institucional é, por natureza, não institucional. Em seguida, o texto da Soberana estabelece que “todos os órgãos da administração pública direta ou indireta” contarão, em seus conselhos, com representantes dessa tal sociedade civil — que, como já vimos, será tudo aquilo que o governo de turno decidir que é… sociedade civil
    Todos os órgãos da gestão pública, incluindo agências reguladoras, por exemplo, estariam submetidos aos tais movimentos sociais — que, de resto, sabemos, são controlados pelo PT. Ao estabelecer em lei a sua participação na administração pública, os petistas querem se eternizar no poder, ganhem ou percam as eleições.
    Isso que a presidente está chamando de “sistema de participação” é, na verdade, um sistema de tutela. Parte do princípio antidemocrático de que aqueles que participam dos ditos movimentos sociais são mais cidadãos do que os que não participam. Criam-se, com esse texto, duas categorias de brasileiros: os que têm direito de participar da vida púbica e os que não têm. Alguém dirá: “Ora, basta integrar um movimento social”. Mas isso implicará, necessariamente, ter de se vincular a um partido político.
    A Constituição brasileira assegura o direito à livre manifestação e consagra a forma da democracia representativa: por meio de eleições livres, que escolhem o Parlamento. O que Dilma está fazendo, por decreto, é criar uma outra categoria de representação, que não passa pelo processo eletivo. Trata-se de uma iniciativa que busca corroer por dentro o regime democrático.
    O PT está tentando consolidar um comissariado à moda soviética. Trata-se de um golpe institucional. Será um escândalo se a Ordem dos Advogados do Brasil não recorrer ao Supremo contra essa excrescência. Com esse decreto, os petistas querem, finalmente, tornar obsoletas as eleições. O texto segue o melhor padrão da ditadura venezuelana e das protoditaduras de Bolívia, Equador e Nicarágua. Afinal, na América Latina, hoje em dia, os golpes são dados pelas esquerdas, pela via aparentemente legal.
    Inconformado com a democracia, o PT quer agora extingui-la por decreto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s