Assembleia Estadual do Sind-UTE/MG decidiu que GREVE CONTINUA

Depois de intensos debates, em que se discutiu a suspensão ou continuidade da greve na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, Assembleia Estadual, com cerca 65% dos votos, decidiu que a greve deve continuar. Eu, Gílber Martins Duarte, enquanto militante socialista livre do CSL-CAEP/CSP-CONLUTAS/Sind-UTE, juntamente com outros setores como PSTU, setores do PSOL, alguns independentes, defendemos a suspensão da greve, por acharmos que a greve não teve adesão necessária, no sentido de agregar força, para derrotar o governo tucano na atual conjuntura. O setor da CUT/PT defendeu a continuidade da greve, argumentando que, apesar das dificuldades na adesão, seria um erro recuar sem conseguir negociação com o governo.

Essa discussão perpassou o Conselho Geral do Sind-UTE/MG e também a Assembleia Estadual do Sind-UTE/MG. Foi um momento de discussão ímpar em que a categoria ali presente nesses fóruns de decisão do sindicato pode presenciar o real exercício da democracia operária que não se faz escondendo fragilidades ou supervalorizando forças do nosso movimento. A democracia operária se constrói com franqueza, liberdade de expressão, liberdade de crítica e respeito mútuo: parabenizo a direção estadual do Sind-UTE/MG por ter conduzido democraticamente a discussão, como tem de ser a luta sindical dos trabalhadores em educação. Com exceção de alguns debatedores imaturos que, na falta de argumentos, preferiram usar palavras de desqualificação aos que pensam diferentemente, entendo que ontem aconteceu um debate histórico e bastante educativo nos fóruns do Sind-UTE/MG, mostrando que nossa categoria está mais consciente politicamente. Ao final do debate, os sindicalizados ali presentes puderam decidir, cada qual com sua responsabilidade, os caminhos a serem seguidos pelo movimento de luta dos trabalhadores em educação de Minas Gerais.

A DECISÃO foi de que a GREVE DEVE CONTINUAR com visitas às escolas e manifestações regionais para denunciar o caos da educação em Minas Gerais e exigir NEGOCIAÇÃO JÁ POR PARTE DO GOVERNO DO PSDB. Nós, enquanto militante socialista livre, no interior do Sind-UTE/MG, perdemos a votação, mas acatamos e respeitamos a decisão da maioria da Assembleia Estadual do Sind-UTE/MG. Nesse sentido, chamamos para continuar em greve e para entrar em greve todos os lutadores e lutadoras, trabalhadores e trabalhadoras que querem dias melhores na educação pública de Minas Gerais: ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO JÁ, essa é a palavra de ordem do movimento grevista dos educadores/MG.

No mais, as próximas Assembleias Estaduais seguem sendo o fórum sindical em que avaliaremos e decidiremos coletivamente o que fazer com o nosso movimento de luta. Participe do Sind-UTE/MG, filie-se ao nosso sindicato, entre você também em GREVE. Juntos, acertando ou errando, mas com livre debate, sem calar as minorias que discordam criticamente, SOMOS FORTES.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Assembleia Estadual do Sind-UTE/MG decidiu que GREVE CONTINUA

  1. Professor João disse:

    Nós, profissionais CONCURSADOS da Educação Professores, ATB e Bibliotecários exigimos a nossa posse!!! Sugiro aos amigos que irão trabalhar amanhã, vista uma camiseta de cor preta em protesto ao governo e ao sindicato que é no mínimo omisso.
    ” Gilber, não temos culpa se você é usado como marionete, kkkk bobão, kkkk, massa de manobra, kkkk. Além disso, você tem um discurso bem furadinho…kkkkkk SABE DE NADA INOCENTE.” Professor Rogerio Ernane
    Sindicalistas pelegos, comprados pelo governador, nada fazem para a categoria.

  2. Professor João disse:

    O SINDICATO DE PELGOS COMUNISTAS NÃO DEFENDE OS CONCURSADOS EM MOMENTO ALGUM. a presidentE do sind-ute deveria tirar todas as bandeiras partidárias do sindicato: PT, PSDB, PMDB, PSTU, PSOL e etc., porque nós como eleitores estamos fartos dessa gente egoísta e politiqueira SOCIALISTA. Queremos ações fortes que defenda somente os professores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s