“Cada vez mais temos orgulho de Minas Gerais”! Será?

Primeiro, o Governo Aécio Neves/Anastasia (PSDB) criou o Choque de Gestão. Depois, ele começou a cortar verbas da escola pública, da saúde pública, da segurança pública, da moradia popular para sobrar dinheiro para ajudar suas empresas amigas.

Primeiro, o Governo Aécio Neves/Anastasia (PSDB) acabou com a estabilidade no emprego dos Servidores Públicos Estaduais. Depois, ele criou a Avaliação de Desempenho para punir e ameaçar de demissão os trabalhadores que ousassem lutar e resistir às opressões do Estado Mineiro.

Primeiro, o Governo Aécio Neves/Anastasia (PSDB) criou o Subsídio como forma de remuneração para os Servidores Públicos Estaduais da Educação. Depois, ele destruiu as conquistas do Plano de Carreira desses trabalhadores, deixando seus salários achatados para o resto da vida profissional.

Primeiro, o Governo Aécio Neves/Anastasia (PSDB) não repassou para a Esfera Federal a arrecadação previdenciária dos trabalhadores contratados no Estado, deixando milhares sem direito à aposentadoria, recebendo uma multa bilionária por conta disso. Depois, ele criou a Lei 100, sem seguir os critérios da Constituição Federal, simplesmente para livrar-se da multa bilionária, fazendo com que agora, em 2014, mais de 70.000 trabalhadores perdessem o emprego que o Governo dizia ser “garantido”.

Primeiro, o Governo Aécio Neves/Anastasia aceitou criar o FUNPEMG, Fundo de Previdência diferenciado que chegou a ter 4 bilhões em caixa. Depois, ele mesmo mudou as regras do FUNPEMG e confiscou, ou seja, “meteu a mão” no dinheiro dos que se aposentariam pelo FUNPEMG para cobrir dívidas do Estado Mineiro, contraídas com a má gestão dos próprios tucanos.

Primeiro, o Governo Aécio Neves/Anastasia (PSDB) comprou a imprensa burguesa mineira, para que esta não divulgasse os desmandos no Serviço Público de Minas Gerais. Depois, ele passou a cortar ponto e a substituir trabalhadores grevistas do setor público que ousassem fazer GREVE para denunciar as calamidades das Minas Gerais.

Primeiro, o Governo Aécio Neves/Anastasia quebrou o Estado de Minas Gerais e estrangulou os serviços públicos desse Estado. Não contente, agora, o governo Aécio Neves/Anastasia (PSDB), com candidaturas ao Senado e à Presidência da República, quer quebrar e estrangular o restante dos serviços públicos do BRASIL.

Por isso perguntamos: “CADA VEZ MAIS TEMOS ORGULHO DE MINAS GERAIS”? Quem? Quando? Onde? Por quê?

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-u10013734_235352529999609_858194854_n1.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “Cada vez mais temos orgulho de Minas Gerais”! Será?

  1. Pingback: Por que votar em Aécio Neves (PSDB) é um retrocesso? Vejam alguns motivos! | www.socialistalivre.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s