A mais-valia capitalista mata!

A verdade do acidente que matou centenas de estudantes na Coréia do Sul veio à tona: a balsa da empresa capitalista que prestava o “desserviço” estava carregando o dobro do peso permitido, ou seja, transportando o dobro de passageiros.

A mais-valia capitalista mata na Coréia do Sul e em outros cantos do mundo, pois a empresa capitalista da Coréia do Sul, por exemplo, não estava interessada em prestar um bom serviço aos 300 estudantes que naufragaram, mas, sim, em ganhar o máximo de dinheiro possível, gastando o mínimo com o trabalho de seus trabalhadores e o mínimo com suas máquinas, cobrando as passagens de 300 consumidores, mas sem colocar duas balsas para atendê-los. Se a balsa transportava o dobro do permitido, cada balsa, então, deveria levar somente 150 estudantes e não 300. Portanto, não foi obra do destino esse acidente que levou à morte desses jovens em mares da Coréia do Sul. Eles, como tantos outros, foram vítimas da mais-valia capitalista assassina. A mais-valia é a busca insana por lucro, por mais-dinheiro, através do trabalho não pago. Ou seja, a empresa recebeu para prestar o serviço, mas não pagou trabalhadores suficientes, atendendo em duas balsas, para transportar as pessoas. Quis ganhar muito dinheiro, gastando o mínimo com a força de trabalho. Portanto, a empresa capitalista sul coreana assassinou esses jovens.

Esse filme já foi visto no Brasil, por exemplo, quando jovens também foram assassinados na Boate Kiss. A boate funcionava com superlotação, sem infraestrutura adequada, tudo para render mais-valia ao dono da empresa capitalista. Conclusão: a mais-valia capitalista não só explora o trabalho não pago dos trabalhadores, para enriquecer os donos das empresas, a mais-valia capitalista também MATA. Fora capitalismo. Vamos construir o SOCIALISMO LIVRE.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-u10013734_235352529999609_858194854_n1.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para A mais-valia capitalista mata!

  1. Negrinha disse:

    SOCIALISMO, o DEUS FODIDOR

    O SOCIALISMO “LIVRE” é um deus devastador, o deus dos deuses, o pai dos deuses, o deus supremo, o deus único, monoteísta, o deus legislador, o deus julgador, o deus executor, o deus carcereiro, o deus psicótico, o deus governo, o deus corruptor e corrupto,
    o deus enlouquecido,
    o deus destruidor,
    o deus coveiro,
    o deus fálico,
    o deus fodidor,
    o deus estuprador,
    o deus pedófilo,
    o deus ejaculador,
    a maior e mais eficaz expressão de morte e idolatria criada pela mente pervertida e de ofensa ao próprio homem e à mulher, o efetivo e integral desfazimento da pessoa. O deus mascador e chupador,
    que fakeriza a face humana,
    e se transforma em carne,
    em corpo,
    em alma,
    em espírito
    e em encontro sem vida nem afeto. O deus encarnado em cada célula para, finalmente, imobilizá-la como plástico!

    Ele é o deus descriador dos céus e da terra, em seis dias cria a besta e no sétimo não descansa na sua lufa-lufa. O deus que consome o planeta e monstrifica seus elementos, suga-o de forma excitante e ritual, espreme-o e transforma em pó e lama cada metro de terra, em cola química e asfáltica cada litro de água, em veneno e enxofre de martírio o ar, ampliando o fogo, a chama e a fumaça sobre a Terra, feita, agora, uma pira de holocausto malcheiroso e ardente!

    Não há idoso nem criança!
    Não há mulher nem homem!
    Não há pessoa!
    Não há flor nem amor!
    Não há dignidade nem honra!
    Não há direito nem diálogo!
    Não há arte nem arte!

    O SOCIALISMO a todos consome,
    a todos centrifuga.

    De todos faz verme. De tudo, um lixão!

    E, tu, não sabes disso ainda? Chamas a isso de progresso e civilização? Não conheces a história que escreves e na qual vives? Não abres a janela de teu esconderijo?
    Não?
    És,
    então, o religioso psicótico e neurótico, o romeiro, o dizimista, a besta, o louco, o patife e um fake na lufa-lufa!
    Não és humano!

    • Beatris disse:

      Well!
      Esse comentário é muito forte! Porém, quem sabe falando a mesma linguagem desse retardado do Gílber, ele consiga entender.

  2. Beatris disse:

    MILITANTES SOCIALISTAS PODEM SER CONSIDERADOS DE FATO DELINQUENTES E IRRACIONAIS,ELES CAÇOAM,DESRESPEITAM,INSULTAM,XINGAM,NO INTUITO DE SUA VÍTIMA REAGIR,E AÍ SAÍREM DIZENDO QUE SÃO AS VÍTIMAS.

  3. Beatris disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK….. AGORA O CENSOR: DEMOROU SUA LIBERDADE. MOSTROU A CARA MANÉ.
    Beatris disse:
    O seu comentário aguarda moderação.
    8 de maio de 2014 às 1:12

  4. Professor João disse:

    gualdade de pobreza para toda a população e luxo só para os ditadores

    Leia mais:

    Fidel é o 7º governante mais rico do mundo, segundo a Forbes

    http://www.estadao.com.br/arquivo/economia/2006/not20060505p35052.htm

    OS PROFESSORE DA REDE PÚBLICA DE MG TAMBÉM NÃO SÃO BOBOS. ATÁ ENTENDI. MAS O SOCIALISMO LIVRE É DIFERENTE….. KKKKKKKKKKKKKKK….

    Ass: Professor João – BH/MG

  5. Professor João disse:

    Igualdade de pobreza para toda a população e luxo só para os ditadores marxistas.
    Eles são socialistas pro povão. Pra eles são capitalistas ao extremo. Não existe nada pior que isso.

    Leia mais:

    Presidência de Maduro custa US$ 2,5 milhões por dia

    http://oglobo.globo.com/mundo/presidencia-de-maduro-custa-us-25-milhoes-por-dia-11342792

    OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE MG TAMBÉM NÃO SÃO BOBOS.
    ENTENDI. “MAS O SOCIALISMO LIVRE É DIFERENTE…..”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………………………..….

    Ass: Professor João – BH/MG

  6. A verdade também pode estar (ou não) num discurso, aquele discurso que lhe fala à alma, que lhe provoca, que insufla vida real no seu cotidiano.
    Deixe-se fecundar por uma educação emancipatória… libertária, “verdadeiramente” com minimo de Estado e um pouco de conhecimento técnico de economia…
    É verdade que a religião e o Estado foram criados como expressão de domínio. É verdade que todos os seres humanos podem ter suas culturas, suas histórias e ter acesso aos recursos vitais, porque o mundo não pertence a alguns, mas a todos, incluindo fauna e flora! É verdade que a educação, e apenas a educação, educa e reeduca!
    É verdade que sabemos que tudo aquilo é mentira e isto, verdade. É verdade que queremos vomitar!
    “Sempre idem velle atque idem nolle.”, ou seja, “sempre querer e não querer o mesmo”.
    Não busco “paz”, não sou pacifista: busco justiça e emancipação, liberdade e pão, a mulher amada (corpo e alma) e dança, dança sem fim, dança por toda a noite, porque durante o dia, logo pela manhã, volto para minha trincheira!
    Ser Antiestatismo não deve pressupor, nunca, ser individualista e, muito menos, coletivista. Além disso, ser Antiestatismo é ser de Esquerda, mas, de Esquerda libertária – nunca, nunca mesmo, autoritária!
    O que um Antiestatismo busca não é, em última instância, assumir o “poder” em substituição aos burgueses, como estes fizeram em relação aos senhores feudais e monarcas, não. O que se busca é a destruição do poder (que a todos corrompe e destrói) e, sem trégua, emancipar todo ser humano para que seja, simplesmente, ser humano, solidário, comunitário, liberto, sem nada que o constranja verticalmente a obedecer, ou o impeça de ser feliz, plenamente feliz!
    Va bene, há espaço para tudo, até mesmo para que idiotas falem – ou escrevam!

    • Meus queridos (e queridas) Estudantes, Docentes, Colegas e Outros Críticos (Professor Gílber) e Esclarecidos, ATENÇÃO, para e o evento na USP, com participação do que tem de melhor a atividade jurídica, filosófica e militante liberalista!
      Eu estarei e será muito bom encontra-los na Faculdade de Direito da USP, sob as Arcadas!
      O Estudante inicia o seu Estudo, no Direito, pleno de energia. Logo em seguida, mais fraco, torna-se um Aluno e, não muito depois, desprovido de sinais vitais, arrasta-se pelos corredores como um Matriculado!
      Quando entra, pensa em descobrir os segredos do Mundo, mas, como Aluno e Matriculado, dizem-lhe, impiedosamente, todos os dias, que o Direito é a Lei, o mundo dogmático positivista e jusnaturalista!
      Com o tempo, sem vida, e com o cérebro feito gosma, enceguecido, sai procurando a “norma” e o “deus” que criou o Sistema, e nunca mais encontra – nem enxerga – a humanidade, nem a sociedade, nem a si mesmo e nem a rua, onde todo o Direito nasce e permanece!

    • Major Marco Aurélio disse:

      Mr. Gladimir, wonderful and beautiful comment!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s