“Somos todos macacos”, parabéns Neymar!

Hoje, diante de mais um estúpido ato racista praticado contra outro artista-trabalhador do futebol, Daniel Alves, dessa vez na Espanha, em que um torcedor racista ridículo atirou uma banana para o jogador, a melhor resposta política veio de outra estrela do futebol, o Neymar. O craque postou uma foto, comendo uma banana nas redes sociais, dizendo: “Somos todos macacos”!

Enquanto alguns trabalhadores-jogadores de futebol tem medo de lutar contra os preconceitos ou contra as injustiças do mundo capitalista, é bom ver que o Neymar se sensibilizou com o ataque a Daniel Alves, fazendo questão de defender todos os companheiros e companheiras, negros e negras, que, nesse mundo ideológico atrasado, são vítimas de racismo. SOMOS TODOS MACACOS: parabéns Neymar, show de bola!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-u10013734_235352529999609_858194854_n1.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

12 respostas para “Somos todos macacos”, parabéns Neymar!

  1. Beatriz disse:

    Enquanto siliconadas cerebrais, periguetes virtuais e insanos socialistas livres, tiram fotos com banana na boca, para postar no FB e votam no “petê”, assuntos como esse, de tamanha importância, esses retardados nem fazem ideia que existem e do quanto podem abalar e comprometer todo o futuro deles, inclusive, impedindo-os de mais tarde, continuar fazendo essas demonstrações de atraso mental. Vejam: https://www.facebook.com/photo.php?v=481814188584422&set=vb.678702892144765&type=2&theater

  2. Rubia disse:

    O RACISMO É NEFASTO TANTO PARA OS NEGROS QUANTO PARA OS BRANCOS. TEM NEGROS RACISTAS E BRANCOS . SOU CONTRA PRECONCEITOS E CONTRA O RACISMO.
    QUE NEGROS E BRANCOS TOMEM É VERGONHA NA CARA. RACISMO…… PARECE QUE QUANTO MAIS FALAM PIOR FICA. VÃO TRABALHAR CAMBADA DE SOCIALISTAS.

  3. Negrinha disse:

    Eu sou mulher, negra e não tenho religião, a todo segundo sou bombardeada por grupos de minoria querendo me obrigar a seguir seus preceitos doentios baseados em uma meia-verdade, mas eu tenho valores, sei lutar por mim mesma, sei lutar pelo amor de todos juntos, independente de cor, classe, religião, orientação sexual ou oq for, mas não preciso me fazer de vitima invalidada, não preciso ter o titulo de superior aos outros, não preciso ter mais direitos que ninguém, não preciso nem mesmo de reparações, e muito menos de grupos políticos transvestidos de grupos de minorias, querendo usar das minhas condições pra me usar em seus joguetes infelizes, preciso apenas de respeito, e sei que os últimos que me darão são os representantes que estão no poder hj, que tanto falam disso e pouco fazem, então nunca vou me afiliar a esses grupos de minorias, com todo envolvimento politico, e com tanta luta de ódio, ao invés de amor, mulheres sendo doutrinadas a odiar o homem por causa dos seus problemas, negros a odiar brancos, e palhaçadas assim, como pode? Que contraditório, não estamos lutando justamente contra o ódio e descriminação? Não acho q esse seja o jeito certo, e sei bem oq isso é, e se chama Marxismo Cultural, pena que tantas minorias como eu sou caem nessas armadilhas…Minha irmã é negra, não optou por cotas e está no penúltimo semestre de uma universidade estadual, somos capazes! Sei que meus antepassados foram reprimidos de maneira covarde, mas oq existe hj são só vestígios q vão sendo destruídos naturalmente, oq essas politicas intervencionistas fazem é trazer todo esse preconceito de volta, já vejo pessoas dizendo “não contrataria um cotista pra minha empresa”, e é entendível, se eu fosse passar por uma cirurgia, eu botaria mais fé em um médico que estudou pra chegar onde está do que em um cotista, não q este ultimo necessariamente seja incapaz, mas é obvio q me passaria mais insegurança, então estão colocando eles no mercado de trabalho ou excluindo eles? Pois para mim, essa politica parece retornar com uma discussão q nossas gerações já estavam deixando de lado, o preconceito já estava diminuindo, mas esses grupos de minorias envolvidos na politica só estão trazendo de volta.
    Acordem meninas, meninos, negras, negros, altos e baixos. Eu não sou nenhuma fã de Bolsonaro, sou contra várias de suas ideias, como pena de morte por exemplo, mas é um exagero acreditar q ele conseguiria coisas tão extremas em um só mandato como presidente, precisamos lembrar que ele é o único politico dos que eu sei até agora que se opõem totalmente e abertamente ao governo petista que destrói o nosso pais, e que como ele mesmo disse “se fosse presidente seria daltônico, não existira branco e negro, todos seriam iguais” , concordo com ele, não precisamos de muleta, precisamos de respeito! E oq está acontecendo é justamente o contrario. Parem de votar em partidos que se aparentam, tenha discursos bonitos mas só trazem o mal, vamos testar alguém q tem uma imagem má, mas que tem atitudes de bem, espero q minha mensagem tenha sido entendida, torço por Bolsonaro na presidência, infelizmente ou não é a opção que temos! Viva Bolsonaro! Viva o Brasil! Não queremos Socialistas. Beijos

    • Beatriz disse:

      Socialistas Livres que estão enfiando banana na boca e postando foto no FB…até que enfim vejo algo que presta, saindo da boca dessa gente. Pena que o cérebro continua inativo.

  4. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    É assim que nos tratamos e todos devem tratar esses vagabundos comunistas. População se reúne e reage contra os quadrilheiros do MST que, não satisfeitos em terem sido expulsos de um região nobre de Florianópolis, foram para Palhoça fazer nova invasão.
    No final, assustados com a revolta dos moradores, eles mesmos (os quadrilheiros) pediram socorro à polícia, que respondeu que daria escolta sim, mas para que eles voltassem de onde vieram. Fora Socialistas. Vejam: https://www.facebook.com/photo.php?v=651346451579189&set=vb.466816306698872&type=2&theater

  5. Negrinha disse:

    Vejam como a imprensa VENDIDA e esses Socialistas agem: PATÉTICOS
    ‘Neymar ia comer a banana. Se foi o Daniel Alves, maravilha também’, diz publicitário
    Segundo Guga Ketzer, sócio da Loducca, que idealizou a campanha #somostodosmacacos, a ideia inicial era que Neymar comesse a banana em campo……
    http://veja.abril.com.br/noticia/economia/neymar-ia-comer-a-banana-se-foi-o-daniel-alves-maravilha-tambem-diz-publicitario

  6. AOS IDIOTAS, AS BANANAS

    Idiotas comem bananas para protestar!
    Macacos e Macacas midiáticas comem bananas para idiotizar!
    Anencéfalos idiotizados aplaudem idiotas, macacos e macacas (midiáticas) que comem bananas para protestar e idiotizar,
    mas, pessoas conscientes fazem a luta cotidiana contra o preconceito e o racismo em outro lugar (e sem bananas)

    • Idiotas são os que jogam bananas em campo. Foi ótimo Daniel Alves e Neymar, ironicamente, terem dado uma banana para os racistas idiotas!

    • Gílber, evidentemente que toda forma de manifestar deve ser respeitada. Ainda que não nos agrade. Antes isso do que o comodismo. Isso é democracia. Livre manifestação do pensamento. Sem dúvida … não importa se retilínea, circular, dialógica, dialética, política, apolítica, despolitizada, midiática, sexual, global, ditatorial, democrática, enfim, tudo o que vive se manifesta e o que se manifesta deve ser respeitado, não necessariamente aceito. A melhor forma de respeitar a manifestação de alguém é colocá-la no terreiro, no enfrentamento, no debate. Quaisquer manifestações devem ser respeitadas, incluindo, lógico, aquelas que discordam do midiaticamente concordado!
      Assim se constroem passos avançados rumo a real liberdade, adiante!

    • Major Marco Aurélio disse:

      “Eternizar as vítimas”, mulheres, negros, homossexuais, é uma manobra político-religiosa do ‘Marxismo’ para impor uma filosofia totalitarista. Usar os dois pressupostos (o materialismo e o humanitarismo) para “jogar” com as pessoas é de uma perversidade terrorista.

      • Geraldo Almendra disse:

        Justamente pela sua pequenez e irrelevância é que esses blogueiros socialistas livres mais facilmente estão predispostos a serem manobrados e utilizados na defesa do status quo forista e na promoção de um projeto totalitário e vermelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s