Um depoimento sincero de quem sofre o duro golpe da Lei 100!

Muito triste o que aconteceu conosco, fomos usados para pagar uma dívida de bilhões, anularam a lei, voltamos a ser designados e os da Assembleia Legislativa e os do Poder Judiciário não foram cassados pela lei 100, a lei continua vigorar para eles.

Que constituição é esta que privilegia uma minoria e a maioria que se lasque!!!Me desculpem o termo, mas, é assim que vejo….Onde estão os direitos humanos garantidos na própria Constituição Federal no artigo 6????Esses direitos humanos valem apenas para uma minoria????

E nós que contribuímos, trabalhamos, eu, por exemplo tenho 20 anos de efetivo exercício, 58 anos, passei no penúltimo concurso e não fui nomeada. Neste último, como recebemos uma carta falando que estávamos “garantidos” pela lei 100 e que nossa vaga não ia para concurso, não me preparei….

Estamos vivendo momentos horríveis, de incerteza, insegurança e tristeza pelo descaso, desrespeito que foram praticados para com nossa classe que é tão sofrida!!!!!Pela lógica, pode parecer absurdo, mas, se formos analisar, não é, deveria ser levado em consideração o penúltimo concurso, fazer valer, pois, não recebemos ajuda nenhuma do STF, como receberam os do Poder Legislativo e do Judiciário… E quando a lei 100 foi lançada este concurso ainda estava em vigor….

Parabenizo Gílber Martins Duarte que está sempre em defesa em prol da justiça, pois, sabe valorizar e respeitar esta classe sofrida. Infelizmente, não poderei estar presente neste dia 24/04/2014… Gostaria de fazer um pedido, se tivermos que prestar concurso que seja valorizado nosso tempo de dedicação e trabalho no estado de MG…. Agora é hora destes governantes repararem o mal que nos fizeram, não podemos e nem devemos perder os nossos cargos, que embora estes ganhos sejam poucos para muitos, para a maioria representa o ganha pão do dia a dia….. Não fomos nós que elaboramos e nem implantamos a lei 100 e nem pedimos para estar nesta situação.

Grata

Profª Marly

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-u10013734_235352529999609_858194854_n1.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Um depoimento sincero de quem sofre o duro golpe da Lei 100!

  1. Marília disse:

    Professora Marly falou tudo que penso e sinto, estou na mesma situação, passei no penúltimo concurso não fui chamada, e não fiz o último pois esta igualada aos efetivos, garantida, ninguém tirava a minha vaga, Agora estou nessa incerteza, fico até quando? O que vai ser de mim? e como bem disse a colega Marly esse dinheiro para alguns é pouco, mas para a maioria é sobrevivência, é a garantia de um fim de vida digno, pelo menos para garantir o asilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s