Pérolas da Secretária da Educação Ana Lúcia Gazzola (PSDB)!

A dupla do PSDB mineiro, Anastasia e Aécio Neves, está, a partir do dia 04 de abril de 2014, afastada para fazer campanha política. Para quem é trabalhador da extinta Lei 100, entretanto, vale relembrar algumas mentiras contadas por eles quando compunham o trio governamental: Anastasia, Aécio Neves, Gazzola.

A APPMG, sindicato mentiroso que ajudou o PSDB enganar os trabalhadores da Lei 100 durante mais de oito anos, mandou carta para todas as escolas de Minas Gerais, com o carimbo “AOS CUIDADOS DOS EFETIVADOS”, com entrevista concedida por Ana Lúcia Gazzola ao Jornal Estado de Minas, no dia 24 de fevereiro de 2014, em que a Secretária anunciou os seguintes placebos políticos, face aos questionamentos acerca da possibilidade de a Lei 100 ser derrubada no STF. Em outras palavras, em fevereiro de 2014, mais uma vez o PSDB jurou que a Lei 100 não iria cair e que ninguém precisaria ficar preocupado.

Questionada se o Supremo decidisse pela demissão dos trabalhadores, Gazzola lançou a seguinte pérola: “O Supremo nunca decidirá assim, porque é um guardião de direitos, ele coloca a defesa dos direitos acima de qualquer coisa”. E agora Gazzola, o que dizes? Cadê o seu “nunca”? E agora PSDB, vamos conversar?

Questionada sobre a possível inconstitucionalidade da Lei 100, Gazzola lançou outra pérola: “A Lei 100, no meu entendimento, é reparadora de direitos. Imagine uma pessoa trabalhar e contribuir financeira e pedagogicamente e chegar ao fim da carreira e descobrir que não vai ter aposentadoria”. E agora Gazzola, o que dizes? E agora PSDB, vamos conversar? Milhares estavam/estão chegando ao fim da carreira pela Lei 100 e agora a Lei 100 não existe mais. Como vão ficar esses trabalhadores ex-efetivados que acreditaram na sua famigerada Lei 100 e que agora descobriram que não vão poder se aposentar? Seus direitos vão ser reparados?

Qual a saída honrosa que o PSDB mineiro vai apontar para os trabalhadores da Lei 100? Essa é a pergunta que não pode ser calada! Placebos políticos, tranquilizantes ideológicos não resolverão a situação de milhares de trabalhadores da Lei 100.

Enquanto isso, a dupla PSDBista está por aí buscando votos de pessoas de boa fé para continuar enganando-as com suas políticas precárias.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Pérolas da Secretária da Educação Ana Lúcia Gazzola (PSDB)!

  1. Michele disse:

    “Dizem que não se deve dar o peixe ao povo, que deve ensiná-lo a pescar. Mas, se lhe tiramos o barco, os anzóis, a vara de pescar, temos que começar a lhe dar o peixe.” Pepe Mujica Presidente do Uruguay.

    Sugestões para refutar essa pérola?

  2. Apenas utilize a lógica.

    Comece com a seguinte pergunta: quem é que tirou “o barco, os anzóis, a vara de pescar” dos pobres?

    E então prossiga:

    Quem é que, ao estimular o setor bancário a expandir o crédito — e, com isso, fazer com que a inflação de preços se mantenha continuamente alta — aniquila o poder de compra dos mais pobres?

    Quem é que, ao desvalorizar a moeda e a taxa de câmbio, impede os pobres de utilizarem seu já escasso poder de compra para adquirir produtos importados?

    Quem é que, além de desvalorizar a moeda, a taxa de câmbio e gerar inflação de preços, ainda impõe tarifas protecionistas para proteger o grande baronato industrial — e, com isso, impede duplamente que os mais pobres possam adquirir produtos baratos do exterior?

    Quem é que tributa absolutamente tudo o que é vendido na economia, e com isso abocanha grande parte da renda dos pobres?

    Quem é que, por meio de agências reguladoras, carteliza o mercado interno, protege grandes empresários contra a concorrência externa e, com isso, impede que haja preços baixos e produtos de qualidade no mercado, prejudicando principalmente os mais pobres?

    Quem é que cria encargos sociais e trabalhistas que encarecem artificialmente e mão-de-obra e, com isso, impede que os salários sejam maiores?

    Após responder a todas as perguntas acima (dica: a resposta é a mesma para todas elas), você verá o quão “genial” é essa solução proposta. Em vez de simplesmente abolir todas as causas da perpetuação da pobreza, a entidade que criou os problemas quer apenas remediá-los com novas intervenções. E ainda consegue a simpatia das vítimas! ISSO É ESTADO.

    Deve ser gostoso ser governo socialista.

    • Michele disse:

      Enfim, o cidadão comum desconhece todos esses dados, mas está pronto para engolir as ladainhas do professor de geografia/história bestão de como é impossível enriquecer (segundo o bestão, enriquecer é uma isca que o capitalismo malvadão põe para iludir as pessoas enquanto elas enriquecem os já ricos e opressores no processo), de como é impossível os ricos deixarem de ser ricos, e todo esse blablabla.

      É muito mais difícil ensinar teoria econômica para as pessoas tirarem suas conclusões educadas, então ao menos continuemos com esse esforço de apresentar números e fatos… quem sabe assim a galera comece a parar de escutar o professor de geografia/história e comece a duvidar dessa luta de ricos vs pobres.

  3. Túlio Ribeiro disse:

    É, pra quê Estado? Nossas empresas são muito boas e responsáveis. Obrigado à Samarco por cuidar tão bem de seus negócios e de suas barragens de rejeitos. Obrigado também pelas ótimas concessionárias de transporte coletivo de BH, que por ser caro é que traz tanto conforto e rapidez. Engraçado que o custo do presidiário do sistema privatizado é mais caro do que o do sistema estatal no Amazonas. Aproveitem o metrô a R$ 1,80 em BH, logo, logo será privatizado de forma “suspeita” e o preço será readequado para que sejam distribuídos dividendos dos acionistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s