Lei 100: lutar contra a demissão, sem vacilação!

Não faço o discurso da dúvida, muito menos o discurso em cima do muro, quando se trata de defender os TRABALHADORES da Lei 100. Em primeiro lugar, há que se ressaltar que a Lei 100 foi mais um presente de grego do Governo Aécio Neves/Anastasia, que não a criou para beneficiar os trabalhadores, ao contrário, a criou para livrar-se das multas bilionárias que tinha com a esfera federal, por conta de pessoas morrendo dentro das escolas do estado sem poder se aposentar. Isso o PSDB conseguiu. O STF, em conluio com os tucanos, assegurou a estabilidade dos aposentados, mesmo sendo “inconstitucional” a efetivação, e o PSDB está livre da sua bilionária multa para todo o sempre, AMÉM. Em outras palavras, efetivar para livrar a pele do PSDB pode! Efetivar para beneficiar os trabalhadores, isso não pode. Hipócritas.

E agora, o que acontece? Muitos voltam as costas para o restante dos trabalhadores da extinta Lei 100. O governo que até ontem mandava cartinhas para os efetivados, dizendo que não precisavam prestar Concurso Público, porque seus empregos estavam garantidos, agora já vai à mídia, na figura de Ana Lúcia Gazzola, e mente descaradamente, dizendo que sempre orientaram os trabalhadores a fazer Concurso Público, além de dizerem que nunca prometeram estabilidade para os trabalhadores da Lei 100. Traição, esse é o nome dessa mentira.

Alguns colegas de profissão, insensíveis com a dor do outro, querem posse em todos os cargos, inclusive os cargos atualmente ocupados pelos trabalhadores da Lei 100. Alguns colegas do Sind-UTE, infelizmente, também já vacilam na luta CONTRA A DEMISSÃO dos trabalhadores da Lei 100 e já fazem o discurso de que o Governo deve seguir a lista do Concurso Público, ocupando as vagas dos trabalhadores da Lei 100, dizendo que o Sind-UTE sempre defendeu o Concurso Público. Ora, defender o Concurso Público é uma coisa. Reivindicar a ferro e fogo seguir a lista do concurso atual, inclusive nas vagas da Lei 100, já é ajudar no golpe que os trabalhadores da Lei 100 sofreram e, com essa política, está-se também ajudando na demissão futura dos trabalhadores da Lei 100.

Não sou demagogo, nunca fui demagogo, não pretendo ser demagogo. Tomo partido, não fico em cima do muro: ou estamos de fato contra a demissão dos trabalhadores da Lei 100 e combatemos todas as políticas que venham ocupar as vagas desses companheiros e companheiras até, pelo menos, a realização de um novo Concurso Público, ou está-se a favor da demissão dos trabalhadores da Lei 100 e aí, por tabela, defende-se que o atual Concurso Público siga a lista até o seu final, não apenas nos cargos vagos previstos no edital e demais cargos vagos que o Governo escondeu, mas também ocupando os cargos de quem está na Lei 100. Ocupar todos os cargos vagos que não estão ocupados pela Lei 100 é correto e devemos lutar por isso. Mas seguir com a lista do concurso, ocupando os cargos dos trabalhadores da Lei 100, isso é um grande erro e, na prática, fazer isso é defender a demissão de muitos desses companheiros, os quais, inclusive, não fizeram o último concurso, já que o governo, com sua mentira politiqueira, sendo ajudado pela APPMG, tinha lhes “garantido” a vaga.

O PSDB já enganou e tripudiou com os companheiros e companheiras da Lei 100. Seria um erro enorme, se os sindicalistas do Sind-UTE abandonassem a luta contra a DEMISSÃO para defender que o atual Concurso Público em andamento ocupasse as vagas dos trabalhadores da Lei 100. Nenhum cargo dos trabalhadores da Lei 100 deve ser ocupado, até que todos esses trabalhadores tenham a chance de pelo menos fazer um novo Concurso Público, sem cartinhas mentirosas de “NÃO PRECISAM PRESTAR O CONCURSO, SEUS EMPREGOS ESTÃO GARANTIDOS”. No caso dos trabalhadores de Serviços Gerais, há mais de vinte anos sem Concurso, suas vagas devem estar garantidas até a aposentadoria. Seria um crime leiloar suas vagas nessa altura de suas vidas.

É essa proposta que defenderei sem o discurso da dúvida e sem vacilação na Assembleia Estadual do Sind-UTE/MG, que, SIM ou SIM, precisa acontecer para debater e votar as propostas sobre como encaminhar a luta contra a demissão dos trabalhadores da Lei 100. Os trabalhadores da Lei 100 só não serão ainda mais prejudicados se todos disserem, sem vacilação, NENHUMA DEMISSÃO! Nenhum cargo da Lei 100 deve ser ocupado pelo atual Concurso Público, a não ser pelo concursado da própria Lei 100. Defender o emprego do trabalhador da Lei 100 não é crime. Defender o emprego do trabalhador não é inconstitucional. Crime é usar os trabalhadores da Lei 100 por 10, 15, 20 anos e depois jogá-los no DESEMPREGO e na lata do lixo. Esses trabalhadores não podem pagar pelos crimes políticos de um governo mentiroso.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Lei 100: lutar contra a demissão, sem vacilação!

  1. Governo que mente não merece o nosso respeito!

    • Negrinha disse:

      A pior ditadura é aquela que vem disfarçada de democracia.
      Quem defende a totalidade de estado com a criação do socialismo livre, também mente em falar em democracia e liberdade e não merece o nosso respeito. Estado não passa de um grande aparelho repressor. Quem defende a totalidade de estado não tem moral para chamar os outro de hipócritas. Acorda de esse seu estado de letargia……..

    • Negrinha disse:

      O povo cubano foi enganado por Fidel Castro, mas o brasileiro estará tão inocente quanto aquele povo, e vai deixar ser implantado o socialismo livre ou as mesmas correntes marxistas ? A pior ditadura é aquela que vem disfarçada de democracia.veja o que realmente é socialismo livre:https://www.youtube.com/watch?v=I2DgqB_yNIk

    • Professora Leila de Souza Bastos disse:

      O povo deveria aprender a votar…. se soubessem, não teriam eleito o Lula e o resto dessa trupe toda do PT/PSOL/PSTU/PSDB/PMDB……Fora sindicatos vermelhos.

  2. Sargento Gílber de Souza Mattos disse:

    Só a verdade tortura o comunista!

  3. Professora Maria do Carmo disse:

    Filhotes do comunista Paulo Freire. Queria o que?
    Não é pegadinha de 1º de abril, e sim uma realidade vergonhosa, em ranking que avalia a qualidade de educação em 44 países ocupamos a 38ª colocação, é o socialismo levando o Brasil ladeira abaixo!!!
    No dia da mentira, a mentira de dizer que roubar é justificável e assim proceder. Em fim: mas um roubo cometido pelo MST!
    Esta campanha lançada no Paraguaí demonstra bem a cara dos socialistas. Dilma, uma ex terrorista (sequestradora e ladra) queria uma revolução que propiciara comunista uma contra-resposta das forças armadas que nos levara a uma ditadura. Mas atualmente, ela defende o fracasso político e econômico da Venezuela intitulando-a como uma verdadeira democracia. Como dito por Mises: “O socialista é um ditador disfarçado”. Ele sempre dará apoio a tiranos, desde que estejam do seu lado!

  4. Negrinha disse:

    Professor Gílber é essa a hipocrisia que sua santidade fala??? De mais de 50 comentários vc só atacou o meu, só pq sou negra, seu racista.
    Esse é a realidade do ensino brasileiro. Os marxistas tem medo da verdade. ISSO É SER HIPÓCRITA!!!
    Neste vídeo uma cena patética protagonizada por idiotas úteis, fruto do marxismo cultural. Caso estes jovens sejam realmente o futuro da nação; ela não terá futuro algum!VEJAM OS VERDADEIROS HIPÓCRITAS:https://www.youtube.com/watch?v=IBnnAIYPnkc

    • Chama-nos de socialistas livres ditadores e agora quer dar uma de vítima de racismo? Aqui tem liberdade de expressão. Ditadura é monolitismo e imprensa única. Reveja seus conceitos de ditadura antes de falar bobagem.

      • Negrinha disse:

        “Santa” a pior ditadura é aquela que vem disfarçada de democracia.
        Quem defende estatismo e a criação do socialismo livre em cima do marxismo, também mente em falar em democracia e liberdade e não merece o nosso respeito. Estado não passa de um grande aparelho repressor. Quem defende doutrina que preconiza a intervenção do Estado nos domínios econômico e social não tem moral para chamar os outros de ditadores. É isso que debatemos aqui nesse blog vermelho.
        UM POVO QUE NÃO HONRE SUAS FORÇAS ARMADAS NÃO TEM FORÇAS MORAIS PARA DEFENDER A SOBERANIA, DEMOCRACIA E A PAZ.
        A França rumava a destruição, mas ao contrário do Brasil, isto está sendo revertido. Socialistas chegaram a tributar 75% das renda mais elevadas, aumentaram a burocracia e passaram a ceder todo tipo de assistencialismo estatal. O desastre seria eminente senão pela revolta eleitoral.
        Uma ditadura é caracterizada pela eliminação da liberdade de expressão e pela perseguição de seus opositores. É exatamente o que vivemos. Embora ainda não seja uma ditadura plena, caminha neste sentido. Ou lutamos contra os socialistas, ou eles nos eliminarão como sempre fizeram ao longo da história.

      • Frederico Baggio disse:

        Sequelado vai para BH com sua bandeirinha, apito e boné de otário, vai rápido para não perder o trem.

      • Professora Leila de Souza Bastos disse:

        Se o governo e os políticos priorizassem a educação teríamos pessoas livres, e pessoas livres não votam em bandidos, corruptos, guerrilheiros, socialista/comunistas etc,etc.

  5. José Pereira disse:

    Acho muito engraçado colocar os “efetivados pela lei 100” como vítimas nessa história. Na verdade eles foram os grandes beneficiados, pois gozaram de vários anos de estabilidade sem necessidade de concurso público como os outros pobres mortais nos quais eu me incluo. No decorrer desses anos não nos esqueçamos que houve um concurso público em que os mesmos tiveram a oportunidade de se prepararem, trabalhando num serviço de relativa tranquilidade como é o serviço público e entrar no estado pela porta da frente. Mas não, preferiram acreditar num canto de sereia que sempre foi essa lei maldita. Eu mesmo conheço pessoas que na época do concurso tripudiavam o mesmo dizendo: “eu não, estudar pra quê? Eu sou efetivada.” E olha que estamos falando de profissionais da educação e não de servidores humildes e sem formação, que no mínimo deveriam conhecer a constituição federal e a clareza da mesma sobre o ingresso no serviço público, que se dá apenas por meio de concurso público. Eu, que nunca fui efetivado, como disse acima, sim, me considero vítima dessa infame lei 100, pois prestei o concurso, passei em décimo lugar em minha cidade, com muito sacrifício, pagando caro por cursinho preparatório, comprando apostila, levantando todo dia 05 horas da manhã para estudar, por causa do meu trabalho e até hoje não fui chamado por causa de uma legião de efetivados que nunca tiveram tal sacrifício e cairam de paraquedas no serviço público, grande parte por serem parentes ou politicamente ligados a políticos.

    • Adelita Aguilar disse:

      A direita está brotando do “impossível chão”.
      A reação chegou e não chegou de mansinho não, veio botando pra quebrar, fazendo barulho e mostrando quem é que manda.
      Os alunos da UFSC, botaram pra correr a vermelhada, intimaram a reitora, arrancaram a bandeira vermelha e hastearam a do Brasil. Depois, chutaram o traseiro da UNE. Na UFF, em Niterói, os alunos conservadores, causaram histeria nos amantes de Marx, quando colaram adesivos com os dizeres “menos Marx, mais Mises” bem em cima das pichações comunistas dos zumbis.
      Em São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados, as pessoas se uniram e foram às ruas, na Marcha da Família com Deus, a seguir, os paulistanos voltaram a se reunir no MASP, para comemorar os 50 anos da contrarrevolução e já programam um ‘Fora Dilma” em apoio ao Senador Mário Couto, que requereu judicialmente, o impeachment dela.
      Ao mesmo tempo, vejo em sites do Estadão, Folha, Ministério da Defesa, Ministério da Justiça, Agência Câmara e tantos outros, que as notícias tanto sobre os “feitos” do governo, quanto aquelas que distorcem a verdade acerca da contrarrevolução, os comentários são praticamente UNÂNIMES, rechaçando as mentiras, e percebo com satisfação, que eles só estão APANHANDO! E apanhando FEIO.
      Quem concluiu que o gigante estava dormindo, se precipitou, pois, a direita está mostrando que “gigante” é o que está dentro daquela FORMIGUINHA que há em cada um de nós e essas formiguinhas quando unidas, formam uma fortaleza intransponível.

    • Viviane Caixeta. disse:

      Disse tudo José, estou contigo e não abro. Esses “efetivados” agora estão com uma nova manobra. Exigir que o governo não convoque os aprovados para os cargos que serão abertos com a extinção da efetivação deles mas que convoque um novo concurso, em que os mesmos possam participar. Tudo balela só para ganhar mais tempo, uma vez que se os mesmos tivessem capacidade de serem aprovados em concurso teriam feito o último e sido aprovados e não ficariam choramingado agora que a teta está em vias de secar…

    • joana disse:

      Acoooooooooooorda

  6. sonia braga ribeiro de morais disse:

    Alguns comentários acima estão equivocados. Não conhecem a trajetória de um designado ano a ano, sol e chuva correndo de uma escola a outra para participar de uma desgnação,e muitas vezes recebendo portão na cara por ter chegado uns minutos atrasados.
    Posso dizer a vocês que é a pior classe, não existe união e reconhecimento. Não tenho e muitos dos meus colegas também não tem parentesco com políticos, pois se assim tivessemos não estariamos em sala de aula e ganhando esse salário. Para esclarecer não pedimos e não assinamos nada para sermos efetivados até a presente data, por interesses políticos e financeiros esses políticos que hoje deixaram seus cargos para se elegerem em outra esfera decidiram em portas fechadas que nos tornassemos efetivados do dia para a noite. creio que se vocês estivessem designados não iriam reclamar estariam até hoje.. Por isso não julguem o que vocês não tem conhecimento. Não é um concurso que nos qualifica e sim o amor e o respeito ao próximo, são anos dedicados e vocês só entenderão quando estiverem dentro de uma escola dia a dia com todos os problemas existentes. Quando entro dentro de uma escola sou tão efetiva quanto um concursado póis as minhas atribuições são as mesmase muitas vezes presenciei concursados e efetivos enrolando em sala de aula com nenhum preparo de conteúdo.
    Boa sorte a , todos vocês que estão esperando essas vagas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s