Boletim da Militância Socialista Livre do CSL-CAEP

Na Copa vai ter Luta: Movimentos sociais, CSP-CONLUTAS, Espaço Unidade de Ação, vários outros coletivos se reuniram em São Paulo, no dia 22 de março, e votaram calendário unificado para atuar juntos em dias de jogos da Copa do Mundo, exigindo 10% do PIB para educação já; 10% do PIB para a saúde pública já; transporte público de qualidade e com tarifas baratas já; moradia popular para os que não têm casa já; e outra série de reivindicações. Na contramão da luta da classe trabalhadora, a CUT decidiu sair em defesa do Governo Federal com a palavra de ordem “No Brasil vai ter Copa sim”, acusando os movimentos sociais que vão lutar durante a Copa do Mundo de eleitoreiros. Não estamos contra a Copa do Mundo no Brasil, a grande questão é: nesse grande momento de visibilidade nacional, não podemos fingir que na República Federativa Capitalista do Brasil está tudo bem para a classe trabalhadora. Somem-se a nós nessa luta. Vai ter Copa do Mundo, mas na Copa vai ter LUTA!

Extrema-direita fascista faz ato público defendendo Intervenção Militar no Brasil: Apesar de minúscula, a “Marcha da Família com Deus, pela Liberdade, contra o Comunismo” provoca a classe trabalhadora e a democracia brasileira, falando em Fora PT e Intervenção Militar Já. A extrema-direita fascista não tolera a democracia e não tolera o crescimento das reivindicações populares. O governo do PT sempre fez tudo o que a burguesia brasileira quis, mas os setores conservadores de extrema-direita, que não conseguem NUNCA MAIS ganhar eleições democráticas no Brasil, temem que o PT não consiga segurar a onda dos movimentos da classe trabalhadora, tão longos anos escravizada e explorada pela classe dominante do país. Para ter garantia de que a classe burguesa dominante vai continuar explorando e escravizando o povo trabalhador, a extrema-direita fascista provoca a democracia política, ameaçando reeditar o governo da Ditadura no Brasil. Para essa política fascista, usam palavras bonitas como Família, Deus e Liberdade. Diga não à volta da DITADURA MILITAR.

Garis protagonizam greve vitoriosa no Rio de Janeiro: Foi emocionante ver a unidade dos trabalhadores garis, no Rio de Janeiro, enfrentando demissões, direção de sindicato pelega e truculência do Governo. Com apoio popular e muita disposição de luta, dobraram a indiferença do patrão e conseguiram reajuste. Os garis foram nossos mestres nesse primeiro semestre de lutas nacionais. Que todo(a) trabalhador(a) tenha um pouco da garra dos garis dentro de si. E enfrentemos a exploração capitalista dos patrões.

Entre para CSL-CAEP: Somos um coletivo de socialistas livres que enfrenta o capitalismo e seus governos, com o objetivo de construir o Socialismo Livre Mundial, com democracia e livre debate. Também somos radicalmente contra o modo stalinista de fazer política, tendo o monolitismo e a cupulocracia como práticas determinantes, o que pôs a perder revoluções operárias importantes como a da Rússia, China, Cuba, Coreia, etc. Para construir o Socialismo Livre Mundial, temos de construir um grande coletivo, democrático, livre, que discuta de forma livre e franca todas as questões e polêmicas entre seus militantes, tendo nossa imprensa aberta para todos os membros do coletivo expressar também suas posições individuais, além de nossas opiniões coletivas, votadas por maioria. Venham lutar conosco. É possível superar o capitalismo explorador-opressor-excludente em direção ao Socialismo Livre Mundial.

OBSERVAÇÃO FINAL: Companheiro, companheira, clique no LINK ABAIXO e BAIXE o Boletim da Militância Socialista Livre do CSL-CAEP, em formato Word, pronto para impressão. Se você concorda com as avaliações e propostas do BOLETIM, imprima-o e distribua-o a seus contatos.

LINK: BOLETIM CSL-CAEP 1

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-u10013734_235352529999609_858194854_n1.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Boletim da Militância Socialista Livre do CSL-CAEP

  1. As maracutaias continuam.

    O PT criticava tanto as maracutaias quando era oposição, agora como situação também as pratica com a maior cara de pau. Onde está á coerência de quem dizia querer governar para acabar com a corrupção, com o aumento de impostos e com toda falcatrua existente no poder público.
    André Vargas, outro petista está metido em um monte de falcatruas ligadas a um doleiro preso, como explicar para o povo a tão badalada lisura e honestidade dos membros do PT. Petistas de carteirinha, os quais não conseguiram ainda entender a jogada suja deste partido é porque é muito ingênuo, desenformado ou está levando vantagem no esquema, não há outra explicação.

    Paulo Luiz Mendonça.

    Na primeira foto os iguais se atraem, na outra foto, viajem de jatinho com nosso dinheiro.

    • Concordo com a crítica. Bastou o PT se juntar com os partidos de direita, PMDB, PP, PL, etc, e também adentrou nesse partido todo tipo de banda podre da corrupção.

      • Michele disse:

        Concordo com a crítica. Bastou o PT se juntar com os partidos da esquerda, PMDB, PSOL, PSTU etc, e também adentrou nesse partido todo tipo de banda podre da corrupção.

  2. O futuro do Brasil está em jogo.

    Brasileiros leiam com atenção esta carta aberta do Padre Humberto da cidade de Natal RN. Sei que brasileiros morrem de preguiça de ler, mas faça um esforço, veja o desabafo de um sacerdote decepcionado com o desgoverno petista. A carta é um pouco longa, mas vale apena perder 10 ou 20 minutos do seu tempo e ganhar muito no futuro sem este partido de aproveitadores no poder.

    Paulo Luiz Mendonça.
    DESABAFO DE UM PADRE…

    Tempos atrás, enquanto alguns padres, bispos e cardeais desviaram-se de suas atividades principais de EVANGELIZAR e “APOIARAM” a criação do
    PT; fazendo hoje o caminho de volta, esse CORAJOSO Padre Humberto, da
    Paróquia de Santa Luzia da Arquidiocese de Natal-RN, divulga “NOTA DE
    REPUDIO AO PT”! Um texto longo, porem um Raios-X de seus verdadeiros
    propósitos.

    Padre Umberto
    Paróquia de Santa Luzia
    Arquidiocese de Natal

    Diante da desgraça de desgovernos petistas, que transformaram o poder público em um covil de bandidos e o país em um paraíso de patifes impunes, o bando de Collor derrubado pela vontade da sociedade, virou
    brincadeira de criança levada!
    As contundentes vaias e xingamentos, com luzes piscando na Barra da Tijuca e em diversos locais do Brasil depois do discurso da “presidente”, são mais uma clara demonstração da rejeição social para
    com esse desgoverno espúrio,que luta com as formas mais desonestas possíveis para se manter no poder em 2014.
    Como uma “presidente” tem a coragem de declarar, por exemplo, em rede nacional, que os investimentos da construção dos estádios foram somente de origem privada?
    TODAS as obras foram financiadas em condições generosas pelo BNDES!
    Estádios públicos, construídos em áreas públicas e com dinheiro público, vem sendo reformados com dinheiro público e posteriormente serão entregues a clubes e empresas privadas para que daí tirem o seu
    injustificável lucro. Isso não é o papel de um líder de uma nação mas de alguém motivado por
    inconfessáveis motivações de um golpe para transformar o país em uma Cuba Continental.
    Esta “senhora”, em seu precário discernimento pensa que a sociedade somente tem idiotas a serviço dessa classe política nojenta e de seus cúmplices canalhas.
    Vamos lembrar que essa tal “presidenta” foi protagonista de uma luta terrorista que nunca pretendeu a democracia, que ceifou a vida de mais de 120 civis e militares e continua sendo a leal fantoche do mais sórdido político da história do país.
    Obedece e se aconselha com seu guru, o retirante analfabeto e espertalhão, o patife líder, denunciado como verdadeiro chefe da gangue dos 40 que subornou o Parlamento, uma quadrilha que deveria já
    estar presa mas que continua livre, leve e solta por incompetência de um Poder Judiciário em estado de podridão terminal, por obra e graça do PT e de seus cúmplices, em todas as instâncias desse poder
    degenerado.
    Por isso e muito mais essa malfadada guerrilheira travestida de “presidenta” não tem a menor condição moral de ameaçar a sociedade, em rede nacional, num discurso grotesco disfarçado de conciliação.
    Mesmo que não concordemos com a promoção de destruições do patrimônio público nem de propriedades privadas como instrumentos de protesto, que condição moral tem essa “senhora” de criticar os vândalos, já que
    no seu tempo de luta por “transformações sociais” colocou fogo no país promovendo,juntamente com seus cúmplices, atos terroristas, sequestros, roubos a bancos e assassinatos de civis e militares – fez muito pior do que os manifestantes mais revoltados, infiltrados de bandidos, estão fazendo!
    Nada pode ser aproveitado desse discurso leviano – a não ser a preparação de um golpe – uma verbalização da voz de uma sórdida alma
    terrorista que ficará na história da política, depois de manifestações em massa contra a degeneração moral do país.
    Esse discurso não passa de uma peça de profunda idiotice montada por marqueteiros de plantão inspirados pelos conselhos do mais sórdido político que o Brasil já conheceu, o padrinho da “presidenta”.
    Apenas evidencia que estamos a mercê de psicopatas degenerados e que estes vêm conduzindo a destruição política e econômica desta nação. Foram compromissos vazios, sem vislumbre de honestidade ou
    sinceridade, visando uma estúpida desqualificação e esvaziamento de um
    movimento legítimo –muito maior do que a farsa do “Movimento Passe Livre” organizado pelo PT para atingir o governador de SP –, e para a preparação final de mais um estelionato eleitoral que está correndo um crescente risco de não se concretizar pela tomada de consciência do povo.
    Esse mesmo povo que a assustou pois voltou a compreender que o poder público da era PT foi transformado em um covil de cândidos e que a
    manutenção dessa sórdida classe política no poder é autorizar em 2014 um regime fascista, comandado pelo PT e seus asseclas, para sustentar
    a corruptocracia.
    Um discurso vazio de verdades, que não pretendeu soluções, que não tocou em nada caro à quadrilha, que pretendeu apenas preservar o
    status quo do seu projeto de poder perpétuo.
    Um discurso que justifica um imediato – chegamos no limite da nossa paciência ordeira – impeachment da “presidenta” do PT, que não se comporta como “presidente” do país, mas como uma golpista com atos e motivações já amplamente divulgadas na Internet:
    – cumplicidade em todos os atos dos dois desgovernos de seu antecessor e que já foram pública e sistematicamente rejeitados pela sociedade;
    – transformação do poder público em um covil de malfeitores, favorecendo durante os últimos anos a criação de uma verdadeira casta de mafiosos da política e exploradores da sociedade;
    – absoluta degeneração moral dos poderes da República liderados pelo fascismo do Poder Executivo;
    – incompetência, desonestidade, corrupção, enganação, suborno e mentiras como instrumentos da implantação de um projeto de poder com a marca de uma corruptocracia, que pretende escravizar o país a um poder retrógrado, fascista e degenerado;
    – obras inacabadas, superfaturadas, mal feitas, não fiscalizadas, cujo principal objetivo é a transformação de verbas públicas em “caixinhas”, “parcerias” e subornos;
    – deliberada falência da educação e criminoso abandono da saúde, da segurança e do saneamento básico;- deliberada falência da educação e criminoso abandono da saúde, da segurança e do saneamento básico;
    – deterioração crescente da estrutura econômica do país com um processo de sucateamento da indústria em andamento, e a perda de competitividade internacional. A receita de poder dos medíocres que a cercam: Nicolás Maduro, Evo Morales, Cristina Kirchner, Ahmadinejad, Castro e tantos outros canalhas são seus parceiros preferenciais!
    – irresponsável e inconsequente perdão de dívidas,além de empréstimos secretos a outros países ideologicamente pervertidos;
    – utilização das empresas estatais para praticar um incontrolável empreguismo de meliantes do PT; – abandono das obras de transposição do rio São Francisco, um dos incontáveis instrumentos de estelionato eleitoral;
    – um covarde estímulo à luta de classes, à invasão de propriedades particulares e à desagregação da sociedade;
    – um vergonhoso assistencialismo, que custa todos os meses bilhões para os contribuintes, com a clara intenção de escravizar os menos favorecidos, via manutenção da pobreza e da ignorância, às manipulações eleitorais da canalha política;
    – o descontrole irresponsável e sem volta da dívida pública e da inflação;
    – o intencional crescimento da máquina governamental que consome bilhões dos contribuintes de forma inconsequente. O desperdício escandaloso do dinheiro que poderia ser aplicado na saúde, na educação, na segurança e no saneamento;
    – Como reza a cartilha revolucionária, estimula a deterioração dos
    valores familiares com a disseminação do homossexualismo entre jovens
    e adolescentes em fase de formação de caráter e personalidade;
    – a transformação da classe dos professores públicos não-petistas em mão de obra de segunda classe e reféns de estudantes que os agridem ou os ameaçam em sala de aula. A elaboração das cartilhas petistas de deformação moral e o aparelhamento dos conselhos tutelares que os afastam os jovens da disciplina imposta por suas famílias;
    – subordinação da política externa às ordens do nefasto Foro de São Paulo, com o país seguindo as decisões do populismo ditatorial que toma conta da América Latina; – Covarde e sistemática perseguição e humilhação das Forças Armadas com a clara intenção de se defender da justa reação dos nossos militares à tentativa de transformar o Brasil em uma Cuba Continental; O sucateamento das instituições militares sempre foi um dos pilares dos movimentos revolucionários e descambaram em “ditaduras do proletariado”. As suas consequências sempre foram banhadas em sangue dos que ousaram levantar a voz em dissidência.
    Repetindo:
    Por tudo isso e muito mais a tal “presidenta”não tem a menor condição moral de ameaçar a sociedade em rede nacional em um discurso disfarçado de conciliação!
    O que a “presidenta”, seus lacaios, e todos os seus cúmplices canalhas não perceberam ainda, é que o Brasil acordou de uma hibernação patriótica de mais de vinte anos, imposta pela fraude de abertura democrática promovida por sucessivos desgovernos de corruptos e traidores do país.
    Que as manifestações e a greve geral organizada para 1º de julho mostre definitivamente a esse desgoverno espúrio que discursos levianos em rede nacional não irão adormecer novamente o país no sono dos omissos e covardes.
    A hora da mudança é agora, pois o Brasil acordou do silêncio imposto pelos cafajestes da política.
    Se você concordar que algo precisa ser feito. Se acredita que é chegada a hora de dar um BASTA! Ao lodo espalhado pelo PT e demais “companheiros”, divulgue.
    Edite, complemente, aprimore… mas não deixe de repassar. Faça ouvir
    o seu grito e permita que ele se multiplique. Esta mensagem precisa
    alcançar todas as redes sociais.
    Isto, e o voto responsável, são os melhores caminhos para que o seu
    futuro e o dos seus descendentes seja de paz e tranquilidade.
    Pe. Umberto
    Paróquia de Santa Luzia
    Arquidiocese de Natal

    FORA PT!
    Você conseguiu ler! Parabéns, agora é só analisar e ver se o podre tem razão, analise com bom senso e a razão, sua consciência dirá se deve ou não expulsar o PT do poder.

    • Rubia disse:

      A CAÇA AOS CORRUPTOS E TRAIDORES DA PÁTRIA DEVE SER FEITA DESDE JÁ,DENUNCIAR OS QUE TEM SUCATEADO E ASSALTADO A NAÇÃO E APOIADO AS PRÁTICAS ANTI-PATRIÓTICAS DESSA QUADRILHA INSTALADA NO PODER,NÃO SE DEVE REELEGER OU MESMO ELEGER NINGUÉM QUE ESTEJA DO LADO DELES.ABAIXO AOS CORRUPTOS E COMUNISTAS JÁ!!!

      • Rubia disse:

        EU JÁ SEI,MAS MUITA GENTE AINDA NÃO,PORTANTO ACORDA POVO!!!OU VAMOS ACORDAR IGUAL À VENEZUELA COM CUBANOS PRENDENDO E MATANDO NOSSOS FILHOS!!!
        #CPIdaPTbras #ForaPT #ForaDILMA #GA
        E você???

  3. “Socialista Livre, não passa de uma cambada de degenerados burgueses e filinhos de papai metidos a socialistas! A copa está no final e não teve nenhuma “luta” seus covardes e medrosos traidores! A RÚSSIA E EUROPA DO LESTE SÃO A TUMBA DO SOCIALISMO!!!

  4. Tito disse:

    “Sobre Socialista Livre

    (…)mas somos radicalmente contra (…) a liberdade de oprimir, como os machistas fazem (…) todos devem ter o direito de expressar o que pensam!”

    Defina opressão. Defina “direito de expressar o que pensam” (mesmo os que não lutam pela causa?).

    “Fazer grande estardalhaço a propósito de uma ofensa de que fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s