Toquem suas violas, mas afinem suas cordas!

Em meu ponto de vista, nós, socialistas livres do CSL-CAEP, devemos sempre nos pautar pelo livre, franco e verdadeiro debate. O socialismo de livre e franco debate é um PRINCÍPIO nosso e não tem sido realizado na esquerda socialista, justamente porque o stalinismo não permite a livre discussão e infelizmente, na maioria das organizações de esquerda, reina o MONOLITISMO dos dirigentes, havendo nenhum ou quase nenhum espaço para o livre debate e para a livre publicação dos militantes em geral na IMPRENSA da organização.

A defesa do livre debate é um PRINCÍPIO nosso, contudo, em minha opinião, a escolha das palavras ou a escolha das caracterizações políticas referentes à história de luta de cada um, dirigindo-se a um companheiro ou a uma companheira do coletivo, deve sempre se pautar na fraternidade socialista. Como um dos membros da direção provisória do CSL-CAEP, jamais vou defender a censura dos textos de um companheiro ou companheira em nosso BLOG, por exemplo, mas preciso cobrar cordialidade e paciência dos companheiros e companheiras nessa árdua e necessária luta do SOCIALISMO de LIVRE DEBATE.

Todos os textos que nos são enviados por companheiros e companheiras, em nome dos militantes do CSL-CAEP, em nosso Blog serão publicados. Jamais censuraremos o texto de um companheiro ou de uma companheira do CSL-CAEP. Pedimos, entretanto, a todos e todas: façam o debate, divirjam entre si, se for o caso, mas procurem evitar palavras ou caracterizações que desqualifiquem-ofendam a história de companheiros e companheiras. Isso não ajuda a construir o CSL-CAEP.

Devemos ser exemplos para os outros, mostrando que entre nós, o livre debate, com cordialidade e fraternidade socialista, é um esforço do conjunto do COLETIVO. Toquem suas violas, mas afinem suas cordas. Que cada um de nós reflita sobre a generosidade socialista que almejamos construir no mundo. Esse é o único objetivo desse texto. Viva o LIVRE DEBATE SOCIALISTA. E afinemos um pouquinho mais nossas violas para não ferirmos a nós mesmos desnecessariamente.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s