A liberdade de explorar: uma ideologia própria da canalha moral burguesa!

É comum, nas redes sociais, depararmos com liberais da ideologia burguesa ou mesmo neoliberais da ideologia burguesa, soltando impropérios contra o marxismo-socialismo, e colocando a democracia do Estado Burguês como a genuína e única democracia em que a liberdade reina.

Essa é a maior mentira pregada pela ideologia liberal-neoliberal burguesa. Por quê? Porque os liberais e neoliberais nunca, de fato, estiveram interessados na LIBERDADE. Ao contrário, a democracia burguesa sempre funcionou baseada no Estado Burguês. E o Estado Burguês é armado até os dentes. Basta os movimentos sociais, com os seus diversos indivíduos da classe trabalhadora, se rebelar contra as explorações e contra as opressões da classe burguesa dominante e o sistema, com suas leis coercitivas, com suas prisões centenárias e com seu exército policial armado até os dentes, está pronto para sufocar a liberdade de qualquer um que conteste as injustiças-explorações-opressões do capitalismo. Portanto, você, eu, no capitalismo, somos “livres” apenas para ser submissos aos ditames exploradores-opressores da classe burguesa capitalista.

Então, por que, contra o marxismo-socialismo, os liberais e neoliberais da ideologia burguesa repetem, como papagaios, a balela de que o sistema capitalista é o lugar por excelência da liberdade? Justamente porque precisam do discurso ideológico da liberdade para convencer as massas trabalhadoras mais desavisadas de que a liberdade é um valor universal acima de qualquer suspeita, valendo, inclusive, usar a liberdade para explorar e para oprimir. É mentiroso esse pretenso valor universal da liberdade no capitalismo. No capitalismo, a liberdade está circunscrita aos limites estabelecidos pela classe burguesa dominante. Basta os indivíduos pertencentes à classe trabalhadora andar fora dos trilhos das leis burguesas e suas prisões e fuzis se voltarão contra nossa liberdade.

Portanto, os liberais e neoliberais da ideologia burguesa não estão preocupados com a liberdade respeitosa, com a liberdade fraterna, com a liberdade solidária. O que eles estão realmente interessados é – usando do mentiroso valor universal da liberdade no capitalismo – em inculcar-legitimar-naturalizar-impor a liberdade de explorar e a liberdade de oprimir como se essa liberdade fosse natural, legítima, necessária, eterna, correta, divina, sagrada.

Os liberais e neoliberais da ideologia burguesa não querem libertar a classe trabalhadora e os setores oprimidos da sociedade do sistema de exploração e de opressão em que vivem, portanto, estão se lixando para a liberdade universal dos seres sociais. Ao contrário, querem fazer a classe trabalhadora acreditar-aceitar que o fato de o burguês usar da sua liberdade individual para explorar mais-valia, explorar trabalho não pago dos trabalhadores, é o fato mais natural do mundo. Querem fazer a classe trabalhadora acreditar-aceitar que o fato de o burguês usar da sua liberdade individual para acumular fortunas e mais fortunas, propriedades e mais propriedades, é o fato mais natural do mundo, enquanto milhões de seres sociais vivem em favelas, em barracos, jogados nas ruas, pagando aluguel, sobrevivendo, às vezes, até por caridade alheia ou por bolsas migalhas do sistema.

Enfim, quando um liberal ou neoliberal da ideologia burguesa enche a boca para dizer a palavra LIBERDADE, jogando impropérios contra os marxistas-socialistas, leia-se: eis aí mais um discurso capitalista mentiroso, usando de um suposto valor universal da liberdade para defender a vil liberdade de explorar praticada pelos burgueses, a vil liberdade de oprimir praticada pelos coadjuvantes da ideologia burguesa.

Nós, socialistas livres, temos a LIBERDADE como o mais alto valor do ser social. Defendemos o Socialismo Livre, sistema em que teremos estatização dos meios de produção estratégicos da economia, acompanhada da mais plena liberdade de expressão, mais plena liberdade de debate, mais plena liberdade de crítica, mais plena liberdade intelectual, mais plena liberdade de imprensa, mais plena liberdade artística, mais plena liberdade religiosa ou não religiosa, mais plena liberdade afetivo-sexual, mais plena liberdade de ir e vir, mais plena liberdade de existir com dignidade, com emprego, saúde, moradia e educação pública disponível a todos. Mas, vejam bem: usar a liberdade para explorar-roubar mais-valia, “trabalho não pago aos trabalhadores”, como é próprio do sistema capitalista; usar a liberdade para acumular fortunas, acumular riquezas, acumular grandes propriedades privadas individuais, enquanto milhões estão na miséria; usar a liberdade para oprimir as mulheres, para oprimir negros e negras, para oprimir os homossexuais; usar a liberdade para praticar o bullying e a exclusão social, isso tem nome: CANALHICE burguesa!

Fique atento e diga não à liberdade de explorar e a liberdade de oprimir defendida pelos liberais e neoliberais da ideologia burguesa! Nossa liberdade tem de ser outra, tem de ser fraterna, tem de ser solidária, tem de garantir igualdade de oportunidade a todos os seres sociais. Jamais a liberdade dos socialistas se baseia na exploração e na opressão de quem quer que seja. Por isso, o stalinismo dito “socialista” também é inimigo do Socialismo Livre, já que não garantiu liberdade para o povo, em suas economias cujos meios de produção foram estatizados. Nossa liberdade, portanto, PRECISA SER SOCIALISTA LIVRE. Para tal, os socialistas livres desde agora defendem o LIVRE DEBATE respeitoso, inclusive o debate das diferenças, como um PRINCÍPIO.

Que fique bem claro, porém: os que usam a liberdade para explorar e para oprimir, estes são nossos cruéis adversários. Quanto setores fascistas de ultra-direita, por exemplo, falam em “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, leia-se usar o nome de Deus e da Família para praticar a “liberdade de explorar e a liberdade de oprimir”, moral canalha própria da classe dominante. Não é à toa que a palavra de ordem da ultra-direita fascista é: “intervenção militar já”, ou seja, o que a ditadura burguesa tem a ver com a LIBERDADE? No Socialismo Livre, no que depender de nossa luta, não haverá trégua para aqueles que querem usar de palavra tão bela como LIBERDADE para explorar e oprimir o povo!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-w10003247_235356923332503_1987199304_n.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

41 respostas para A liberdade de explorar: uma ideologia própria da canalha moral burguesa!

  1. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    FALAR …. ATÉ PAPAGAIO FALA ……O POVO BRASILEIRO PRECISA DE LIDERES DE VERDADE PARA SEREM CONDUZIDOS A LIBERDADE DO REGIME COMUNISTA, E NÃO BLÁ…BLÁ…..BLÁ…..BLÁ…..BLÁ…….

  2. Padre Pereira disse:

    A FAMILIA É O LUGAR MAIS IMPORTANTE. OS GOVERNOS TEM QUE INVESTIR NA FAMILIA. A ESCOLA FAZ PARTE DE TODO O PROJETO EM PROL DA FAMILIA. TUDO COMEÇA NA FAMILIA. A ESCOLA TEM QUE ESTAR JUNTO E NÃO SEPARADA. ESSA PARCERIA ERA MUITO BOA NA ÉPOCA DO REGIME MILITAR, DE MODO GERAL.

    A ESCOLA TEM QUE PROMOVER A EXCELÊNCIA, COM DEUS. CONHECIMENTO RESPONSÁVEL E CONSEQUENTE, CONHECIMENTO COM DEUS.

    A EDUCAÇÃO VEM DE CASA, DA FAMILIA COM DEUS. MAS SE A ESCOLA TAMBEM NÃO ESTIVER COM DEUS, TODO O ESFORÇO SERÁ PERDIDO. O ESTADO TAMBEM DEVE ESTAR COM DEUS. UMA SOCIEDADE SEM DEUS SERIA IMPOSSÍVEL DE SE VIVER, A TENDÊNCIA SERIA A VOLTA À BARBÁRIE. É O QUE ESTAMOS VENDO NOS DIAS ATUAIS. OS ATEUS ACREDITAM QUE PODEM VIVER SEM DEUS E TENTAM A TODO O PREÇO DESTRUIR DEUS.
    MARX DISSE QUE O PROBLEMA DA HUMANIDADE É A EXISTÊNCIA DE DEUS. PARA ELE DEUS TEM QUE SER DESTRUÍDO, PARA QUE O HOMEM SEJA FELIZ.

    MARXISMO E CRISTIANISMO SÃO COISAS DISTINTAS! QUE FIQUE BEM CLARO PARA OS CRISTÃOS!!!!

    POIS O CRISTIANISMO DIZ E PROVA ATRAVÉS DE SUAS TESTEMUNHAS, O CONTRÁRIO: QUE O HOMEM PRECISA DE DEUS PARA SER FELIZ. O HOMEM SEM LIMITES SE AUTO-DESTRÓI.

    O QUE OS ATEUS NÃO COMPREENDEM É QUE SE O MUNDO JÁ ESTIVESSE TOTALMENTE SEM DEUS, COMO ELES SUPÕEM, SABEMOS COMO FUNCIONA A MENTE DE UM ATEU, A RAÇA HUMANA JÁ ESTARIA SUMIDA DA FACE DA TERRA.

    QUANDO BRIGAMOS POR MANTER NOSSOS VALORES CRISTÃOS, QUEREMOS MANTER OS PILARES QUE VÊM, NO DECORRER DA HISTÓRIA HUMANA, SUSTENTANDO A HUMANIDADE.

    • ZB disse:

      O cristianismo por onde passou só trouxe desgraça, sempre foi instrumento das classes dominantes para enganar os trabalhadores. Os padres apoiaram Hitler e as ditaduras militares na América Latina, e a ideologia e a moral da família cristã contribuem para opressão das mulheres e dos homossexuais.

      Deus nos livre do cristianismo!!!

  3. kiko disse:

    ISTO É O COMUNISMO/SOCIALISMO NA VENEZUELA…
    …COM O APOIO DO PT COMUNISTA!
    Eis aí o futuro do Brasil se os socialistas continuarem a mandar e desmandar neste país.

    Até agora, 35 mortos, 1850 presos , 232 desaparecidos, mais de dez mil feridos, opositores políticos e jornalistas de oposição detidos, e para a OEA , não há sinais de tirania ou violência na Venezuela.

  4. kiko disse:

    PETROBRAS: A CASA DA MOEDA DO PT COMUNISTA!

  5. Julio Cesar Moura disse:

    Conheça o ” Foro De São Paulo ” O maior inimigo do Brasil. O Socialismo.
    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/03/24/conheca-o-foro-de-sao-paulo-o-maior-inimigo-do-brasil/

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Metam uma bomba e matem todos …. São uma porção de Lixos mesmo …….!!!
      Até que enfim a revista falou sobre o Foro! Coisa que esse tonto do Gílber esconde também.

  6. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Nos últimos meses, a apresentadora de um telejornal do canal d televisão SBT Rachel Sheherazade tem sido atacada por expor sua opinião – a mesma de muitos brasileiros – que vai contra a doutrinação ideológica imposta aos brasileiros pelos partidos de esquerda. O nível de ditadura disfarçada de democracia no Brasil é tamanha que agora eles nem disfarçam mais. Como podem ver no link que segue, eles (PCdoB) agora ataca e ameaça.
    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/pcdob-pede-suspensao-de-verba-para-o-sbt-por-causa-de-sheherazade/
    Fazendo uma rápida analise da Constituição Federal de 1988, percebe-se que no Brasil os serviços de radio e televisão são do estado e este tem a prerrogativa de explorar diretamente ou por meio de concessão os referidos serviços. Destaco, dentre alguns, estes dois artigos que falam sobre as concessões de rádio e tv no Brasil:
    “Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional:
    XII – apreciar os atos de concessão e renovação de concessão de emissoras de rádio e televisão;
    Art. 223. Compete ao Poder Executivo outorgar e renovar concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens, observado o princípio da complementaridade dos sistemas privado, público e estatal.
    § 1º – O Congresso Nacional apreciará o ato no prazo do art. 64, § 2º e § 4º, a contar do recebimento da mensagem.
    § 2º – A não renovação da concessão ou permissão dependerá de aprovação de, no mínimo, dois quintos do Congresso Nacional, em votação nominal.
    § 3º – O ato de outorga ou renovação somente produzirá efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional, na forma dos parágrafos anteriores.
    § 4º – O cancelamento da concessão ou permissão, antes de vencido o prazo, depende de decisão judicial.
    § 5º – O prazo da concessão ou permissão será de dez anos para as emissoras de rádio e de quinze para as de televisão.”
    O decreto 52.795 de 1963 que regula os serviços de radiodifusão e alterado inúmeras vezes por outros decretos e leis – alterado pela última vez em 2012 – regulamenta os serviços e impõe as regras de concessão sobre as exploradoras do serviço. Segue o link para o acesso direto.
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D52795.htm
    Em contrapartida, o Governo Federal tem aumentado seus gastos com propaganda nas redes de tv abertas, como publica Fernando Rodrigues em seu blog. Segue o lnk:
    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2013/04/22/globo-r-59-bi-de-verbas-estatal-de-propaganda-federal-desde-2000/
    Pois bem, agora vamos juntar os pontos. De acordo com essa posição do PCdoB podemos inferir que o Governo Federal “compra” as redes de televisão abertas no Brasil pra que elas não saiam da “linha”? Podemos inferir então que as propagandas governamentais, pagas com o seu dinheiro, servem, na verdade, para comprar e dominar as redes de televisão? Podemos inferir então, de acordo com a CF e o Decreto citado, que as redes de televisão não têm liberdade sobre o que e como vão publicar? Pois é amigos – e adversários – vivemos em uma ditadura na forma de democracia. E, do jeito que está, com os rumos que estamos tomando, essa democracia, democraticamente, vai virar uma ditadura como a do Maduro.

  7. Tenente Büscher disse:

    Marx está para a economia, como um pokemon está para a biologia.

    • Idilio disse:

      Acham engraçado? na biblioteca da universidade em que estudo há dezenas de títulos de Marx, mas nenhum de L.V. Mises e todos de Marx estão na seção de economia.

    • Beatriz disse:

      E chega as noticias de corrupção e o povo que é contra esse lixo de governo sendo 62% fica parado que nem umas betas enquanto os 38% se tanto sendo que 25% são comprados com bolsa família e outras formas de assistencialismo, sobrando quando muito 13% de esquerdopatas atuantes fazer a zona que quer neste país em detrimento dos mais de 60% de Brasileiros mansos que se deixa levar por distorções da história e hipnotizar por novelas, bbb, futebol e carnaval. “ACORDA POVO 60% É O SUFICIENTE PARA VARRER ESSA CORJA DE CORRUPTOS DO PODER E LAVAR A HONRA DESTE PAÍS” !!!!

      • ZB disse:

        Sinto muito se não te avisaram, Beatriz, mas a corrupção é parte estrutural do capitalismo. Não importa quem chegue ao poder, se é PT, se é PSDB, a corrupção vai continuar. Na democracia burguesa, o que elege presidentes não é o poder do seu voto, mas o poder econômico dos empresários que financiam os políticos. Democracia de verdade, só com o fim do Estado e das classes, ou seja, o comunismo.

        Porém,como você é fanática e louca, com certeza acha que uma ditadura militar resolveria tudo, e enquanto os militares roubassem a sua grana, você ficaria gritando “NÃO EXISTE CORRUPÇÃO, É TUDO CULPA DOS COMUNISTAS”, igual o PT faz hoje, dizendo que mensalão é invenção da direita.

      • Professora Leila de Souza Bastos disse:

        ZB, Gostaria de recomendar o artigo abaixo.

        Talvez você seja marxista
        http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/11567-talvez-voce-seja-marxista-.html

        Destaco o seguinte trecho, muito feliz ao expor a abordagem subjetivista

        O primeiro é a idéia de que o que as pessoas “precisam” é uma idéia objetiva, ao invés de subjetiva, e que pode ser determinado por terceiros benevolentes. Afinal de contas, se alguém for reordenar a sociedade e redistribuir a riqueza, não é nada mais do que “justo” que as pessoas possam receber o que elas “precisam” antes de privá-las de qualquer coisa além disto, para satisfazer as “necessidades” dos outros. Este conceito é exemplificado pela famosa frase: “A cada um segundo sua necessidade, de cada um segundo sua capacidade.”

      • Michele disse:

        ZB a verdadeira cara do socialismo livre.

      • Dr Romeine Hack disse:

        ZB, esse é o verdadeiro comunista, o infeliz usa até o nome fictício para atacar, perfio de um estuprador e delinquente. Os ditos de “direita” pelo Gílber, que é uma tática revolucionária para separação de classes e implantação do ódio, é muito conhecida e aplicada pelos comunistas, agora, pelo novo monstro que esta nascendo o SOCIALISMO LIVRE, sim basta ver os comentários e artigos aqui escritos. Os ditos de “direita” não são unilateral. Ao contrario o Socialismo usa a violência, o genocídio e a destruição da cultura clássica e dos valores da sociedade, são mandamentos da revolução marxistas, a exemplo da atitude desse ZB. Mesmo que as outras formas de estado façam isso acidentalmente, não é a mesma coisa que ter isso como um sistema de vida e forma de pensar. Unilateral é esse desespero em justificar o que todo mundo pode verificar. A exemplo desse Gílber que ao invés de defender a Beatriz, atacou ela também, pois quem baixou o nível primeiro????Você não passa de um embusteiro, mentiroso, suas atitudes comprovam isso. A propósito, pelo menos vc de revelou ser homoafetivo, que lindo e meigo…… “A Beatriz não merece ser estrupada”

    • ZB disse:

      Pare de assistir pokemon e vá ler um livro, pra ver se deixa de falar bobagem!

      • Beatriz disse:

        “Fanática e louca” é a puta que te pariu sua bichona doida. Quem deve ler um livro é você, alhais milhares deles. Quem defende uma ideologia comunista é você. E o que o marxismo é???, O maior dos experimentos sociais humanos, realizou para seus cidadãos pobres, nesse muitíssimo sangrento custo em vidas. Nada de positivo. Deixou em seu rastro desastres econômicos, ambientais, sociais e culturais.
        Os regimes marxistas assassinaram aproximadamente 150 milhões de pessoas de 1917 a 1987. Para se ter uma perspectiva desse incrível alto preço em vidas humanas, note que todas as guerras internas e estrangeiras durante o século 20 mataram 35 milhões de pessoas. Isso é, quando marxistas controlam países, o marxismo é mais mortal do que todas as guerras do século 20, inclusive a 1 e 2 Guerra Mundial e as Guerras da Coréia e do Vietnã.
        Sua bichona como você consegue justificar o assassinato dos mais de cem milhões que sua fé absolutista provocou, e o sofrimento que o marxismo criou para muitas centenas de milhões mais?

      • Além de direita, homofóbica!

      • Professora Bernadina disse:

        ZB – Sua crítica a Beatriz é infundada e completamente furada. Raramente se viu um comentário em que a conclusão não se segue às premissas.
        “Democracia de verdade, só com o fim do Estado e das classes, ou seja, o comunismo.”
        Estado comunista e totalitário???
        Balela. Isso é algo que nunca foi nem sequer observado na prática. Apenas cuspir frases de efeito, sem nenhuma argumentação, é uma postura que pode fazer de você um cara popular em meio à sua patota de retardados, mas aqui nos comentários deste site você não irá conseguir nada com isso.

      • Michele disse:

        Você sabe qual foi ou qual é o experimento socialista mais longevo da história do mundo? Você sabe qual foi o sucesso deste experimento?
        Se alguém lhe pedisse para defender a ideia de que o socialismo fracassou, qual exemplo você forneceria?
        O paraíso dos trabalhadores
        A União Soviética foi o paraíso socialista dos trabalhadores de 1917 a 1991. Como resultado direto deste experimento, pelo menos 30 milhões de russos morreram. Os números verdadeiros podem ser o dobro desta cifra. Já o experimento chinês foi mais curto: de 1949 a 1978. Talvez 60 milhões de chineses tenham morrido. Há quem fale em 100 milhões.

      • Michele disse:

        Ser direitista que vc no acusa é condenar com veemência: toda e qualquer ação do estado. Guerras e colonialismo nada mais são do que o paroxismo da intervenção estatal.
        Passe um tempinho lendo livros de economia e você descobrirá que, para a sua surpresa, e ao contrário daquilo que seu professor de oitava série lhe ensinou sobre o “livre mercado”, um estado interventor, belicista, democrático e colonialista é totalmente contrário aos próprios princípios do livre mercado.

      • Padre Pereira disse:

        O relativismo moral do Sr. Gílber e ZB é impressionante mas serve como pista de como crimes cometidos em nome de uma utopia puderam (e ainda podem) acontecer.

  8. antimarxistas sanguinolentos disse:

    zb, seu comentário é excelente para distinguir a diferença epistemológica da Luta de Classes e da Praxeologia.
    A classe social é apenas uma abstração do intelecto humano: ela não existe fora da mente humana. Palavras como nação, empreendedor, capitalista, socialista, austríaco, herege, agnóstico, calvo, pobre, rico, … são apenas definições para um conjunto de atributos que algo pode ou não ter, entretanto essas palavras não definem uma entidade que tem vontade própria e age.
    Claro, muitas vezes, um grupo de indivíduos pode se organizar em volta de uma causa comum. Contudo, o coletivo é o resultado das ações dos indivíduos, e não o contrário: os indivíduos serem consequência dessa entidade coletiva.
    Muitas críticas a essa mentalidade de classes já foram tecidas. Muitos Marxistas afirmam que quando observado na prática um indivíduo que diverge da mentalidade de sua suposta classe, portanto uma contradição à lei, ou esse indivíduo é um alienado ou foi dominado pela mentalidade da outra classe. Sua bicha doida bipolar vai ler bons livros e deixe de ler cultura inútil.

  9. Padre Pereira disse:

    Não vou perder meu tempo com fanáticos expondo inúmeros, cruciais e irremediáveis erros do marxismo.
    Uma leitura adequada fará com que se aplique ao marxismo o famoso trecho do poema “Ozymandias”:

    “Nada mais resta: em redor a decadência

    Daquele destroço colossal, sem limite e vazio

    As areias solitárias e planas espalham-se para longe.”

  10. Padre Pereira disse:

    Socialistas Livres! Comunistas, Teofóbicos….
    Deixo aqui uma estupenda frase de Santo Tomás de Aquino e outra de do fabuloso Chesterton:

    “Toma cuidado com o homem de um só livro” (Santo Tomás de Aquino).

    Parodiando diria que é um atentado ao bom debate e troca de ideias quando lemos poucos artigos ou “um só livro” e imediatamente nos convencemos ter encontrado toda a verdade!

    “O homem que odeia o argumento, adora escarnecer” (G.K.Chesterton).

    Tenho observado certos escarnecimentos que comprovam um desejo por um falso debate!

    QUANTO AO ESTADO É CLARO QUE ELE É BOM E SANTO, VEJAM:

    “O ESTADO VERDADEIRAMENTE JUSTO É O ESTADO CRISTÃO” (SANTO AGOSTINHO)

    AINDA SANTO TOMÁS DE AQUINO ENSINA:

    “Sendo o fim último da vida humana a felicidade ou a beatitude (cujo objeto é o sumo bem, soberano e infinito – Q.2, art.VIII), há de por força, a lei dizer respeito, em máximo grau, à ordem da beatitude.

    Demais a parte ordenando-se para o todo, como o imperfeito para o perfeito; e sendo cada homem parte da comunidade perfeita, necessária e propriamente, há de a lei dizer respeito à ordem para a felicidade comum.”

    “As leis injustas podem sê-lo de dois modos. Um modo, por contrariedade ao bem humano… e o podem ser: pelo fim, como quando um chefe impõe leis onerosas aos súditos…; ou também pelo autor, quando impõe leis que ultrapassam o poder que lhe foi concedido; ou ainda pela forma, p. ex., quando impõe desigualdade, ônus ao povo…E estas são, antes, violências que leis, pois como diz Santo Agostinho, não se considera lei o que não for justo.

    Por onde tais leis não obrigam no foro da consciência, salvo, talvez, para evitar escândalo ou perturbações…(naturalmente, entendemos nós, quando isso venha a constituir um mal maior). De outro modo, as leis podem ser injustas por contrariedade com o bem divino…E tais leis de modo algum devem ser observadas, porque, como diz a Escritura, importa obedecer antes a Deus que aos homens.”( 1ª, 2æ, Q. 96, IV, Resp.)

    ENFIM, SE O FIM DO ESTADO É O BEM-COMUM E SE O BEM-COMUM É COROLÁRIO DAS VIRTUDES, SOBRETUDO A CARIDADE, E BOA VONTADE,ENTÃO, DEVEMOS CURVARMOS À SANTA IGREJA CATÓLICA PORQUE FOI ELA QUEM INAUGUROU TAIS VIRTUDES! OU SEJA, SÓ HAVERÁ ESTADO PERFEITO SE FOR O ESTADO CRISTÃO CATÓLICO, É CLARO!!! NEGAR ISTO É ACEITAR O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!!!

    PS: QUEM AINDA NÃO SE CONVENCEU DE TODA BURRICE E PERVERSIDADE DO ESTADO SOCIALISTA É SÓ LER O ARTIGO “Por que o nazismo era socialismo e por que o socialismo é totalitário”

  11. Negrinha disse:

    Que lindo o que vimos acima. Isso que você prega Mister Gílber???
    Os socialistas livres gostam de complicar o debate tentando achar brecha para esconder seus instintos autoritários,tais pessoas também confundem autoridade com autoritarismo e se preocupam com preciosismos linguísticos e hermenêuticos(ciência da interpretação)com o objetivo de confundir e irritar a todos,arranjem argumentos mais sólidos do que ficar atacando mulheres. Ops! Esqueci se forem contra os comunistas ai pode.

  12. Guará Matos disse:

    Tipo do texto canalha da burguesia marxista.

    Me poupe de tanta asneira!
    Antes de falar de opressão olhe para a família Castro, Chavez, Stalin e mais uma penca de inúteis!
    Vai, pegue o seu Rolex, seu carrão e vai pregar “bestagem” no limbo profundo da tolice!

    • Ué, doeu a verdade? Você deve explorar alguém. Entendo. Ass: Gílber.

      • Guará Matos disse:

        Exploro a idiotice e tento destrui-la. Sua defesa é basicamente a que é a ensinada aos dementes e atrofiados. Lembra do boneco “João Bobo”? Qualquer semelhança por aí não é mera coincidência.

    • Negrinha disse:

      Até o senhor por aqui seu Guará!
      Esse Gílber é o maior mentiroso, que conheci. Só apoia bandidos.
      Saudações flamenguistas.

      • NO BLOG DOS SOCIALISTAS LIVRES, http://www.socialistalivre.wordpress.com, GARANTIMOS PLENA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ATÉ PARA OS QUE NOS ODEIAM. Os socialistas stalinistas não aceitam críticas, e a imprensa capitalista burguesa de direita também não aceita críticas. Não compactuamos com isso. Nós, lutadores por um mundo superior ao capitalismo e superior ao stalinismo político, SOMOS DIFERENTES, a começar por garantir plena liberdade de expressão até para os que nos odeiam. É o caso do comentador acima: inimigo declarado do marxismo e do socialismo, tenta confundir os leitores para que estes não enxerguem a justeza do SOCIALISMO LIVRE, mesmo assim, em respeito à liberdade de expressão e só por isso, as opiniões destorcidas desse comentador não são excluídas. Viva o SOCIALISMO LIVRE. Um sistema superior ao capitalismo, pois não haverá exploração, opressão, atrasos, obscurantismos. Um sistema superior ao stalinismo, pois haverá liberdade de crítica, liberdade de expressão, liberdade de organização política. Conheçam mais profundamente nossas teorias de liberdade, de socialismo, e o jeito SOCIALISTA LIVRE de lutar por um mundo diferente. Ass: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL

      • Beatriz disse:

        O retardado deleta vídeo. Não argumenta, só repete seus comentários igual papagaio, cade a prioridade do debate maluco????

      • Guará Matos disse:

        Obrigado, meu bem e Saudações!

    • Beatriz disse:

      Seu Guará explora sua mãe Gílber. Vc acusa todo mundo seu babaca, nem todos são vermes marxista feito vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s