CSP-CONLUTAS sofre ataques do Estado Burguês para não realizar encontro do dia 22 de março!

Nós, do CSL-CAEP, publicamos, aqui, abaixo, na íntegra, o que a direção da CSP-CONLUTAS está denunciando em nível nacional:

“Aos companheiros e companheiras das entidades que compõem o Espaço de Unidade de ação,

Estamos na reta final do Encontro e tudo aponta para uma atividade muito vitoriosa, reforçada agora pela decisão do Jubileu Sul Brasil e Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa de também participar e enviar representantes.

Nesse final de semana, a partir de uma matéria veiculada pelo blog e depois na Revista Veja, foi desencadeada uma forte ofensiva contra o nosso encontro. Uma das matérias foi publicada no portal da Record (R7), repetindo a matéria da Veja e diz o seguinte:

“Líderes dos manifestos e passeatas contra a realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil vão se reunir, no sábado (22), com a torcida Mancha Verde, do Palmeiras, na sede da organizada, em São Paulo.

O encontro, batizado de Na Copa vai ter Luta, é organizado pela Conlutas, central sindical ligada ao PSTU e identificada pelas autoridades como uma das principais apoiadoras dos black blocks nas manifestações.

Na pauta da reunião, a organização dos protestos que os novos parceiros pretendem realizar nos dias dos seis jogos da Copa em São Paulo.

Sem dúvida uma parceria com todo potencial para ser explosiva.

Tomara que não resulte na explosão de inocentes”.

Veja o artigo aqui: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/mistura-explosiva-black-blocs-pstu-e-torcida-organizada-querem-organizar-protestos-conjuntos-ja-pensaram/

Conseguimos que fosse publicada uma retratação nesse blog, mas o estrago já estava feito. Com a Veja, logicamente, não teve conversa. Após a publicação da matéria, a diretoria da Escola de samba foi pressionada por ligações de associados, polícia civil, Federação Paulista de Futebol, dentre outros e suspendeu unilateralmente o contrato para realização do Encontro.

Fizemos uma reunião hoje pela manhã com eles, pedindo a reconsideração, e eles ficaram de fazer contato até o final do dia, mas é pouco provável que revejam sua opinião. Junto com isso, fizemos contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e estamos aguardando uma reunião.

Já tentamos outros locais (todos particulares), mas aparentemente está tudo fechado para a realização do nosso encontro. Portanto, não temos dúvida de que estamos diante de uma ofensiva, que envolve governos, polícia, CBF e outros para impedir o encontro.

Pela dificuldade que temos de realizar uma reunião presencial, estamos propondo os seguintes encaminhamentos:

1.      Vamos realizar o encontro, SIM OU SIM, mesmo que para isso tenhamos que modificar o formato ou mesmo fazer uma assembleia popular, em praça pública, ou ainda transformá-lo numa manifestação de denúncia da criminalização e desmandos da Copa.

2.      Essa decisão será tomada coletivamente, pelas entidades e organizações do Espaço de Unidade de ação.

3.      Vamos seguir procurando um local alternativo, mas está muito difícil. Os que tentamos deram desculpas e não quiseram fechar contrato conosco.

4.      Aguardaremos até o final do dia um posicionamento da Secretaria de Segurança e da Escola de Samba. A partir daí iniciaremos uma campanha de denúncia do que está ocorrendo, pelos sindicatos, movimentos, redes sociais, as discutiremos iniciativas jurídicas e políticas.

5.      Seguiremos convocando e organizando as delegações normalmente. Por exemplo, já temos dois ônibus de Belém do Pará na estrada, a caminho do encontro.

6.      Seguiremos com a preparação política, conforme combinado. Amanhã enviarei a proposta da resolução política e planos de lutas.

A situação é grave, mas a decisão de manter o encontro me parece inquestionável.

Uma observação: os eventos das CSP-Conlutas, que são menores, não estão afetados por essa ofensiva. Os locais desses eventos, a princípio, não são os mais adequados para a realização do nosso encontro nacional, mas, no limite, veremos as condições de utilizá-los (USP e Sindicato dos Metroviários). Os contatos estão sendo feitos.” Por:  CSP-CONLUTAS MINAS GERAIS

Nós, socialistas livres do CSL-CAEP repudiamos mais esse ataque do Estado Burguês à livre organização dos trabalhadores!

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-u10013734_235352529999609_858194854_n1.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para CSP-CONLUTAS sofre ataques do Estado Burguês para não realizar encontro do dia 22 de março!

  1. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    Vândalos e TERRORISTAS, tem que ser tratado de modo adequado, com a impunidade a coisa vai piorar cada vez mais.
    Com um bocado de inteligência e escutas telefônicas podemos botar esses caras na cadeia antes mesmo que eles pudessem quebrar uma vitrine sequer.
    A Mancha Verde está manchada. Encontraram drogas no galpão (da pesada).
    Agora, juntar-se com os bandidos da política … nada a ver! Pura bandidagem.
    CONCLUSÕES ÓBVIAS:Gilberto Carvalho,sempre está envolvido com essas manifestações violentas já amplamente divulgadas pela mídia.
    1)PAULO MALDOS,estava á frente na desocupação do Pinheirinho.
    2)Ano passado CARVALHO foi visto em manifestação em frente o apartamento do Cabral.
    3)CARVALHO semanas atrás disse que vai continuar patrocinando a violência do MST.
    4)É sabido por todos que G.CARVALHO é…PALMEIRENSE !
    Agora, olhando o problema do ângulo desse governo petralha que está aí, vai ser muito bom ver o circo pegar fogo, ver os petralhas tomando um pouco do próprio remédio. A petralhada vem infernizando a vida de todo mundo há doze anos, principalmente com as badernas, as invasões de terras, a inversão de valores, as quotas, etc. Vai ser legal ver alguém avacalhar com os planos dos petralhas.

  2. Padre Pereira disse:

    A FAMILIA É O LUGAR MAIS IMPORTANTE. OS GOVERNOS TEM QUE INVESTIR NA FAMILIA. A ESCOLA FAZ PARTE DE TODO O PROJETO EM PROL DA FAMILIA. TUDO COMEÇA NA FAMILIA. A ESCOLA TEM QUE ESTAR JUNTO E NÃO SEPARADA. ESSA PARCERIA ERA MUITO BOA NA ÉPOCA DO REGIME MILITAR, DE MODO GERAL.

    A ESCOLA TEM QUE PROMOVER A EXCELÊNCIA, COM DEUS. CONHECIMENTO RESPONSÁVEL E CONSEQUENTE, CONHECIMENTO COM DEUS.

    A EDUCAÇÃO VEM DE CASA, DA FAMILIA COM DEUS. MAS SE A ESCOLA TAMBEM NÃO ESTIVER COM DEUS, TODO O ESFORÇO SERÁ PERDIDO. O ESTADO TAMBEM DEVE ESTAR COM DEUS. UMA SOCIEDADE SEM DEUS SERIA IMPOSSÍVEL DE SE VIVER, A TENDÊNCIA SERIA A VOLTA À BARBÁRIE. É O QUE ESTAMOS VENDO NOS DIAS ATUAIS. OS ATEUS ACREDITAM QUE PODEM VIVER SEM DEUS E TENTAM A TODO O PREÇO DESTRUIR DEUS.
    MARX DISSE QUE O PROBLEMA DA HUMANIDADE É A EXISTÊNCIA DE DEUS. PARA ELE DEUS TEM QUE SER DESTRUÍDO, PARA QUE O HOMEM SEJA FELIZ.

    MARXISMO E CRISTIANISMO SÃO COISAS DISTINTAS! QUE FIQUE BEM CLARO PARA OS CRISTÃOS!!!!

    POIS O CRISTIANISMO DIZ E PROVA ATRAVÉS DE SUAS TESTEMUNHAS, O CONTRÁRIO: QUE O HOMEM PRECISA DE DEUS PARA SER FELIZ. O HOMEM SEM LIMITES SE AUTO-DESTRÓI.

    O QUE OS ATEUS NÃO COMPREENDEM É QUE SE O MUNDO JÁ ESTIVESSE TOTALMENTE SEM DEUS, COMO ELES SUPÕEM, SABEMOS COMO FUNCIONA A MENTE DE UM ATEU, A RAÇA HUMANA JÁ ESTARIA SUMIDA DA FACE DA TERRA.

    QUANDO BRIGAMOS POR MANTER NOSSOS VALORES CRISTÃOS, QUEREMOS MANTER OS PILARES QUE VÊM, NO DECORRER DA HISTÓRIA HUMANA, SUSTENTANDO A HUMANIDADE.

  3. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

    DIA 22 de Março – Marcha da família com Deus
    Amigos vamos nos unir,e honrar as nossas bandeiras dos nossos estados.Todos juntos contra esta bandeira vermelha empunhada por esta quadrilha,que espalha a segregação criando uma guerra de ricos contra pobres e pobres contra ricos.Uma guerra que eles inventam e espalham mentiras para desestabilizar e agitar a revolta das pessoas.Vamos juntos salvar o Brasil destes insanos.
    Todos juntos por um Brasil melhor e viável !! MUDA BRASIL !! Manifesto inteligente sem vandalismo e sem bandeiras vermelhas de PSTU/PSOL e PT!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s