Um olhar sobre as atividades da GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO EM UBERLÂNDIA

O aprendizado também se dá na experiência, na troca de ideias e na comunhão dos discursos. Assim se completa o verdadeiro sentido da Educação… Nesses três dias de luta pude perceber que temos os melhores intelectuais e o bom disso tudo, estão em sala de aula, estão no ensino básico… Foram reflexões, reivindicações, protestos e denúncias do mais alto grau de profundidade. Mostra que os nossos professores não são massas de manobra, embora haja tantos que ainda não se alinham na luta… Destacamos aqui o bom debate que realizamos na Câmara Municipal de Uberlândia, debatendo a construção de uma escola pública crítica voltada para a formação da classe trabalhadora…

No ato público na Tubal Vilela, pude prestar atenção em cada detalhe nos pronunciamentos dos colegas. Tivemos grupos políticos, representantes de classes, representantes de entidades partidárias… Mas o que me chamou mais a atenção foi o desabafo de alunos do ensino básico, vi sinceridade e o descontentamento dessa política educacional sem noção… Mostra que os nossos alunos não são mais marionetes e que estão atentos nos absurdos que andam acontecendo… Lembrando que a E.E. Jardim das Palmeiras fez um belo ato dos estudantes na parte da manhã.

Em diálogos informais com o Professor Gílber Martins Duarte, ele me falou que a sinceridade, mesmo sendo ideias contrárias, é o que faz com que as pessoas aprendam… Mas o que é interessante é que todo mundo que esteve aqui (Praça Tubal Vilela) esteve com o mesmo objetivo, mesmo que seja em menor número, melhorar a EDUCAÇÃO.

E não posso de deixar de explanar a forma como o companheiro Guilherme declamou a poesia de Renato Russo, foi fantástico. Esse foi o que marcou o evento… Vi GARRA! Vi sentimento! Pra esse companheiro vai meu sincero obrigado.

Nesses dias fui aluno, aprendi demais com esses guerreiros… Que bom que faço parte dessa classe de profissionais que está envolvida em querer mudar a história educacional desse país… Todos estão de Parabéns.

Por: Fernando D. Oliveira – Professor da Rede Estadual de Minas Geras – Membro do CSL-CAEP em Uberlândia

cropped-u10013734_235352529999609_858194854_n1.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s