Em Belo Horizonte, debate sobre REIVENTANDO ENSINO MÉDIO é proibido na Escola!

Companheiros da Subede do Sind-UTE/Barreiro denuncia mais uma truculência política do Governo Anastasia/Aécio Neves(PSDB) em Minas Gerais. No dia da GREVE NACIONAL da educação, debate sobre a farsa do REIVENTANDO ENSINO MÉDIO foi proibido. Isso é um escândalo. Vejamos o que declararam os companheiros e companheiras de luta da Subsede do Sind-UTE/Barreiro/BH/MG:

“Há muito tempo sempre soubemos que o Governo de Minas Gerais adota uma política fascista e autoritária. Amordaça e inibe qualquer manifestação contra as políticas públicas implantadas e impostas pelo Governo Estadual. Hoje, na Escola Estadual Ministro Alfredo de Vilhena Valladão, nós estávamos em uma atividade que discutia o caráter do programa Reinventando o Ensino Médio, uma palestra esclarecedora, politizada, ministrada pelo professor Ramuth Marinho e que tinha como público alunos e professores.

As inspetoras presentes – que chegaram à escola às 7 horas da manhã – e o diretor da instituição tentaram interromper a atividade, ordenando simplesmente a subida dos alunos e professores para a sala de aula.

A atividade continuou por persistência dos professores e alunos que ali estavam. Ao final, o diretor fez uma intervenção falando que recebeu vários telefonemas da metropolitana B, e também por pressão da inspetora, dizendo que aquele TIPO DE ATIVIDADE NÃO ERA PERMITIDO NA ESCOLA, INCLUSIVE TENTANDO cancelar a atividade do dia seguinte.

A escola por várias vezes fez este tipo de atividade coletiva, mas, claro, abordando outras temáticas, não temáticas que colocam em xeque políticas públicas que não atendem aos filhos dos trabalhadores e nem aos trabalhadores da educação.

Hoje a aula foi de conscientização política e isso mexe com o Estado Burguês quem reprime o movimento popular livre, impede o povo de falar o que pensa , estando a serviço do empresário que explora no preço da passagem de ônibus e não defende uma escola de qualidade para o filho do trabalhador, afinal, nesta discussão, estava também em defesa o passe livre para os estudantes e o vale transporte para o professor, bem como o currículo para do Ensino Médio das escolas públicas.” (Sind-UTE/Barreiro).

Enfim, ajudamos aqui os companheiros e companheiras de luta da Subsede do Sind-UTE/Barreiro a fazer essa denúncia e  solicitamos que todos compartilhem e denunciem mais essa arbitrariedade burguesa do Governo de Minas Gerais e seus capachos!

Por: Por: Gílber Martins Duarte – Militante Socialista Livre do CSL/CAEP – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog:  www.socialistalivre.wordpress.com

cropped-u10013734_235352529999609_858194854_n1.jpg

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Em Belo Horizonte, debate sobre REIVENTANDO ENSINO MÉDIO é proibido na Escola!

  1. Professora Carmilta Castro disse:

    O brasileiro nunca foi RACISTA, até o “petê” implantar o racismo e convencer as pessoas, de que elas são racistas.

    Nunca discriminou homessexuais, até o “petê” implantar essa discriminação e convencer as pessoas, de que ela são preconceituosas.

    Nunca foi ocioso braçal, até o “petê” implantar o desmérito, aniquilar a autoestima dos mais vulneráveis e incentivar a dependência financeira, sob o disfarce de “bolsa-família”.

    Nunca foi preguiçoso mental, até o “petê” eleger presidente, um vadio que diz que estudar, ler e se informar não é primordial.

    Nunca falou e escreveu tão errado, como quando uma TERRORISTA assumiu o poder e passou a dizer que o errado é o certo.

    Sempre foi um povo religioso, até o “petê” implantar a laicidade na cultura e na educação.

    Óbvio que tínhamos situações de racismo e intolerância à opção sexual, bem como, de ateísmo e vagabundagem física e mental, mas eram casos isolados e perfeitamente contornáveis, já que, nos casos cabíveis, a justiça agia pronta e eficazmente, sempre que provocada.

    Resumindo: ou somos um povo “Maria-vai-com-as-outras” ou recuperamos nossa INDEPENDÊNCIA DE PENSAMENTO. Temos que nos definir ou estaremos fadados ao extermínio e seremos transformados em ZUMBIS.

    Para visualizar esse modelo dos sonhos dos socialistas radicais sem ir muito longe, basta olhar para a Venezuela e demais regimes “bolivarianos” da América Latina, sem falar no clássico exemplo da ilha dos Castros. Esses países, em que vigora o “socialismo do século 21”, são comandados pelos verdadeiros amigos do peito e de fé de Lula, Dilma e companheirada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s