Se a ignorância fedesse, a educação seria valorizada!

Os trabalhadores garis tiveram uma esplêndida vitória no Rio de Janeiro, mostrando para o mundo a importância do trabalho que realizam. Por mais que o governo burguês do Rio de Janeiro mentisse, dizendo que apenas uma minoria estava em greve, montanhas de lixo se espalhavam e se avolumavam pela cidade maravilhosa e o governo, diante da pressão da opinião pública, foi obrigado a reconhecer a legitimidade da greve e a miséria de salário pago a trabalhadores tão importantes como os garis. Os trabalhadores garis, portanto, com sua aguerrida greve, demonstraram ser tão necessários como quaisquer outros trabalhadores. O trabalho é que move o mundo e em seis dias de luta tiveram suas reivindicações atendidas.

E a educação? Queremos aqui fazer um paralelo, já que atuamos como professor. Por que as greves da escola pública, mesmo quando heroicas, mesmo quando massivas, não conseguem sensibilizar a opinião pública de forma tão acachapante, pressionando os governos burgueses a ceder e conceder conquistas significativas para os trabalhadores em educação?Simples. A ignorância não fede como as montanhas de lixos. Ao contrário,  quanto mais ignorante, quanto mais analfabetos forem a classe trabalhadora e seus filhos que se matriculam nas escolas públicas, mais fácil é para o sistema capitalista e seus governos explorarem, oprimirem, dominarem os trabalhadores.

A ignorância dos trabalhadores é boa para os patrões e os governos capitalistas exploradores, porque vão pagar baixos salários aos que trabalham, vão mantê-los em situações de vida degradantes, em favelas, desempregados algumas vezes, sem transporte de qualidade, sem saúde pública de qualidade, e esses trabalhadores sequer saberão reagir à exploração-opressão que sofrem, considerando suas dificuldades e peripécias como mera “falta de sorte” ou “desígnio dos deuses”.

Enfim, se a ignorância fedesse, as greves educacionais alcançariam vitórias rápidas e significativas, pois o trabalho de instruir-informar-educar-preparar-alfabetizar-ensinar-ler-e-calcular seria tão importante como qualquer outro trabalho e as greves não se arrastariam por meses, anos, décadas, séculos! O problema do setor educacional é o seguinte: a ignorância é lixo, mas não fede!

Por: Gílber Martins Duarte – Coletivo Socialistas Livres(CSL) – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro do Movimento Nacional dos Educadores Organizados pela Base (MEOB) – Membro da CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

1779842_228391594029036_1036901415_n

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

59 respostas para Se a ignorância fedesse, a educação seria valorizada!

  1. Castrinho disse:

    Sempre foi assim: Greve dos professores- 4 meses
    Greve dos garis- 9 dias
    Infelizmente a Educação não fede,,,ou melhor tem outro fedor, o da ignorância marxista.
    Quem se fode é o pagador de impostos que nunca consegue gozar férias com seus filhos e famílias graças a esses FDP de socialistas do PT/PSOL/PSTU/CSL e principalmente os sindicatos pelegos.

  2. Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    Os nobres militares da Contrarrevolução de 31 de Março de 1964 defenderam e mantiveram esta nação livre do comunismo. Já está chegando a hora deles intervir novamente, porque a canalhada anda solta, por ai doutrinando nossas crianças com suas doutrinas assassinas.
    —————————————————-

    Carlos Marighela, em seu “Manual de Guerrilha” assim explicava como deveria ser a luta armada visando a implantação do comunismo no Brasil:

    • a. A exterminação física dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia.

    • b. A expropriação dos recursos do governo e daqueles que pertencem aos grandes capitalistas, latifundiários, e imperialistas, com pequenas expropriações usadas para o mantimento do guerrilheiro urbano individual e grandes expropriações para o sustento da mesma revolução.

    • É claro que o conflito armado do guerrilheiro urbano também tem outro objetivo. Mas aqui nos referimos aos objetivos básicos, sobre tudo às expropriações. É necessário que todo guerrilheiro urbano tenha em mente que somente poderá sobreviver se está disposto a matar os policiais e todos aqueles dedicados à repressão, e se está verdadeiramente dedicado a expropriar a riqueza dos grandes capitalistas, dos latifundiários, e dos imperialistas.

    • No Brasil, o número de ações violentas realizadas pelos guerrilheiros urbanos, incluindo mortes, explosões, capturas de armas, munições, e explosivos, assaltos a bancos e prisões, etc., é o suficientemente significativo como para não deixar dúvida em relação às verdadeiras intenções dos revolucionários.

    • A execução do espião da CIA, Charles Chandler, um membro do Exército dos EUA que veio da guerra do Vietnã para se infiltrar no movimento estudantil brasileiro, os lacaios dos militares mortos em encontros sangrentos com os guerrilheiros urbanos, todos são testemunhas do fato que estamos em uma guerra revolucionária completa e que a guerra somente pode ser livrada por meios violentos.

    • Esta é a razão pela qual o guerrilheiro urbano utiliza a luta e pela qual continua concentrando sua atividade no extermínio físico dos agentes da repressão, e a dedicar 24 horas do dia à expropriação dos exploradores da população.

    • A questão básica na preparação técnica do guerrilheiro urbano é o manejo de armas, tais como a metralhadora, o revólver automático, FAL, vários tipos de escopetas, carabinas, morteiros, bazucas, etc.

    A respeito da tática de guerrilha, usada por parte da oposição esquerdista ao regime militar, o seu maior incentivador foi Carlos Marighela, que assim se posicionou sobre guerrilhas, especialmente sobre a guerrilha rural como a “guerrilha do Araguaia’:

    “O princípio básico estratégico da organização é o de desencadear, tanto nas cidades como no campo, um volume tal de ações, que o governo se veja obrigado a transformar a situação política do País em uma situação militar, destruindo a máquina burocrático- militar do Estado e substituindo-a pelo povo armado. A guerrilha urbana exercerá um papel tático em face da guerrilha rural, servindo de instrumento de inquietação, distração e retenção das forças armadas, para diminuir a concentração nas operações repressivas contra a guerrilha rural!
    FORA COMUNISTAS. VIVA A LIBERDADE. LUTEMOS POR ELA OU SERA TARDE.

    • Ditadura política é o FIM DO POÇO. É isso que esse pessoal está defendendo. Ditadura nunca mais!

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

        FIM DO POÇO? Você esta falando do socialismo né?
        Porque os comunistas nunca falam da extinção do estado?
        Se o mundo todo fosse Socialista Marxista,eles iriam extinguir o estado ou deixaria a ditadura do proletariado para SEMPRE?
        Além de a ideologia comunista,tendo como o maior problema o tipo de pessoa que esta ideologia atrai,pessoas como Stalin e integrantes do Khmer vermelho.
        É difícil ver algum comunista falando na extinção do estado,a “fase final”.
        No socialismo há distinção salarial, os bolcheviques nunca igualaram o salário de ninguém. Um erro que as pessoas cometem é em achar que o comunismo consiste em juntar toda a riqueza e então dividi-la igualmente, mas não é isso. Na Rússia um operário como Stakhanov , por exemplo, ganhava muito mais do que um diretor de fábrica mediano. O que o socialismo busca é o fim das classes, e estas se dão por sua relação quanto aos meios de produção.
        Quem quer, não a liberdade, mas o Estado, não deve brincar de Revolução

      • Evellyn disse:

        comunismo e socialismo são a mesma coisa
        comunismo não defende extinção do estado, alias nunca defendeu, pelo contrario querem o poder com a força do estado.

      • Michele disse:

        oxigênio para a verdade pois ela quase morreu sufocada…
        UMA ATITUDE A SER COPIADA
        PREZADO CUNHADO (…)
        NÃO POSSO DEIXAR DE RELATAR O QUE ACONTECEU HOJE POR VOLTA DAS DEZ HORAS AQUÍ EM FLORIANÓPOLIS, NA BEIRA MAR DO ESTREITO:SEU IRMÃO PÊPÊ, TRAFEGAVA POR AQUELA AVENIDA, QUANDO UM PELOTÃO DO 14º BI, ARMADO CAMINHAVA EM FOMAÇÃO CONDUZIDOS POR UM OFICIAL, O PEPÊ DESEMBARCOU DO CARRO APLAUDIU E FALOU ” É EM PROL DOS HOMENS DE BEM DESTE PAÍS? O COMANDANTE DO PELOTÃO FEZ SINAL POSITIVO. OS OUTROS MOTORISTAS QUE AGUARDAVAM JUNTO COM ELE TAMBÉM APLUDIRAM E FIZERAM SINAL POSITIVO. ESTOU EMOCIONADA COM O QUE ACONTECEU RAZÃO PELA QUAL REPASSO AOS AMIGOS E HOMENS DE BEM PORQUE, SINCERAMENTE ACREDITO QUE DEVÍAMOS COMEÇAR UM MOVIMENTO DE APOIO AS FORÇAS ARMADAS, COM PEQUENOS GESTOS COMO ESSE E TALVEZ OUTROS QUE NO MOMENTO NÃO ME OCORREM, SEMPRE NAS RUAS, EM FRENTE AOS BATALHÕES , SEMPRE COM A SAGRADA INTENÇÃO DE LIVRAR NOSSO PAÍS DESSA CORJA QUE INFELIZMENTE DESGOVERNA O NOSSO QUERIDO BRASIL. ESTÁ NA HORA DE PREPARARMOS UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS.

      • Julio Cesar Moura disse:

        COMO COMEÇAR UM DISCURSO COM INTELIGÊNCIA!!!

        Um exemplo de oratória e habilidade política, ocorrido recentemente na ONU, fez sorrir toda a comunidade mundial ali presente.
        Falava o representante de Israel na ONU:
        – “Antes de começar o meu discurso, quero contar-lhes algo inédito sobre Moisés.
        … (todos ficaram muito curiosos)
        …Quando Moisés golpeou a rocha com seu cajado e dela saiu água, pensou imediatamente”:
        “Que boa oportunidade para tomar um banho!”.
        Tirou a roupa, deixou-a junto da pedra e entrou n´água. Quando acabou de banhar-se e quis vestir-se, sua roupa tinha sumido!

        Os palestinos haviam-na roubado!!!”
        Um representante da Palestina de pronto levantou-se furioso e bradou:
        – “Que mentira boba e descabida! …Nem havia palestinos naquela época!!!”

        O representante de Israel então sorriu e afirmou:
        – “Muito bem… Então, agora que ficou bem claro quem chegou primeiro a este território e quem foram os invasores, posso enfim começar o meu discurso…”

        Se um discurso semelhante fosse aplicado ao Brasil, seria mais ou menos assim:

        Em 1.979, os Governos Militares, depois de salvar o Brasil do comunismo, e prepará-lo para um futuro brilhante, com uma grande infraestrutura governamental, resolveram iniciar a abertura política e se retirar totalmente da área política, preparando inclusive uma Lei da Anistia, para perdoar até mesmo aos traidores da Pátria, entre eles muitos assassinos, sequestradores e assaltantes.
        Mas o PT roubou toda a minuta desses documentos!!!

        Aí, com certeza, uma voz de um petista, raivosa, diria:
        MAS EM 1.979 O PT NEM EXISTIA!!!!

        Então podemos afirmar com absoluta certeza de que o PT nada fez para a Democratização e Abertura Política do País, nem para seu desenvolvimento, muito pelo contrário: CONDENOU-O AO ATRASO, À IGNORÂNCIA E À DESONESTIDADE ENTRE SEUS PARES !

        Lembre-se sempre:

        “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

        Reenvie esta mensagem para todos que você considera inteligentes de sua lista, mas só para os inteligentes.

        A propósito esse retardado do Gílber nada vai entender, muito menos os simpatizante e militontos socialistas livres, mas como tem antimarxistas por aqui repassem.

        O Brasil agradece!

  3. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Povinho Socialista que só pensa em fazer o Bem pra quem não presta. É necessário muita chicotada na cara dessa gente!

    • Fascista burguês é assim. Trabalhador é “povinho” e para eles “povinho” tem de ser tratado a chicotadas!

      • Professora Carmilta Castro disse:

        Quanto ódio em suas palavras Gílber. Isso é atitude de um professor? Sim de um professor marxista.
        O socialismo é a teoria segundo a qual o ESTADO sendo o dono de tudo pode distribuir as riquezas de forma mais justa… É um embuste. Quando toma tudo de quem tem e distribui, principalmente para os que estão no poder, inevitavelmente deixa todos miseráveis, nivelados por baixo, e acaba se destruindo, como aconteceu na Rússia, Alemanha Oriental e vai acontecer inevitavelmente em Cuba e na China, entre outros. É só uma questão de tempo.

        Não entra nem na cabeça de um favelado ter de dividir seu barraco com outros… Só os desprovidos de tudo, completamente miseráveis, é que podem ter interesses por essa idéia de jerico, pois quem construiu algo com esforço não está disposto a entregar a ninguém…

        Está provado que essa idéia só interessa a quem está no poder e aos que podem mamar nas tetas do Governo. Quem tem coragem de trabalhar, estudar e deseja um futuro melhor não pode aceitar dividir os frutos de seu esforço com quem não fez NADA.

        Apesar de loucura, a idéia continua viva no Brasil, alimentada por quem sonha em chegar ao poder e se encastelar lá pelo resto da vida.

        VADE RETRO, SATÃ…
        Source:
        O que aconteceu com a Rússia, com a Alemanha Oriental e a miséria em que vivem os chineses, os cubanos, os coreanos do Norte e outros país ditos SOCIALISTAS.
        O desengano da vista é furar os olhos.

      • Julio Cesar Moura disse:

        S O S VENEZUELA
        Esse safado sem vergonha, quer colocar palavras em nossas bocas, povinho sim esses socialistas livres, que defendem uma ideologia marxista responsáveis pela morte de milhões de pessoas e que ainda matam direta e indiretamente seu próprio povo.Comunista FDP VAFANCULO, CAPITO:https://www.youtube.com/watch?v=dcAPljiOB7I

      • Julio Cesar Moura disse:

        ISSO É SOCIALISMO LIVRE: CAPITO

      • Aviso aos leitores-comentadores, não postamos vídeos nesse espaço.

  4. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    EM 1964 FOI UM CONTRA GOLPE CONTRA OS COMUNISTAS!!!!!!
    E SIM, PRECISAMOS DE UM OUTRO CONTRA GOLPE COMUNISTA – PARTE 2, MAIS COMPLETO AGORA, para que não tenhamos mais que passar uma década tentando colocar amigos de Fidel Castro na cadeia. E pelo maior motivo de todos: VOCÊS NÃO DERAM CONTA!!! A esquerda a qual pertencem queriam o país de volta PRA ISSO QUE VEMOS TODOS OS DIAS???

    SEDIOSA! É A CONSPIRAÇÃO DA ESQUERDA EM IMPLANTAR O COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA E CARIBE. SEDIOSA É A MÍDIA NÃO DIZER AO POVO BRASILEIRO O QUE É FORO DE SÃO PAULO. SEDIOSA É A CONDUTA DOS CANALHAS EM CADA ELEIÇÃO POSTAREM-SE DE BONS MOÇOS, VIREM COM AS MESMAS LADAINHAS, MENTIRAS E O POVO IDIOTA EMBARCAR NESTA CONVERSA DEMAGÓGICA E HIPÓCRITA! SEDIOSO É O PRESTÍGIO, O ENDOSSO QUE A ESQUERDA DÁ A COMISSÃO DA MEIA VERDADE, NEGANDO OS MELHORES ANOS DE CRESCIMENTO ECONÔMICO QUE O PAÍS TEVE. SEDIOSO É A ESQUERDA UNIDA NO NÃO ESCLARECIMENTO DE DESVIOS GIGANTESCOS DE VERBAS PÚBLICAS. SEDIOSO E COMPLACENTE É A CONDUTA DE HOMENS DA ESQUERDA QUE NÃO COBRAM DA JUSTIÇA O ESCLARECIMENTO DE ASSASSINATOS. ISSO É SEDIOSO.

    SELVA!!!!

    “Vamos derrotar o PT E TODOS OS VERMELHOS nas urnas”https://www.youtube.com/watch?v=KeXmi9sbxDE&feature=youtu.be&app=desktop

    • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

      AI, ESSE RETARDADO VEM COM MIMIMI MARXISTAS, OLHEM OS GOLPISTAS, FASCISTAS…..OLHEM O VÍDEO ABAIXO QUE LOGO O CENSOR VAI DELETAR E ANALISAM QUEM REALMENTE É O GOLPISTA AQUI:

      • “Retardado”? Basta a ver o nível de FALTA DE EDUCAÇÃO na linguagem desses antimarxistas para sabermos que eles nunca poderão ser governo de um país. Gentileza e respeito é tudo na vida. E esse comportamento esse pessoal não conhece. Um bando de infeliz descompensado. Vão sorrir e se divertir. Tirem essa linguagem chula de suas mentes. Façam uma higiene mental, faz bem. Sorriem um pouco. Procurem ser feliz pelo menos um dia na vida. Esse ódio de vocês não faz bem nem para saúde. Ah, e aos respeitosos, reafirmamos, aqui não postamos vídeos. Podem nos xingar, espernear, acusar, mentir, etc. Quem quiser postar vídeo, crie seu site e poste vídeo lá.

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:
      • Aviso aos leitores-comentadores, não postamos vídeos nesse espaço!

    • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:
      • Você é tão ditador, que vem ao nosso BLOG e insiste em postar vídeo, mesmo sabendo que nesse espaço não postamos vídeo. Você é SEM EDUCAÇÃO e não tem o mínimo de respeito pelos outros, Nikolaievitch. Eu jamais seria SEM EDUCAÇÃO como você, com qualquer pessoa que seja. É claro, sou socialista. Não sou ditador como você. Respeite! Aqui não postamos vídeos. OLhe todos os textos desse BLOG e desafio você: quando nós postamos um vídeo aqui? Nunca. Não vamos postar vídeo aqui. Ponto. Você é SEM EDUCAÇÃO MESMO. Ass: Gílber.

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:
      • Aviso aos leitores-comentadores, não postamos vídeos nesse espaço!

  5. Julio Cesar Moura disse:

    ATENÇÃO! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!! IMPORTANTE!!!!

    ATENÇÃO PATRIOTAS QUE NÃO QUEREM VER A BANDEIRA DO BRASIL MANCHADA DE VERMELHO!
    Surgiu uma grande oportunidade para você fazer algo por seu país e por seus descendentes! Estamos organizando, com o apoio dos administradores das páginas adiante mencionadas, a MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS, EM DEFESA DA VIDA, DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA, CONTRA O COMUNISMO, A FALTA DE RESPEITO AOS SEMELHANTES, FALTA DE RESPEITO A NOSSA PÁTRIA programado para o dia 22 de março, às 15h00, em São Paulo, na PRAÇA DA REPÚBLICA.
    Patriotas, estamos chegando a um tempo em que literalmente ficaremos sem saída, um futuro à La Venezuela, à La Cuba, um futuro da URSAL (União das Repúblicas Socialistas Latino Americanas). Portanto, urge agirmos enquanto há possibilidade, enquanto é permitido, enquanto não há guerrilheiros armados nas ruas para nos combater.

    Temos um governo que pretende implantar uma ditadura comunista no Brasil, isto é fato, é de conhecimento de uma grande parcela da população, e com a perfeita e harmoniosa colaboração dos partidos socialistas, que têm por objetivo estatutário a tal “democracia socialista”, e dos partidos sem objetivo estatutário algum, apenas destinados à locação.

    Com a colaboração e ciência destes partidos, o comunismo está sendo implantado no Brasil sorrateira e imperceptivelmente, cumprindo regiamente a agenda do Foro de São Paulo e a agenda estabelecida pelo “stablishment” que financia a ONU, para implantar a Nova Ordem Mundial.

    Antes de tudo, constatemos que em nossa dita “democracia”, dos 513 deputados, somente 35 foram realmente eleitos. Os demais estão lá por legenda, sem representatividade alguma, de forma que a Câmara dos Deputados de maneira alguma representa os interesses do povo, salvo raríssimas exceções, mas sim a si próprios e aos interesses do governo para atingir o grande salto, o salto da bandeira vermelha comunista sobre a bandeira do Brasil, o mesmo grande salto que Mao Tse Tung deu na China, o grande salto comunista.

    Para demonstrar nossa indignação e contrariedade, escreveremos alguns pontos que o governo obstinadamente infringe a constituição e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a fim de fazerem valer os malignos planos, repetimos, do Foro de São Paulo e Nova Ordem Mundial.

    Não será por acaso que o Foro de São Paulo este ano será realizado, para planejarem o xeque mate ou arremate, na cidade de São Paulo, em 31 de julho, com a presença dos maiores chefes comunistas latino americanos, como irmãos Castro, irmãos Ortega, Cristina Kirshner, Evo Morales, Maduro, Mojica, Lula, Dilma, representantes da maioria dos partidos socialistas e comunistas, e simpatizantes.

    1. O Brasil ficou em 39º lugar entre os 40 países analisados sobre habilidades cognitivas e realizações educacionais, o governo proíbe a instrução ministrada pelos próprios pais, e ministra cartilhas pornográficas gays que ferem os valores familiares, sem conhecimento dos pais;

    2. O governo está a promover, inconteste, o terrorismo nas ruas, para que de alguma forma surja o “salvador da pátria” causando alívio ao povo, que aceitará qualquer coisa desde que a ordem esteja estabelecida;

    3. Está em vias de serem aprovadas a PEC 33, que restringe a atuação do STF, a PEC 37 que fulmina o poder de investigação do Ministério Público, a PEC 105, que fere de morte a lei de improbidade administrativa, e a PLC 205 que aparelha a Advocacia Geral da União, quebrando assim a harmonia entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), e transformando o país numa verdadeira ditadura vermelha, à revelia da constituição federal;

    4. A aprovação do Marco Regulatório da Mídia e Censura da Internet através da estatização, à revelia da constituição federal;

    5. A instauração do casamento civil gay através de uma simples resolução, à revelia da constituição federal;

    6. A intolerância religiosa, à revelia da constituição federal;

    7. A promoção do aborto, à revelia da constituição federal;

    8. A redução do consentimento do sexo com menores para 12 anos consentindo a pedofilia, à revelia da constituição federal;

    9. A predominância da minoria sobre a maioria fomentando a guerra entre classes sociais, raciais e sexuais, à revelia da constituição federal;

    10. Confisco de propriedade, à revelia da constituição federal;

    11. A institucionalização da corrupção bem como da impunidade;

    12. O controle do rendimento da população e a criação de poupança fraterna (PEC);

    13. O sucateamento das forças armadas e fim da polícia militar, para criação da Força Nacional como guarda pretoriana, à revelia da constituição federal;

    14. O desarmamento da população, deixando os bandidos totalmente armados, à revelia do referendo;

    15. A vinda de guerrilheiros cubanos para o Brasil, disfarçados de médicos, para ensinar às pessoas simples do nosso extenso interior e sertão os métodos revolucionários, e,

    16. A infiltração de membros das FARC em vários órgãos políticos.

    É agora ou nunca! Ou a sociedade defende a constituição, a democracia e os direitos universais, ou será bem-vinda ao Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley) diuturnamente policiada pelo Big Brother (1984 – George Orwell).

    Como todo cristão, é nosso dever defender a nossa crença e deixarmos para o futuro um Brasil melhor do que aquele que vivemos e encontramos.

    Todos contamos com seu comparecimento! Participe com sua família e convide seus amigos. Leve bandeiras do Brasil, faixas e cartazes. Compartilhe para que outras pessoas tenham conhecimento! Lembre-se que nosso único meio de divulgação é VOCÊ! DEPENDEMOS TOTALMENTE DE VOCÊ PARA O SUCESSO DO EVENTO!

    • Ou seja, a marcha dos golpistas, a marcha dos inimigos da democracia política, a marcha dos que querem todo mundo lambendo as botas da burguesia.

      • Julio Cesar Moura disse:

        “GOLPISTA”????? O Socialismo Livre do ponto de vista dos instintos humanos mais primitivos faz todo o sentido. Não apenas a massa vê nesse sistema uma forma fácil de “progredir” materialmente, mas muitos aventureiros vêem a esquerda como a alternativa mais cômoda para “subir na vida”, já que não reúnem as qualidades pessoais para obter por seus méritos a tal “elevação social” dentro de um sistema liberal.

        Querem dividir sim, mas apenas o que seja de outrem, a quem chamam de elite odiosa, ou burguesia parasita, ou classe média exploradora…, querem o “butim”, a rapinagem do alheio, tenham ou não méritos para isto. Mas, você já viu algum comunista, ou socialista rico, e hoje em dia os há aos milhares, que saem por ai distribuindo seus bens, imóveis, ou dinheiro ?

        O socialismo e o comunismo se valem dos instintos da cobiça, do comodismo, da inveja e despeito, da usura e da usurpação, e ainda do sadismo e da opressão. Tudo o que não presta, talvez seja por este motivo que o comunismo tem atraído os piores tiranos e déspotas no último século, em suas lideranças, e as mentes mais tacanhas e simplórias em meio ao povo.

      • Professora Carmilta Castro disse:

        Seja honesto Gílber. Deixa de ser embusteiro. Você engana as vítimas de seus alunos, e meia dúzia de professores sem neurônios. Criticar a marcha do dia 22 é defender o PT e a Dilma.
        Vejamos abaixo:
        Como o Estado socialista controla sua vida?

        Em primeiro lugar é preciso criar no meio cultural uma sensação que todos são inimigos entre si. Movimentando um clima de inimizade permanente em todos os grupos e setores sociais. Assim a mulher é inimiga do homem, o branco é inimigo do negro, o trabalhador é inimigo do patrão, o jovem é inimigo do velho etc.

        Se utilizado dessa engenharia social o Estado “Iluminado” impõe ser o único capaz de controlar essas intrigas com seus mecanismos opressores. Logo, o Estado alimenta artifícios e legislações que a todo custo tenta controlar pensamentos, palavras e atos de todos os indivíduos como se fossem crianças.

        Com o seu dinheiro o Estado socialista tenta controlar sua vida semelhante ao livro 1984 de George Orwell.

      • Maestro Gonzaga disse:

        A tática do comunismo é simplesmente essa, de enfraquecer os dois lados, se posicionando sempre do lado vencedor, sempre dando o tapa e escondendo a mão. É quase certo que a Coreia do Norte, não vai atacar ninguém o que eles pretendem é que a China entre nessa, nesse caso eles enfraqueceriam dois Gigantes. O Comunista é um verdadeiro covarde, traidor, ele se tiver que atacar, fará sempre pelas costas.
        Muito bem Professora Carmilta, é exatamente isso, É pena que o povo não é capaz de visualizar essa realidade.

      • Padre Pereira disse:

        Os comunistas estão, substituindo a CF por leis menores pra mudar as regras do jogo democrático.
        Assim privilegiam a luta de classes, base de sua dominação.
        A doutrinação de 2 gerações de conformistas-ignorantes é o suficiente, prelles aplaudirem o futuro cativeiro da Nação.
        O mal cansa e o BEM vence sempre !
        O mal não vai triunfar !
        MUDANÇA COM AÇÃO NUM MOMENTO DE RENOVAÇÃO BRASIL. Amém!

  6. Professor Paulo Ricardo disse:

    Os verdadeiro pilares do socialismo: Mentira, roubo, fraude e falta de liberdade.
    Assistam o vídeo e tentem acordar o maior número de pessoas para não fazer do Brasil uma Venezuela um Cuba. E acabar de vez com esse rato imundo. Para destruir a mentiras contadas mil vezes temos mostrar a verdade várias vezes.http://www.youtube.com/watch?v=5I7KhU-ybFI

  7. Professor Paulo Ricardo disse:

    Gílber, não se trata de dirigir a palavra a você com intenção de debater, e quem tem contato comigo sabe que não faço debates, mas seu comentário que ninguém assiste os vídeos, pode até ser, mas com certeza, sempre tem um leitor que assiste, você claro que não assiste, bem como a gente não lê sua diarreias.
    Você conduziu-me a manifestar que jamais existirá socialista verdadeiro, nem portanto pseudossocialismo, haja vista que o socialismo trata-se de uma inegável utopia.

    E por que trata-se de uma utopia?

    Porque como sabemos, a base de vento desta coisa maligna é a essencialmente teórica propriedade coletiva que jamais acontecerá, pela simples razão de isto requerer a inexistência do Estado que entre outras coisas regula a propriedade privada.

    Sabemos que a inexistência do Estado instaura a anarquia, que a anarquia conduz ao caos, e então eis o transcorrer da mais extrema barbárie, que jamais duraria tanto tempo.

    A única coisa que existiu, existe e ainda pode acontecer é o genocida socialismo, desde 1917 tido como ilusória e teoricamente etapa anterior ao utópico comunismo que NUNCA acontecerá, pelas simples razões acima expostas.
    O utópico comunismo que requer inexistência do Estado, jamais poderia ter como etapa anterior, um totalitário e genocida processo de agigantamento estatal sempre amplamente corrompido, por variada sorte de bandidos e assassinos.

    Só existe socialismo, e portanto somente socialistas, todos a não importar se com muito ou pouco dinheiro, obstinados em uma sanha totalitária e genocida, comprovadamente sangrenta, meramente fantasiada de solidariedade para uns tais de famigerados: “menos favorecidos”.

    Se não a maior, socialistas seguramente formam uma das maiores escórias da humanidade.

    Na atual triste situação da Venezuela, independente de não ostentar bens materiais, MUJICA este velho tupamaro apoia a ditadura castrista mantida com a marionete Maduro.
    A pior característica desta gente não é o quanto tenham de dinheiro, mas o comum apoio ao ditatorial, genocida e sangrento regime castrista. E vocês apoiam tudo isso.

    • Somos contra todo tipo de stalinismo que já se praticou em nome do socialismo, o que inclusive serviu para ajudar o próprio capitalismo. Agora, argumentar que o socialismo livre é uma utopia que nunca poderá existir, aí já é um eternalismo ideológico que sequer observa a HISTÓRIA. Há mil anos atrás, se alguém dissesse que um dia no mundo haveria, aviões, pontes sobres os risos, automóvel, telefone, rádio, televisão, internet, luz elétrica, trem bala, essa pessoa também seria chamada de utópica e de louca. Ou acontece o SOCIALISMO LIVRE no mundo, ou a humanidade perecerá, pois o capitalismo é inviável e já está se exaurindo!

      • Professor Paulo Ricardo disse:

        A URSS não era, nem nunca foi, uma economia 100% estatizada. Isso, por si só, já é capaz de garantir alguma sobrevida para um regime quase-socialista.

        Quatro coisas possibilitaram o regime soviético durar tanto tempo:

        1) primeiro os investimentos estrangeiros, ainda na época de Lênin; depois, a ajuda externa americana, o que possibilitava ao regime importar alimentos e artigos de primeira necessidade;

        2) a Segunda Guerra Mundial, que lhe garantiu várias colônias no Leste Europeu;

        3) a ocupação e a exploração destes países satélites do Leste Europeu, que foram os principais supridores de capital para a Rússia;

        4) hoje, especula-se que o mercado negro (privado) sempre representou de 40 a 50% de toda a economia soviética. Não fosse esse mercado negro, não haveria sequer como comprar gasolina na URSS. E é exatamente a existência desse mercado negro o que explica o súbito aparecimento de vários milionários russos tão logo o comunismo acabou. Esses milionários eram exatamente pessoas que se enriqueceram com a prática desse mercado negro durante o comunismo. De certa forma, eles foram os genuínos salvadores da população soviética.

        Já na década de 1980, com o capital exaurido, os soviéticos tiveram desesperadamente de invadir o Afeganistão. Eles não apenas nem mais falavam em corrida armamentista, como chegavam ao ponto de fazer suas marchas militares com mísseis de papelão.

        Socialismo pode durar no curto prazo, mas é impossível durar no longo prazo. Mises já havia explicado isso em 1920. O problema é que existem vários intelectuais que, em 2014, ainda não conseguem entender algo que um homem descobriu sozinho há quase 100 anos.

      • Professora Bernadina disse:

        “o capitalismo é inviável e já está se exaurindo!” kkkkkkkk…. piadista esse socialista livre. O capitalismo é o sistema mais excludente do mundo, você tem razão, exclui os preguiçosos, acomodados, desinteressados, dependentes e os comunistas.

      • Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

        Gílber se não se chamar Dilma Rousseff, morra de vergonha.

        O cálculo econômico é possível no capitalismo EXATAMENTE porque não há um planejamento central. Ele é impossível em qualquer outro regime lunático que você tenha na cabeça precisamente porque a frase anterior é verdadeira. Não vou nem comentar sobre o resto do seu artigos porque teria que chamá-lo de fascista e você iria espernear.
        Oi? Quer dizer então que se o estado sair financiando tudo, desde coleta de lixos à gerência de prostíbulos, passando por construção de imóveis e de shoppings, não apenas não haveria nenhum problema de desperdício e nem de má alocação de recursos, como também haveria uma grande economia de dinheiro? Em qual dimensão você vive?

        Mas eu tenho boas notícias para você: esse arranjo que você defende é implementado integralmente em um país deste mundo: a Coréia do Norte. Com a exceção, é claro, de que lá eles não perdem muito tempo com coisas supérfluas, como shoppings e prostíbulos.

        São pessoas assim que comprovam a eficiência do método Paulo Freire…

  8. Katiane disse:

    Olha o nível dos “endeusados” capitalistas que aqui comentam! Ainda que se assumam como: democráticos, religiosos, moralistas e aquelas baboseiras todas que defendem… E claro, não pratica!

    • Professora Bernadina disse:

      Oba! Apareceu uma socialista. Sempre teremos os reformadores do mundo de plantão.

    • Michele disse:

      Ai vem a Katiane com seu vasto conhecimento de economia: Uma dúvida: o valor não vem apenas do trabalho,ok. Mas e a produção, não vem exclusivamente do trabalho? Não. Vem da poupança e da acumulação de capital. Sem essas duas coisas, não há trabalho capaz de gerar produção volumosa e de qualidade. Marxismo, isso sim é baboseira, e você não passa de uma idiota útil, depois não diga que não avisei.

    • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

      A opressão, retrocesso e a mentira socialista está intimidando a emancipação, progresso e a verdade dos libertários! Devemos combatê-los!
      Assunto gravíssimo! Juliano Torres, presidente do movimento Estudantes Pela Liberdade, representante no Brasil do Students For Liberty,foi intimidado agora a pouco a comparecer à Polícia Federal. QUE PAÍS É ESSE?

      “Fui liberado agora. Tentativa totalmente desnecessária de intimidação. Me chamaram com a desculpa de tratar sobre os protestos na Copa das Confederações e possíveis novos protestos (parece ter virado Minority Report) e começaram a listar praticamente qualquer envolvimento político/ideológico/institucional que eu já tive e tenho, chegando até o ponto de saberem pra onde eu viajei e questionando ‘quem’ está bancando essas coisas.”

      “Eu estava já bem desanimado com essas coisas, pensando em sair do Brasil de vez, mas pro azar deles agora eu vou ficar e em breve vou colocar pra funcionar o Instituto pela Justiça pra começarmos a processar a máquina estatal e colocá-la na defensiva.”

      Ontem a casa do Tuma recebeu tiros. Hoje, a PF intima o Juliano. Nosso governo apoia a ditadura do Maduro enquanto o sangue corre na Venezuela, além de financiar portos na ditadura cubana. O MAV-PT tem atacado e derrubado constantemente alguns perfis de notáveis, como do Olavo e da Rachel Sheherazade. Nova campanha do desarmamento. Marco civil da internet. Copa do mundo, e o governo doidinho pra aprovar lei anti-terrorismo. Repressão às manifestações. Logo tem eleições. Teorias da conspiração à parte, coisas estranhas vem acontecendo ….

      Nossa solidariedade ao Juliano e a todos que sofrerão com a repressão. VIVA A DESGRAÇA DO SOCIALISMO! NÉ KATIANE????

    • Padre Miguel Fernandez Cunha disse:

      REALMENTE NÓS NÃO PRATICAMOS, AO CONTRARIO DE VOCÊS SOCIALISTAS QUE PRATICAM: Eis a “liberdade” religiosa do comunismo! O extermínio das pessoas por suas crenças mais íntimas! http://noticias.gospelprime.com.br/ditador-coreia-norte-executar-cristaos/

    • Padre Pereira disse:

      Katiane, Gílber, Gilvam……
      nós somos o que somos, e desse modo somos o mundo, portanto os erros do mundo são os nossos erros projetados no mundo.

      Se quisermos mudar para melhor o mundo devemos começar mudando para melhor a nós mesmos.

      Se tivermos preguiça para efetuar a auto lapidação de nosso caráter, então aceitemos resignadamente a nossa vida miserável, e paremos de uma vez por todas com o mi-mi-mi socialista hipócrita.

    • Julio Cesar Moura disse:

      Katiane, vc não percebeu que o pessoal mexe com os brios do Gílber, tendo em vista que em seus artigos é notório o qual se traduz em uma campanha suja e descarada de desmoralização, da classe média, religiosa e familiar, prega a divisão de classes, não é honesto, pois deleta vídeos que são documentários, vem com esse papinho de debate, que debate é esse?? Veja se ele debate com comentários mais elaborados, com visão cientifica e econômica que refuta o socialismo. Portanto se você não for uma alienada, não caia nessa. Use os neurônios. Socialismo “Livre” (liberdade) porque esconder os documentários??? Que debate tem aqui???? Aqui só tem mentira. O que retrata muito bem o procedimento desse Gílber é o mesmo comentado aqui sobre a Maria do Rosário. Farinha do mesmo saco, mais de 100 anos essa tática socialista de enganar trouxas esta mais do que manjada Abra sua mente filha.

      • Ser xingado pelos ideólogos burgueses inimigos do SOCIALISMO LIVRE É UMA HONRA. Somos anticapitalistas, não apoiamos esse sistema capitalista insano que vocês idolatram.

  9. Gílber continua com essa sua febre e brigando. Risos…… 😉
    Marx distingue entre valor de uso e valor de troca. Para ele, as trocas só ocorrem quando coincide a quantidade de trabalho empregada no que se dá e no que se recebe. Só há troca, pois, nos termos marxistas, quando há coincidência de valor, que por sua vez é função do volume de trabalho despendido. Ocorre que essa linha de raciocínio logo esbarra em um obstáculo insuperável: o trabalho é heterogêneo. Na ausência de homegeneidade, não há como tomar o trabalho como unidade de conta e medida de valor. Marx tenta superar o problema com os conceitos de trabalho “simples” e trabalho “complexo”, fixando uma proporção entre eles, mas falha totalmente. Como os preços flutuam, Marx decreta que essas variações são ilusórias; o real é um certo “preço médio” que equivale ao valor, que equivale ao volume de trabalho despendido na produção do bem.

    Ao procurar fugir da rede de falácias que vai tecendo, Marx incorre em uma óbvia petição de princípio que até hoje engana os ingênuos: a medida do valor seria a quantidade de trabalho “socialmente necessário” para a produção de determinada mercadoria. Ora, só podemos saber o que é “socialmente necessário” investigando o que leva os indivíduos que compõem uma sociedade a valorar uma coisa o suficiente para que sua fabricação seja “socialmente necessária”. Por que são produzidos mais CDs de axé do que de música clássica? Por que o pagode é mais “socialmente necessário” do que a música erudita? Porque há muito mais gente que gosta de pagode do que os que preferem música erudita.

    Fica claro que o que foi dado como provado, que o valor depende da quantidade de trabalho “socialmente necessário”, é precisamente o que se necessita provar. O que é “socialmente necessário”? É aquilo que os indivíduos desejam. Sendo assim, é evidente que temos que procurar o valor das coisas nas preferências individuais, não no custo de produção. Ademais, o trabalho não é o único fator de produção. Marx evidentemente sabe que o trabalho sem o fator terra — os recursos naturais — é inútil e vice-versa. Ele assevera que só o trabalho humano cria valor, pois a natureza é passiva.

    Mas se o trabalho isolado é incapaz de criar valor, o que nos impede de afirmar que o valor depende da quantidade de recursos naturais “socialmente necessários” à produção disso ou daquilo? E, como toda produção demanda tempo, por que não pode ser o valor definido como a quantidade de tempo “socialmente necessário” para a fabricação de uma mercadoria? Nessa ordem de idéias, mais lógico seria conceber o valor como função da quantidade de trabalho, terra, tempo e capital “socialmente necessários” para a produção de um bem. No fim das contas, é isso mesmo que Marx faz no vol. III de O Capital, relacionando o valor ao custo de produção, contradizendo sua própria concepção do valor-trabalho exposta no vol. I.

    Para a teoria subjetiva, todavia, não há mistério e não há exceções: o “valor de troca” não é função do trabalho ou do custo de produção, e jamais pressupõe igualdade de valor. Se eu dou tanto valor ao que me proponho a trocar quanto ao que me é oferecido, simplesmente não troco. Só há troca quando os valores são diferentes, quando cada parte quer mais o que recebe do que o que dá. O contrato de trabalho não foge à regra. Cada contratante valora mais o que dá do que o que recebe, logo não há exploração. De fato, provando-se a falsidade da teoria do valor-trabalho, invalida-se inexoravelmente a exploração e a mais valia, e todo o edifício teórico deduzido dessa teoria desaba como um prédio de Sergio Naya.

    Ademais, baseando-se na “lei de ferro dos salários”, segundo a qual sempre que a remuneração do trabalho subisse acima do nível de subsistência os “proletários” aumentariam a sua prole, trazendo os salários de volta para o nível de subsistência original, Marx assegurou que o capitalismo engendrava a miserabilização crescente do proletariado. Trata-se de uma tese contraditória em seus próprios termos, vez que se a tendência fosse a de que a remuneração do trabalho permanecesse estagnada num patamar de miséria não haveria uma miserabilização “crescente”, e sim uma “miserabilidade constante”.

    Na verdade, o padrão de vida dos trabalhadores não cessou de aumentar nos países capitalistas avançados, o que é o resultado natural da liberdade individual de maximizar a utilidade — o valor — nas trocas livres, voluntárias e mutuamente benéficas travadas no que se chama economia de mercado. A consequente acumulação de capital investido per capita em grau maior do que o aumento demográfico da força de trabalho torna o trabalho cada vez mais escasso em relação ao capital — e os salários reais cada vez mais altos.

    Marx, como é comum entre os intelectuais, odiava a divisão do trabalho. Mas foi o aprofundamento da divisão do trabalho que permitiu o aumento da produtividade do trabalho e o consequente aumento do poder aquisitivo real dos salários. O “alienado” operário que aperta parafusos na linha de montagem é recompensado pelo fato de que a produtividade do seu trabalho é tal que lhe permite adquirir produtos antes sequer existentes e ter um padrão de vida muito superior ao artesão autônomo do passado que controlava todo o processo de produção.

    Marx acreditava que a livre concorrência levaria a uma superconcentração do capital. Na verdade, a concorrência força sem parar a redução de custos e preços, resultando em uma melhor utilização de recursos escassos e os liberando para emprego em novas linhas de produção. Marx não distinguiu o capitalista do empreendedor. Na realidade, capitalista é todo aquele que consome menos do que produz — que poupa. Hoje, nos países civilizados, os trabalhadores são capitalistas e suas poupanças reunidas em grandes fundos de pensão e investimentos capitalizam empresas no mundo todo. O empreendedor é todo aquele que vislumbra um desequilíbrio entre a valoração corrente de custos e preços futuros de um produto qualquer, e enxerga nele uma oportunidade de oferecer aos consumidores coisas que eles valoram mais do que o seu custo de produção. A figura do empreendedor é insubstituível — o estado não pode exercer esse papel. Isso os comunistas (e não apenas os comunistas!) puderam verificar na prática, para sua tristeza.

    No sistema de Marx, como vimos, as trocas pressupõem igualdade de valor entre os bens negociados. Acontece que, como demonstrado acima, as trocas pressupõem precisamente o contrário: desigualdade de valor. Ou não há troca alguma. Assim, se a realidade se comportasse como na teoria de Marx, não haveria trocas. Na realidade, ninguém trabalharia sequer para si mesmo, posto que tal atividade envolve uma substituição de um estado atual considerado pelo agente como insatisfatório por um estado futuro reputado como mais satisfatório. Quer dizer, até o trabalho autônomo envolve uma troca e valores desiguais. O mundo de Marx seria povoado por seres autárquicos, autísticos e estáticos. Um mundo morto. Não admira que os regimes socialistas sofram invariavelmente de uma tendência para a completa estagnação e paralisia da atividade econômica.

    • Castrinho disse:

      Os marxistas justificavam na época que eram perseguidos políticos.
      Hoje deixam bem claro que sempre foram criminosos.
      Como o povo da América Latrina pode ser tão burro!!!

    • Cel PM MG Antonio Marcos disse:

      MARXISTA É TUDO IGUAL.
      Menores infratores matam homossexual e deixam Maria do Rosário confusa em entrevista.
      Durante uma coletiva a Ministra dos Direitos dos Manos teve um mal súbito e teve que encerrar a entrevista naquele momento. Ela passa bem, segundo um de seus dois mil quinhentos e setenta e quatro assessores.
      A Ministra falava sobre o homicídio de um produtor de televisão assumidamente homossexual que foi brutalmente assassinado e jogado em um canavial no interior do estado de São Paulo.

      Como de praxe a Ministra acusava a homofobia pelo crime e alegou “Estas hordas reacionárias e direitistas-liberais não suportam o convívio com os gays. Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte, afirmou a Ministra”
      O busílis começou quando um repórter informou à Ministra que os responsáveis pelo homicídio eram 04 “di menor” e que nem ficariam presos graças à rejeição à proposta de redução da maioridade penal.

      Imediatamente a Ministra começou a piscar e contorcer os lábios, pronunciando palavras ininteligíveis.

      Ela disse, certo momento, considerar “um absurdo a tentativa de criminalização da juventude que pretende a direita fascista”, mas também falou que “é um absurdo que pessoas sejam mortas por sua orientação de gênero”.

      Questionada como deveriam ser punidos os autores do crime, Rosário corrigiu: “crime não, o que eles cometeram foi um ato infracional e, após apreciação pelo Judiciário, não serão penalizados, mas submetidos à medidas sócio-educativas”.

      Neste momento nosso correspondente indagou se a lei não estaria sendo branda demais com os bandidos, havendo a ministra respondido que “não são bandidos. São menores em conflito com a lei” e se retirou da sala fingindo estar a atender o celular, ignorando os assessores que a advertiam que o aparelho no qual ela fingiu falar era, na verdade, o controle remoto do ar-condicionado.

      O psiquiatra Agenor Antão de Aragonés Antúlio, afirmou que pessoas desequilibradas quando confrontadas com situações reais tendem a ter surtos melindrosos, mas que na maioria das vezes é mera retórica para fugir da situação complicada.
      O psiquiatra lembrou do caso do universitário da USP que fingiu um ataque após ser confrontado com fatos. “Na USP é muito comum” asseverou o médico.
      A futura candidata a governadora do RS já afirmou através da imprensa que não irá comentar o caso, pois não pode ser contra gays nem contra menores criminosos que afinal são sua base eleitoral.

      • Adelita Aguilar disse:

        A futura candidata a governadora do RS. emitiu nota-oficial afirmando que os repórteres são bolsonaros estupradores contumazes e ela se retirou temendo pela segurança do seu fuleco.

      • Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

        Caso do momento: A morte do jornalista e o paradoxo dos “Direitos Humanos”

        Um jornalista homossexual e pedófilo, alicia um jovem menor de idade, explorando-o sexualmente com promessas e mais promessas não realizadas de inserção no mundo televisivo.

        O jovem “di menor” explorado pelo homossexual pedófilo, transtornado pelas promessas não cumpridas, planeja o assassinato do jornalista, morto estrangulado por uma corda com a ajuda de outros “di menor”. Em seu depoimento, o assassino alega que a motivação para o assassinato foi emocional, potencializado pelas promessas não-cumpridas utilizado pelo pedófilo no aliciamento.

        O paradoxo dos direitos humanos consiste na difícil escolha sobre quem será defendido?

        -O jornalista homossexual pedófilo? ou, -O jovem “di menor” assassino?

        Para os direitos humanos e a “nova moralidade marxista brasileira”, ambos são minorias portadores de direitos especiais, a priori, vítimas, inocentes e livre de criticas ! Mui diferente dos cristãos, brancos, héteros e empreendedores, que são a “maioria opressora”, culpados de todos os males da humanidade, naturalmente nazi-sionistas.

        Quem os direitos humanos vai defender eu não sei, não quero saber, nem eles e nem as famigeradas minorias me representam, ignoro-os por completo e me dou o direito de repetir aquele jargão popular as avessas: “Vocês que são pretos, que se entendam.”… alias, pretos, uma outra minoria!

        Isso é socialismo, um bando de doidos varridos…..

      • Negrinha disse:

        A Maria do Rosário (MAS O QUE ISSO! MAS O QUE ISSO! MAS O QUE ISSO!..) não precisa ficar confusa. Os culpados segundo o Gílber, são o mesmo de sempre: a zelite-branca- machista-reacionária-homofóbica-falocêntrica-judaico-cristã…
        Ou seja, a Maria do Ossário é autista Igualzinho ao Gílber! Autistas, quando confrontados em uma situação diversa de sua realidade, procedem a um “curto-circuito” cerebral, já que não sabem lidar com tais situações. Quando ela foi xingada pelo Bolsonaro de “Vagabunda!”, e ela só sabia repetir: “Mas o que é isso? Mas o que é isso? Mas o que é isso?” (etc ad-nauseum)…

      • Professor Paulo Ricardo disse:

        Acabou de ser noticiado no “jornal das verdades sinistras” (sinistra ou seja esquerda).
        A pedido da Ministra Maria do Rosário, a “poliça fedemal” investigou a fundo e descobriu o verdadeiro culpado do assassinato do jornalista. O nome do meliante ainda não foi revelado para não atrapalhar as investigações, mas suas características físicas estão sendo divulgadas a cada minuto em rádios, jornais, revistas semanais e até mesmo na rede globo. O meliante procurado é um homem branco, de olhos azuis, sionista-católico-franco-maçônico-ocidental, convertido a uma denominação evangélica reacionária de direita que faz parte da zelite exploradora do proletariado.
        Segundo relato da ministra, o delegado descobriu que o meliante das zelites oprimiu os dimenores obrigando-os a oprimir o pobre homossexual oprimido pela sociedade homofóbica.
        A ministra emitirá nota esclarecendo que nunca se confundiu e que apenas ficou emocionada com a história das pobres vítimas.

  10. Graças a Deus, temos jovens normais, que amam a pátria, respeitam o próximo e são comprometidos com o caráter, a honra, o estudo, a educação e o patriotismo. Já pensou se eles não existissem? Só teríamos Black Blocs, Mídia Ninja, Movimentos Passe Livre, Gapp e militantes de doutrinas totalitárias.
    Enquanto esses garotos estudam mais de 12 horas por dia para defender a pátria, outros se drogam, fazem guerrilha urbana, desvirtuam-se da moral, se misturam com quem não presta e vão para as ruas impedir o direito de ir e vir dos demais, quebrar vitrines, por fogo em lixo, xingar a PM e por fim, se enterrarem no crime. FAÇA PARTE DESSE TIME, SEJA UM DOS NOSSOS. Veja o link: https://www.youtube.com/watch?v=z3-VeOjMj4U&list=UUFn0o-IvrLrsCXcA0K2VVhw&feature=share

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      Um País só cresce com educação. Jovens heróis Brasileiros, o nosso Respeito sempre.

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

        Esses me representam.

      • Aqui não postamos vídeos. Desculpe-nos o transtorno. Sugestão: crie um BLOG e divulgue lá todos os seus vídeos. Coloque o link do seu Blog aqui e os interessados vão assistir seus vídeos. Entendeu ou quer que desenhamos? Por você insiste em desrespeitar nosso BLOG? Tem educação não?

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

        Fascista, Censor…..
        Enquanto isso, eu postando e você censor deletando…..pois sempre vai ter alguém para assistir a tempo, antes que o socialismo livre repressor delete e esconda documentários aos néscios.

      • Aprendeu, não é? Coloca o link. Meus parabéns! Até que enfim!

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

    • Aldegunda Carames More disse:

      Que tipo de educação? doutrinação socialista? A solução do Brasil não está nisso. Quanto mais dinheiro tiverem, mais vão doutrinar as crianças. A solução está numa escola livre do MEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s