“Não será a mesma!”

Fortaleza viveu um episódio de notável importância quando alguns jovens, heroicamente, ocuparam o “Parque do Cocó”, no propósito de resistir a algum projeto de construção de um viaduto. Essa construção agredia, de forma brutal, aquele manguezal. A expansão imobiliária, que produz altos lucros para esse ramo do capitalismo, não se detém em sua sanha devastadora. Cinicamente, eles dizem que a destruição contínua da natureza corresponde ao preço que se deve pagar pelo “progresso”. Sabemos que a alma do capitalismo é o lucro para uns poucos e, em busca desse lucro, praticamente não existem barreiras. Em razão de tudo isso, vale ressaltar a atitude valente e consciente que, de forma desprendida, foi ocupado o Parque do Cocó. Para a quase absoluta participação desses militantes, estava se vivendo a sua primeira e mais comovente experiência política.

Em razão dessa comoção é que um dos líderes desse aludido movimento, na busca de fazer uma análise do citado episódio, afirmou, peremptoriamente, que Fortaleza não seria a mesma. Isto é, teríamos uma cidade antes do “Ocupe o Cocó” e, outra cidade, dotada de uma qualidade diferenciada, na sua essência, daquela anterior. É evidente que essa avaliação retratava uma paixão que tende a obscurecer a razão. Não podemos colocar, em dúvida, o valor da atitude daqueles que, bravamente, resistiram a um momento maior de atentado contra a natureza e, por sua vez, não obstante o resultado final do enfrentamento ter sido a derrota, as denúncias e a conscientização foram valiosas!

O grande erro que se comete no trato desse embate é não perceber que o verdadeiro assassino da natureza tem nome e endereço: trata-se do capitalismo, e ele está sempre presente em nossas vidas. Pretender personificar o assassino do “Parque do Cocó”, na figura de fulano ou de sicrano, é praticar um reducionismo que nos traz graves problemas quanto à compreensão justa da realidade.

Por: Gilvan Rocha, escritor socialista, articulista, membro do CSL – COLETIVO SOCIALISTAS LIVRES e Presidente do CAEP – Centro de Atividades e Estudos Políticos.

Acessem nosso Blog: http://www.gilvanrocha.blogspot.com.br

1779842_228391594029036_1036901415_n

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

17 respostas para “Não será a mesma!”

  1. Julio Cesar Moura disse:

    ATENÇÃO! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!! IMPORTANTE!!!!

    ATENÇÃO PATRIOTAS QUE NÃO QUEREM VER A BANDEIRA DO BRASIL MANCHADA DE VERMELHO!
    Surgiu uma grande oportunidade para você fazer algo por seu país e por seus descendentes! Estamos organizando, com o apoio dos administradores das páginas adiante mencionadas, a MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS, EM DEFESA DA VIDA, DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA, CONTRA O COMUNISMO, A FALTA DE RESPEITO AOS SEMELHANTES, FALTA DE RESPEITO A NOSSA PÁTRIA programado para o dia 22 de março, às 15h00, em São Paulo, na PRAÇA DA REPÚBLICA.
    Patriotas, estamos chegando a um tempo em que literalmente ficaremos sem saída, um futuro à La Venezuela, à La Cuba, um futuro da URSAL (União das Repúblicas Socialistas Latino Americanas). Portanto, urge agirmos enquanto há possibilidade, enquanto é permitido, enquanto não há guerrilheiros armados nas ruas para nos combater.

    Temos um governo que pretende implantar uma ditadura comunista no Brasil, isto é fato, é de conhecimento de uma grande parcela da população, e com a perfeita e harmoniosa colaboração dos partidos socialistas, que têm por objetivo estatutário a tal “democracia socialista”, e dos partidos sem objetivo estatutário algum, apenas destinados à locação.

    Com a colaboração e ciência destes partidos, o comunismo está sendo implantado no Brasil sorrateira e imperceptivelmente, cumprindo regiamente a agenda do Foro de São Paulo e a agenda estabelecida pelo “stablishment” que financia a ONU, para implantar a Nova Ordem Mundial.

    Antes de tudo, constatemos que em nossa dita “democracia”, dos 513 deputados, somente 35 foram realmente eleitos. Os demais estão lá por legenda, sem representatividade alguma, de forma que a Câmara dos Deputados de maneira alguma representa os interesses do povo, salvo raríssimas exceções, mas sim a si próprios e aos interesses do governo para atingir o grande salto, o salto da bandeira vermelha comunista sobre a bandeira do Brasil, o mesmo grande salto que Mao Tse Tung deu na China, o grande salto comunista.

    Para demonstrar nossa indignação e contrariedade, escreveremos alguns pontos que o governo obstinadamente infringe a constituição e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a fim de fazerem valer os malignos planos, repetimos, do Foro de São Paulo e Nova Ordem Mundial.

    Não será por acaso que o Foro de São Paulo este ano será realizado, para planejarem o xeque mate ou arremate, na cidade de São Paulo, em 31 de julho, com a presença dos maiores chefes comunistas latino americanos, como irmãos Castro, irmãos Ortega, Cristina Kirshner, Evo Morales, Maduro, Mojica, Lula, Dilma, representantes da maioria dos partidos socialistas e comunistas, e simpatizantes.

    1. O Brasil ficou em 39º lugar entre os 40 países analisados sobre habilidades cognitivas e realizações educacionais, o governo proíbe a instrução ministrada pelos próprios pais, e ministra cartilhas pornográficas gays que ferem os valores familiares, sem conhecimento dos pais;

    2. O governo está a promover, inconteste, o terrorismo nas ruas, para que de alguma forma surja o “salvador da pátria” causando alívio ao povo, que aceitará qualquer coisa desde que a ordem esteja estabelecida;

    3. Está em vias de serem aprovadas a PEC 33, que restringe a atuação do STF, a PEC 37 que fulmina o poder de investigação do Ministério Público, a PEC 105, que fere de morte a lei de improbidade administrativa, e a PLC 205 que aparelha a Advocacia Geral da União, quebrando assim a harmonia entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), e transformando o país numa verdadeira ditadura vermelha, à revelia da constituição federal;

    4. A aprovação do Marco Regulatório da Mídia e Censura da Internet através da estatização, à revelia da constituição federal;

    5. A instauração do casamento civil gay através de uma simples resolução, à revelia da constituição federal;

    6. A intolerância religiosa, à revelia da constituição federal;

    7. A promoção do aborto, à revelia da constituição federal;

    8. A redução do consentimento do sexo com menores para 12 anos consentindo a pedofilia, à revelia da constituição federal;

    9. A predominância da minoria sobre a maioria fomentando a guerra entre classes sociais, raciais e sexuais, à revelia da constituição federal;

    10. Confisco de propriedade, à revelia da constituição federal;

    11. A institucionalização da corrupção bem como da impunidade;

    12. O controle do rendimento da população e a criação de poupança fraterna (PEC);

    13. O sucateamento das forças armadas e fim da polícia militar, para criação da Força Nacional como guarda pretoriana, à revelia da constituição federal;

    14. O desarmamento da população, deixando os bandidos totalmente armados, à revelia do referendo;

    15. A vinda de guerrilheiros cubanos para o Brasil, disfarçados de médicos, para ensinar às pessoas simples do nosso extenso interior e sertão os métodos revolucionários, e,

    16. A infiltração de membros das FARC em vários órgãos políticos.

    É agora ou nunca! Ou a sociedade defende a constituição, a democracia e os direitos universais, ou será bem-vinda ao Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley) diuturnamente policiada pelo Big Brother (1984 – George Orwell).

    Como todo cristão, é nosso dever defender a nossa crença e deixarmos para o futuro um Brasil melhor do que aquele que vivemos e encontramos.

    Todos contamos com seu comparecimento! Participe com sua família e convide seus amigos. Leve bandeiras do Brasil, faixas e cartazes. Compartilhe para que outras pessoas tenham conhecimento! Lembre-se que nosso único meio de divulgação é VOCÊ! DEPENDEMOS TOTALMENTE DE VOCÊ PARA O SUCESSO DO EVENTO!

  2. Idilio disse:

    Um povo preguiçoso mental, que por falta de estudo e pesquisa, homenageia comunistas, safados, escórias e idolatra imprestáveis como essa olga benário e o repugnante comuna, marido dela, traidor da pátria, luiz carlos prestes (todos em minúsculo mesmo).
    TIREM OS VERMELHOS DO BRASIL!!! CHEGA DE IGNORÂNCIA, ISSO JÁ É DOENÇA MENTAL!! Querem ser loucos? Vão ser em CUBA, num paredão de fuzilamento!!
    FORA DILMA TERRORISTA!!

    • Adelita Aguilar disse:

      Essa gente é cretina, idiota, retardada, sem mérito algum. Nem fazem ideia do que seja patriotismo, democracia, comunismo. São uns imbecis, alienados pelos doentes mentais do “petê”. PCB, PSOL, PSTU e demais pilantras, safados, comunistas. Tenho raiva, asco, ojeriza mesmo desses miliTONTOS Socialistas. Gílber vai…….

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:
      • Aviso aos leitores-comentadores, não postamos vídeos nesse espaço.

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

        A canalhada não sossega enquanto não calar de vez as vozes discordantes. Isso é mordaça socialista. Esse censor aprendeu a lição direito com os castros, maduro e lenin. A mentalidade dessa gente faria os porcos vomitarem, se lhes fosse servida no cocho. A raça de víboras socialistas está desesperada, mas não adianta, no fim será cobra engolindo cobra! Cada vez que esse marxista tira um vídeo do ar, mais ele se mostra inepto para sustentar sua própria ideologia ( se é que ela pode ser sustentada … ) e mais mostra quem é que quer uma ditadura de verdade. Esse Gílber é um mentiroso faz um jogo sujo e perigoso para a nossa democracia. Bateu o desespero com as verdades contidas nos vídeos nesse “imbecil coletivista”, que na falta de argumentos e de qualquer inteligência, usa a única arma que lhe resta: a truculência coletiva. E assim vivemos amordaçados pela ditadura marxista. Esses criminosos dão nojo! PORQUE SERA QUE ESSE CENSOR E IMPRENSA QUEREM ESCONDER O QUE SE PASSA NA VENEZUELA?????

  3. Alvarez disse:

    ¡LO QUE FALTABA! Maduro: “Dejen quietos a los Tupamaros vale, ellos están trabajando”
    Maduro: “Dejen a los tupamaros quietos”. Los representantes opositores han acusado en varias oportunidades al grupo de ser pandillas armadas; y los han señalado de estar vinculados a los hechos de violencia desatados durante las protestas.
    El presidente de la República, Nicolás Maduro, fustigó a los miembros de la Mesa de la Unidad Democrática y les pidió “dejar tranquilos” a los integrantes de los colectivos pro gobierno, Tupamaros, reseña UN.
    “Dejen quieto a los Tupamaros, vale. Los tupamaros están trabajando y haciendo política y participando y tienen diputados, concejales y alcaldes y son gente de trabajo y de paz. Ya basta la agresión contra este movimiento político. Dejen la locura”, dijo Maduro desde el estado Miranda.
    Los representantes opositores han acusado en varias oportunidades al grupo de ser pandillas armadas; y los han señalado de estar vinculados a los hechos de violencia desatados durante las protestas.
    Vecinos de zonas de conflicto en el este de Caracas, han denunciado que estos grupos presuntamente estarían llegando a las inmediaciones de edificios y avenidas principales, para disparar y amedrentar a quienes protestan.
    Este jueves un grupo de motorizados identificados como colectivos recorrieron la avenida Francisco de Miranda, para intentar despejar las barricadas colocadas por manifestantes. Los vecinos los recibieron con cacerolas, mientras los motorizados se desplazaban tocando corneta.

  4. Alvarez disse:

    Propongo correo electrónico masivo a la O.E.A los representantes y líderes de la Organización de Estados Americanos. Los siguientes correos electrónicos son los de todos los representantes permanentes de las 35 organizaciones de los estados americanos de la O.E.A. excluyendo Cuba y Venezuela. Propongo que reciban ellos sus voces, escríbanles exprésenles sus preocupación, que el mundo entero nos escuche. Escriban hasta que la O.E.A. no los pueda ignorar más. Solo es copiar los correos y pegar con tu petición, fotos y vídeos:

    oasantiguaandbarbuda@oas.org embantbar@aol.com oascostarica@oas.org costa-rica@oas.org OASHaiti@oas.org mphoea.doc@diplomatie.ht OASSaintLucia@oas.org embassydc@gosl.gov.lc oea@oea.com.ar argentina@oas.org OASHonduras@oas.org honduras@oas.org mail@embsvg.com OASSaintVincent@oas.org OASBarbados@oas.org oas@foreign.gov.bb embdomdc@aol.com oasdominica@oas.org oasjamaica@oas.org jamaica@oas.org jamaicaoas@earthlink.net pm.oas@foreignaffairs.gov.sr OASSuriname@oas.org oasbelize@oas.org belize@oas.org republicadominicana@oas.org oasrepublicadominicana@oas.org mexico.oea@sre.gob.mx OASMexico@oas.org oasbahamas@oas.org bahamas@oas.org OASBolivia@oas.org bolivia@oas.org OASEcuador@oas.org oeawashington@mmrree.gob.ec oeaecuador@gmail.com OASNicaragua@oas.org info@ttembwash.com info@ttembwash.com oeabra@terra.com.br breno.costa@itamaraty.gov.br OASElSalvador@oas.org moea@rree.gob.sv OASPanama@oas.org panama@oas.org usa@oas.org wshdc-prmoas@international.gc.ca grenada.oas@gmail.com Paraguay@oas.org Uruguay@oas.org dpaya@minrel.gov.cl chileoea@minrel.gov.cl oea@minex.gob.gt guatemala@oas.org peru@oas.org colombia@oas.org guyanaembassydc@verizon.net stkittsnevis@oas.org

    I just got:

    This March 6 will be held the Meeting of Ministers of the OAS to assess the situation of Venezuela, at the request of Panama. At this time the power of social networks are your primary weapon and means to visualize the Venezuelan situation. We invite you to send from now until tomorrow at 3:00 pm your requests to this Agency and the foreign ministries of member countries using the tag # OEAconVenezuela for Spanish to English and # OASwithVenezuela. Accounts send requests are:

    OAS Spanish official account: @ OEA_oficial and OAS official English Account: @ OAS_official

    Spanish-speaking countries:
    Argentina Foreign Ministry: @ MRECIC_ARG
    Chilean Foreign Ministry: @ GobiernodeChile
    Colombia Chancery:
    @ CancilleriaCol
    Costa Rica Chancery:
    @ Gobiernocr
    Ecuador Foreign Ministry:
    @ CancilleriaEc
    Chancery Guatemala:
    @ GuatemalaGob
    @ MinExGt
    Chancery Honduras:
    @ Srehonduras
    Mexican Foreign Ministry:
    @ IME_SRE
    Chancery Panama
    @ CancilleriaPA
    Chancery Paraguay
    @ MREParaguay
    Peru Chancery
    @ CancilleriaPeru
    Dominican Republic Ministry of Foreign Affairs
    @ MIREXRD
    Venezuelan Foreign Ministry
    @ VenCancilleria
    English speaking:
    Chancery United States
    @ StateDept

    We can also write to the audited accounts of the Chairmen and Foreign Ministers of the member countries.
    Some models can be tweets:

    UNASUR is NOT an impartial body to mediate in Venezuela. To prevent further violence, we require the # OEAconVenezuela

    While many countries are silent, people die in Venezuela. PEACE requires # OEAconVenezuela

    @ _________Su Country can help save the lives of many Venezuelans. Raise your voice and stop death. # OEAconVenezuela

    @ _______ In Venezuela Human Rights are being violated their country can intervene for the # OEAconVenezuela can do something

    @ _________ Your country May help save the lives of many Venezuelans. Raise your voice and stop death. # OASwithVenezuela

    While many country clubs are silent, people die in Venezuela. PEACE requires # OASwithVenezuela

    @ _______ In Venezuela Human Rights are being violated And your country can intervene for the # OASwithVenezuela You can do something

    Any effort at this time is a big help.
    By a Venezuela where everyone fits.

    Thank you.
    http://m.youtube.com/watch?v=lEOOZDbMrgE

  5. Alvarez disse:

    VERGONZOSO: La “Defensora del Pueblo” Gabriela Ramírez justifica la tortura a manifestantes
    La defensora del Pueblo, Gabriela Ramírez, estableció diferencias entre los jóvenes que han sido sido torturados para obtener una confesión y quienes han sido víctimas de uso de fuerza excesivo.
    “Si se aprehenden a 11 o 15 jóvenes y una persona es golpeada o es tratada, la tortura tiene un sentido, la tortura se emplea para obtener se le inflige sufrimiento físico a una persona para tener una confesión y tenemos que diferenciarlo de un trato excesivo o uso desproporcionado de la fuerza”. “Sobre la base si es tortura o si es trato cruel degradante, se establece la entidad de la pena y la proporcionalidad del castigo”, dijo.
    En rueda de prensa, especificó que su despacho maneja, que son 21 las personas fallecidas atribuidas a las protestas que se realizan en el país desde el 12 de febrero.
    Explicó que “4 casos están siendo investigados por la presunta actuación irregular de funcionarios uniformados del Estado, 10 han sido víctimas fatales de ‘guarimbas’ por causas accidentales o por violencia deliberada dentro de esos grupos o focos (se están actualizando las cifras), y 5 muertes por violencia de grupos o focos adyacentes a ‘las guarimbas’.
    Sostuvo que al observar los casos de muertes atribuidos a hechos violentos durante las protestas se puede decir que “la trampa más letal han sido ‘las guarimbas’ en el país y pueden ser denominadas como trampas para cazar seres humanos”.
    Especificó que en ‘las guarimbas’ se han colocado “trampas de alambre, son trampas de la violencia. Cuando alguien se acerca a retirar los escombros han muerto la mayor cantidad de personas”.
    Detalló que el Informe que contenía varios aspectos referentes a los hechos de violencia en el país, pero hizo énfasis en el rol de las redes sociales en el “desencadenamiento de la violencia”.

    • Alvarez disse:

      EL MUNDO NECESITA SABER QUE “NO ES GOLPE DE ESTADO” COMO DICE CASTRO/MADURO
      Esto impide organizaciones y políticos tomar acción para la ayuda de Venezuela.
      ¡QUE LE DE LA VUELTA AL MUNDO!!! Y a todas las organizaciones y políticos.
      ¡ARTÍCULO 350 ACTIVADO!
      Constitución: “Artículo 350. El pueblo de Venezuela, fiel a su tradición republicana, a su lucha por la independencia, la paz y la libertad, desconocerá cualquier régimen, legislación o autoridad que contraríe los valores, principios y garantías democráticos o menoscabe los derechos humanos.”
      O mundo precisa saber que “não é golpe de estado” como diz CASTRO / maduro isso impede que as organizações e os políticos a tomar medidas para o apoio da Venezuela.
      QUE VOCÊ DE TODO O MUNDO!!!! E a todas as organizações e os políticos.
      ARTIGO 350 ATIVADO!
      Constituição: “artigo 350. O povo da Venezuela, fiel à sua tradição republicana, sua luta pela independência, paz e liberdade, renunciadas qualquer regime, o direito ou a autoridade que contrariar os valores, princípios e garantias democráticas, ou minar os direitos humanos.”

  6. Alvarez disse:

    Venezuela libre es el deceo de todos los q rechasamos a el comunismo fasista asesino …..dios ampare y bendiga a todos los venezolanos que han desafiado y defendido con sus vida la libertad de su pueblo ,cada uno de nosotros recordemos q los gobiernos todos los han dejado solos ,ya les pasaremos la cuenta en su devido momento…..

  7. Alvarez disse:

    El diputado Carlos Berrizbeitia habla de injerencia cubana en #Venezuela y denuncia por nombre y apellido a los militares cubanos en Venezuela

  8. Alvarez disse:

    ATENCIÓN !!! Nicolas Maduro dió la orden: Asesinar a Guardias Nacionales y culpar a la oposición
    Fuentes del alto gobierno confirmaron desde el Cuartel de la Montaña , que Nicolás Maduro Moros, Raúl Castro Rus, un general Cubano y el General Benavides Torres, emitieron la orden de asesinar a Guardias Nacionales para revertir el alzamiento de la FAN: “Tiene que haber Guardias Nacionales muertos, es la única forma de revertir el alzamiento en los cuarteles, así van a sentir que son los fascistas quienes odian y matan a los Guardias”, el esbirro de Benavides asintió, pues ante los hechos del día de ayer se sienten muy asustados y presionados, son mucho más de once Coroneles los alzados, hay de todos los grados de la oficialidad y son quienes dirigen a las tropas profesionales que están a punto de seguir a muchos de los Oficiales institucionales. Que lo sepan TODOS los Guardias Nacionales: el General Benavides es quien comanda al grupo encargado de asesinar a miembros de filas del componente de la GNB.
    https://cloud-1394120059-cache.cdn-cachefront.net/nicolas-maduro-dio-la-orden-de-asesinar-guardias-nacionales/#.Uxjy8fFcsX8.twitter

    • Dionisio disse:

      CHOREI AO OUVIR AS PALAVRAS DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA. SÓ FALTOU DIZER QUE HÁ UMA QUADRILHA NO STF. NÃO DISSE, MAS EU DIGO E ASSINO.
      ESTAMOS PERDIDOS. OS BANDIDOS NOS GOVERNAM.
      ESTOU ESCREVENDO UMA CARTA AO INCLITO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA IMPLORANDO-O PARA QUE NÃO NOS ABANDONE.
      OU REAGIMOS OU ESTAMOS MARCHANDO PARA UMA VENEZUELA OU ARGENTINA. CADA CIDADÃO É RESPONSÁVEL PELO FUTURO DO PAÍS. VISTA FARDA BATA, BATINA, SEJA MÉDICO OU ADVOGADO, POBRE OU RICO.
      GENERAL TORRES DE MELO

      O ALERTA DE JOAQUIM BARBOSA PARA O QUE JÁ ACONTECEU COM O JUDICIÁRIO DA VENEZUELA

      “Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo.” 27/02/2014

      • Aviso aos leitores-comentadores, não postamos vídeos nesse espaço.

      • Nikolaievitch Smirnov Sokolov Morozov Popov disse:

        A canalhada não sossega enquanto não calar de vez as vozes discordantes. Isso é mordaça socialista. Esse censor aprendeu a lição direito com os castros, maduro e lenin. A mentalidade dessa gente faria os porcos vomitarem, se lhes fosse servida no cocho. A raça de víboras socialistas está desesperada, mas não adianta, no fim será cobra engolindo cobra! Cada vez que esse marxista tira um vídeo do ar, mais ele se mostra inepto para sustentar sua própria ideologia ( se é que ela pode ser sustentada … ) e mais mostra quem é que quer uma ditadura de verdade. Esse Gílber é um mentiroso faz um jogo sujo e perigoso para a nossa democracia. Bateu o desespero com as verdades contidas nos vídeos nesse “imbecil coletivista”, que na falta de argumentos e de qualquer inteligência, usa a única arma que lhe resta: a truculência coletiva. E assim vivemos amordaçados pela ditadura marxista. Esses criminosos dão nojo! PORQUE SERA QUE ESSE CENSOR E IMPRENSA QUEREM ESCONDER O QUE SE PASSA NA VENEZUELA?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s