Partido Burguês REDE GLOBO: e o serviço sutil e sujo de manipular as massas!

Política é linguagem. A mídia burguesa, à semelhança da Rede Globo, portanto, funciona como um dos mais fortes partidos burgueses do país, justamente porque sua LINGUAGEM atinge milhões de pessoas, induzindo o povo a pensar e a concordar com o que esta mídia pensa-diz-argumenta-induz-sugere. A comoção emocional que esse partido ideológico da burguesia, o Partido Burguês REDE GLOBO, quer causar em torno do ferimento grave do cinegrafista da Band Santiago Andrade, lamentavelmente atingido em uma manifestação no Rio de Janeiro, é de uma manipulação ideológica sutil e ao mesmo tempo muito suja. Tem sido gastas horas de manipulação política no Jornal Nacional, no Fantástico, no Bom dia Brasil para fazer o povo pensar e concordar que as manifestações políticas contra aumento das tarifas não são legítimas. O Partido Burguês REDE GLOBO está usando o triste ferimento do jornalista Santiago Andrade como desculpa para afastar as massas das lutas e das contestações às políticas burguesas em prática pelos governos e empresários.

Por que o Partido Burguês REDE GLOBO está fazendo isso? Porque quer evitar a todo custo que ocorram, neste ano, grandes manifestações políticas contra as misérias capitalistas em prática no Brasil. Se no ano passado, por conta das lutas de multidões em junho, empresários do transporte, governos e prefeitos foram pegos de surpresa e obrigados a baixar as tarifas do transporte, no início do ano, esses mesmos empresários, prefeitos e governos voltam a subir as passagens. É o que está ocorrendo no Rio de Janeiro, por exemplo, é o que está ocorrendo na cidade onde moro, Uberlândia, por exemplo, e outras cidades do país. Os empresários do transporte, de braços dados com seus prefeitos e governos amigos, voltam a subir a tarifa de transporte, jogando sobre as costas da população a conta dos lucros que querem continuar sugando do povo.

Foi em um protesto contra esse aumento da passagem no Rio de Janeiro que o cinegrafista da Band Santiago Andrade foi ferido gravemente – e sinceramente torcemos por sua recuperação – mas vejam só, sobre o GOLPE do aumento das tarifas no Rio de Janeiro, o Partido Burguês REDE GLOBO não gasta sequer um minuto, explicando para o povo que esse aumento é injusto, desnecessário e ilegítimo. É como se esse aumento da tarifa de transporte fosse a atitude política mais natural, mais legítima e mais inevitável do mundo. Então, qual o verdadeiro motivo do Partido Burguês da REDE GLOBO estar usando o ferimento grave do jornalista da Band Santiago Andrade para acusar todo o movimento de luta contra o aumento das tarifas no Rio de Janeiro por conta da atitude leviana de um ou dois manifestantes, se é que foram esses dois manifestantes acusados, e não gente infiltrada, que atingiu o cinegrafista?

Simples. O Partido da REDE GLOBO, de braço dados com os empresários, com os prefeitos, com os governadores, com a presidência da república, não quer manifestações no ano de Copa do Mundo e muito menos em ano de eleições. O Partido da REDE GLOBO é tão manipulador que inventou, inclusive, um jeito sujo de acusar o deputado do PSOL, Marcelo Freixo, como se ele tivesse alguma coisa com o ferimento do jornalista, como se ele estivesse em pessoa, jogando um rojão na cabeça do jornalista Santiago Andrade, uma manipulação indecente do Partido Burguês REDE GLOBO e dos governantes do Rio de Janeiro.

O Partido Burguês REDE GLOBO, com essas manipulações sutis, quer construir-sugerir a seguinte imagem: “toda a esquerda socialista vai consciente para as ruas, não para lutar contra o ilegítimo reajuste das passagens e contra outras calamidades sociais, mas vão todos para as ruas jogar pedras e rojões na cabeça, inclusive, do cinegrafista da Band e de quem mais passe por perto. Uma mentira descaradamente construída que o Partido Burguês REDE GLOBO quer fazer parecer verdadeira para jogar a população contra os protestos!”.

O Partido Burguês REDE GLOBO quer também atingir o PSOL, porque sabe que o PSOL é um partido da esquerda socialista e que está na luta da classe trabalhadora e da juventude, em defesa dos direitos sociais, portanto, mesmo que tenhamos críticas pontuais ao PSOL, sabemos que esse partido não vai se render às manobras ideológicas do Partido Burguês REDE GLOBO. Em outras palavras, o Partido Burguês REDE GLOBO, em ano de eleições, já está fazendo campanha política contra o PSOL, porque deve identificar esse partido como um partido perigoso para a paz dos lucros da burguesia, principalmente no Rio de Janeiro, em que Marcelo Freixo (PSOL) teve uma votação muito expressiva em sua candidatura a prefeito.

Para terminar, queremos dizer que não apoiamos, de forma alguma, a atitude dos policiais em ficarem reprimindo, com bombas e balas, os manifestantes que participam de lutas sociais, o que acaba gerando violências desregradas e revides nas manifestações, mas também não apoiamos atitudes isoladas de membros Black Blocs de sair por aí jogando pedra na polícia ou jogando rojões a esmo, mesmo sem sabermos se foi, de fato, um desses rojões, jogado a esmo, que atingiram o jornalista da Band, já que o Partido Burguês REDE GLOBO e seus amigos governantes apenas apresentam recortes de imagens para induzir versões suspeitas dos fatos.

Os Black Blocs, porém – nessas atitudes que não apoiamos de ficar fazendo guerrinha com a polícia, entrando na provocação da polícia – fazem isso, porque tem uma visão política equivocada das formações econômico-jurídico-político-ideológico-sociais, já que consideram que a repressão (isto é, a polícia) é o grande problema e a grande vilã que sustenta a reprodução do capitalismo. Não é verdade isso, o aparelho repressor do Estado é só a ponta do iceberg no que se refere à manutenção da exploração-opressão da classe trabalhadora. Os Black Blocs, portanto, apesar de serem ativistas anticapitalistas corajosos, precisam estudar um pouquinho mais sobre como funciona a dominação político-econômico-ideológica no Estado Capitalista Burguês. Do contrário, ao invés de os Black Blocs ajudarem na transformação da sociedade burguesa brasileira, acabarão atrapalhando as lutas da classe trabalhadora, cumprindo, portanto, um papel de ajudante da reprodução das relações de produção capitalistas e não da transformação, já que, fazendo guerrinha com a polícia e jogando pedras ao vento, dão munição para o aparelho ideológico burguês atacarem com todos seus recursos manipuladores a legitimidade dos movimentos sociais.

Ora, a ideologia burguesa de manutenção-legitimação-perpetuação da exploração-opressão dos trabalhadores, com sua LINGUAGEM e manobras sutis, funciona MUITO MAIS, para preservar o sistema, do que qualquer bomba de gás lacrimogênio jogada pela polícia contra um ativista. Será que os Black Blocs ainda não entenderam esse fato tão simples e tão elementar?

O Partido Burguês REDE GLOBO sabe disso, porque não é um partido bobo, e, ao invés de jogar uma bomba de gás lacrimogênio nos olhos dos ativistas, está, oportunisticamente, aproveitando do lamentável ferimento do cinegrafista Santiago Andrade, para jogar uma bomba de gás ideológica na mente de milhões de brasileiros para que estes milhões fiquem contra as manifestações, para que esses milhões aceitem passivamente o novo reajuste das passagens de ônibus, para que esses milhões aceitem passivamente o desperdício de dinheiro com a Copa do Mundo, para que esses milhões aceitem passivamente a miséria a que estão submetidos, para que esses milhões aceitem passivamente o caos da educação, o caos da saúde pública, o caos da mobilidade urbana.

Por: Gílber Martins Duarte – Coletivo Socialistas Livres/CAEP/Centro de Atividades e Estudos Políticos – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro do Movimento Nacional dos Educadores Organizados pela Base (MEOB) – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

131 respostas para Partido Burguês REDE GLOBO: e o serviço sutil e sujo de manipular as massas!

  1. Eddy disse:

    O diabo sempre esquece o rabo de fora, e este angu foi feito em panela do diabo, sem tampa… Prezado eleitor, vc precisa saber que não deve votar nem para candidatos a Deputado, Federal ou Estadual, Senador, Governador ou a Presidente de partidos com esse tido de comportamento, partidos do tipo Psol, Pstu, PT, PCdoB e similares são extremamente perigosos e não querem nada com o povo, principalmente o pobre, que vira massa de manobra nas mãos deles. Esse tipinho aí da foto, é cara de encrenca, das grossas, deve ser falta de marido ou de marida, já o outro, o Freixo, guardem esse nome cariocas, e nunca mais votem neste 171 (também da família petralha).
    Esse criminoso, travestido de manifestante, vem agora alegar que não tinha a intenção de atingir ninguém e muito menos ferir. Por que então não colocou o artefato em posição vertical, como deve ser feito, em local seguro. Será que não soube do que ocorreu em ORURO, quando um torcedor do Corintians soltou um rojão em direção à torcida adversária? Fato este amplamente divulgado na imprensa. HOUVE SIM A INTENÇÃO DE ATINGIR ALGUÉM, seja lá quem fosse. Lembro-me que quando foram ouvidos os criminosos que colocaram fogo no indio Galdino em Brasilia, falaram também que não sabiam que 1 litro de alcool era capaz de produzir queimaduras que levasse à morte o incendiado. Em qualquer parte do mundo, manifestantes utilizam-se de morteiros, foguetes, rojões como arma para agridir a policia e isso faz parte do treinamento de qualquer “guerrilheiro urbano”, assim como bolas de gude que são jogadas contra a cavalaria que pode provocar a fratura das patas do animal e a queda do mesmo sobre o policial. Prova maior de que esses “black bloc” rebeldes sem causa, bostinhas, apedeutas e inocentes uteis são massa de manobra de partidos politicos.
    Psolista pistolista.

  2. Roberto Barricelli disse:

    O partido politico PSTU foi fundado em 30/09/1993, portanto tem 21 anos já o PSOL foi fundado em 2005. O que tem em comum estes dois partidos? O pensamento e ideologia COMUNISTA, regime ultrapassado e fracassado em qualquer parte do mundo e que querem ver implantado no Brasil. Membros destes partidos estão por trás dessa baderna toda que vem ocorrendo Brasil afora. Com este discurso comunista não conseguem convencer meia duzia de pessoas, basta ver a insignificante participação em eleições, ou seja, não são simpaticos ao povo brassileiro. Grande parte de seus filiados são dissidentes do Partido dos Trabalhadores, que oportunamente afastou-se dessas ideias comunistas e aliou-se ao capitalismo neo-liberal. Esses “comunistas retro” pararam no tempo, sonham ainda com um regime abandonado até mesmo pela China, somente Coreia do Norte e Cuba ainda permanecem devotos do regime comunista. Na realidade são paises ditatoriais onde seus lideres são bilionários. OS BRASILEIROS NÃO COMPACTUAM E NÃO QUEREM PARTICIPAR DESSA LOUCURA, NÃO ACEITAM PARTICIPAR DE ALGO QUE NO RESTO DO MUNDO SE MOSTROU MUITO RUIM PARA O POVO.

  3. Roberto Barricelli disse:

    HOJE EM DIA, QUEM SE FILIA A QUALQUER SINDICATO DE TRABALHADOR, EM ESPECIAL AOS LIGADOS A CUT “ET CATERVA”, SE REBAIXA MORAL E INTELECTUALMENTE, POIS, COLABORA COM SEU DINHEIRO, PARA A MANUTENÇÃO DE APARELHOS COMUNISTAS QUE FAZEM O MESMO QUE ESTE OUTRO SINDICATO QUE, NÃO DEVE NADA AOS SICÁRIOS INCRUSTADOS NO PODER CENTRAL.
    QUEM ACREDITAR QUE ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA E, NO MÍNIMO, UM ILUDIDO!!!!
    É uma canalhice sem fim, não surpreende mais as ações deletérias praticadas pelo PSOL e sua gente. Estão literalmente promovendo a baderna, a destruição de bens alheios, incensando os vândalos e o assassinato de pessoas inocentes.
    Não há qualquer dúvida que todos os sindicatos de trabalhadores do Brasil, sejam de quais categorias forem, estão totalmente aparelhados pelos partidos políticos de extrema esquerda.
    A ascensão do lulopetismo, agravou essa situação que já existe de longa data.
    Os sindicatos de trabalhadores e todos esses movimentos sociais espúrios, que se mobilizam para falar em nome de categorias de trabalhadores e de segmentos da sociedade, são na prática braços terroristas desses partidos de esquerda radical, que se abrigam sob a fachada de entidades de defesa de trabalhadores e de segmentos sociais.
    Na faxina que o Brasil necessita, essas células terroristas, excrementos dos partidos que lhes dão guarida, deverão encabeçar a lista daqueles que operam à margem da lei.

  4. Dr Romeine Hack disse:

    Quem são os nazista/comunistas? PT? PCdoB? PSOL? PCO? PSTU? PCR?
    A prisão e o indiciamento dos dois acusados de matar o cinegrafista Santiago Ilídio Andrade pode levar a Polícia Civil a identificar o mecanismo que sustenta e financia ações terroristas e ataques de mascarados em manifestações. Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, o chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, e o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, afirmaram que a investigação da morte de Andrade está concluída, e que outros inquéritos, em seguida, tratarão das conexões do grupo e de quem financia e alicia jovens para esse tipo de ação. Os dois delegados revelaram detalhes da prisão de Caio Silva de Souza, identificado como o homem que acendeu o rojão que matou o cinegrafista.

    “O inquérito está acabado. Vamos juntar peças técnicas e, na sexta-feira, os réus serão encaminhados ao judiciário”, disse Luciano. Também está preso e indiciado o tatuador Rafael Raposo Barbosa, que confessou ter passado o artefato explosivo para Souza. “Posteriormente vamos investigar outras questões, como financiamento, outros crimes ligados às manifestações e quem alicia”, afirmou o delegado.

    Segundo Luciano, Souza não confessou. No entanto, em uma imagem exibida pela TV Globo, afirma que acendeu o rojão que vitimou Andrade. Oficialmente, Souza optou por só falar em juízo e não deu declarações sobre o crime. Ele não ofereceu resistência à prisão.

    O advogado Jonas Tadeu Nunes afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan, pela manhã, que tem informações de que Souza, assim como outros jovens que atuam mascarados em protestos, são “aliciados”. “Esses jovens… Esse Caio, por exemplo, é miserável. Esses jovens são aliciados por grupos. Eles recebem até uma espécie de ajuda financeira, de mesada, para participar dessas manifestações, com o intuito de terrorismo social”, disse, sem dar detalhes sobre o aliciamento.

    E ai seu fascista, não tem mais nada a comentar com sua ira marxista. Paspalho.

  5. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Imagina se o Freixo tivesse ganhado a eleição! Como estaria o Rio de Janeiro??????
    Com essa, o Freixo não contava. O rojão saiu pela culatra. O PSOL esta se afundando na lama.
    Sindicalistas CLEPTOPELEGOS!
    Tomás Ramos, assessor parlamentar do deputado do PSOL, Marcelo Freixo, é da lista de amigos de Elisa Quadros/ Sininho, que foi à delegacia oferecer assistência jurídica ao ‘tatuador’ Fábio Raposo e disse ao advogado Jonas Tadeu que tanto Raposo quanto Caio Silva de Souza eram ligados a Marcelo Freixo. Faz sentido.
    psol. … eita partidinho sem vergonha de membros e simpatizantes mais sem vergonhas ainda (salvo raríssimas exceções) ……. e tenho dito!!!!!!

    • Aos leitores: um ataque ao PSOL, PSTU, PCO, PCB é um ataque à toda classe trabalhadora brasileira. Nós, socialistas livres, repudiamos esses ataques. Os direitosos fazem isso, porque são eleitores do PSDB, do DEM, e partidários da ditadura militar. E é claro, os partidos e coletivos da esquerda socialista incomodam muito os direitosos, porque desmascaramos as belas mentiras que eles tentam pregar à população trabalhadora. Ninguém bate em cachorro morto. Se nos xingam tanto é porque dizemos as verdades que os trabalhadores precisam saber. Então a direita ataca as organizações da classe trabalhadora, porque somos os únicos que podemos transformar o mundo para melhor, colocando fim na farra da burguesia.

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Quem ataca quem aqui??? Simplesmente estamos contra-atacando. Quem que prega a divisão de classes aqui??? Fascista/nazista. http://www.youtube.com/watch?v=nQbOVqq93l4#t=16

      • Dr. Taylor disse:

        Certo!!!
        SAIBAM QUE:
        – Niilismo, Anarquismo, Comunismo, são utopias antigas, NUNCA deram certo em lugar nenhum do planeta.
        São todas tendências BABACAS E FALIDAS!

      • Castrinho disse:

        Se essas tendências políticas fossem boas, existiram em profusão, NÃO SOMENTE EM CUBA, ALGUNS PAÍSES ATRASADOS DA ÁFRICA, e na North Korea.

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Somos totalmente a favor da paz, da solidariedade, detestamos fronteiras, somos contra passaportes, somos contra quaisquer preconceitos, racismo, somos, diríamos, bons, honestos, pagamos todos os impostos altos desse país ‘sem lógica e sempre mal governado’, ajudamos na medida do possível, somos “ecumênicos-agnósticos’, e acreditamos na Energia Suprema e Singular que nos rege de alguma forma;…diríamos, ainda, que somos “sérios”, mas por favor não nos tire do sério!

        Estamos preparados contra pseudos, falsos, cretinos, vândalos de quaisquer espécies, políticos sem nexo, e principalmente contra Babacas!

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        O grupo terrorista MST tentou impedir uma sessão do SFT com extrema violência! Eles portavam portanto faixas defendendo mensaleiros: “julgamento de exceção” e “crime é condenar sem provas”. Bandidos defendendo bandidos!

      • Maria Justina disse:

        Realmente bandido defende bandido Rodolfo. Quem é o bandido aqui? Na visão desse estúpido fascista os pagadores de imposto é claro.
        Acorde povo: estamos enfrentando o marxismo cultural, com uma militância marxista paga e bem organizada a fins de produzir uma revolução comunista! Devemos combater esta ameaça com todas as forças! Fontes: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-12/moradores-de-areas-pobres-recebem-r-150-para-vandalismo-diz-advogado.html e http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,advogado-afirma-que-jovens-pobres-recebem-r-150-por-manifestacao,1129552,0.htm

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Cena épica! O trabalhador de bem não pode se intimidar. Se deixarmos isto acontecer os Black Bostas destruirão nossas vidas, tanto quando destroem nosso patrimônio através de seu vandalismo!http://www.youtube.com/watch?v=5KORQoASUfs Marreta nesses vagabundos covardes.

      • Alvarez disse:

        Acho q esse cinegrafista eh um capitalista opressor.. e fascista… rs.
        Ele ameaçou sim o cinegrafista, é só vc escutar claramente as 0:44 segundos no video em que o sujeito falou alto: “Você vai ser o próximo”. Depois o cinegrafista falou:”É, como é que é?! Próximo é quem?”.
        Sabe o que acho mais engraçado….lembro bem de 1992 dos caras pintadas(isso aquele liderado pelo lindo-berg-pt-farias hoje deputado petista pelo RJj) que levaram o presidente da epoca ao impeachment , na epoca por corrupçao. e agora o que os blacks block querem???pois se me lembro bem o escandalo da epoca nao chega nem aos pés dos mensaleiros e denuncias do governo atual…entao gostaria de entender o motivo da atual revolta…sendo que na epoca do mensalao nao vi ninguem aparecendo pra fazer isso e outra que tipo de reaça de merda amarela perante o cinegrafista(quer dizer sou reaça mas se o cara for grande eu enfio o rabo entre as pernas e tomo um café com ele rs…).
        Na revolução armada eu quero fazer a linha de frente….mas é claro do lado certo….

      • Professor Anselmo disse:

        Lutei contra a DITADURA quando estudante, hoje entendo que confundíamos ditadura com MILITARISMO. Sou totalmente favorável ao MILITARISMO na reconstrução do país até para reparar os erros que minha geração praticou. Esses comentários acima são daqueles que fazem parte dos PTralhas e vivem numa ditadura social cometendo barbaridades contra os brasileiros que acreditaram nestes bandidos que estão no poder. Contem com meio apoio para repararmos os erros cometidos. Esses partidos do PT, PSOL, PSTU, PCO, PCB são marxistas e apoiam literalmente a Dilma.

      • Vajam os direitistas querendo acabar com a LIBERDADE POLÍTICA NO BRASIL.

      • Ilson disse:

        Quem distorce oque? Para começar nossa conversa, o título desse site, já é uma tremenda distorção. Não há socialista livre, a não ser o ‘comandante’ do grupo. Nunca houve um socialismo que respeitasse a liberdade. Outra coisa, eu sou trabalhador, meu vizinho tambem, e tanto eu como ele que acabou de ler esses posts.NÃO nos sentimos agredidos em nenhum sentido, quando atacam essas fraudes, ‘socialistas’. Bando de mal intencionados. Pelo contrário, me senti até bem livre pra te dizer que não odeio a burguesia, pois é um burguês que dá emprego e me paga um salário razoável pelos meus serviços. Sustento minha família com meu trabalho e me sinto bem com isso. Então sugiro q ao invés de ficarem jogando trabalhadores contra patrões, e afirmando de forma ‘ditatória’ que se nós não somos comunistas somos ‘opressores’, que repense sua carreira. Ja fui enganado pelos “socialistas’ do PT, Então se eu acordei, e outros acordaram, Quem sabe um dia todos acordem… Sim! ‘Socialismo’ ou comunismo, nunca se sustenta sem o sacrifício, justamente dos menos favorecidos, que são usados como massa de manobra. Vide: URSS, China, Cuba, Coreia do Norte, Vietnã, Camboja, e muitos outros que, enganaram os pobres para implantar seu regime, e desgraçaram, assassinaram, aniquilaram esses países. Voce trabalha? Se sente oprimido com seu trabalho? Deixe de ser preguiçoso! kkkk Faça igual a eu! quando não gosta de um tipo de trabalho, ou de um patrão, procure outro e daí peça demissão, passe pra outro! Se eu não tenho capital pra investir, é normal que eu venda meus serviços à quem os pague. Outra coisa. Na grande maioria, salvo alguns gananciosos que, geralmente estão financiando o socialismo, são os que voces classificam como burgueses, os responsáveis pelo progresso, geração de empregos e sustento de muitos. Acho tão contraditório voces pregarem contra eles, e buscarem justamente viver a vida que acham que eles vivem. Posso te afirmar que eu evito ao máximo o desperdício, mas meu patrão desperdiça menos que eu. Digo isso só pra criticar uns ‘dito’ socialista que se veste com as marcas mais caras, usa celulares top, calçado da hora, e ficam colocando a culpa de suas frustrações no capitalismo, ou no conservadorismo. Tente fazer uma análise, e tente pesquisar em outros países socialistas, algo que seja melhor que do que o pior capitalista, daí continuamos a conversa. Senão!

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Parabéns Ilson pela suas colocações.

      • Almir Szmik disse:

        PT, PSOL, PSTU, PCO, PCB e Socialistas Livres bando de coruptos e FDP.
        Agora está explicado o motivo de tanto amor por Cuba e pelo ditadores sociopatas da África!!!
        Bando de %$&*&#% sem vergonha!!!
        Sobrinho de Lula faz fortuna com negócios em Cuba e na África.
        http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/sobrinho-de-lula-faz-fortuna-com-negocios-em-cuba-e-na-africa

  6. Russell Kirk disse:

    Vamos falar ‘bem sério’ seu socialista livre, que vota na Dilma?
    Alguns criticarão este texto, mas os de bom senso entenderão: (Ou não…!!!).
    AFIRMAMOS QUE NOSSO MODO DE PENSAR NADA TEM A VER COM O PELÉ, RONALDO, entre outros!
    – Sempre apoiamos protestos justos, coerentes, inteligentes, com pessoas lógicas, justas, lúcidas, mas deploramos pseudos, falsos, e ‘Maria Vai com as Outras de quaisquer tipos e origens…!

    Que tal deixarmos de ser BABACAS DESVAIRADOS?
    – Por quê não sermos mais lógicos, lúcidos, com bom senso, ou por sermos brasileiros, sul americanos, temos que ser ‘babacas sem nexo’!

    – Paremos com essa tolice de PASSE LIVRE, protestos sem nexo e cheios de ‘vândalos’, gente vendida para PSOL e petistas radicais, esses manifestantes são vândalos vendidos para ‘gente sem escrúpulo’…!;

    – Vamos para com essa tolice, ignorância, de ‘NÃO VAI TER COPA’! > O que fazer agora, destruir os estádios, passar vergonha com os países que não são tão ‘pobres de corpo, mente e alma’…como somos nós? >>> Devemos, sim, tentar fazer uma boa copa agora,..e COBRARMOS TAMBÉM HOSPITAIS, ESCOLAS, SEGURANÇA, DESSE PT DE IDIOTAS GOVERNANTES.
    -…AFINAL pagamos impostos elevados para isso!
    – > “Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa”,…certo!

    – Vamos deixar de ser ‘MARIAS VAI COM AS OUTRAS’, sejamos lógicos, SE PRECISAMOS FAZER PROTESTOS, E DEVEMOS, DEVERÃO SER FEITOS EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL, EM FRENTE DO PALÁCIO DA DILMA, em frente das casas do políticos, E SEM VANDALISMO, SEM BLACKS NO MEIO!

    – O dinheiro gasto na Copa é importante, mas o que pagamos de impostos dá para construir MUITOS hospitais, escolas, segurança, SEM ESSE DINHEIRO; aliás, grande parte desse dinheiro é financiamento de empresas, outros países, FIFA, etc.
    – Se o governo quisesse poderia construir hospitais, muitas escolas boas, dar-nos segurança, E REALIZAR A MELHOR COPA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS,…o que nos orgulharia, afinal não somos somente, Black Blocs, palhaçada, políticos safados, ladrões, bananeiros,…sempre fomos o país do futebol, pelo menos éramos…!

    E PARA FINALIZAR: > Esse nosso país mal governado tem INFLAÇÃO ALTA, tudo aumenta, e se as empresas de transporte não aumentarem os preços das passagens elas falirão,…e daí NÃO TEREMOS MAIS TRANSPORTE NENHUM, ou andaremos em ‘carro de boi’…!

    SER BABACA DEMAIS NÃO FAZ BEM PARA A SAÚDE NEM PARA O PAÍS!

  7. Russell Kirk disse:

    Aviso e conselho para alguns jornalistas, fracos, e 99% ignorantes, (salvo raras exceções):

    – Fazer ‘propaganda de crimes’, de policia enfrentando bandidos, (Black Blocs do PSOL ou não), mostrar que a PM é sempre culpada de violência, CONTRIBUI MUITO COM O AUMENTO DA CRIMINALIDADE.
    -… COMO vocês ‘elogiam’ os bandidos, dão razão aos Direitos Humanos da bandidagem’, os bandidos acham que são impunes.
    Que tal verificar e ajudar a policia no combate ao crime?
    POLICIA NENHUMA NO PLANETA pode prender, se defender, sem utilizar da força, da intolerância zero!
    OU QUEREM QUE POLICIAIS MORRAM OU TRATEM BANDIDOS, ‘DI-MENOR OU DI-MAIOR’…COM CARINHO E FLORES?

  8. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Algumas vezes canalizamos o nosso repúdio contra o socialismo/comunismo contra os escravos do mesmo sistema, os médicos cubanos. Em vez disso, proponho que pensamos em criar uma rede que ajudará aos mesmos deixar o seu emprego no Brasil, afixando-se nos EUA, Canadá ou outros países ocidentais. É a ferramente mais poderosa para conseguir o objetivo maior: desencorajar o programa cubano, privando o regime comunista moribundo das divisas…

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      O Maduro é irmão do Chavéz, que é irmão da Dilma, que é irmã do Lula, que é irmão do Fidel Castro, que era irmão dos russos – até quando eles finalmente decidiram parar de financiar o regime comunista de Cuba. Essa grande família tem filhotes que pensam igual, sua tabuada é o gramcismo. Eles são “de esquerda” como tantas ditaduras que ganharam o poder pelas urnas só para depois fazerem desaparecer o poder das urnas. São que nem arvores parasitas, que se enrolam em torno da árvore mãe e crescem até o ponto de estrangulá-las, se erigindo então sozinhas. Se alimentam da democracia e depois praticam o matricídio da democracia.

  9. Alvarez disse:

    Ele faz revelações que devem ser apuradas pelas autoridades competentes.

    link do vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=6j895b5WN3I&feature=youtube_gdata_playe

  10. Os black blocs do campo “protestam” em Brasília. Ou: Saem os mascarados de preto e entram os vermelhinhos com foice e martelo.
    O MST é um movimento criminoso por natureza, defensor da invasão de propriedades privadas como mecanismo para sua verdadeira meta, que é o socialismo.

    Os black blocs ficaram manchados com o episódio da morte do cinegrafista Santiago Andrade, e se espera que os artistas e “intelectuais” deem um tempo na defesa dos “jovens revolucionários”. Saem os mascarados de preto e entram, então, os vermelhinhos com suas foices e martelos. São os “red blocs”. É o Brasil do PT na vanguarda do atraso!

    O tipo de “reforma agrária” defendida pelos invasores do MST é aquele adotado por Robert Mugabe no Zimbábue. Vejam que resultado incrível! O MST é o embrião das Farb, as Forças Armadas Revolucionárias Brasileiras, nos moldes das Farc. Uma espécie de braço armado do PT no campo.

    Enquanto o Brasil não se livrar desses símbolos do atraso, que defendem o socialismo em pleno século 21, não corremos nenhum risco de dar certo. Ou o Brasil coloca essas figuras caricatas no museu, ou a Venezuela pode ser nosso destino.

    Segue um artigo que escrevi, para o jornal:

    Apenas Criminosos
    “A complacência de hoje é paga com a angústia de amanhã; e se ela persiste, com o sangue de depois de amanhã.” (Suzanne Labin)

    Os invasores do MST decidiram atacar novamente. Invadiram fazendas durante o “Carnaval Vermelho”, e chegaram a matar quatro pessoas. O mais revoltante é saber que os vândalos matam inocentes e prejudicam o funcionamento da economia com o uso dos nossos recursos. São os impostos do governo que sustentam este movimento. O governo repassa verbas enormes para ONGs ligadas ao MST, além de sempre ter sido conivente com o movimento. O presidente Lula literalmente vestiu o boné do MST. Isso é uma afronta inadmissível ao povo brasileiro. Algo precisa ser feito com urgência.

    É lamentável constatar que ainda existem muitos que chamam o MST de “movimento social”. O MST representa justamente o antissocial. Suas táticas passam por roubar, pilhar, invadir, ameaçar e destruir. Por causa da cumplicidade estatal, muitos descobriram que colocar um boné, vestir uma camisa vermelha e pegar numa foice virou um meio de vida. Basta isso, de preferência invadindo propriedades privadas para pressionar mais a sociedade, que logo flui uma montanha de dinheiro para os invasores.

    O MST goza de uma blindagem totalmente absurda, pois vestiu o crime com um manto ideológico. Em nome da reforma agrária, tudo parece permitido. Se um invasor invadisse a casa de alguém, este proprietário teria ou não direito de se defender? Este é um princípio básico da sociedade, o direito inalienável da autodefesa. Mas quando a invasão ocorre longe das grandes cidades, automaticamente acham que tudo fica diferente, que é pelo “social” e, portanto, um ato nobre. Nada poderia ser mais falso!

    Nem mesmo o MST consegue mais se justificar apenas com a bandeira de latifúndios improdutivos. Agora invadem de tudo mesmo, incluindo laboratórios importantes para o progresso nacional, fazendas produtivas e até ferrovias de mineradora. O MST representa um enorme empecilho para o nosso desenvolvimento. O MST é o embrião das FARB, como a Colômbia convive com os seqüestradores e terroristas das FARC ameaçando a paz diariamente. E esse embrião é alimentado pelo próprio governo!

    Não é preciso mais do que aplicar a Justiça aos invasores do MST. Não a “justiça social”, pois quando a palavra mágica “social” é anexada, isso normalmente quer dizer injustiça. Os fins não justificam os meios. A mentalidade do MST é a mentalidade da pilhagem, da expropriação, da ameaça, da violência. O movimento representa uma mentalidade retrógrada, que ignora todos os avanços dos últimos séculos. Os membros do MST são os grandes “reacionários”. Não há nada de progressista na receita do MST. Os resultados de suas idéias podem ser vistos no Zimbábue de Robert Mugabe, que vive um verdadeiro caos econômico.

    A solução para o problema é simples: cortar as verbas e aplicar a Justiça. Os hospedeiros não agüentam mais carregar os parasitas nas costas, sustentar aqueles que pilham e invadem propriedades privadas produtivas. Resta saber quando os criminosos do MST serão tratados como criminosos. Afinal, a invasão de propriedade, mesmo sob o véu da “justiça social”, continua sendo apenas um crime.

    • O BRASIL PRECISA DE RESPOSTAS.

      QUEM FINANCIA OS BLACK BLOCS?
      QUEM FINANCIA O FORO DE SP?http://www.youtube.com/watch?v=2pRKOojEp60

      • Cel Mascarenhas de Moraes disse:

        É o cúmulo. Ninguém vai parar essas meliantes? Acabamos de ver o resultado da ação dessas tropas e logo em seguida lá estão eles, usando de truculência, baderna, todos uniformizados direitinho com o nosso dinheiro e claro totalmente controlados de dentro de um ParTido. Alguém já reparou na bandeira do MST: um terrorista armado com um facão usando uma mulher e uma criança como escudos humanos. Um escárnio!
        Reforma agrária é um termo que cheira a mofo. Foi interessante em décadas passadas, quando o campo era utilizado pelos pequenos produtores. Hoje, com o agronegócio sustentando o Brasil, falar em reforma agrária é um completo absurdo, ainda mais que as terras doadas para os sem terra acabam sempre improdutivas. Que coisa mais antiga. Alguém precisava dizer para eles que o século XX acabou e estamos no XXI. Que o comunismo morreu por incompetência e que tudo que essa gente come é graças ao agronegócio.
        Pobres e ingênuos sem-terra. Escolheram a pior hora possível para dar seu showzinho.
        Quem paga tanta viagem dos vermelhinhos? Tanto bonezinho vermelho? Tanta camisetinha vermelha? Tanta bandeirinha vermelha?
        http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/dftv-2edicao/t/edicoes/v/sem-terra-montam-grande-acampamento-no-centro-de-brasilia/3141144/ olha Ai, aos 36s do vídeo, o que esses molestadores estão ensinando para as criancinhas: “a bandeira vermelhinha é o futuro do Brasil”
        Quanta terra já foi para a reforma agrária. Acredito que existe mais terra que manifestante. O interessante é nesses assentamentos, quando se chega de surpresa, só tem um assentado fazendo vigilância e os demais, nas suas casas nos lugarejos próximos. Outro fato, nunca vi tanto assentado com motocicletas como essa turma.
        Tá na cara que o governo marxista do PT e o PSOL, convocou os baderneiros. Isso é pressão para neutralizar os protestos pacíficos contra a Dilma na Copa. Carvalho está por trás de tudo.
        Lembram das ligas camponesas do Francisco Julião? O MST nada mais é do que uma espécie de liga camponesa que deu certo, entretanto sendo o embrião da luta armada no campo, uma vez que os “black blocs” e congêneres representam a luta armada nas cidades.
        Por enquanto tanto os guerrilheiros camponeses quanto os guerrilheiros urbanos utilizam armas impróprias (porretes, fogos de artifício, foices, facões, etc) que matam do mesmo modo mas em breve após o poder de reação da direita ser testado, o que já está sendo feito, fatalmente criarão coragem para usar armas de verdade.
        Roupas vermelhas novinhas, garotos e garotas, facões em punho, mãos cerradas, ataques contra o STF(?) de Barbosa(!), ataques contra o “mensalão” mineiro(!), R$150,00 de comissão para cada jovem por cada protesto que fazem, ônibus que vai buscar o “manifestante” em casa… esta é a cara do PT e PSOL. Um dia desses esta gente vai pegar as armas que estão em um silo no Mato Grosso, que foram deixadas lá pelo governo venezuelano, quando eles compraram armas russas novas, e cederam as antigas para o MST utilizar. Afinal, o Lula falou, que “quando eu quiser, boto o MST nas ruas”. Armado com fuzis venezuelanos e contra o povo brasileiro, é claro!
        Cuba esta precisando de trabalhadores rurais, povo não tem o que comer, há falta de alimentos,reforma agraria la,…enviem para cubas esses grandes trabalhadores, juntamente com esse socialista.

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      Depois que o PT entrou , veio o maior retrocesso moral que poderia acontecer em um pais, e só lermos jornais… O Brasil piorou muito com relação ao descompromisso educacional, essa tal de educação continuada , que não ensina ninguém aprova incompetentes.. .. É a violência !!!!!!!

  11. Maria Justina disse:

    Tenho constatado desabastecimento de muitos itens na Rede Zaffari de supermercados. Os produtos de limpeza, principalmente. No Bourbon de Knoas as gôndolas, em diversas áreas, estão vazias. A qualidade e variedade dos produtos ofertados, que era marca de excelência nesta rede, caiu consideravelmente. Lenio Streck, há tempos vem alertando: “estocai alimentos”.
    E eu sugiro:
    – estocai alimentos e PAPEL HIGIÊNICO. Venezuela chegando! Assim governa os marxistas do PSOL, PSTU, PCO, PCB e Ptralhas.

  12. Maria Justina disse:

    Bom, já que Maduro não cai, os vermelhos não somem, os covardes não morrem e os inocentes tombam, também vou tombar…. na mesa do café. Não tem mais jeito! O verdadeiro PSOL, assassino, comprovem.
    EXCLUSIVO, em VEJA: Políticos e autoridades aparecem em lista de doadores dos Black Blocs http://abr.ai/1hggsaM

    • Pastor Chico disse:

      Tem uma postagem circulando pelo FB, com a figura de um BB e um carro de polícia incendiado, com os dizeres: “não foi pelos 0,20 centavos, foi por $150 reais”. Não. Também não foi pelos $150 reais, foi pela perpetuação do crime no poder, foi pela instituição do comunismo no nosso país, foi pela intenção de desacreditar nossas instituições militares, foi pela injeção de dinheiro público em organizações terroristas como BB, Mídia Ninja, MPL, MST, doutrinadores travestidos … Assim age o PSOL e PT.

      • General de brigada Paulo Chagas disse:

        Foro de São Paulo, “petê”, PSOL, PSTU, PCB, PC do B, etc. Foi pela destruição da nação brasileira.
        Precisamos exercitar o raciocínio, não podemos nos limitar a repassar postagens com a intenção de alertar os demais, se nós mesmos, não estamos alertas às pegadinhas contidas nelas. Ou alguém, em posse de TODAS as suas faculdades mentais, acredita mesmo, que foi por apenas $ 150 reais? Convido todos a desconfiarem ANTES de confiarem.
        Precisamos consertar nosso país e para tanto, não podemos justamente NÓS, sermos os primeiros a nos deixarmos levar pelos pela onda.
        Que o raciocínio nos norteie, para que possamos apontar as falhas, as limitações e desafiar quem nos quer reduzir a zumbis.
        Na filosofia da vida não há um órgão regulador para defendê-lo do estelionato intelectual. Saiba que venderão idéias utópicas e fornecerão somente expectativas possíveis. Por isso, fique muito atento ao comprar a idéia de alguém, pois poderá custar muito caro, não terá volta, não existindo código de defesa para o abuso da fragilidade racional.
        Não sei quanto aos meus amigos, mas EU estou cheio de ler por aqui, comentários dizendo que se envergonham pelas atitudes do governo vermelho. Quem tem que se envergonhar, são os zumbis que votam nessa gentalha vermelha e os TERRORISTAS que dirigem essa nação. Chega de os cidadãos de bem, dizerem que sentem vergonha alheia. Isso não existe. Ninguém sente vergonha pelo outro ser bandido e mal caráter, sente ojeriza, repulsa, nojo e quer que ele pague por seus crimes.
        Você está em dúvida sobre qual candidato apoiar e votar para presidente da república? Já que eles se manifestaram sobre TODOS os outros temas e estão chovendo no molhado, uma questão pode definir sua decisão em apoiá-lo ou não: Pergunte-lhes em suas páginas ou por telefone mesmo, se pretendem, como presidente da República, liberarem IMEDIATAMENTE as Forças Armadas, para voltarem a COMEMORAR o 31 de março. Se o seu pretendido for VERDE, AMARELO AZUL E BRANCO acima de tudo, a resposta será positiva e valerá como promessa de campanha, a ser cobrada tão logo ele assuma o governo. Se for NEGATIVA OU DÚBIA, consulte seu cérebro e decida se é esse mesmo, o candidato que você quer para sua pátria.
        Ah…já sei…e o medo de perguntar e receber justamente a resposta que prova que ele só quer usar você, né?

    • Pastor Chico disse:

      O BRASIL ESTÁ PRECISANDO DE UMA LIMPEZA PESADA !

      Nossas opiniões políticas precisam chegar até as mentes alienadas desse eleitorado miserável que está alimentando essa corja comunista que se apropriou da estrutura do Estado Brasileiro.

      Esses pobretões e esquerdopatas também são uma ameaça ao progresso e ao mérito no nosso país, simplesmente porque tenderão a votar eternamente nesses corruptos e perigosos comunistas, que lamentavelmente montaram uma quadrilha para se apropriarem dos recursos pagos pela classe trabalhadora !

      – O BRASIL ESTÁ PRECISANDO DE UMA NOBRE E NECESSÁRIA CAÇADA ÀS BRUXAS !

    • Professor Vladimir Enko Korolenko disse:

      Os brasileiros de bom caráter, tendem a serem crédulos, ingênuos. É isso que precisamos consertar em nós. Que tanta ingenuidade é essa, que nos impede de lermos nas entrelinhas, de sermos desconfiados, de aprofundarmos reflexões e de nos adiantarmos aos passos de quem nos quer mal? Chega de sermos os bobos nessa “brincadeirinha”.
      O PT/PSOL/PSTU…. vivem de sujar tudo aquilo em que tocam e depois denunciar que tudo está sujo.

    • Jovens abobalhados e manipulados por certas correntes partidárias marxistas se colocam a serviço da desordem e do caos atuando irresponsável e levianamente em manifestações como se fossem eventos em que tudo é permitido, como se o bom senso pudesse ser deixado em casa. O bobalhão se converte em assassino quando no seu julgamento equivocado junta tudo no mesmo saco: bons e maus policiais, jornalistas, sistema político, capital e trabalho, vida e morte. Ao mesmo tempo desmoralizam movimentos populares legítimos, impulsionam teorias conspiratórias que turbinam radicais à direita e à esquerda na internet, se é que é possível falar nisso ainda, destroem lares e corações. Esse é o preço da incompreensão dos Black Blocs e suas táticas, tanto por parte das autoridades quanto por parte da população, principalmente dos que saem às ruas para protestar corretamente contra desmandos e malfeitos de governos que por sua vez nos tratam como idiotas.

      Na sua raiz a insanidade Black Block acha que é justificável matar e ferir para proteger a vida e defender seus pontos de vista de descontentamento, ruptura e respeito por todas as formas de vida (?!). Essa verdadeira contradição de um movimento que é internacional e por isso não é de brincadeira tem que se compreendida o maios rápido possível da maneira correta antes que mais uma vez joguemos fora a criança junto com a água do banho, produzindo uma legislação ditatorial que nos impeça de reivindicar democrática e civilizadamente contra a corrupção por exemplo.

      Descontentamento, ruptura e respeito por todas as formas de vida. Essas são as palavras-chave para entender o que há por trás das manifestações populares, vistas por muitos como violentas e que tanto receio tem causado nos que estão acomodados no status quo social e político, e inclusive naqueles que desejam mudanças, mas que ainda acreditam que o sistema atual pode ser aperfeiçoado.

      Jovens de todas as idades, normalmente de extratos sociais elevados da sociedade, pelo mundo todo, bem preparados academicamente, influenciados por pensadores como Wolfi Landstreicher e Murray Bookchim entre outros, insatisfeitos com os modelos políticos, sejam o democráticos ou autoritários, agem sem ter necessariamente uma nova proposta, mas na busca da instalação de um debate que possa conduzir a uma nova ordem de coisas, ou seria uma não-ordem de coisas? Um novo momento civilizatório em que a tônica seja o respeito a todos os indivíduos, humanos e não humanos.

      Longe da ingenuidade romântica de Brad Pitt na película “Os Doze Macacos”, mas intelectualmente bem construídos pelas doutrinas anarquistas, embora haja entre eles discordâncias sobre a teoria mais adequada, seja o anarcoindividualismo ou o ecoanarquismo que se divide em outras correntes, essas pessoas que vêm agindo há tanto tempo em países europeus e já há muitos anos se organizando no Brasil, finalmente botaram a cara nas ruas, seja incentivando ou participando das manifestações populares, cujos integrantes têm consigo um sentimento em comum: Uma insatisfação difusa.

      Eles estão tentando colocar em evidência que a irresignação popular com temas pontuais como o preço das passagens ou a gestão de determinado político é na verdade uma insatisfação com o sistema civilizatório que seria o causador de todos os males.
      O trabalho conjunto com militantes de temas nobres como o veganismo, a prática de respeito aos animais humanos e não humanos para livrá-los da exploração, a defesa do meio ambiente, movimentos antirracistas, antissexistas, etc, foi construído lentamente ao longo dos anos para conscientizar esses ativistas de que suas lutas só são necessárias porque o modelo de civilização está equivocado. Por isso é esse modelo que deve ser atacado.

      Esse movimento se alastrou pelo mundo na esteira da globalização e das redes sociais, havendo um intercâmbio de seus seguidores que aprendem técnicas de ação e cooptação para a causa da ruptura com a ordem estabelecida.

      E talvez você se pergunte: Como então dialogar se o método deles tem sido a violência combinada com a ausência de líderes? Em primeiro lugar preciso esclarecer que eles não veem a contundência de suas ações como violência, mesmo que causem danos materiais, mas apenas como uma forma de fazer as coisas acontecerem porque se é o sistema que está sendo questionado, como se poderia iniciar um debate utilizando as regras desse mesmo sistema? Isso equivaleria a fazer concessões e eles parecem acreditar que o tempo da gentileza já passou e que não há ruptura possível por outro método.

      É pelo mesmo motivo que entendem que apresentar líderes ou canais de representação para negociar seria uma incongruência porque essa atitude iria de encontro à doutrina que defendem que desqualifica o nosso modelo civilizatório. Os manifestantes estão mascarados não para se proteger das câmeras da televisão e da Polícia, mas para doutrinariamente evitar a personalização da sua luta.

      Antes de julgá-los o momento atual exige que se reconheça que este movimento é uma realidade e que se não é capaz por si só de subverter a ordem social, veio para mudar as formas de protesto como as conhecemos, e por isso é preciso entendê-lo para iniciar um novo tipo trabalho sobre a insatisfação geral com o modelo de sociedade, que passou a ser o pano de fundo por trás de qualquer outro tema reivindicado nas manifestações.

      Não há ingenuidade entre os que usam as táticas Black Blocs que sabem que o estopim que acenderam pode ser aproveitado por corporações e maniqueístas de plantão, seja à direita seja à esquerda, mas eles defendem que o mais importante é a detonação do processo, e é por isso que é preciso decifrar o enigma o mais rápido possível, antes que sejamos devorados, porque os oportunistas já estão nas ruas. O tempo urge.

      Parece que finalmente a vanguarda chegou por aqui e a boa notícia, ou seria má? É que como sempre chegou atrasada e por isso a resposta sobre como lidar com esses anseios talvez esteja na observação de outros lugares do mundo, e passa longe, com certeza, do uso da força policial de maneira cega e desmedida.

      • Aldegunda Carames More disse:

        É TUDO ARMADO OS BLACK BLOCKS ESTÃO SUJOS…. AGORA ENTROU A TURMA DE VAGABUNDOS DO MST, TUDO ORQUESTRADO PELO FORO DE SÃO PAULO. QUEREM FAZER UMA REVOLUÇÃO COMUNISTA A TODO CUSTO…
        1) APÓS A ENTREVISTA DO ROMEU TUMA INVENTARAM NOVOS PROTESTO NO RIO PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO TOMASSE CONHECIMENTO DA ENTREVISTA; E DEPOIS O ATAQUE A RAQUEL SHERAZADE; 2) OCORREU A MORTE DO JORNALISTA NO RIO; E DESCOBRIRAM QUE OS BLACKS BLOCKS ERAM FINANCIADOS POR PARTIDOS POLÍTICOS(PSOL E PT). 3) AGORA VEM O MST COM O BANDO DE ARRUACEIROS PARA TENTAR TIRA O FOCO DOS BLACKS BLOCKS…. TUDO BEM ARMADO… EIS O FORO DE SÃO PAULO POR TRÁS DE TUDO ISSO.

      • Enquanto militante político do Coletivo Socialistas Livres/CAEP/CSP-CONLUTAS, não apoio de forma alguma as atitudes de Black Blocs que saem nas ruas mascarados, jogando pedra na polícia a esmo, quebrando lojas, portas de banco, inclusive, dando aval para repressão aos lutadores sociais honestos e dando aval para estupidezes como a morte do cinegrafista da Band, morto por atitude impensada de moleque sem noção que não entende nada de luta de classes, e, inclusive, dando aval para o consequente oportunismo da mídia burguesa e da direita antimarxista e fascista, que aproveitam da morte do jornalista para atacar organizações honestas da classe trabalhadora, como o PSOL e o PSTU. Se algum maluco mata o outro em uma manifestação, essa pessoa tem de ser responsabilizada. Porém, virem aqui levianamente atacar a esquerda socialista honesta que luta para mudar o mundo, luta para mudar os desmandes de governos que não fazem nada pelos trabalhadores, lutam contra a exploração da classe operária, isso é uma manobra mentirosa e de muita má fé. Reivindicar fim da liberdade política, fim da liberdade de organização da classe trabalhadora, colocar como terroristas todos os que lutam, é uma atitude fascista que tem de ser repudiada. A mídia burguesa e os governantes oportunistas querem usar do incidente para criminalizar as lutas sociais. Repudiamos essa mentira e dizemos, um ataque a partidos como PSOL, PSTU ou mesmo MST é um ataque à classe trabalhadora organizada para impor silêncio político e fingir que está tudo bem no Brasil. Os métodos Black Bloc não são os métodos da sofrida classe trabalhadora mundial. Eles indiretamente servem à direita, afastando os trabalhadores honestos dos movimentos sociais. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Prefeito, Governador, Empresa de Transporte, aumenta a tarifa do transporte coletivo e o povo vai pagar o preço, proibido de se manisfestar. Aí vem a Copa do Mundo, e todo mundo que criticar os gastos com a Copa serão tratados como terroristas. Viva a liberdade de crítica, viva a liberdade política, viva a liberdade de organização da classe trabalhadora. Não à DITADURA, NÃO À MANIPULAÇÃO DA MÍDIA, NÃO AO ATAQUE DOS GOVERNOS QUE QUEREM CALAR E PRENDER OS LUTADORES, NÃO AOS OPORTUNISTAS E FASCISTAS DE DIREITA QUE QUEREM NOS AMORDAÇAR, NÃO ÀS TÁTICAS DE FICAR JOGANDO PEDRA ISOLADAMENTE NOS MOVIMENTOS, DANDO AVAL PARA A REPRESSÃO JURÍDICO-ESTATAL. Ass: Gílber.

      • Maria Justina disse:

        DEIXA DE SER SÍNICO E MENTIROSO, SEU SOCIALISTA DE MERDA, VEJA O QUE VOCÊ ESCREVE. VOCÊ PENSA QUE TODOS SOMOS RETARDADOS COMO VOCÊ. A PROVA QUE VOCÊ APOIA ESTA NOS SEUS TEXTOS. VOCÊ É UM FASCISTA.http://www.youtube.com/watch?v=nQbOVqq93l4#t=16

  13. Cel PM MG Antonio Marcos disse:

    Os Blakc Bloks e o governo federal.
    Quando a alguma semanas a revista Época, fez uma matéria sobre os até então quase desconhecidos Blakc Bloks, foi mostrado que esse grupo é treinado em fazendas afastadas dos centros urbanos em Goiás e Mato Grosso, por pessoas vindas de Cuba e das Farc colombianas, em táticas de guerrilha urbana e atos de vandalismo e depredações em locais públicos.
    Ficavam no ar as perguntas: Para que isso? Por que? Quem é o interessado ?
    E as respostas começam a surgir após investigações sigilosas feitas por pessoas sem vinculo com forças de segurança ou com o governo federal:
    Pasmem! O financiador e treinador desses violentíssimos grupos, não é nada mais nada menos que o governo federal, juntamente com os partidos de linhagem marxista, como o PSOL!
    Por que? Para, através de ações violentas, pôr fim ás manifestações e passeatas do povo que aconteçem no país todo e dessa forma, atemorizar os cidadãos brasileiros que reivindicam a mudanças em tudo aquilo que está errado em nosso país.
    Demorei a acreditar, mas isso é uma prática já adotada em outros países pelos mesmos organismos governamentais, pois fazendo isso, desmobiliza pelo temor pelo medo, a população que intenta reivindicar mudanças, sejam elas quais forem.
    E respondendo a primeira pergunta: Usando o argumento de que estão protestando contra organizações internacionais empresas multinacionais e bancos, dão a cara de legitimidade ideológica às suas ações, tendo o objetivo de assustar com a violência os cidadãos manifestantes, engajados em causas legitimas e necessárias para moralizar o país.
    O que podemos fazer? Nada fisicamente, mas escolher melhor nossos candidatos nas próximas eleições, já será um bom começo.

  14. Professor Paulo Ricardo disse:

    Olha a censura ai gente! Ele não publica os comentários. Várias pessoas já alertaram via twitter. Assim agem os comunistas.

  15. Frederico Baggio disse:

    É o fim, acabei de assistir na tv, equipe do Digno Corpo e Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, lotados em Santos, foram assaltados quando tentavam apagar incêndio em uma favela da Baixada.
    Tiveram armas apontadas para suas cabeças.
    VEJAM AONDE O BRASIL FOI PARAR.
    Cretinos PTRALHAS, se vocês queriam o caus, para introduzir o socialismo, parabéns! Conseguiram.
    Mas saibam que eu não aceitarei esse regime que vocês tanto sonham.
    Lutarei com todas as minhas forças pela oposição diga.
    VIVA A ARENA – MILITARES NO PODER JÁ.

  16. Frederico Baggio disse:

    Gostaria de aderir a esta campanha ! não consigo ver meu pais nas mãos desses imcoPeTentes, comunistas do PSOL e bandidos que envergonham e se alinham a países medíocres. Compram votos com bolsa família e desafiam o STF com mentiras Viva Ministro Barbosa !

  17. Frederico Baggio disse:

    Intervenção Militar Já! Salvem nossa Pátria. Meu maior desejo é ser convocado para ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s