Rolê!!! Nós vamos invadir sua praia…

O santuário da burguesia odeia pobres… Jovens de periferia ocupando Center Shoppings, santuários da burguesia e da classe média alta, é uma blasfêmia, é um atentado contra o sagrado, é um ato profano, é um atentado contra a liberdade de FÉ dos capitalistas! Polícia neles, é o que gritam os capitalistas donos das lojas dos Shoppings. Aí já demais, não é? Além de esses pobres favelados perturbarem as ruas do país em 2013, vão querer agora perturbar o templo sagrado dos donos do capital em 2014?

Policiais acorrem ao chamado de seus donos, os capitalistas. E, pau nos jovens… Governos e juízes acorrem aos chamados de moralidade de seus donos, os capitalistas. E, leis coercitivas nos jovens… Os sem donos, os jovens de periferia, são reprimidos a chutes e a detenções durantes os rolês… Mas alguma coisa está fora da ordem. Será que esses jovens ouviram Ultraje a Rigor? Agora, nós vamos invadir sua praia…

A burguesia se indigna, acabou o sossego. Até no Center Shopping? Mas o capitalismo não é a supremacia da paz, da democracia e da justiça social? O capitalismo não é o Fim da História? Luta de classes não é devaneio de marxistas caquéticos? Parece que os jovens filhos da classe trabalhadora não estão concordando muito com essas teses capitalistas. Os jovens filhos da classe trabalhadora aprenderam na Sociologia da Vida que os SANTUÁRIOS chamados de Center Shoppings não são para todos. Há um apartheid social nesses “santuários”. Os atrevidos jovens da periferia, com seus “rolês” improvisados, põem o dedo na ferida.

Nós socialistas livres, apoiamos a ousadia desses jovens: agora, nós vamos invadir sua praia… Canta o destemido poeta!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

157 respostas para Rolê!!! Nós vamos invadir sua praia…

  1. Maria Justina disse:

    Em locais de ESTUDO E SABER, únicos que libertam de fato, os “pobrezinhos excluídos” não querem estar… Tem é que sentar o sarrafo nessa putada!!!

    • Aviso aos leitores-comentadores. Não postamos comentários em forma de vídeos nesse blog.

      • Dr. Taylor disse:

        Foro de São Paulo, Comunismo bem debaixo dos nossos olhos.

      • Dr. Taylor disse:

        Bando de imundos, lixos. Seguidores e praticantes comunistas. Há um vídeo de Hugo Cháves em que ele faz tributo a um guerrilheiro (leia-se bandido) das Farc, e diz que conheceu esse guerrilheiro na mesma oportunidade em que conheceu Lula. Então… Hugo Cháves + guerrilheiro das Farc + Lula, sobre o que seria esse encontro? Imundos, não investem em educação pois nunca seria eleitos, isso vale para todos. É mais fácil criar bolsa isso e bolsa aquilo. Que vergonha. Que vergonha.

      • Loremarie disse:

        A PERSISTIR ESSA ESTÓRIA DE “ROLEZINHOS”, LOGO OS SHOPPING CENTERS ESTARÃO SE TORNANDO EM “SHOPPING CENTERS PRIVATE CLUBS”, ONDE SOMENTE TERÃO ACESSO SÓCIOS CADASTRADOS.

        PENSANDO BEM, SERIA UMA MEDIDA INCRÍVEL, POIS SELECIONARIA A SUA FREQUÊNCIA COM GENTE QUE REALMENTE VAI – E TEM CONDIÇÕES DE IR – A ESSES LOCAIS PARA DE DIVERTIR E FAZER COMPRAS. ESSAS PESSOAS ESTARIAM ENTÃO MUITO MAIS SEGURAS SE TAL PROVIDÊNCIA FOR ADOTADA.

      • Julia disse:

        se shopping fossem públicos os petistas já teriam falido todos eles

      • Cel PM MG Antonio Marcos disse:

        Concordo. Shopping Center não é lugar público como esses malucos marxistas pensam que é…

  2. Eddy disse:

    Estou fazendo a minha parte estou reunindo grupos de jovens e ensinado que o comunismo é uma MERDA!!!

  3. Eddy disse:

    Na porta do Campus do Gragoatá,da UFF, onde estudo, esses chatos ficam quase toda semana gritando “debate comunista, vamos participar…”, e se você começa a argumentar contra o comunismo eles ficam nervosos e alegam discriminação. Vermes.

  4. Eddy disse:

    Vergonhosamente, reconheço que já fui um ativista. Eles são lunáticos. Batem de porta em porta nas casas, tentam enfiar o jornal garganta abaixo nas pessoas, usam da chantagem emocional normal esquerdista ( você odeia trabalhadores e defende burgueses opressores?), e vão até o limite da paciência ( caso o transeunte faça o tipo “não quero magoar você”). Pode virar um grupo terrorista com certeza. O plano deles é literalmente imitar a revolução russa. São organizados, trabalham de domingo a domingo. Não vi tanto fanatismo nem no meio religioso. O grupo poderia até ser acusado por exploração de menores ( a maioria são menores) e ficam mais de seis horas por dia, todos os dias, trabalhando “prol revolução”. O temperamento deles é muito ruim.

  5. Roberto Barricelli disse:

    Essa moçada da Intervenção Comunista está levando a sério aquela famosa frase do Lenin: “os capitalistas hão de comprar a corda com que iremos enforcá-los”.
    Só assim para explicar a idéia desses jovens socialistas de imaginarem que alguém pagará por um panfleto que promete, caso sejam implementadas suas propostas, retirar todo o dinheiro daquele otário que gastou cinco reais e deixá-lo na absoluta miséria.
    Me dá. Me dá. Me dá uma injeção na testa também… e outra no olho, por favor.

  6. Pastor Chico disse:

    Pra quem se diz Cristão e Comunista fica um pouco difícil harmonizar as idéias?
    “Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.”
(Lenin)
    “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.” 
(Êxodo 20:12)

  7. Tenente Büscher disse:

    Isso não vai acabar bem. Não acabou bem na URSS, na China, no Vietã, no Camboja, etc.
    Pq acham que nosso país seria imune à extrema esquerda? O caos está instalado, estamos em iminente guerra civil. Dela surgirá uma ditadura comunista feroz.
    É a hora de colocar freio nos esquerdopatas, que querem levar o país à ruína.

  8. José Almeida Padua disse:

    Já fui em acampamentos daquele Levante Popular da Juventude. E o pessoa faz juramentos de pegar em armas e tudo… Nunca teve nada de pacífico essa coisa toda…A propósito esse babaca socialista livre deve estar em algum acampamento recebendo instruções de guerrilha urbana.

  9. Pastor Chico disse:

    Tudo isso é fruto dessa lobotomia que vem sendo imposta nas Faculdades e Universidades com o Marxismo em salas de aula…Simples assim… Infelizmente…

  10. Roberto Barricelli disse:

    Juventude IGNORANTE desses últimos anos, fruto do marxismo impostos nas escolas !!! Haja burrice e estupidez !!!

  11. General de brigada Paulo Chagas disse:

    Pena ainda restar pessoas que acham esse ‘sistema’ (ou melhor, visão altamente inebriada de baixa visão de mundo e altíssimo teor antidesenvolvimentista) pode funcionar em algum lugar do Mundo ou mesmo em outro planeta habitado por seres que possuam o mínimo de racionalidade. Teremos que ficar mais quantos anos mostrando que essa miopia atrapalha o que mais pode ser caro às pessoas: a procura pelo seu bem-estar e de sua autossuficiência independente das siglas na situação. A procura de que seus sonhos se tornem realidade de forma a melhorar seu padrão de vida como bem entenderem dentro da legalidade, sem que haja a necessidade de usar as migalhas governamentais distribuídas aos montes para os famintos e dependentes que adoram viver da miserável e da submissão.
    Que pena que ainda restam os que tentam se aproveitar da falência de um regime que tem tudo para continuar, falido. Um sistema que como eles mesmos podem nos provar, necessita do capitalismo para sobreviver. Então, por qual motivo tentam fazer alguns acreditarem que essa forma de governo é a melhor para eles se nem os próprios acreditam? De repente essa é apenas mais uma forma de fazer o que tanto combatem: juntar algum capital.

  12. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

    A Suécia é um país com uma alta renda, índices sociais invejáveis e de infraestrutura inteiramente pronta. Em suma, se trata de um país onde sobra dinheiro, não somente isso, sobra responsabilidade e inteligência e, que bom para eles, não há espaço para populismos demagógicos.
    Será que um dia nossas autoridades, via de regra, corruptas e incapazes pensaram e agirão dessa forma?
    Eis um tema para discussão.
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/01/140118_estocolmo_desiste_candidatura_olimpiada_inverno_cv_.shtml

  13. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

    Educação: o caminho para o início de todas as mudanças, inclusive as eleitorais! Basta acabar com esses marxistas nas escolas e universidades.

  14. Professora Magda Wernersbach Ziemann disse:

    A crítica irônica de Augusto Monterroso ao relativismo cognitivo http://ow.ly/2D4QYI

  15. Mario Endlich Feurig disse:

    A SENADORA KÁTIA ABREU FAZ UM ALERTA DO QUE JÁ É HÁ BASTANTE TEMPO PREVISÍVEL. A DESAPROPRIAÇÃO E O GOLPE DE ESTADO OU A RUPTURA DO REGIME. OS COMUNISTAS CRIARAM CASTAS, CONFORME A DOUTRINA MARXISTA, DIVIDINDO A NAÇÃO EM FACÇÕES DE LUTA DE CLASSES. HÁ OS ATEUS, OS NEGROS, OS BRANCOS, OS GAYS, OS HOMOFÓBICOS E POR AÍ VAI. JOGAM AS PESSOAS UMA CONTRA AS OUTRAS. ISSO IRÁ GERAR O QUE A ESQUERDA QUER: O CONFLITO SOCIAL E O DESENVOLVIMENTO DA ENGENHARIA DE CLASSES. A DESAPROPRIAÇÃO DE BENS PRIVADOS JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO E VEM SILENCIAR DE VEZ A LIBERDADE E A DEMOCRACIA ATRAVÉS DO MOVIMENTOS SOCIALISTAS APOIADOS E FINANCIADOS PELA ESQUERDA. O COMUNISMO NÃO ESTÁ EM CURSO, ELE JÁ SE FAZ PRESENTE EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE, DA POLÍTICA, DA ECONOMIA E DAS LEIS. http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/katia-abreu-querem-acabar-com-a-propriedade-privada/

    • Carlos Pereira Souto disse:

      Não esqueçam que o PT teve ajuda de Cuba para se formar e se fortalecer. Cuba, manda no PT e da as regras para o Brasil (E OS DEMAIS PAISES CHAMADOS DE BOLIVARIANOS).
      ACORDA BRASIL!!

  16. Adelita Aguilar disse:

    MADURO. O PRESIDENTE SOCIALISTA DA VENEZUELA CUSTA US$ 2,5 MILHÕES POR DIA AOS VENEZUELANOS. ESSE É O PREÇO DO SOCIALISMO, O PREÇO DO REGIME TIRANO E OPRESSOR. PARA QUEM ESTÁ NO PODER, A BURGUESIA E A LUXÚRIA E PARA QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO, OU SEJA, O “PROLETARIADO” A IGUALDADE DE MISÉRIA. SE MADURO EM UM PAÍS BEM MENOR DO QUE O BRASIL CUSTA ESTA FORTUNA TODA, QUANTO CUSTARIA O “LUXO” DE DILMA ROUSSEFF?

    http://nacaoliberal.wordpress.com/2014/01/19/maduro-custa-us-25-milhoes-por-dia-aos-venezuelanos-ou-como-o-socialismo-custa-caro/

  17. Adelita Aguilar disse:

    ESSE PESSOAL MARXISTA QUER É ALGO PIOR QUE O COMUNISMO! o COMUNISMO É SÓ MAIS UMA ETAPA MALDITA!!!

  18. Adelita Aguilar disse:

    São Acontecimentos que temos de combater com veemência. O PT aposta no caos social para endurecer o regime corrupto , inepto e truculento. UNAMO-NOS CONTRA A DITADURA PETISTA ENQUANTO É TEMPO!

  19. Michele disse:

    NO BRASIL TODOS OS PARTIDOS REPRESENTAM ISSO AÍ: O “COMUNISMO”. O PSB DE MARINA E EDUARDO CAMPOS TEM UM PROGRAMA DE GOVERNO RADICAL TOTALMENTE VOLTADO PARA O COMUNISMO. EDUARDO CAMPOS VAI DAR UMA MAQUIADA EM SEUS DISCURSOS PARA ESCONDER DA MASSA DE IMBECIS QUE VOTAM NA ESQUERDA, OS VERDADEIROS INTUITOS SÓRDIDOS DE DESAPROPRIAÇÕES, CONFISCOS E OUTRAS MANOBRAS COMUNISTAS. OU O BRASIL VAI ÀS RUAS TIRAR ESSAS ABOMINÁVEIS CRIATURAS DO MAL DO PODER, OU TEREMOS MESMO QUE CONFIAR EM ALGUMA ATITUDE DOS MILITARES PARA VARRER ESSA ESCÓRIA DO BRASIL. CHEGA DE SAFADEZA COMUNISTA NESTE PAÍS!

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-campo-minado-na-alianca-de-eduardo-campos-e-marina

  20. Evellyn disse:

    MANTER O POVO NA EXTREMA IGNORÂNCIA SEMPRE FOI E SERÁ UM PLANEJAMENTO MINUCIOSAMENTE APLICADO POR GOVERNOS CUJOS SISTEMAS SÃO DE TIRANIA E CORRUPÇÃO. A ESQUERDA FAZ ISSO HÁ 28 ANOS E MUITO BEM. DESDE QUE OS ESQUERDISTAS TOMARAM POSSE DO PODER, A IGNORÂNCIA FOI LEVADO À SÉRIO PELA ESQUERDÁLIA FAMINTA PELO PODER E PELO DINHEIRO DO BRASIL. NAS ESCOLAS ACABARAM COM MUITAS MATÉRIAS EDUCATIVAS, ACABARAM COM AS ESCOLAS, ACABARAM COM OS PROFESSORES, DESVALORIZARAM A CULTURA PARA DISSEMINAREM O “FUNK”, A PORNOGRAFIA INFANTIL, A PEDOFILIA E O COMUNISMO. ENQUANTO A ESQUERDA FOR PODER, A INTEGRIDADE DA FAMÍLIA PERDE, AS PESSOAS HONESTAS PERDEM E O FUTURO DE UM PAÍS SE PERDE EM UM MAR DE LAMA E PODRIDÃO. ASSIM, ELES, OS COMUNAS E CORRUPTOS VÃO SE MANTENDO E SE PERPETUANDO NO PODER.

  21. Professora Bernadina disse:

    MARXISTAS vagabundos, terroristas, ladrões e assassinos!

  22. Eddy disse:

    Vejam como agem esses marxistas FDP:

    A ministra dos Direitos Humanos, Marxista, Maria do Rosário afirmou, contrariando o entendimento da investigação policial que o jovem Kayque foi vítima de crime homofóbico.
    Agora, a própria família concluiu que o rapaz realmente se suicidou.

    E agora, ministra comunista?

    Esta figura é a mesma que tentou jogar na oposição a culpa pelas trapalhadas no caso da Bolsa Família.

    Pensando bem, ela me lembra uma personagem de um programa humorístico cujo bordão era “eu só abro a boca quando tenho certeza”, isso depois de um monte de besteira.

    Por esse motivo BATIZO essa ministra de OFÉLIA, nome da tal personagem.

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/01/21/familia-de-jovem-gay-encontrado-morto-no-centro-de-sp-agora-acredita-que-ele-cometeu-suicidio.htm

  23. Dr Romeine Hack disse:

    Há uma senhora nestas minhas bandas que está fazendo apologia À liberação da maconha.Eu então cheguei para ela e disse que assim que a maconha fosse liberada, eu compraria vários pacotes para a filha dela. A mulher endoidou. Daí eu entendi a RETÓRICA ESQUERDISTA. ELA NÃO DEFENDE NADA.A coisa funciona a base do teatro apenas…É algo para a platéia…Não para a filha dela….A filha é real, entenderam? E SE A IRMÃO DESSE SOCIALISTA LIVRE FOSSE ESTRUPADA POR ESSE BANDO DE DELINQUENTES??? ELE DEFENDERIA??? pIMENTA NO C DOS OUTROS É REFRESCO MANÉ.

  24. Dr Romeine Hack disse:

    Assim que os marxistas governam:
    BOMBA BOMBA
    UMA OPERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO DO GOVERNO BRASILEIRO JUNTO AO FMI PARA PAGAR BOLSA FAMÍLIA. AQUI O EXTRATO QUE TIREI DO SITE DO BANCO MUNDIAL. Abaixo documento oficial. Extrato da operação.
    ISTO SIGNIFICA QUE NãO ESTÃO COM DINHEIRO PARA PAGAR O BOLSA

    E O PAÍS ESTÁ SE ENDIVIDANDO PARA PAGAR ISTO…

    http://www.worldbank.org/projects/P087713/br-bolsa-familia-1st-apl?lang=en&tab=overview

  25. Dr Romeine Hack disse:

    Extremamente lamentável e preocupante o atual nível cultural da sociedade brasileira, principalmente a alienação dos mais jovens com relação aos problemas estruturais do país. A educação pública falida, a saúde entregue a “médicos” cubanos, a segurança comandada por quadrilhas organizadas, cidades devastadas por enchentes e o governo central na mão de ladrões e incompetentes ocupados em segregar o país, criam castas privilegiadas e algumas intocáveis, fomentam o racismo por questões ideológicas, seguindo a lógica do vamos dividir para melhor dominar. Enquanto isso a dona Dilma, só para lembrar ela é a “presidenta” do Brasil, prepara as malas para inaugurar a principal obra de seu governo – em Cuba – o porto de Mariel que custou aos nossos cofres, através do BNDES, a importância de US$ 682 milhões (equivalentes a 1 bilhão e 600 milhões de reais). Na volta, o poste faz uma escala em Caracas para, junto com Maduro, tentar ver o passarinho de Chávez. Vale notar que 80% da nossa imprensa está há 72 horas ligada no tornozelo de Neymar. Por mais patriota que possamos ser, fica difícil acreditar nesse país enquanto comandado por essa MEGA QUADRILHA MARXISTA que há 11 anos tenta destruí-lo.

  26. Julia disse:

    Rolezinho é um ensaio geral para os …”saques”
    Que Deus proteja os comerciantes…e nos proteja também desses marxistas demoníacos. Você que defende esses marginais é um monstro.

  27. Tenente Büscher disse:

    Sempre que os srs lerem a expressão ” NOVA ORDEM MUNDIAL” ,saibam que estão lendo “COMUNISMO de última geração.” É o mesmo lobo com novo casaquinho de lã, entenderam? Passam décadas, e o velho lobo, cada vez mais ardiloso, capricha na camuflagem.Enfim, não se deixem enganar…

  28. Cel PM MG Antonio Marcos disse:

    A FRATERNIDADE DA ESQUERDA MARXISTA CAVIAR : Este tipo de esquerda curte causas nobres no Facebook e pensa que assim se torna uma boa pessoa. A capa de bondade , da generosidade, serve para ocultar sua própria fraqueza. Basta um clique no “curtir” que a alma está lavada.Ainda mais fácil e barato do que dar esmola ao mendigo da rua , que ao menos exige um contacto físico. Abraçar utopias e “salvar o planeta” do boteco chique é uma maneira de se preservar, de se manter “puro”. Típico de seres pusilânimes. O discurso messiânico e politicamente correto pode ser forma de fugir da ação. Como disse NELSON RODRIGUES :
    ” Cuidar do Vietnan, de Cuba, da África, É A MELHOR MANEIRA DE NÃO FAZER NADA, DE NÃO SAIR DO Antonios, de não deixar a praia. Há todo um Brasil por fazer mas o ópio ideológico justifica e absolve a deslavada ociosidade.Vamos gritar a favor da Africa e ninguém precisa mover uma palha, tirar uma cadeira do lugar”

  29. Loremarie disse:

    PREVISÕES PARA 2017
    CHUPA, CANALHA
    Há previsão de que em 2017 os EUA serão o maior produtor de petróleo do mundo. Ultrapassando a Arábia Saudita. E já produz mais etanol que o Brasil, inclusive já exporta para o Brasil. Uma amostra da incompetência de Dilma, que já foi responsável pela pasta das Minas e Energia.- ana frança
    Enquanto os EUA se recuperam INTELIGENTEMENTE da crise, o BRASIL afunda na corrupção, no vitimismo, na incompetência, na SAFADEZA…E vc babaca defende o rolezinho. Filho de um estrume….

    • Julia disse:

      se o eleitorado não apear o PT do poder, poderemos chegar à miséria total dada a incompetência dessa gentalha comunista.

      • Padre Miguel Fernandez Cunha disse:

        Se estivéssemos na era politeísta eu diria que os deuses mandaram todas as pragas cósmicas para os brasileiros espiarem a culpa por seus pecados. O Leviatã veio apelidado de Lulla13.

  30. Loremarie disse:

    Como é que fica? Como é? Um ex-ministro de Estado, ex- delegado, acusa o ex-presidente ,cujo partido está no PODER, de uma série de irregularidades e ninguém diz nada? As denúncias do livro do TUMA JUNIOR são gravíssimas. Cade o MINISTÉRIO PÚBLICO? CADE O JORNALISMO? CADE OS ADVOGADOS?CADE PSTU? CADE O PORRA DO SOCIALISMO LIVRE DE MERDA? Que nação é esta que apodrece aos nossos olhos ? Segue mais um trecho do livro de TUMA JUNIOR :

    “Lula e seu aparato fizeram de certo jornalismo investigativo uma lavanderia de altas
    octanagens de informação. Sob o PT, jornalista fez-se também lavador de informação. Você entrega,o camarada publica. Veja os tribunais em que se transformaram os sites de busca, como o Google,por exemplo. Eles te condenam já na pesquisa sobre o teu nome: afinal de contas, na lei da selva,ninguém faz manchete dando defesa ou deixando espaço para o outro lado, não é? Essa é a herança maldita do “Barba”!

  31. Excelente a reportagem da VEJA sobre ROLEZINHO. Até agora, que eu tenha visto, foi a única a restabelecer a verdade distorcida por ministros e mídia governista, que atribuíram o fato a preconceito contra negros e pobres.

  32. Condeno os tais “rolezinhos”, que comparei até com barbárie, pela nítida falta de educação e de respeito aos demais clientes do shopping, pela típica atitude juvenil de desafio às autoridades, que clama por limites. Mas não enxergo nessa garotada marxistas engajados, como pretendem os “intelectuais” de esquerda.

    O funk da moda é o “funk ostentação”, com letras que enaltecem marcas de grife e consumismo desenfreado. Tudo bem tosco, é verdade. De péssimo gosto, brega, mas nem de perto marxista ou anticapitalista. Ao contrário: essa turma deseja ter o tênis da moda, o boné da marca mais cara, à contramão do que prega um Sakamoto da vida (eu disse prega, pois na prática o rapaz gosta também de um belo notebook da marca Apple).

    Pois bem, achei a reportagem da Veja dessa semana bem interessante. Os jornalistas saíram às ruas para escutar os próprios “rolezeiros”, e criaram deles uma imagem bem distinta do que os defensores ou detratores ideológicos haviam pintado.

    O shopping center não é um ícone de segregação de tipo algum, seja racial ou social. É apenas um local confortável, com ar condicionado (fundamental no calor brasileiro), muitas atrações, lojas e restaurantes, palco perfeito para que famílias e indivíduos de todas as classes de renda possam se distrair, passear, namorar, ver um filme.

    Os marxistas mais radicais pretendem usar esses jovens como massa de manobra para destruir isso, por pura inveja ou desejo de destruição, força propulsora do comunismo. Já os próprios “rolezeiros”, por não se darem conta de que agem como inocentes úteis dessa turma socialista, e por não respeitarem os direitos dos outros, podem acabar agindo no mesmo sentido, cujo resultado seria desfavorável para eles mesmos.

    Preservemos os shopping centers! Para isso, é preciso rejeitar tanto a luta de classes marxista, que adoraria abolir esses “templos do consumo”, como a falta de educação estampada nos “rolezinhos”. Shopping é, sim, um local que deve ser civilizado, i.e., capitalista e individualista (com respeito a todos os indivíduos lá presentes).

  33. Russell Kirk disse:

    O uso dos “rolezeiros” não é de cunho ideológico, mesmo, mas prático. A esquerda quer bagunça e quebra de paradigmas que sustentem a cosmovisão que eles vêem ainda como hegemônica nestes locais. É mais gramscismo, e precisa ser denunciado como tal.

  34. Professora Bernadina disse:

    Esse habito da esquerda é mais velho do que andar pra frente.

  35. Professora Bernadina disse:

    Esse pessoal jovem ai com uma bandeira politica de luta de classes?! Isso é coisa da cabeça dessa esquerda de retardados que chegou ao poder panfletando em dia de greve em porta de empresa ou órgão publico para ver se conseguia um cargo legislativo numa assembleia legislativa ou câmera dos deputados da vida…
    .
    Nunca largaram essa vida, e tudo para eles é movimento social!

  36. Professora Carmilta Castro disse:

    De mal gosto e desafinado.
    Não vi nada socialismo.

    • Evellyn disse:

      Eu sinceramente vi hoje esse funk e divertim-me muito, dei muita risada, a música é sempre a mesma aquela batita tchum-tcha-thum-tcha-tcha mas o tema é o mesmo daqueles raps e hip hops americanos, ostentação de dinheiro e mulheres, o cara emcima da empilhadeira cheio de dinheiro estava hilário, vejo como uma diversão de molecada, de adolescentes se autoafirmando, tenho grana,fama e mulher hehehe, mas vejo que quase todos homens são assim, uns mais discretos, com mais classe e etc mas no fundo. E esse fenomeno socilógico dos rolezinhos e das manifestaões são refelxo do nosso tempo, se nos séculos passados havia a ralé, e posteriormente a massa que permitiu a ascensão de movimentos totalitários inclusive, atualmente temos também essa massa, mas que difere num ponto importante. Já não há mais o sofrimento de antigamente, a modernidade barateou os alimentos e roupas etc, os pobres de hoje não são iguais aos de um ou dois séculos atrás, tem acesso a tudo, televisão e entretenimento. Parece-me que o caráter polítco dessas manifestações mistura-se com um aspecto comum a todas as classes atualmente nesse mundo do espetáculo eletronico e de massas, o do entretenimento. As manifestações transformaram se em diversão , é um passatempo divertido ir á passeatas se todos amigos forem, dar um rolezinho no shoppíng, mas claro que como no passado há os que querem faturar politicamente em cima do fenomeno.

  37. Roberto Barricelli disse:

    Esse “fenômeno rolezinho” e toda a explicação esquerdopata sobre o mesmo é uma das coisas mais bucéfalas que já surgiu na imprensa brasileira. Dar um caráter de revolta contra o capitalismo, contra o consumo, ou até mais absurdo ainda, um caráter racial (pela repressão policial) é mesmo fruto de ignorantes e/ou idiotas úteis do partido de turno.
    Anteontem mesmo ouvi uma DOCENTE médica da USP de Ribeirão Preto lascar uma batatada: é o capitalismo (a razão dos protestos). O curioso é que a mesma, um tempo antes, estava a relatar toda sua experiência como proprietária de carros importados (Passat, Subaru, Mitsubishi), chegando a aconselhar um colega docente a gastar 200 mil em um carro novo!

  38. Roberto Barricelli disse:

    A raiva dos esquerdistas contra os shoppings se explica da seguinte maneira: shoppings = consumo (lojas, compras, vendas, dinheiro); consumo = capitalismo; pessoas das mais variadas classes sociais passeando tranquilamente nos shoppings = lógica capitalista (pessoas gastando, se for pobre, pior ainda, deveria estar depredando alguma coisa em nome do sistema). Pronto, equação resolvida.

  39. Evellyn disse:

    O que está faltando hoje no Brasil, além de punição aos criminosos, é educação aos nossos adolescentes.
    Vi este vídeo na internet e tive que postar. Uma idosa reclama, no ônibus, que uma adolescente está sentada no lugar reservado para idosos e começa a discussão. A adolescente se recusa a levantar e ficam discutindo. Em determinado momento, aos 40 s do vídeo, a garota agride a senhora com vários tapas. Depois toma uma surra da senhora. Se este vídeo cair no colo dos nossos marxista FDP, com certeza esta senhora será processada por ter batido numa inocente criancinha.

  40. Russell Kirk disse:

    Marxismo: só os frustrados, invejosos e incompetentes aderem !!!

  41. Russell Kirk disse:

    Esses esquerdistas são vigarista, se aproveitam da ignorância destes rolezeiros (que são pobres coitados sem educação) e querem transformar uma coisa que seria passageira em duradoura. Os petistas só querem proteger bandido, e o pior, usando nosso dinheiro, o Projeto de Lei 2230 do Deputado Domingos Dutra propõe alojamento individual para os presos, hidrante, shampoo, alimentação de boa qualidade preparada por nutricionistas, visita do preso ao parente que estiver enfermo, e para cada 400 presos, cinco médicos, sendo um psiquiatra e um oftomologista, três odontologos, três, psicólogos, três nutricionistas, dez professores, seis auxiliares de enfermagem. O projeto é enorme, e tem muitos outros absurdos, foram denunciados pelo Bolsonaro: http://www.youtube.com/watch?v=jPYbxrmebcA

    • Aldegunda Carames More disse:

      Os adolescentes que frequentam os rolezinhos são os mesmos que espalham a praga dos bailes funks na periferia. Cheiram cocaína, fumam maconha, bebem horrores, andam de carros e motos em alta velocidade, ameaçando a segurança dos moradores,ligam os aparelhos de sons dos carros nos último volume, dançam peladas, transam quase que ao ar livre (procuram terrenos baldios ou matagais para isso), não deixam ninguém dormir.Odiamos isso, pois temos que acordar cedo para trabalhar no outro dia. É evidente que essas pessoas não tem respeito pelos demais. Fica fácil entender o motivo de os fequentadores de shoppings não se sentirem à vontade com esse tipo de pessoa. Esse comentário não foi feito por um “classe média preconceituoso”,e nem foi foi feito por um “moralista” sou um trabalhador de periferia. Nós da periferia, não gostamos muito da desordem que está se instalando por lá, com a conivência do nosso prefeito, que acha o funk pronográfico uma manifestação cultural.

  42. Dr. Taylor disse:

    ninguém pensou em processar os marxistas que apoiam e os PAIS desses rolezeiros vagabundos até as guelras? Obrigá-los a gastar tudo que têm: poupança, carro, casa, para pagar advogados? Ninguém pensou em estratégias de combate que os levem à penúria? É possível?

  43. Gílber, pelo visto sua praia foi invadida. A rapaziada anda dando um rolezinho por aqui. Risos 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s