Homofobia e preconceito político na novela “Amor à Vida”!

O personagem Félix, com o talento que é próprio ao ator Mateus Solano, chama a atenção dos telespectadores globais pelo polêmico papel que encarna: gay, humorista, vítima de homofobia e vilão. Mas o que vamos aqui discutir não é o talento e muito menos as contradições desse personagem. Queremos discutir-analisar, sim, uma pilhéria homofóbica sutil que foi dirigida ao personagem Félix por outro personagem, o Bilizar, no capítulo do dia 30 de novembro, como uma das mais infelizes piadas contra a classe dos oprimidos desse país. O personagem Félix diz, em um de seus bate-bocas, que vai “dar a volta por cima e que vai voltar a ser presidente, presidente do São Magno”. A cena se dá em uma discussão, depois de uma experiência frustrada de Félix ao trabalhar apenas um dia como garçom em um bar do personagem Bilizar e ser demitido.

O personagem Bilizar, toma a palavra PRESIDENTE dita por Félix, conforme o contexto que descrevemos acima, e repete: “PRESIDENTE? Você quer ser presidente? Candidata então! Já ganhou um operário, uma mulher, quem sabe agora é a sua vez”, e dispara uma gargalhada. Ao dizer “quem sabe agora é a sua vez”, seguido de gargalhada, obviamente, satiriza-se a história de eleição presidencial do país como se ter um “presidente operário”, uma “presidente mulher”, e quem sabe um “presidente homossexual” fosse algo próprio do riso, algo próprio da comédia, algo que deporia contra a seriedade política da nação. Em outras palavras, tal “pilhéria homofóbica e preconceituosa” representa o imaginário ideológico da classe dominante brasileira que acha que ter “trabalhadores, mulheres e homossexuais” em cargos de poder fosse algo não sério, algo próprio do riso.

Obviamente que os ingênuos vão dizer que o autor da novela não foi homofóbico e preconceituoso ao construir essa “piada” e que a colocou no roteiro da novela “simplesmente porque quer ‘retratar’ a ‘realidade’ do que pensam as pessoas no país”. Para nós, entretanto, que fazemos uma leitura-análise crítica dos discursos, sabemos que as obras de ficção de massa, como as novelas globais, são laboratórios de naturalização, legitimação, eternização da ideologia dominante, logo, criticamente, perguntamos: Por que essa piada e não outra? Por que justamente essa piada? Os homossexuais não poderiam ser competentes Presidentes de um país? As mulheres e os trabalhadores não poderiam ser competentes Presidentes de um país?

Resumindo: não tem graça nenhuma a piada homofóbica e preconceituosa veiculada em “Amor à Vida”! Assim, mesmo defendendo que o autor da novela deva ter liberdade de expressão para dizer o que bem entende, é preciso dizer que, nesse caso, sua “liberdade de expressão prestou um desserviço ideológico para os que lutam contra a exploração, contra a opressão e contra os preconceitos reinantes nesse país”. O autor da novela fez ‘politiquinha’, ao fazer circular a discursividade que fez circular. Portanto, qualquer semelhança entre esse discurso ficcional e o discurso da classe dominante brasileira não terá sido mera coincidência.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: http://www.socialistalivre.wordpress.com

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

46 respostas para Homofobia e preconceito político na novela “Amor à Vida”!

  1. mauro neiva disse:

    O nosso país está nessa situação não porque tem uma mulher na presidência e nem um operário, mas sim por causa da base aliada que são na maioria empresários,

    • Akihito Fuyuki disse:

      Estamos vivendo a política da catequização marxista e dias de absurdos e depravações.
      Os grupos minoritários do Brasil, a saber: homossexuais, usuários de drogas, antirreligiosos, positivistas, partidários da legalização do aborto etc, estão usando de todas as manobras possíveis e imagináveis para que a maioria da população aceite, a qualquer custo, o que eles acham certo.
      “Todos os grupos minoritários dizem que estão sendo sufocados pelos preconceitos das Igrejas e por que não dizer do Povo Brasileiro: defender a vida, defender o matrimônio, defender a família, defender a religião, defender as relações humanas sadias é retrocesso, é opressão, é tirania”

  2. PM Francisco disse:

    Um camarada que se diz culto assistindo novelas da globo. Está explicado.

  3. Yusnaidys Arteaga Rodriguez disse:

    Se a serpente marxista agisse com lealdade com suas presas, morreria de fome…
    Eis um marxista querendo desviar atenção sobre um assunto polemico. Esquece de falar, ou melhor esconde o que os russos, cubanos, chineses….. fazem com os gays. Esses marxistas não passam de mambembes da estupidez para distraírem o público, escondendo assuntos mais relevantes como o desemprego, a inflação galopante e, principalmente, a corrupção desenfreada em todos os níveis. Corre lá que vc vai perder o capítulo de sua novelinha da bobo.

  4. Professora Leila disse:

    A mídia está a favor de organizações internacionais que financiam estes movimentos de marxistas como ativismo gay, femininismo, campanhas pró aborto.
    Isto tudo é para inverter valores sociais e destruir a famílias cristãs. Bandeira dos marxistas.
    Isto sem falar em programas lixos como novelas e Big Brother que emburrecem o povo brasileiro e não trazem cultura nenhuma.
    O episódio do Pastor Marcos Feliciano é uma prova que estas minorias não querem democracia e sim impor sua vontade a maioria do povo brasileiro.
    Isto sem falar o ataque destes grupelhos liderados por Jean Willys o deputado eleito em virtude do lixo cultural chamado Big Brother, a pessoas como Bolsonnaro e Silas Malafaia.
    Querem impor uma ditadura gay, uma ditadura de costumes, querem impor feminismo, inversão de valores, a revelia da maioria do povo brasileiro que assiste atônita isto. Fora ditadura marxista. Viva a liberdade.

  5. Annabella Orsola Bellini Schimmelpfenning disse:

    O conceito de família é algo transcendental!

    Família é a união de um homem e uma mulher com a finalidade de gerar uma prole e constituir uma união.

    Não existe família sem que haja a possibilidade de gerar uma prole. Tanto é que a própria Igreja e inclusive a Justiça anula casamentos onde não possa haver a geração de uma prole como por exemplo impotência sexual e infertilidade.

    Vejam que o conceito de família é algo transcendental a vontade dos homens é uma designação de Deus, tem uma força cósmica.

    Como podemos aceitar que destruam a hetero normatividade como estes grupelhos de ativistas gays querem?

    Ninguém é contra eles terem o desejo que quiserem, mas dai impor privilégios e constituir família a revelia da própria Constituição Federal que proíbe o casamento entre gays é uma afronta a maioria do povo.

    E mais eles usam de palavras e não conhecem nem o sentido , a semântica destas palavras vejamos:

    Homofobia- O que consiste a homofobia?

    É alguém que tem um ódio irracional a gays, alguém que bate em gays. Ora isto não se encaixa no perfil do povo brasileiro. Aqui temos tolerância a atos homossexuais, mas temos direito de expressar nossa opinião contrárias as práticas gays. Isto não torna ninguém em homofóbico.

    O que consiste na homoafetividade?

    Ora homoafetividade no conceito destes gays é um homem praticar sexo anal ou oral com outro homem.

    Homoafetividade é quando um homem tem carinho por outro, afeto, não é quando um homem pratica sexo oral ou anal com outro.

    Homoafetividade eu tenho como meu Pai, com meu filho, com um irmão e eu não preciso ir para a cama com eles para de demonstrar isto.

    Vejam que eles maliciosamente e propositalmente jogam com palavras que eles e a maioria do povo nem sabe o seu significado.

    Em suma é um grupelho barulhento que quer impor sua vontade a maioria e não aceita ser contestado.

    Bolsonnaro e Silas Malafaia que o digam, já foram perseguidos por eles.

  6. Sgt PM RJ Antonio Carlos Carneiro Pinto disse:

    Os marxistas querem é impor suas ideologias como verdade absoluta e o mais grave com o dinheiro público. Realmente essa é uma democracia das galinhas.

  7. Fernando Pereira Silva Morais disse:

    As minorias devem ser respeitadas mas não podem impor a sua pauta às maiorias. Hoje nós vemos claramente isto, esta pressão para que a maioria se sinta envergonhada e inibida diante da minoria.
    Hoje a grande mídia e os marxistas é pró-gay e coloca as discussões sempre numa cortina de fumaça para que você não tenha os elementos claros desta discussão. Por exemplo, vamos tomar a posição da Igreja: a Igreja é contra a violência a pessoas homossexuais? Totalmente! A Igreja rejeita o preconceito contra pessoa homossexuais? Totalmente! Mas o comportamento moral, a homossexualidade do ponto de vista de ATOS homossexuais, a avaliação da Igreja é positiva? Não, por causa do Evangelho. Mas uma coisa é o fenômeno e outra coisa é a pessoa homossexual. Nós devemos respeito à pessoa homossexual, e digo mais, o respeito inclusive pela opção delas, se querem viver uma relação estável, se querem montar seu apartamento, se querem dividir sua herança… é direito delas e a Igreja não se opõe a estes direitos. O que a Igreja diz é que não se pode equiparar isto à realidade familiar, porque o que está em jogo não é o direito de uma minoria mas o desvirtuamento de uma instituição que representa a maioria, porque se tudo é família nada é família.

  8. Professor Nikolai Yuri Kuznetsov Tchébrikov disse:

    Karl Marx é o herói do professor Gílber, sindicalistas É fácil ser marxista para alguém que não leu o que Marx escreveu. A maioria das pessoas que leram concorda que as predições de Marx acerca do capitalismo demonstraram estar totalmente erradas.
    O que a maioria das pessoas não sabe é que Marx era totalmente racista e anti-semita. Ele não dava importância aos mexicanos. Com relação à anexação da Califórnia depois da guerra entre o México e os Estados Unidos, Marx escreveu: “Sem violência, não dá para se chegar a realizar nada na historia”. Então ele diz: “Será que é falta de sorte que a magnífica Califórnia tenha sido tomada dos preguiçosos mexicanos que não sabiam o que fazer com ela?” Friedrich Engels, co-autor com Marx do Manifesto do Partido Comunista, acrescentou: “Nos Estados Unidos, testemunhamos a conquista do México e nos alegramos com isso. É para o interesse de seu próprio desenvolvimento que o México seja colocado sob a tutela dos Estados Unidos”. Pode-se achar muitas das idéias de Marx num livro escrito pelo ex-comunista Nathaniel Weyl, intitulado “Karl Marx, Racist” (1979).
    Numa carta de julho de 1862 para Engels, em referência a Ferdinand Lassalle, seu competidor político socialista, Marx escreveu: “…é agora completamente evidente para mim que, como provam a formação de seu crânio e seus cabelos, ele descende dos negros do Egito, presumindo que sua mãe ou avó não tinha cruzado com um preto. Ora, essa união de judaísmo e germanismo com uma substância negra básica deve produzir um produto peculiar. A impertinência do camarada é também característica dos pretos”.
    Engels também tinha muitas das convicções filosóficas raciais de Marx. Em 1887, Paul Lafargue, que era o genro de Marx, havia se candidatado a uma vaga num distrito de Paris que continha um zoológico. Engels afirmou que Paul tinha “um oitavo ou um décimo de sangue de preto”. Numa carta de abril de 1887 para a esposa de Paul, Engels escreveu: “Estando em sua qualidade como preto, um grau mais próximo do resto do reino animal do que o resto de nós, ele é sem dúvida alguma o representante mais adequado desse distrito”.
    Marx e Engels tinham em comum uma idéia muito comum em toda a historia da humanidade até hoje: a idéia de que algumas pessoas são dotadas com inteligência e sabedoria superior, e foram nomeadas para impor à força essa sabedoria nas massas.

  9. Professora Antonia disse:

    Os marxistas não têm uma opinião clara sobre qualquer tema: quando algo ajuda a revolução, são favoráveis; quando atrapalha, abominam.

  10. Chemin De Saint Jacques "CUBANA" disse:

    É realmente espantoso que, em pleno século 21, ainda tenhamos que combater uma ideologia tão nefasta quanto o comunismo, que deixou um rastro de escravidão, morte e miséria por onde passou. Mas uma ala petista, com outros partidos da esquerda radical, ainda sonha com essa utopia assassina. Tanto que chegaram a assinar carta de apoio ao ditador coreano!
    São os nossos “bolivarianos”, que se inspiram no falecido Hugo Chávez, cujo “socialismo do século 21″é exatamente igual ao do século 20.
    Vide a militarização crescente imposta por Maduro, o herdeiro do caudilho venezuelano, assim como a inflação fora de controle e o aumento da violência.
    Socialismo sempre estará associado ao caos social e à opressão. Países que já sofreram na pele com esse regime não querem mais saber de partidos ostentando tal ideologia.
    A Hungria, seguindo outros países do Leste Europeu, acaba de vetar símbolos nazistas e comunistas.
    Não há por que proibir a suástica e permitir a foice com o martelo. Ambos representam regimes assassinos, totalitários, antidemocráticos.
    Se o comunismo é o mesmo de sempre, a tática para chegar a ele mudou. Hoje, os comunistas tentam destruir a democracia de dentro, ruindo seus pilares, mas mantendo as aparências.
    Eles aparelham toda a máquina estatal, infiltram-se em todos os lugares, e partem para uma verdadeira revolução cultural, sustentada pelo relativismo moral exacerbado.
    Não existem mais valores objetivos, ninguém pode julgar nada, vale tudo, e quem discorda sofre de preconceito e é moralista.
    Com essa agenda politicamente correta, os comunistas modernos vão impondo uma mentalidade fascista que, em nome da “tolerância” e da “diversidade”, não tolera divergência alguma.

    Triste é ver que alguns homossexuais aderem a esse movimento, ignorando que o socialismo sempre perseguiu os gays. Chega a ser cômico ver o deputado Jean Wyllys usando boina no estilo Che Guevara, um facínora que achava que os gays tinham de ser “curados” em campo de trabalho forçado.

  11. Marileia Gomes Duarte disse:

    O que os marxistas desconhecem é o verdadeiro teste sobre o nosso grau de adesão à idéia da liberdade de associação não se dá quando aceitamos que as pessoas se associem em torno de idéias com as quais concordamos. O teste real se dá quando aceitamos que se associem em torno de ideais que julgamos repugnantes. O mesmo vale para a liberdade de expressão. É fácil defendê-la quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.
    A moralidade e legitimidade dos atos são percebidas por meio da análise racional, guiada por princípios racionais, não por somente a emissão de uma opinião como a de Marx, escritor de época.
    Quanto à criminalização de opiniões, por serem consideradas desinteligentes ou preconceituosas, tenho muito mais medo de um tribunal que se julga capacitado a condenar criminalmente pessoas por pela suposta estupidez de suas opiniões do que das próprias opiniões estúpidas. A partir do momento em que haja um tribunal autorizado a agir assim, o caminho para o estado totalitário já está aberto e pavimentado.

  12. Nayara Pérez disse:

    Fala ai “Douto” Como foi a novela hoje? Vai conta para a gente.

  13. Sgt PM RJ Antonio Carlos Carneiro Pinto disse:

    8 maloqueiros financiados pelos marxistas sem eira nem beira, sem nexo, grupinho de desocupados, que foram para ‘A FITA’.
    Esses não deverão ter nem natal nem réveillon, ficarão no xilindró ‘sendo namoradinhos dos brandidões’…que odeiam esses bichinhas metidos a vândalos.!!!

  14. PM Francisco disse:

    Cade os marxistas que covardemente sumiram??? Esses mensaleiros também marxistas, os tais revolucionários, como mariquinhas, resolveram reclamar da água fria do chuveiro, do dodói daqui, da falta do aconchego familiar….São estes os tais MACHOS revolucionários??São estes que afrontaram e ainda afrontam as FFAA? Esses são os covardes..pseudo guerrilheiros…que iriam implantar o comunismo..pegando em armas..??? aff.. talvez, lá em Cuba há água quente pra população??? É só apertar o ladrão do Genoíno que ele entrega todo o mundo. Bando de ETs de Varginha-MG.

    • Manoel Braga disse:

      Ninguém lê essas merdas que esse professor pré-histórico marxista escreve. Apenas uma meia duzia de retardados que comentam a favor desse lixo que ele escreve..

  15. Annabella Orsola Bellini Schimmelpfenning disse:

    Alerta Total: Gesto comunista de Lula em favor dos mensaleiros mexe com humor de investidores internacionais

    http://www.alertatotal.net/2013/12/gesto-comunista-de-lula-em-favor-dos.html?spref=tw

  16. Professora Leila disse:

    lembrão do Clodovil em seu programa dizendo que ele não defenderia os interesses dos ativistas gays…pois eles eram intolerantes a diversidade cultural religiosa do nosso país…e que queriam que ele apoiasse sua causa e ele disse que não e foi ameaçado de morte por eles mesmos..e a imprensa não disse nada …porque????

  17. Chemin De Saint Jacques "CUBANA" disse:

    A palavra “Homofobia” entrou na moda agora. Todo mundo usa e acha bonita, mas ninguém sabe seu verdadeiro significado. A Associação de Defesa dos Direitos Homossexuais acusou a igreja católica de estar “possuída por uma loucura homofóbica”. Se não acredita, leia. Parece-me mais uma associação de ataque do que de defesa…
    Na verdade, os seguidores da ideologia gay (Prestem atenção! Não são todos os homossexuais que têm essa posição) apontam o cristianismo e sua posição contrária ao homossexualismo como homofóbicos. Lembrando que homofobia é o ódio mortal por homossexuais, e isso não ocorre nas igrejas cristãs. O fato é que todo tipo de opinião contrária ao homossexualismo está sendo considerada homofóbica. Algumas pessoas não sabem reconhecer a diferença entre não ter uma opinião a favor dos comportamentos homossexuais e estourar uma lâmpada na cabeça de um homossexual só porque ele é homossexual. A primeira não é homofóbica, é liberdade de opinião, já a segunda caracteriza a tal “homofobia”.
    Muito pelo contrário, o que a Associação de Defesa dos Direitos Homossexuais não sabe é que as igrejas cristãs são as únicas que acolhem os homossexuais. A igreja ama o pecador, assim como Deus ama o pecador, mas tem repúdio pelo pecado. A Igreja não tem ódio contra os homossexuais, em hipótese alguma. Somente não apoia as práticas do homossexualismo, são coisas totalmente diferentes.
    A ministra dos direitos humanos, Maria do Rosário, disse que é “absurdo” o número de homossexuais em mortos em crimes homofóbicos. A notícia pode ser lida neste link aqui. Vamos então fazer uma pequena análise do que a nossa ministra disse. Primeiramente, ela não cita nenhum número, até porque o objetivo não é esse. O objetivo é causar um espanto emocional na população sem usar nenhum tipo de raciocínio inteligente, somente frases bonitinhas e “discursinhos modernos” baseados num emocionalismo dogmático.
    Essas associações usam muito da vitimização, que é abordada mais profundamente no tópico A Vitimização. Se passam de coitadinhos quando na verdade são os vilões da história, lobos na pele de cordeiros.
    Deixando um pouco o emocionalismo de lado e usando a razão… (ebaaa!!)
    Vamos aos números que a estatística nos fornece. O Brasil possui cerca de 200 milhões de habitantes, cujos 15% são homossexuais ou bissexuais, ou seja, cerca de 30 milhões de pessoas. Morrem cerca de 50.000 pessoas por ano no país. O Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais, publicado em 2009, aponta um número de 195 homossexuais mortos por motivos de ódio.
    Ora, se compararmos o número de mortos por motivo de ódio aos homossexuais (a chamada homofobia) e o número de mortos no país anualmente, teremos uma diferença absurda (aqui sim podemos considerar absurda). Apenas compare, 195 mortes para 50.000, isso para uma classe de 30.000.000 de pessoas (número estimado de homossexuais no Brasil atualmente). É praticamente nulo, representa apenas 0,39% das mortes ocorridas por ano.
    Há quem tenha um mínimo de bom senso e concorde com isto. É como diz a transsexual Rogéria no vídeo a seguir. O Brasil é um paraíso para os gays e travestis. A violência existe, mas ninguém está livre dela, todos sofrem, mulheres, homens, crianças, idosos, homossexuais, heterossexuais…

    Você ainda pode ver em outra matéria, onde a delegada Rosimar Malafaia diz que “A inconstância de parceiros, por exemplo, dificulta o trabalho policial. Muitas vezes, eles se relacionam com pessoas que sequer fazem parte do círculo de amizades”. Isso significa que os comportamentos da maioria dos homossexuais assassinados por motivos homofóbicos dificulta o trabalho da polícia.

    Nessa mesma matéria, o presidente da GGB (Grupo Gay da Bahia), diz que para enfrentar os crimes homofóbicos é necessário “ensinar à população a respeitar os direitos humanos dos homossexuais”. E além disso que a “polícia e Justiça punam com toda severidade a homofobia e sobretudo, que os próprios gays e travestis evitem situações de risco, não levando desconhecidos para casa, evitando transar com marginais”.

    A mesma matéria ainda afirma que a maior parte de pessoas assassinadas por crimes homofóbicos são travestis que se prostituem e que grande grande parte desses assassinatos são cometidos por (pasmem!) outros homossexuais. Ou seja, o maior paradoxo da história: homossexuais homofóbicos!

    Com base no estudo revelado pelo site Gays de Direita, podemos afirmar que: 71% dos assassinatos são cometidos por outros homossexuais, o que descarta o ódio aos homossexuais. 32% estavam envolvidos em ambientes com drogas, álcool e tráfico, o que é um risco para qualquer pessoa, independente da opção sexual (Ultrapassa 100% pois alguns casos se enquadravam nos dois aspectos).

    E esses comportamentos descritos acima só podem ser de um cristão né, sem dúvida (eu usei de ironia nessa frase, só pra constar)….

    É conclusivo que o cristianismo não tem nada a ver com as mortes de homossexuais que acontecem no Brasil. Muito menos a influência do cristianismo leva a sociedade a ter uma postura homofóbica. A maioria dos autores de crimes homofóbicos são os próprios homossexuais que matam seus parceiros e o ambiente perigoso que eles vivem que dá condições perfeitas para que eles estejam ameaçadas de morte o tempo todo.

    E aos que pensam que a Igreja Católica condena os Homossexuais…

    Estão redondamente enganados. A Igreja não condena os homossexuais, aliás, é muito conhecido o preceito Católico de amar o pecador, mas abominar o pecado. O que o Catolicismo não concorda é a pratica do homossexualismo, ou seja, o relacionamento de duas pessoas do mesmo sexo.

    Não acredita? Então basta ler o que diz o documento CIC (Catecismo da Igreja Católica) no parágrafo 2358: “Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.”

    A Igreja acolhe os homossexuais, e muitos deles nem sabem disso, acabam criticando a Igreja sem fundamentos, sem conhecimento. Tomam a Igreja como inimiga sem sequer conhecer os seus ensinamentos. Porém parece meio difícil pedir para alguém procurar conhecer o que critica quando esse alguém baseia seu pensamento em algum “discursinho” de um “revolucionista moderninho”, ou possui um pensamento baseado nos informativos programas de “Reality Show” e novelas cheios de conteúdo intelectual da TV brasileira.

  18. Evellyn disse:

    Quando eu era moleque era ofensa chamar alguém de viado. Hoje é elogio. Mundo de cabeça pra baixo. O pior é que eles acham que vai ter alguma vantagem no mundo bagunçado pós-revolucionário, marxista. Não vão. Se, por acaso (e que Deus nos livre), um regime totalitário realmente se estabeleça por aqui, os LGBTs, as feministas, os negros racistas e todas as demais minorias, serão exterminados, do mesmo modo que o foram na antiga URSS, em Cuba e na China! Os marxistas têm lá seus motivos. O primeiro deles é que estão pouco se lixando pras massas de manobra, o que interessa é o conflito social e o segundo é que esses, já com experiência em se mobilizar, se sentirão traídos e farão barulho. Ora, já tendo sido usados, serão descartados. Exatamente como na URSS, Cuba…VAI ACREDITA NESSES MARXISTAS, PARA VER ONDE VOCÊS SE METERAM.

  19. Pastor Chico disse:

    acaba-se com a família e dão mais um passo em direção da maldita nova ordem mundial. A partir daí, qualquer coisa pode ser “família”, até se uma besta se casar com um poste.

  20. Pastor Chico disse:

    foram feitas as provas do Enem e alguns candidatos se deparam com questões de doutrinas esquerdistas nas provas, aqui vai uma delas onde é uma tentativa do governo em fazer doutrinar a sociedade em aceitar o casamento gay, ou seja, se você é a favor de que pessoas do mesmo sexo se casem você acerta a questão, se não você erra a questão, em resumo não estamos em uma democracia estamos em uma guerra cultural, onde a militância LGBT do PT quer que você siga a cartilha do partido, pense e fale o que eles querem até mesmo para poder passar no Enem.

    • Pastor Chico disse:

      Meu conselho aos estudantes: respondam o que eles querem, obtenham suas notas, mas tenham consciência que isso está, objetiva e subjetivamente ERRADO e depois saiam combatendo. Deem seus depoimentos a outros alunos, façam-nos entender o procedimento de guerra cultural, que seus professores são umas bestas e não tenham medo.

    • Professor Andreiko disse:

      Meu conselho aos estudantes: respondam o que eles querem, obtenham suas notas, mas tenham consciência que isso está, objetiva e subjetivamente ERRADO e depois saiam combatendo. Deem seus depoimentos a outros alunos, façam-nos entender o procedimento de guerra cultural, que seus professores são umas bestas e não tenham medo.

      • Professor Andreiko disse:

        REPETI SUAS PALAVRAS PASTOR, E VOU REPASSAR AOS ALUNOS. essa bobagem de “homofobia” !!! Aliás, o que é isso? Eu não tenho qualquer afinidade com homossexualismo, mas de jeito nenhum tenho fobia, que significa medo patológico. Nem conheço nenhum heterossexual que tenha. Outro termo apropriado e deturpado por MARXISTAS.

  21. Professor Vladimir Enko Korolenko disse:

    O que é o Gayzismo?

  22. Padre Miguel Fernandez Cunha disse:

    Os homossexuais deveriam entender de uma vez por todas que a igreja é dogmática. Se querem assistir aos cultos, fiquem à vontade, até hoje nunca ví nenhum gay ser expulso de uma igreja católica, à menos que não se comporte( e isso vale pros héteros tb). Quanto às garantias, o Direito já lhes resguarda, portanto não há com o que se preocupar. Quanto à sua intimidade, façam-na como quiserem, não há no Direito impedimento pra isso, portanto, FIQUEM NA SUA e deixem de provocar a religião e os religiosos.

    • Dr. Wilson Smith disse:

      O Direito existe para regulamentar as relações sociais, portanto, está sempre à um passo atrás dos novos fatos sociais( precisa ser provocado). Dessa forma, ele pode admitir fatos que nos soem estranhos ou polêmicos, entretanto, a religião é DOGMÁTICA; caso não concorde com ela, não a siga. Ademais, estão querendo IMPOR à religião que mudem seus dogmas. Religião não é Direito e ninguém é obrigado à seguí-la

  23. José Almeida Padua disse:

    O problema das minorias é quererem privilégios, não direitos. Além do que pedófilos, necrófilos e zoófilos poderiam futuramente, baseados nisso, exigir ” igualdade”. Será se os homossexuais seriam unanimemente ” contra” eles?? Acho que não. Irão argumentar absurdos do tipo: “ah, essas crianças estavam morrendo se fome, se prostituindo, etc e etc”. Quanto aos animais( zoofilia), chamariam-nos de hipócritas( como de praxe) já que comemos churrasco e ainda diriam que isso ” não afetaria nossa vida”. O mesmo pensamento serviria para necrofilia, etc e etc. O pedófilo pode “alterar” esse termo e contra-argumentar que tirou essa criança da rua, que lhe deu carinho, comida, escola; que ela sofria violência física, sexual e moral na rua, etc( argumentos não faltam) e ainda querer seus ” direitos”.

  24. Professora Carmilta Castro disse:

    Sou totalmente a favor do casamento gay, mas só entre político marxistas. Tudo o que venha a contribuir para que eles não se reproduzam é bom para todos.

    • Alvarez disse:

      Muitos países que deveriam ser o “marco” do liberalismo sexual estão atuando frontalmente contra tal prática.Não só Austrália,mas Rússia,Croácia…as coisas estão ficando mais interessantes e decentes,digamos,por tabela.

  25. Dr. Taylor disse:

    Médica dá palestra sobre consequências e sequelas do sexo anal.

    • Mario Endlich Feurig disse:

      esses inúteis não querem direitos, querem privilégios! Feminismo, ateísmo e gayzismo querem implantar um pensamento único a ser seguido pela sociedade e este é disseminado por imbecis Youtubers como Caue Moura, PC Siqueira e Felipe Neto.

      • Mari disse:

        Socialista livre,
        parabéns pelo post! Finalmente vejo na internet alguém que consegue pensar de forma fundamentada.
        Um personagem desses feito pela globo não poderia ser pró-movimento LGBT ou garantia de direitos individuais. É claro que ela irá fazer diversas mensagens para o povão sem cultura não conseguir analisar o que está por trás do discurso ideologias, poder etc.
        Me impressiona a quantidade de comentários de gente ignorante por aqui que nem se dá ao trabalho de estudar antes de comentar ou saber do que está falando.
        É claro que os verdadeiros neonazistas vão exagerar as reivindicações da luta das minorias justamente para que a sociedade continue a oferecer só migalhas a quem ela considerar cidadão de segunda ordem (gays, mulheres, negros etc).
        Acho que você deveria moderar os comentários, pois o que eu vejo é 1 pró minorias e 100 contra (o que acaba tendo o efeito novela da globo da pseudo liberdade de expressão que oprime) e quem quiser que crie a própria página o próprio blog
        Saudações!

      • Mari, os intolerantes fazem da intolerância a grande causa de militância de suas vidas. Paciência. Nós não moderamos comentários por aqui, como outras páginas fazem, porque, como somos Socialistas Livres, defendemos a plena liberdade de expressão e a plena liberdade de crítica, mesmo que sejamos nós os criticados, por isso não censuramos nenhum comentário nesse espaço. Vídeos, contudo, moderamos e não aceitamos mais aqui, porque nesse espaço defendemos o livre debate e não uma televisão virtual, com vídeos de outros que não é o próprio comentador. Aqui todo mundo tem de mostrar a sua cara. Quem não tem argumentos para isso, paciência. Quem quiser publicar vídeo criticando a luta socialista que criem seus BLOGs. Nós somos Socialistas Livres e defendemos nossas ideias com clareza e honestidade. Entendemos sua sugestão, Mari, mas espero que você tenha entendido nossa posição. Grande abraço!

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Isso mesmo Mari Marxista, delete os comentários para o povão não tomar ciência dessa ideologia podre de vcs. Mais uma idiota útil do partidão.

    • Aviso aos leitores-comentadores!
      A opção do blog http://www.socialistalivre.wordpress.com não é pelo uso de vídeos. Há milhares e milhares de espaços na internet, em que o uso da mídia áudio-visual é utilizada como forma de divulgação de discursos políticos. Nós, entretanto, nunca postamos vídeos nesse blog, porque achamos que a sociedade carece de reflexão através da leitura da linguagem escrita, às vezes, mais árdua, mas tão necessária em uma sociedade que valoriza o macarrão instantâneo e o fast-food. Portanto, desde a criação dessa página, sempre solicitamos aos leitores-comentadores que limitem seus comentários em forma de argumentos escritos: alguns leitores-comentadores nos respeitam, outros não respeitam, outros chegam pela primeira vez e não conhecem nossa política de NÃO postar vídeos e já postam um vídeo, etc. De qualquer modo, para deixar as coisas claras, avisamos aos leitores-comentadores que, de hoje em diante, 22-12-2013, todos os links postados em forma de vídeos, assim que detectados pelo gerenciamento do blog, serão automaticamente excluídos. Jamais censuramos e vamos censurar nesse espaço os argumentos de quem quer que seja, mesmo os comentários dos nossos opositores críticos os mais ferozes, mas todas as críticas, de hoje em diante, em coerência com a opção de LINGUAGEM desse espaço, deverão vir através da ESCRITA. Por antecipação, agradecemos aos que sempre compreenderam nossa opção pela LINGUAGEM ESCRITA.

      Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

  26. Mario Endlich Feurig disse:

    ean Willis acha normal morrer um monte de gente, mas quando um casal gay é espancado, é o fim do mundo! Entenda, tudo isso é ruim!

    Quanto aos números, veja isso:

    • Aviso aos leitores-comentadores!
      A opção do blog http://www.socialistalivre.wordpress.com não é pelo uso de vídeos. Há milhares e milhares de espaços na internet, em que o uso da mídia áudio-visual é utilizada como forma de divulgação de discursos políticos. Nós, entretanto, nunca postamos vídeos nesse blog, porque achamos que a sociedade carece de reflexão através da leitura da linguagem escrita, às vezes, mais árdua, mas tão necessária em uma sociedade que valoriza o macarrão instantâneo e o fast-food. Portanto, desde a criação dessa página, sempre solicitamos aos leitores-comentadores que limitem seus comentários em forma de argumentos escritos: alguns leitores-comentadores nos respeitam, outros não respeitam, outros chegam pela primeira vez e não conhecem nossa política de NÃO postar vídeos e já postam um vídeo, etc. De qualquer modo, para deixar as coisas claras, avisamos aos leitores-comentadores que, de hoje em diante, 22-12-2013, todos os links postados em forma de vídeos, assim que detectados pelo gerenciamento do blog, serão automaticamente excluídos. Jamais censuramos e vamos censurar nesse espaço os argumentos de quem quer que seja, mesmo os comentários dos nossos opositores críticos os mais ferozes, mas todas as críticas, de hoje em diante, em coerência com a opção de LINGUAGEM desse espaço, deverão vir através da ESCRITA. Por antecipação, agradecemos aos que sempre compreenderam nossa opção pela LINGUAGEM ESCRITA.

      Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

      • Evellyn disse:

        A novela da globo pode né? Isso não é censura??? Típico de marxista, inicialmente regrinhas, depois ditadura. Mostrou sou cara né seu mané?

      • Aviso aos leitores-comentadores!
        A opção do blog http://www.socialistalivre.wordpress.com não é pelo uso de vídeos. Há milhares e milhares de espaços na internet, em que o uso da mídia áudio-visual é utilizada como forma de divulgação de discursos políticos. Nós, entretanto, nunca postamos vídeos nesse blog, porque achamos que a sociedade carece de reflexão através da leitura da linguagem escrita, às vezes, mais árdua, mas tão necessária em uma sociedade que valoriza o macarrão instantâneo e o fast-food. Portanto, desde a criação dessa página, sempre solicitamos aos leitores-comentadores que limitem seus comentários em forma de argumentos escritos: alguns leitores-comentadores nos respeitam, outros não respeitam, outros chegam pela primeira vez e não conhecem nossa política de NÃO postar vídeos e já postam um vídeo, etc. De qualquer modo, para deixar as coisas claras, avisamos aos leitores-comentadores que, de hoje em diante, 22-12-2013, todos os links postados em forma de vídeos, assim que detectados pelo gerenciamento do blog, serão automaticamente excluídos. Jamais censuramos e vamos censurar nesse espaço os argumentos de quem quer que seja, mesmo os comentários dos nossos opositores críticos os mais ferozes, mas todas as críticas, de hoje em diante, em coerência com a opção de LINGUAGEM desse espaço, deverão vir através da ESCRITA. Por antecipação, agradecemos aos que sempre compreenderam nossa opção pela LINGUAGEM ESCRITA.

        Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE-MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s