Nota aos leitores!

Lamentamos o acidente ocorrido com o leitor, debatedor e comentarista crítico Gladimir Francisco Amado, que sofreu acidente e encontra-se internado no UTI, conforme informes de comentadores do nosso blog http://www.socialistalivre.wordpress.com. Torcemos pela saúde e pela breve recuperação de Gladimir e que sua família esteja cheia de força nesse momento para passar bons fluidos pela recuperação de nosso polemista que nunca poupou tintas e teclas para escrever o que pensa, mesmo que discordemos radicalmente da maioria das ideias capitalista-liberais que ele defende. Força, Gladimir!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Nota aos leitores!

  1. Loremarie Minnegard Hoffmann Schäfer disse:

    Bravíssimo! Começou a entender que o marxismo faz mal a saúde. Seja bem vindo aos liberais. Brincando, porque agora me emocionei. O mundo ainda tem salvação. Se isso for de coração. Os amigos dele agradecem. Muito obrigado

  2. Sol disse:

    Gílber, o que pode ser feito em relação à E E Américo René Giannetti? Recebi a seguinte mensagem:
    “A SRE pediu à nossa diretora para desocupar os pavilhões da biblioteca e laboratório de informática, a cantina, o anfiteatro e as quadras descobertas, porque o espaço que foi definido anteriormente e cercado pelo muro já construído não é suficiente para abrigá-los! Um verdadeiro absurdo! Contamos com a ajuda de todos, principalmente os que fizeram parte da história desta Escola! Escola esta, que ainda existe porque possui muitas pessoas que a amam incondicionalmente e lutam por ela! Contamos com a ajuda de todos vocês!”

    • Solange, que coisa, hein? Mais uma vez estão querendo tomar o prédio da E.E. Américo René Giannetti! Como a escola vai funcionar sem espaço físico? Acho que a escola vai ter de fazer uma reunião com a comunidade escolar, envolvendo alunos, todos os funcionários e ver o que podemos fazer de campanha para não fechar essa histórica escola. Com certeza, o Sind-UTE vai ajudar nessa luta. Passe-me informações detalhadas, avise-nos das reuniões públicas para debater o problema e também posso fazer uma matéria e divulgar no Blog, no face e na lista de e-mail do sindicato. No caso, vamos ter de disputar a opinião pública para que alguma solução seja encontrada para o problema, não permitindo que seja fechada essa histórica escola. Meu e-mail: socialistalivre@gmail.com, mas pode também comunicar aqui no Blog, ok?

  3. Sophia Emma Schmidt Hartmann disse:

    E, os professores marxistas, ao longo dos anos, seguiram a mesma didática de Lula. Eles entram em salas de aulas e ensinam como se estivessem conversando em volta de uma mesa de bar falando superficialmente, mas de forma muito positiva, do comunismo e passando por cima, como um trator, de quem contesta simplesmente por não entender direito como isso pode ser bom. Nem explicações profundas e detalhadas sobre o comunismo e socialismo eles dão. As aulas dessas pessoas parecem uma grande festa repleta de piadinhas e brincadeiras. A verdade é que explicações, repletas de dados e fontes inseridas em raciocínios profundos com argumentos muito bem encadeados, só encontramos na obra dos poucos conservadores políticos e econômicos que existiram no Brasil como José Guilherme Merquior e Olavo de Carvalho. Espero que a juventude conservadora que está surgindo agora (até que enfim!) siga o exemplo desses mestres. Pena que eu não encontre um debate presidencial que assisti, em 94, no qual Enéas pergunta para Lula qual seria a política dele em relação a extração de bauxita na região Norte. Lula respondeu que não estava ali para falar disso. Se fosse eleito, perguntaria ao assessor dele. Enéas respondeu o que sabemos ter sido o seu pensamento sobre o despreparo administrativo de Lula. E Lula, em sua tréplica, utilizou o velho clichê de que Enéas representava a visão da elite de que trabalhador só serve para ficar dentro do cocho comendo. Assim que agem os marxistas.

  4. Meu querido Gílber, nossa amizade não precisa de nossa concordância política, ela tem sua base em valores como caráter e perseguição da justiça. Estamos juntos em outros caminhos importantes da vida e que colaboram para o crescimento da nação. Seguremos na mão de Deus e permitamos que Ele guie nossos passos
    Nossa amizade independe de nossa concordância politica. A base de nossa amizade vai muito além. Quero deixar aqui a minha admiração por vc. Uma pessoa que considero muito e tenho carinho muito especial, apesar do trabalho que vc me dá com essa sua febre que nunca passa. 😉 Forte abraco meu amigo querido.

    • Obrigado, Gladimir. E que bom que você se recuperou! Primeiro a vida, sempre! Ass: Gílber.

      • Viva a vida! Amigo você me abandonou, sinto falta dos nossos debates. Olha se vc continuar assim, vc vai fazer companhia para o Marx no inferno. 🙂

      • Se tivesse inferno, não é? Mas parte do inferno se encontra aqui mesmo em nosso planeta, com tantas insanidades, guerras, assassinatos, roubos, opressões, explorações e pouca gente lúcida disposta a contribuir para um mundo melhor.

      • Risos….Segundo seu ídolo Marx a estrada ao inferno é pavimentada com boas intenções. Sim o inferno se encontra aqui mesmo, e parte dos responsáveis são essas ideologia radicais. A História é um carro alegre, cheio de um povo contente, que atropela indiferente, todo aquele que a negue.

      • Jurema de Lourdes Giordani disse:

        Essa coisa do Gílber é a vanguarda do atraso!! Tem ideia retrogradas.Todo “cumpanhero” petralha/marxista é um grande, imenso, estratosférico FDP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s