Senhores Deputados de Minas Gerais, sou EDUCADOR: 5% é uma vergonha!

Senhores Deputados Estaduais de Minas Gerais,

O Governo Anastasia/Aécio Neves (PSDB) faz propaganda na TV dizendo que Minas Gerais tem a melhor educação do país, entretanto, é assim que esse Governo nos trata: 1- destruiu nosso Plano de Carreira; 2- ao invés de nos pagar o Piso Salarial Nacional impôs o Subsídio; 3- demora de cinco a oito anos para conceder promoção por escolaridade, o que deveria ser feito imediatamente ao término da formação continuada de cada profissional; 4- tirou nossos biênios e quinquênios; 5- tirou a Educação Física e o Ensino Religioso das séries iniciais; 6- não contrata profissionais substitutos, quando um(a) secretário(a) ou auxiliar de serviços gerais pede algum tipo de licença na escola; 7- congelou nossa carreira até 2016; 7- ao invés de reajustar anualmente nosso salário de acordo com o custo aluno, conforme determina a Lei Federal do Piso Nacional da Educação, retroativo ao mês de janeiro, nos concedeu míseros 5% que não cobre sequer a inflação do período (OBS: pelo custo aluno, ano passado o reajuste deveria ser de 22% e esse ano de 7,97%.). Enfim, por esses e outros motivos, Senhores Deputados de Minas Gerais, é que dizemos: 5% de reajuste para os trabalhadores em educação é uma vergonha! Queremos que nossas reivindicações sejam negociadas de fato. Que a Assembleia Legislativa não seja conivente com a destruição da escola pública mineira. Negociação já com os trabalhadores em educação!

Ass: Educadores de Minas Gerais e população que apoia a luta em defesa da escola pública.

——————————————————

Leitor, leitora, estando de acordo com o texto acima, copie-o e envie-o aos e-mails dos Deputados Estaduais de Minas Gerais. Não estando de acordo com esse texto, escreva o seu próprio texto e exija negociação real com os educadores da escola pública mineira. O importante é cobrar dos deputados estaduais que intercedam a favor da escola pública. A luta agora é junto à Assembleia Legislativa ou ficaremos mais dois anos sem Plano de Carreira digno e com esse pífio reajuste de 5%, abaixo da inflação, e com as escolas cada vez mais sucateadas. Mobilize-se, envie também seu e-mail aos deputados estaduais. Peça aos estudantes que também entrem nessa campanha, cobrando dos deputados que de fato votem a favor da escola pública e não apenas aprovem cegamente as ordens de Anastasia/Aécio Neves. Eles querem nosso voto em 2014, então terão de votar desde já a favor da Escola Pública e não contra nossas reivindicações!

Lista de e-mail dos deputados estaduais de Minas Gerais:

dep.adalclever.lopes@almg.gov.br, dep.adelmo.carneiro.leao@almg.gov.br, dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br, dep.almir.paraca@almg.gov.br, dep.ana.maria@almg.gov.br, dep.andre.quintao@almg.gov.br, dep.anselmo@almg.gov.br, dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br, dep.antonio.genaro@almg.gov.br, dep.antonio.lerin@almg.gov.br, dep.arlen.santiago@almg.gov.br, dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br, dep.bosco@almg.gov.br, dep.braulio.braz@almg.gov.br, jullioo@uol.com.br, dep.carlos.henrique@almg.gov.br, dep.carlos.mosconi@almg.gov.br, dep.carlos.pimenta@almg.gov.br, dep.celinho.do.sinttrocel@almg.gov.br, dep.celio.moreira@almg.gov.br, dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br, dep.deiro.marra@almg.gov.br, dep.dilzon.melo@almg.gov.br, dep.dinis.pinheiro@almg.gov.br, dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br,
dep.duarte.bechir@almg.gov.br, dep.duilio.de.castro@almg.gov.br, dep.durval.angelo@almg.gov.br, dep.elismar.prado@almg.gov.br, dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br, dep.fabio.cherem@almg.gov.br, dep.fred.costa@almg.gov.br, dep.gilberto.abramo@almg.gov.br, dep.glaycon.franco@almg.gov.br, dep.gustavo.correa@almg.gov.br, dep.gustavo.perrella@almg.gov.br, dep.gustavo.valadares@almg.gov.br, dep.helio.gomes@almg.gov.br, dep.hely.tarquinio@almg.gov.br, dep.inacio.franco@almg.gov.br, dep.ivair.nogueira@almg.gov.br, dep.jayro.lessa@almg.gov.br, dep.joao.leite@almg.gov.br, dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br, dep.juarez.tavora@almg.gov.br, dep.juninho.araujo@almg.gov.br, dep.lafayette.andrada@almg.gov.br, dep.leonardo.moreira@almg.gov.br, dep.leonidio.boucas@almg.gov.br, dep.liza.prado@almg.gov.br, dep.luiz.henrique@almg.gov.br, dep.luiz.humberto@almg.gov.br, dep.luiz.humberto@triang.com.br, dep.luzia.ferreira@almg.gov.br, dep.maria.tereza.lara@almg.gov.br, dep.mario.henrique.caixa@almg.gov.br, dep.marques.abreu@almg.gov.br, dep.neider.moreira@almg.gov.br, dep.neilando.pimenta@almg.gov.br, dep.paulo.guedes@almg.gov.br, dep.paulo.lamac@almg.gov.br, dep.pinduca.ferreira@almg.gov.br, dep.pompilio.canavez@almg.gov.br, dep.rogerio.correia@almg.gov.br, dep.romel.anizio@almg.gov.br, dep.romulo.veneroso@almg.gov.br, dep.romulo.viegas@almg.gov.br, dep.rosangela.reis@almg.gov.br, dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br, dep.savio.souza.cruz@almg.gov.br, dep.sebastiao.costa@almg.gov.br, dep.tadeu.martins.leite@almg.gov.br, dep.tenente.lucio@almg.gov.br, dep.tiago.ulisses@almg.gov.br, dep.ulysses.gomes@almg.gov.br, dep.vanderlei.miranda@almg.gov.br, dep.ze.maia@almg.gov.br,

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Senhores Deputados de Minas Gerais, sou EDUCADOR: 5% é uma vergonha!

  1. sergio disse:

    O Sr governador tem que arrecadar para a campanha dele e do Sr candidato a Presidente, aquele que foi parado no Rio de Janeiro na noitada com sintomas de embreagues e não quis fazer o teste do bafomêtro pois tem direitos parlamentares.

    • Fernando Pereira Silva Morais disse:

      Líderes do grupo Black Bloc, membros e financiados pelo PT, PSOL, PSTU, PC do B e outros marxistas são presos no Rio por vandalismo e com imagens de sexo com crianças (pedofilia).

      Publicado em Quinta, 12 Setembro 2013 16:01
      Escrito por BOL

      Três administradores da página no Facebook atribuída ao grupo anarquista “Black Bloc RJ” foram presos na madrugada desta quarta-feira (4) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A operação da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) também resultou na apreensão de dois menores investigados por envolvimento com a atividade.

      Os adultos foram autuados em flagrante pelo crime de quadrilha armada, que é inafiançável, e por incitação a violência. Já os dois adolescentes foram indiciados pelo atos infracionais análogos aos delitos. Eles continuarão presos à disposição da Justiça.

      As pessoas que se autodenominam “black blocs” são conhecidas por atuar na linha de frente das manifestações públicas que se espalharam pela cidade. Para a polícia e o governo do Estado, o grupo anarquista é responsável pelas várias cenas de vandalismo que ocorreram nos protestos.

      Durante a operação, os agentes apreenderam máscaras em geral, entre as quais equipamentos de proteção contra gás, computadores, imagens de pedofilia, uma faca e um artefato com pregos afixados nas pontas –conhecido popularmente como “jacaré”.

      “Ao ser lançado ele vai encontrar alguma coisa ou alguém e pode ferir manifestantes, policiais e jornalistas, por exemplo. Esse instrumento é muito típico dos roubadores de carga”, disse a chefe de Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, em referência ao jacaré.

      “Ao analisar a página deles, vimos que há um comando para que cada integrante faça 10 instrumentos desse. A Polícia Civil sustenta que essas pessoas têm desígnio para incitar ações criminosas”, completou ela.

      A delegada afirmou ainda que a operação é decorrente de um dos inquéritos policiais instaurados no início de julho para investigação pontual dos black blocs. “Ontem (terça-feira) conseguimos seis mandados de busca dirigidos aos administradores dessa página no Facebook no Rio de Janeiro. Apenas um deles não foi preso, porque está fora do Brasil, na Bolívia”, disse.

      Segundo Martha, antes de ser preso, um dos jovens fez uma convocação na página do grupo para que os outros black blocs usassem o artefato nas manifestações previstas para o dia 7 de setembro, no próximo sábado, quando se comemora a Independência do Brasil.

      Na página do Black Bloc no Facebook, há mensagens de repúdio às prisões. Os administradores da página dizem que a ação policial é “ditatorial”.

      Na noite de terça-feira (3), duas pessoas foram detidas e conduzidas à delegacia por policiais militares durante um protesto denominado “baile de máscaras”, na Cinelândia, no centro.

      No ato, os PMs cumpriram pela primeira vez a decisão judicial que obriga a identificação criminal de pessoas que estejam usando máscaras durante manifestações públicas no Rio. Com isso, se necessário, o manifestante pode ser levado à delegacia.

      A Ceiv (Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas), criada por decreto pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) no fim de julho, informou que há outras 50 pessoas identificadas apenas por fotos e vídeos.

      A comissão é composta por integrantes do MPE (Ministério Público Estadual) do Rio, das polícias Militar e Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

      Fonte: BOL

      QUER SABER….TO DE SACO CHEIO DE AMEAÇAS E PROMESSAS, OS BANDIDOS AQUI SÃO OS CORRUPTOS QUE MANTEM ESTA MERDA TODA, DESSES COMUNISTAS DE MERDA!

      ACORDEM TODOS OS SEUS AMIGOS OU PEÇAM QUE SAIAM DA FRENTE DESTA “MIERDA DE NOVELA”, ASSISTAM E ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS!

      • Leo disse:

        Está na hora de nos levantarmos e mostrar a essa corja de que o Brasil rejeita o comunismo. Vamos hastear essa bandeira e levantar o povo brasileiro.
        Hai capito, maledetto stronzo, pazzo di merda?
        No? Non hai capito?
        Ebbene, allora, VAFFANCULO!!!!

      • O que esse comentário tem a ver com a discussão mesmo?

      • É, de fato, no Rio de Janeiro, os governantes, sem a mínima vontade de atender as reivindicações dos trabalhadores, estão partindo para práticas ditatoriais, efetuando prisões políticas e tentando fabricar calúnias sem provas para justificar a prisão dos que estão de alguma forma lutando. É o que discurso aqui postado revela.

    • Isso mesmo! Pleno acordo, Sérgio.

      • Leo disse:

        Então você defende os pedófilos Black Bloc. Você é uma pústula. Essa é a verdadeira cara dos marxistas.

      • Tem prova de que os prisioneiros são pedófilos? Tem certeza de que não infiltraram acusações para justificar prisão de pessoas, já que no Rio de Janeiro tem se feito de tudo para prender um militante? Se uma pessoa for acusada de pedófilo, porque atuou junto com um grupo, isso implica que todos do grupo são pedófilos? Você, porque viu meia dúzia de argumentos em um site da uol, não pode prestar-se ao papel de acusador sem provas, Leo. Tem de investigar o caso antes de concluir. Está muito cheio de ódio. Ódio faz mal à saúde.

      • Leo disse:

        O QUE REALENTE FAZ MAL É ESSE SEU SOCIALISMO LIVRE, AGORA VOCÊ ESTA ACUSANDO A PM DE INFILTRAÇÃO DE ACUSAÇÕES. ESSA SUA MENTE DOENTIA CHEGOU AO ESTÁGIO DE DEFENDER PEDÓFILOS. INDEPENDENTE DO QUE FOREM, NÃO PASSAM DE BANDIDOS. QUEM DEFENDE BANDIDOS O QUE É MESMO? VÂNDALOS MASCARADOS, NINJAS, CAPILÉS, BLACK BLOCS, SOCIALISTAS LIVRES, CÚMUNISTAS: TODOS AGITAM E VANDALIZAM SEMPRE EM FAVOR DE LULA, DO SOCIALISMO, DO CÚMUNISMO E DO PT.
        Black Bloc é a Klu Klus Klan petralha E SOCIALISTAS, e a rede Ninja sua Gestapo.
        Esses bandidos precisam é de polícia! CADEIA! para esses vagabundos! Os tais “corajosos” deveriam mostrar a cara se fossem homens com “H”! GENTALHA! Escória da sociedade! Fazem essa destruição toda porque NÃO TEM COMPETÊNCIA profissional nem intelectual. Falta cultura,educação, princípios e valores a todos eles. São como gado marcado no cérebro pelo dono da boiada – PT e SOCIALISMO. Lixo!

      • Professora Leila disse:

        Leo, sugiro que todos do Bem, como você, passem a chamar os tais vândalos pelo nome verdadeiro: TERRORISTAS.
        Basta ler o Mini Manual de Guerrilha Urbana do Carlos Marighella.
        Quem são os defensores destes caras qdo vão presos? A rede globo é boa pra seguir falsos aleijados que pedem esmolas nas ruas, seguem os caras e dizem: tá vendo o cara se arrasta pra pedir esmola e depois anda normalmente. Por que n seguem estes bandidos mascarados também? Está se repetindo aqui o que ocorreu na Venezuela em 1992. Já estamos em Guerra Civil e muitos ainda não se deram conta, inclusive as nossas FFAA e STF.
        Doravante o espetáculo será o banho de sangue nas ruas!
        seguem alguns links que considero imperativos para te ajudarem na montagem do quebra cabeça que vai ficando fácil de ver o todo agora..

        Constatação da “armação” quando entrevistaram o prefeito do Rio – Artigo da Universidade do Texas sobre “novas mídias”:

        https://knightcenter.utexas.edu/pt-br/blog/00-14113-midia-ninja-um-fenomeno-de-jornalismo-alternativo-que-emergiu-dos-protestos-no-rio-de-#.UfKzfTFu0Wt.twitter

        Artigo do site Melhor dos blogueiros do Brasil com farta documentaçaõ e links. Imprescindível ler todos os links, onde há uma entrevista na revista TRIP com Bruno Torturra e Capilé onde se descreve a gigantesca casa alugada em SP, sede da ONG onde os Ninjas vão para “estudar”:

        http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/?p=20909

        Outro artigo do site O melhor dos blogueiros do Brasil também com farta documentação e,links sobre Black Bloc, a Oi e o PT.

        http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/?p=21018

        E AINDA TEM GENTE COMO ESSE SOCIALISTA LIVRE QUE DEFENDEM ESSES TERRORISTAS. SÃO FARINHA DO MESMO SACO. AFINAL OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS. ACORDA POVO BRASILEIRO

      • Sgt PM RJ Antonio Carlos Carneiro Pinto disse:

        EM HOMENAGEM A ESSE FANÁTICO COMUNISTA – GENTE DO DNA CONTAMINADO, SEGUE A MÁXIMA LENINISTA DA CARTILHA: “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é” Pelo visto ele segue a cartilha a risco.

  2. Leo disse:

    São esses FDP que falam mal da Dilma Marxista do caralho, feito esse socialista de merda que num segundo turmo votam nela. Quem vota na Dilmona nada contribui para a democracia, mantendo esse PT comunista no poder, um dos mais corruptos de todos os tempos.

    • Vou dizer-lhe a mesma historinha que já disse a outros mal educados que aparecem aqui no Blog achando que sabem exercer a liberdade de expressão e a liberdade de crítica. Aqui é a casa dos Socialistas Livres. Então, Leo, você chega aqui nos chamando de “socialista de merda”. Eu te pergunto: é com essa mesma educação que você recebe as pessoas em sua casa? Outra pergunta: você gostaria que pessoas chegassem em sua casa tratando você dessa forma? Você acha que isso é respeitoso? Debate político franco e honesto, em nosso entendimento, é bem diferente. Liberdade de crítica e liberdade de expressão são princípios sagrados e deveriam ser exercidos com respeito e maturidade. Se há espaço em seu cérebro para algo a mais que não seja o ódio e que tenha a ver com REFLEXÃO, pense nisso! Antes de sair acusando Deus e o mundo, olhe para si mesmo.

  3. Leo disse:

    Vamos sim partir para uma revolução contra essa Dilma Comunistas e todos esses marxistas traidores da pátria. Ai vem essas pústulas do caralho querendo mascarar essa ideologia marxista com o codinome de socialismo livre, a essência é a mesma, mais estado totalitário.

    • Pelo visto você é mais um eleitor do PSDB frustrado, porque tem perdido a eleição consecutivamente. E olha que eu nunca votei na Dilma, porque sou marxista de verdade e não apoio governos e partidos que governem para o capitalismo como fazem o PSDB, o PT e também o PSB de Eduardo Campos e Marina Silva. Mas gente capitalista frustrada é fácil de se identificar. Ficam nervosas com todos que tem posição política definida, só sabem pronunciar xingamentos e infelizmente os argumentos políticos para atrair pessoas para a sua política são absurdidamente sem conteúdo.

      • Professora Leila disse:

        Eu comparo o Brasil Comunista da Ditadura dos PTralhas como um computador cheio de Vírus, Malwares e Cookies maliciosos. O Brasil está travando e não está “abrindo” nem mais os programas essenciais. O Brasil está se comportando de maneira estranha. Não adianta ficar desinstalando um Programa e Instalando outro. O Brasil precisa ser Formatado e a melhor maneira de se fazer isso seria uma Intervenção Militar. Uma Intervenção Militar seria a maneira mais justa e dentro da lei para tentar recuperar Arquivos danificados.

  4. Francisco Pereira (Professor de História)
    Sou professor concursado na disciplina História e a cada dia gosto mais do que faço principalmente em sala de aula. Acredito no lema “Quem luta Educa” mas, a cada dia, a minha boa vontade para o trabalho vem sendo destruída pelo salário que recebo. Acredito também que se este governo e seus asseclas da resolvessem ,a partir de hoje, apoiar o educador com salários dignos e investisse de verdade na EDUCAÇÃO levaria pelo menos 20 anos para que esses investimentos gerassem bons furtos para o nosso Estado.
    Talvez o Estado pense que Educação é igual a vender cachaça na esquina e, na hora que a garrafa esvaziar basta retirar o lucro e comprar outra garrafa.

  5. Annabella Orsola Bellini Schimmelpfenning disse:

    O território brasileiro já está INFESTADO de comunistas/terroristas, treinados em Cuba, cuja missão é dar um golpe no Brasil. Com a conivência do PT e do governo Dilma, esses terroristas estão desembarcando em aeroportos pouco movimentados e se infiltrando interior afora. O PT, que é um partido de ladrões, é também um partido de TRAIDORES e entreguistas de nossa soberania …

    Será que nossas FFAA estão monitorando essa movimentação terrorista no nosso território, ou estão também coniventes com essa invasão comunista. Ou já teriam a ela ADERIDO covardemente, traindo o povo brasileiro ???

    Vocês, melhor do que eu, devem se lembrar das várias vezes em que o ZÉ DIRCEU ameaçou explicitamente colocar a militância petista nas ruas contra a sua prisão. É não é isto que está acontecendo também ???

    Outra coisa, aproveitando esta oportunidade. Precisamos iniciar urgentemente uma CAMPANHA séria e bem fundamentada, contra a URNA ELETRÔNICA, autêntico ENGODO a serviço do PT. Já está mais do que PROVADO e DOCUMENTADO como essas urnas são VULNERÁVEIS a todo tipo de FRAUDES. Elas foram recusadas até no Paraguai … Votar no Brasil virou PALHAÇADA para eleger PETISTAS. Por quê o povo não vai às ruas protestar ENERGICAMENTE contra nossas urnas eletrônicas ???

    Esse Socialista livre “dono da casa” aprova esses terroristas. Seria esse o Socialismo Livre? Liberdade para tudo né?

  6. PM Francisco disse:

    Onde estão os oficiais da PM/MG, que não tomam providências com esse socialista livre, que defende esses guerrilheiros e fica maculando as PMs, ou só servem para seguir as praças?
    Abaixo, há um vídeo sobre a ação dos black blocs no Rio (que esse professor socialista de merda defende), na segunda. Segundo Caetano Veloso, eles “fazem parte”. A liderança dos professores agora admite oficialmente que eles são seus aliados. Segundo um dos dirigentes, quem provoca tumulto é mesmo a polícia…

    Também não posso me esquecer da intervenção de Wadih Damous, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Ele participou da passeata e disse que estava lá para garantir que os policiais não cometessem excessos. Por incrível que pareça, apenas três pessoas foram presas. Nem sei se continuam na cadeia. É possível que alguém da OAB já tenha ido lá para soltá-las.

    O que diria o juiz Laroca, aquele que negou a liminar de reintegração de posse da Reitoria da USP? Referindo-se aos vândalos que invadiram o prédio a marretadas, afirmou o meritíssimo, num uso muito particular da língua: “Outrossim, frise-se que nenhuma luta social que não cause qualquer transtorno, alteração da normalidade, não tem força de pressão e, portanto, sequer poderia se caracterizar como tal”.

    O que se vê abaixo é um exemplo e tanto de “transtorno” e “alteração da normalidade”. Logo, segundo o pensamento de Laroca, tem “muita força”. Fosse, então, luta armada, aí seria força total, né? Essa mocinha socialista livre defende tudo isso, evidentemente que sim, pois é os comunistas que estão por de trás disso tudo.

  7. Joana Matins disse:

    Muito legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s