08 de outubro – Sind-UTE/MG convoca Paralisação com Assembleia Estadual

O governo Anastasia/Aécio Neves, ao propor 5% de reajuste para os trabalhadores em educação, tentando responder às diversas manifestações populares ocorridas esse ano, em Minas Gerais, no fundo, apenas está fingindo que ouve a voz das ruas. Esse reajuste miserável pode servir para fazer uma jogada de mídia perante os mais desavisados e desinformados da sociedade, mas é uma afronta à inteligência da sociedade mineira e uma afronta à paciência dos trabalhadores em educação que, desestimulados, a cada dia estão abandonando a profissão de educador.

Tal resposta política do governo mineiro, propondo reajuste de 5%, é completamente insuficiente para valorizar a escola pública e para valorizar os trabalhadores em educação. Por isso, é preciso seguir lutando por uma verdadeira valorização da Escola Pública em nosso Estado. A pressão continua nesse dia 08 de outubro. Paralise, mobilize sua escola! Só 5%, Governador? É assim que o Senhor “quer conversar”?

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para 08 de outubro – Sind-UTE/MG convoca Paralisação com Assembleia Estadual

  1. Professora Leila disse:

    Greve vocês são especialistas. Quem é a grande vitima de um estado cada vez mais grande e professores a cada dia mais doutrinados na doutrina marxista? Claro. Pais os verdadeiros pagadores de impostos e alunos.
    Mídias esquerdistas e as próprias universidades cheias de “doutores” marxistas sempre se atém a contar o lado mais comovente da repressão contra os ditos revolucionários, chamados de “heróis” pela história de luta contra o sistema capitalista. O Marx radical queria que fosse implantado uma “ditadura do proletariado”. Portanto, não é de se estranhar que seus seguidores começassem uma luta armada a fim de abolir a propriedade privada. Atribui-se também muito à Stalin de ter sido um ditador sanguinário, porém, na verdade, ele foi discípulo de Lenin. O que Stalin fazia, já era feito tempos atrás com Lenin. Quem tiver interesse sobre como era URSS na época de Lenin pode ler o livro primoroso chamado “A guerra particular de Lenin” de Lesley Chamberlain. Nele, conta como Lenin expulsou a intelectualidade russa de professores, artistas até médicos(Vapor da Filosofia de 1922), mergulhando a Russia na fome, na cólera, na miséria, na violência desmedida, no caos econômico. O Terror Vermelho imposto por Lenin não deixou a desejar pra nenhuma ditadura posterior. Segundo ele, estava caçando as ideias reacionárias da burguesia derrotada. É incrível como adotam textos desse ditador em cadeiras de Economia. Só pra exemplificar como Lenin destratava a intelligentsia russa da época, cito um trecho retirado do livro citado acima. Assim, Lenin escreveu:

    “As forças intelectuais dos operários e camponeses estão crescendo e se fortalecendo na luta para derrubar a burguesia e seus cúmplices, os intelectuais, os lacaios do capital, que pensam ser o cérebro da nação. Na verdade, eles não são o cérebro, são a merda”.
    Pois é, Socialista Livre… nossa diferença de perspectiva é essa: creio que as vezes é preciso optar pelo mal menor.
    Sem comentários!

  2. Marilia Maia disse:

    Dia 8 acontece na ALMG as 14:00 horas uma audiência pública para discutir sobre o 0% de reajuste que este governo mais uma vez discumprindo com sua palavra e acordo assinado por ele em junho/2011,quando estavamos em greve.
    Apoio 100% este movimento dos professores, é uma vergonha a atitude, o comportamento, a falta de respeito para com nossos professores. O povo foi a rua este ano e conseguiu pouco diante do que realmente merece e tem o direito. Esta semana momemorou-se o aniversário da Constituição do Brasil, que infelizmente não foi nem divulgado nacionalmente e muito menos comemorado diante do desreipeito para com o povo brasileiro.
    Vamos em frente, estamos juntos, eu como servidora aposentada do Ipsemg juntamente com voces professores.

  3. Professora Antonia disse:

    O sindicalismo está arraigado de esquerdismo estatizante e de um espírito “nós contra eles”, onde o patrão é visto como mesquinho e mal. Não é nem um pouco difícil perceber que sindicatos defendem bobagens. É só ler o que vocês defendem redução da carga horária sem redução salarial. Vivem num mundo mágico. Vocês marxistas são barulhentos e manipuladores. Só peço que não militem cegamente nem produzam desinformação. Para que serve mesmo esses sindicatos???

    • Professora Antonia disse:

      A prostituição/constituição de 1988 copiou a Carta del Lavvoro de Mussolini e a CLT de Vargas, na questão do imposto e unicidade sindical. Como desde os anos 1930, o peleguismo sindical impera. Fora com esta picaretagem sindical institucionalizada!
      Quando eu vi a pauta de reivindicações desses sindicatos… meus amigos, em que mundo vivem e em qual época??? Conseguiram fazer pior que os estudantes de classe média que brigaram por 0,20 centavos na tarifa, que não iriam sair dos seus próprios bolsos, nem dos bolsos dos trabalhadores! Deem uma lida nesse texto também: http://www.bluebus.com.br/os-protestos-de-hoje-nao-tiveram-a-menor-importancia-luciano-martins-costa/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s