26 de Setembro – Sind-UTE/MG convoca Paralisação com Assembleia Estadual: multiplique essa ideia!

O governo Anastasia/Aécio Neves segue enrolando os trabalhadores em educação do Estado de Minas Gerais. O reajuste de 5% oferecido aos trabalhadores em educação, depois de tantas manifestações em Belo Horizonte, exigindo mais investimento na escola pública, é um ataque à inteligência dos mineiros e um ataque à paciência dos trabalhadores em educação. E Aécio Neves/Anastasia ainda ficam fingindo na TV que eles sabem escutar as vozes das ruas. Como diz uma charge política circulando nas redes sociais, “os tucanos devem estar mesmo ouvindo vozes”, mas só podem ser vozes de sua própria paranoia política.

Ora, os trabalhadores em educação de Minas Gerais estão acampados, desde o dia 30 de agosto, em forma de revezamento, em frente ao Palácio das Mangabeiras, denunciando o descaso do PSDB para com os trabalhadores em educação. Portanto, nesse dia 26 de setembro, quinta-feira, temos de fazer uma grande paralisação das atividades, indo todos para o acampamento em frente à residência oficial do Governador, e dizer ali, em alto e bom som, que é uma afronta o que se faz com a educação em Minas Gerais. Indigne-se você também. Paralise suas atividades nesse dia 26 de setembro. Todos à Assembleia Estadual do Sind-UTE/MG, no acampamento dos educadores, ao lado das ricas mansões da burguesia mineira.

Pergunta: será que a burguesia que vive ali, na vizinhança do Palácio das Mangabeiras, em suas ricas mansões, viveria pelo menos trinta minutos com os 5% de reajuste oferecido pelo Governo de Minas Gerais? Acho que não. Nenhuma trégua ao Governo Anastasia / Aécio Neves (PSDB) e à sua política de destruição da escola pública. Paralise. Multiplique essa ideia.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s