Cotidianos das escolas de Minas Gerais, a “primeira” educação do Brasil…

Às vésperas de mais uma avaliação do PROEB, em uma aplicação de uma avaliação de “TREINAMENTO”, chamada diagnóstica, em uma sala de 9º ano, em Uberlândia, Minas Gerais, os alunos não conseguiram atingir os tão sonhados níveis que supostamente representariam A EDUCAÇÃO EM MINAS. Depois de tal diagnose, uma ANALISTA DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE UBERLÂNDIA, mal “treinada” para “treinar” estudantes, ao invés de teoricamente instruir a escola e os professores quanto aos moldes das avaliações, quanto às dificuldades a serem processualmente superadas, ANTES da necessidade de sair correndo atrás do prejuízo com treinamentos de última hora para “aumentar a média de desempenho dos alunos mineiros”…, em suma, face à realidade-dificuldade da vida escolar como ela realmente é, tal analista SIMPLESMENTE bradou que os “alunos eram burros, doentes, e que precisavam de psicólogos”. Tal fato não seria bullying pedagógico? Ah, talvez a analista também não tenha formação profissional e nem o “treinamento” adequado para ‘olhar’ 35 alunos e proferir diagnósticos… Afinal, na lógica do governo, que instrui pessimamente seus analistas educacionais, educar não é a grande questão, a neurose é treinar analistas para pressionar as escolas a fazerem com que alunos saiam bem nos testes que devem responder, custe o que custar, aumentando as médias das avaliações externas. O governo precisa fabricar seus números de excelência, não é verdade? Fazer sua propaganda…

É de se admirar? Ou simplesmente agora iremos nos conformar novamente! Será que, nessa escola, com esse tipo de “treinamento”, no estado da “primeira” educação do país, haverá alguma motivação dos alunos para tentar tal avaliação do PROEB? Em repúdio, no mínimo, todos os alunos agredidos moralmente deveriam ficar em suas casas e se recusarem a ser novamente taxados de “burros”.

Por: CLÉO GEOVANINI DA COSTA SILVA – E.E. TEOTÔNIO VILELA- SECRETARIA –
E.E.PROF° LEÔNIDAS DE CASTRO SERRA- DP

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s