Não à condenação política do companheiro André de Juíz de Fora. Assine o abaixo assinado.

Na greve realizada pelo Sind-UTE/MG, em 2011, no Estado de Minas Gerais, o companheiro André Nogueira, militante da CSP-CONLUTAS, em uma manifestação em Juíz de Fora, junto com professores e estudantes, foi arrastado para uma viatura e preso, porque naquela circunstância era um dos líderes do movimento grevista na subsede dessa cidade mineira. Não bastasse a prisão do professor naquele dia para coibir as manifestações, agora o Estado Burguês de Minas Gerais quer processá-lo como criminoso, levantando falsas acusações contra o companheiro, dizendo que o mesmo agiu fora da legalidade naquela ocasião. O que queriam na época e o que querem ainda agora, com o andamento da perseguição política ao companheiro André? Reprimir os lutadores para proteger os desmandos do Governo Aécio Neves / Anastasia, em relação à escola pública. Aliás, cadê a legalidade burguesa face esse governo que desviou, nos últimos anos, 8 bilhões da escola pública? Ah, nesse caso, o judiciário mineiro faz silêncio absoluto, não vê ilegalidade nenhuma, mas quer condenar professores grevistas. Não podemos aceitar essa arbitrariedade. Leiam abaixo a declaração do próprio André e assinem a petição contra a sua condenação política.

Declaração: “Estou sendo processado e posso pegar uma condenação de 6 meses. Em 2011 fui detido em uma passeata de estudantes em Juiz de Fora em apoio à greve da educação estadual (no anexo da moção explica melhor o caso). O julgamento será no início de outubro.

O Sind-ute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) está construindo uma campanha pública contra a criminalização dos movimentos sociais e em minha defesa. Não podemos aceitar que nenhum ativista ou organização seja condenada por reivindicar direitos.

Segue em anexo uma moção para ser discutida e assinada nas entidades e por pessoas públicas.
– em anexo abaixo-assinado para impressão ou poder ser assinada online:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=sindute

– Vídeo da prisão e agressão da polícia: http://www.youtube.com/watch?v=n9vW8zTBsNE

Participem da campanha contra a condenação política do companheiro André de Juíz de Fora!

Por: Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s